='cap-left'/>

Formaturas Infernais - Várias autoras



Formaturas Infernais é o nome da coleção de contos de terror que as autoras Meg Cabot (de Diário da Princesa), Stephenie Meyer (de Crepúsculo), Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle juntaram em um livro só.

Nesses contos o terror vai além do drama de escolher o vestido perfeito ou o de descobrir que o cara mais lindo da escola não vai te convidar para o baile. Às vezes é um vampiro que aparece para te gelar o sangue, outras vezes é a própria Morte que vem para te enganar, outras vezes ainda o caso é tão sobrenatural que a máxima “tome cuidado com o que deseja” ganha mais força ainda.

Ainda assim, nem tudo é sangue ou horror, é claro. Toda formatura tem um quê de magia e romance e merece ser inesquecível. Assim como a festa em si, a leitura também vale a diversão.

Meg Cabot abre o volume com “A Filha da Exterminadora". A protagonista é filha e também caçadora de vampiros. Sua mãe foi convertida em vampira e ela tenta acabar com o vampiro que converteu sua mãe, só que o filho do vampiro-mor está atrás da sua melhor amiga e Mary mais Ted o namorado de de Lila (amiga) e Adam um "amigo" fazem de tudo para resgatar-la e acabar com Sebastian (vampiro filho). Acho até que a história foi legal, mas sei lá foi tão curta e acho que a história ficaria melhor em um livro próprio contando mais sobre a vida de Mary e sua família com a transformação da sua mãe em vampiro.
O conto seguinte, “O Buquê”, de Lauren Myracle, acho que esse conto se adequada bem ao "cuidado com aquilo que deseja". A Frankie é apaixonada por Will seu amigo. Ela, Will Yun Sun sua amiga começam o livro na casa de Madame Zanzibar, lá Frankie vê um buquê velho e com bastante insistência desses três adolescentes, a Madame conta a história do buquê e os jovens em relação ao buquê. Frankie não dá ouvidos, apenas quer que o buquê realize seu desejo de que o Will se declare para ela e a convide para o baile. Pois é o seu pedido foi atendido, mas todos os desejos têm suas conseqüências e ela vai aprender dá pior maneira a ter "cuidado com tudo àquilo que deseja". Não gostei dá história, foi uma decepção para mim.
Em “Madison Avery e a Morte”, de Kim Harrison, a história é legal e na minha opinião é a melhorzinha só que também é bem confusa, acho que só lendo mesmo para tentar entender. Aqui temos anjos, luta entre o bem e o mal, etc. Bem eu acho que esse conto deveria ser uma série e com certeza seria bem legal, pois o conto é bem confuso e merecia um livro ou vários para explicar as questões que ficaram no ar nesse conto.
“Salada Mista”, de Michele Jaffe. Miranda tem habilidades não muito bem compreendidas por outras pessoas e tenta lidar com elas enquanto procura salvar uma adolescente meio maluca. Não lembro muito bem desse conto para comentar sobre ele, acho que já estava cansada de ler, rsrsr.
O conto termina com “Inferno na Terra”, de Stephenie Meyer, que volta ao tema de a luta entre o bem o mal. Sei lá, achei essa história tão boba que nem vou comentar muito sobre ela. Temos aqui Gabe um meio-anjo e Sheba um demônio que está na formatura para estregá-la com a infelicidade. E como a Stephenie tinha que dá um tom romantico ao conto, temos um meio-anjo aqui lindo que tirará a Demo das trevas. xD
Bem gente é uma história bem adolescente sem muita emoção, não é nada maravilhoso mas dá para ler. **

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. pra ser sincera achei o formaturas bem fraquinho.. se não fosse pelo conto da Meg e "o Buque" teria sido money gasto atoa =/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho, eu tenho , ganhei de niver, mais ainda não lí...
    ACHO A CAPA DESSE LIVRO LINDA, BEM A CARA DE FORMATURAS INFERNAIS!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Ju, eu gostei d da Meg Tbém (aff sou fã dela, acho tudo dela amaravilhoso, rsrsrs)e o da Kim Harrison, os outros li por ler mesmo, mas o mais sem graça na minha opinião Stephenie.

    ResponderExcluir