='cap-left'/>

Laura Elias - Lua Negra

Bem vindos ao mundo de Megan Grey, uma garota americana aparentemente normal, mas que aos dezessete anos se apaixona por Bill, um rovdry (inimigo de vampiros) e que por muitos percalços passará até ter seu – quem sabe- final feliz. Embarquem nesse segundo episódio da trilogia Red Kings, com LUA NEGRA:


Depois do final inquietante de Crepúsculo Vermelho, Laura Elias conseguiu se superar criando uma aura sombria à altura do primeiro livro da série, e ouso dizer que até mesmo ainda mais gostoso de ler. No primeiro livro há toda uma introdução ao universo vampiresco de Laura Elias", e toda uma enrolação de “Será que amo Bill ou Simon?”. Não que isso seja chato, ao contrário: dois gatos, um ficando para Megan e, logicamente, outro para mim, certo? (Simon, vem para cá, meu lindooo)

Em Lua Negra encontramos mais emoção, mais ação e muitas, mais muitas reviravolta! Marasmo é algo que não tem espaço na vida de Megan e Bill. Além disso, vários personagens secundários (como Alice, Christian, Simon, Destiny, Hanzi) conseguem cativar ao leitor, e dar um charme a mais na trama ...

Se no primeiro livro da série descobrimos o forte amor de Megan por Bill, agora, no segundo, esse amor já está consolidado. Apesar disso, eles precisam lutar para consumarem esse amor tão lindo! ...

Uma terrível nevasca, um inverno dos mais rigorosos. Frio, frio... Ideal para filmes embaixo do cobertor?

Nããão.

Longe disso, algo muito, muito estranho está acontecendo em Red Leaves. E Megan não consegue entender o que lhe aconteceu, pois, depois da nevasca em que perdeu sua casa, acorda nua e sendo salva por vampiros.

Mas, como? Vampiros não são seres do mal, inimigos de seu amado Bill? Como e por que eles a ajudaram?

E, para complicar ela está se passando por transformações físicas e carrega o fardo de tentar esconder isso de Bill, para não afligi-lo... Afinal, Bill é um rodvry e ela tomou uma grande quantidade do sangue dele, e isso pode causar “problemas”.

(Pausa para suspiros, o Bill é um personagem masculino PERFEITO.)

Logo se descobre que os vampiros estão querendo a redenção, e assim há a proposta de uma trégua para os conflitos, aparentemente um mau juízo foi elaborado, e eles querem parar a serem perseguição que sofrem pelos rovdrys... E encontram a chance de isso acontecer com o conhecimento de que o frio devastador que está ocorrendo não é natural, e sim causado pelos aguras, que são rovdrys desgarrados do grupo por séculos e séculos e que querem acabar com Bill e sua turma!

Será que uma batalha será necessária? E como ficará o amor de Bill e Megan quando uma pessoa marcante do passado reaparecerá e poderá colocar a prova esse amor?

UAUUUU.

E isso é só o começo do livro... Quando disse que muita coisa ocorre nesse livro, não era brincadeira.

Para ser ainda melhor, Bill continua forte, protetor e maravilhosamente apaixonado por Megan, e ela continua não sendo uma mocinha boboca e sem sal. Ponto positivo para o livro, não há nada pior que personagens femininas submissas...

Lua Negra é narrado em primeira pessoa, mas dessa vez, o pensamento de mais personagens surgem, além do de Bill, criando mais pontos de vista sobre a história e uma tensão maior entre os personagens.

Nem preciso dizer que indico esse livro, não é?

O terceiro livro da trilogia promete, e espero que logo consiga saber o que o futuro reserva a meu casalzinho favorito de romance sobrenatural. ^^

Parabéns Laura Elias pelo brilhante trabalho.

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Ei Lari,

    Eu tbm amei o segundo livro, gostei mais que o primeiro. Bill é tudo de bom e Megan realmente não é uma mocinha chata, gosto muito dela.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem li o primeiro ainda rsrs Mas serio tenho medo desses livros, o nome e super parecido com os de Crepusculo,sem contar que o carinha ai da capa e igual ao Jacob rsrsr
    Mas releva,a historia parece ser boa :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lari!

    Essa série parece realmente boa, heim!

    Já estou querendo conhecer esse tal de bil mas de perto! rsrsr

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li a série, mas estou de olho nela há tempos. Espero poder ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa todos falam muito bem deste livro tenho q ler...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei lua negra, mas a Meg tava meu tansa né? Eu pelo menos achei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu tb nunca li a série, mas gosto bastante da temática vampiros! A resenha ta otima! Sou nova aqui no site, mas acredito que tem tudo pra virar um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  8. eu ainda tenho de ler crepúsculo vermelho, mas este tbm vai pra lista! bjus!

    ResponderExcluir
  9. Eu li uma resenha de "Crepúsculo vermelho" que acho que devia estar mal escrita porque parecia demais com Crepúsculo, e não tive interesse nenhum, o que eu tenho agora claro!

    ótima resenha!

    Beijos menina!

    Gabi,
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece ser bem interessante mesmo! Mas ô capinha feia desse livro, hein?!
    Acho que vai entrar pra minha lista :p

    ResponderExcluir
  11. Li crepúsculo vermelho e depois lua negra e adoreii!!

    Laura Elias é uma das minhas autoras preferidas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não faz muito omeu gênero...

    ResponderExcluir
  13. Leio cada resenha maravilhosa sobre esse livro, que só me dá mas vontade de ler. E esse Bill eim, já estou suspirando antes mesmo de ler. Vou ver se compro o primeiro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro, mas parece ser bem legal :)

    xx carol

    ResponderExcluir
  15. Pode me chamar de sem cultura, mas nunca tinha ouvido falar desses livros :O Mas parecem muito legais! :D

    Beijos.
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha!
    Estou lendo Crepúsculo Vermelho. Realmente é mto bom!

    BjoO

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho esse livro, por enquanto está guardadinho na estante. Só não li ainda porque não tenho o primeiro e não quero estragar lendo fora de ordem hehe :P Mas pela resenha, a leitura promete. Agora vou ter que me controlar pra não ler huahauhau

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  18. Já li muitas resenhas falando que essa história é muitooo boa! E que supera o volume anterior...
    Confesso q não aprovo a capa, mas, bem, que importancia isso tem diante da história que realmente me chama a atenção... gosto do estilo!

    Adorei a resenha!!!^^

    ResponderExcluir
  19. Esse eu li. Tem que ler na ordem se não desanda tudo. rsrsrs

    Tem mais ação que o anterior, a gente perde o fôlego.;)

    bjokas

    ResponderExcluir
  20. Concordo com as mocinhas fortes e nada submissas e bobocas! Morte a elas (ok, isso é extremo O.O)
    Ainda nao li esse livro. Na verdade, nem o Crepusculo Vermelho eu li xD Não sei, acho que a historia nao me empolgou muito =/ Maaas, quem sabe, com essa sua resenha eu passe essa serie na frente de outros livros? ;D


    Beijooos

    ResponderExcluir