='cap-left'/>

Jane Blackwood - Lição de vida


Uma chance para viver em seus braços...
Laura Randall que sempre teve a vida tumultuada e cercada por desencontros pensa que a vida apenas passou por ela. Presa em uma cama de hospital, recuperando-se de um ataque cardíaco, uma senhora no leito ao lado lhe pergunta se ela gostaria de voltar no tempo. Laura reflete sobre a idéia. Se pudesse mudar seu passado... E resgatar o tempo perdido, mudando o destino de sua família, assim como seu próprio... De repente, tudo escurece à sua volta e ela acorda em sua casa, vinte anos mais moça, com seu marido que já falecera e seus três filhos ainda pequenos. No princípio, não sabe se aquilo tudo é um sonho, mas logo se dá conta de que recebeu uma segunda chance de viver de novo. Poderá conseguir, dessa vez, reconquistar o amor que perdera?
Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas terá sido mera coincidência.

O nome do livro é bem sugestivo, Lição de vida. 
Quantas vezes deixamos batido o carinho e não damos valor ao que temos? Quanta vezes sobrepomos o nosso sofrimento em detrimento aos de nossos familiares? Bemmm, a mocinha desse livro teve que sofrer uma vida para descobrir, literalmente.  O resumo conta bem o que acontece, mas vou dar mais um pincelada:
A Laura perdeu o quarto filho e dois anos depois disso, virou uma mulher amarga e quase que alcoólatra não conseguiu superar esse acontecimento. E o amore, Brian, cansado e desiludido resolve se separar, como conseqüência indireta, ele morre logo depois, ela vira uma alcoólatra e  a assistência social acaba tomando conta das crianças. Dos filhos, nos 25 anos que se passaram,  um some, outro sofre um acidente   e uma vira prostituta.
Só que, 25 anos depois da noite do divórcio ela se vê num hospital sozinha e acaba recebendo a chance de recomeçar. Sim, volta ao passado, precisamente 9 dias antes que o Brian peça o divórcio. E nesse tempo, ela teve que aprender a ver os defeitos próprios e dar valor a família para tentar mudar o futuro horrível que a espera.
Eu achei LINDO o livro, só acho que talvez com enredo desse poderia ser bem mais que um Sabrina...
RECOMENDO.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Que lindo, nossa isso merecia ser uma livraria com 500 páginas, poxa, deu até vontade de ir a caça!
    vai pra minha lista de: "se achar no sebo pegar pra ler!"
    ótima dica!

    ResponderExcluir