='cap-left'/>

Leituras da Lari: Nora Roberts - Dançando no ar



Quando Nell Channing chega à encantadora ilha das três irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do marido que abusava dela e da vida aterrorizadora que levara de modo tão desesperado até oito meses atrás...
Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Cuidadosa em esconder a sua verdadeira identidade, arranja um emprego como cozinheira no café que fica na livraria local e começa a explorar seus sentimentos pelo xerife da ilha, Zack Todd. Há, porém, uma parte de si mesma que jamais poderá revelar para ele, pois precisa manter guardados os seus segredos se quiser continuar mantendo o passado a distância. Uma simples palavra descuidada, uma confidência que deixe escapar... e a vida nova que tão cuidadosamente construiu poderá ser completamente destruída.



Exatamente no momento em que Nell começa a se peguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda ora, com a ajuda de outras duas fortes e talentosas mulheres, e entre os pesadelos do passado que ainda assombram cada um dos seus passos, ela terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor... e até mesmo a própria vida.ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. 





Esse é o primeiro livro da Trilogia da Magia, todos publicados pela Bertrand.



  1. Dançando no Ar.
  2. Entre o Céu e a Terra
  3. Enfrentando o fogo
A série conta a história de três bruxas que devem evitar que a história de suas antepassados se repitam. No passado as três bruxas acabaram tomando decisões erradas e fazendo com que se destruissem. Cabe as três mudar isso.


Dos livros avulsos das séries que li da Nora, o livro da mocinha sofredora - abusada pelo ex, é clássico.E isso ocorre nesse livro também. A nossa mocinha, Nell - que antes era Helen- forja sua própria morte para assim conseguir se livrar dos abusos físicos e psicológicos do ex-marido. Imaginem o sofrimento da personagem para chegar a isso.


Mas a vida dela não é só sofrimento. Ao chegar na ilha fugindo, ela encontra duas mulheres que a ajudam. A Mia, forte e sensível, e uma bela bruxa. E a Rypley, uma bruxa que foge de seus dons. As cenas das pirraças entre as duas, Mia e Rypley, são ótimas! E ambas são protagonistas dos próximos livros.


E ainda na Ilha das Três Irmãs, ela encontra o Zack, um xerife TDB. É muito bonita a relação deles, o fato do Zack dar espaço para que ela supere seus traumas é tocante. Um relacionamento super bem construído.


Tudo bem, que sou suspeita ao falar da Nora, são fã. Não sei como pude dizer um dia que não gostava dela.


Eu RECOMENDO o livro, é leitura obrigatória para quem está a procura de livros bons.



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Estou doida para ler esta trilogia mais sempre está emprestada na biblioteca rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Comprei a saga toda na saraiva por 59,70, sem frete, pois fui buscar na livraria.
    Leninha sorrindo de orelha a orelha!
    kkkk
    só falta começar a ler!

    ResponderExcluir
  3. Essa trilogia é show!
    É a única que li da Nora
    O meu preferido é o segundo com seu Mac "Gostoso" Booke haha
    E ainda acho a Ripley meio parecida comigo hahaha

    ResponderExcluir