='cap-left'/>

Nora Roberts - As Irmãs Stanislaski : Um Amor a Domar




A ex-bailarina Natasha Stanislaski tornou-se dona de uma loja de brinquedos, a Fun House, para fugir de um passado traumático que deixou marcas profundas em seu coração.

O compositor Spencer Kimball, pai da pequena Freddie, também busca curar suas feridas e se tornar um pai melhor a cada dia. Mesmo que sua filha seja órfã de mãe.

E é em uma pequena cidade universitária da Virgínia do Oeste que Natasha e Spencer encontram o ambiente ideal para reconstruírem suas vidas e deixar o passado para trás.

Mas, ao se conhecerem, os dois têm um mau começo. Fascinado pela beleza exótica de Natasha, Spencer não consegue disfarçar seu desejo, deixando Natasha bastante irritada a ponto de considerá-lo um homem sem escrúpulos. Afinal, ela ainda não sabe que, embora pai de uma adorável garotinha, ele é solteiro...

Mas o destino trama para os corações de Spencer e Natasha se tornem um só. E logo eles se encontram novamente, em uma situação que os coloca frente a um novo desafio: aceitar a felicidade e construírem uma nova maneira de viver.


Stanislaski é uma série da Nora Roberts, autora aclamada que dispensa comentários, nela conta-se as histórias dos quatro filhos de imigrantes ucranianos que chegam na América para superar um passado   ruim em sua terra Natal. 

Duas pessoas com um passado traumático tentando, por fim, achar o amor. Duas pessoas com dores e amores perdidos tentando, por fim, ser felizes.

Fácil assim? Não. Como quase sempre nos livros de romance há àqueles que temem voltar a sofrer, e nesse livro a Natasha é quem reluta, quem tenta fugir - e sem sucesso do amor.

Lenga-lenga? Não. A Nora soube conduzir bem o livro entre cenas levemente Hots e diálogos inteligentes e ternos. Confesso, que  tive raiva da Natasha, mas depois, no final do livro pude notar que a vida dela foi muito amarga em certo período, perdoável a relutância dela.

Em destaque, temos a Freddie-filha do Spencer. Contei que adoro livros onde há crianças? E esse livro é especial para mim por isso. A menina é super fofa, a relação dela com o pai é linda demais e muito bem escrita, as passagens são escritas com tanta ternura que cativam. Não sei se perceberam, mas tem livros onde comenta-se que há  crianças, mas nunca ninguém aparece cuidando delas, preocupando-se e as zelando, totalmente inverossímil. E é tão bom ler algo mais concreto, uma família mais família. 

Contudo, apesar do explanado, não é um dos melhores livros da autora. Tenho a impressão que poderia ser muito bem publicado com um livro de banca, tal como a Série dos Irmãos Mackade, mas antes de afirmar, tenho que ler os outros livros da série.

Segue a relação dos livros, publicados pela Harlequin Books:


1. As Irmãs Stanislaski : Um Amor a Domar - Natasha
2. Os Irmãos Stanislaski : Um Amor a Conquistar - Mikhail.
3. Os Irmãos Stanislaski : Um Amor a Despertar - Alex
4. As Irmãs Stanislaski : Um Amor a Defender -Rachel
5. Esperando o Amor -Publicado pela Nova Cultura, na série Super Julia.¹
6. A dança da Sedução - publicado pela NC e depois pela Ed. Bestsellers.
__________________________________________
1.Nesse livro a Nova Cultural resolveu trocar os nomes dos protagonistas, conforme nota do PDL - Portal de Democratização da leitura, no original o nome dos protagonistas eram Freddie e Nick, já na versão da NC os nomes viraram Catarina e Adrian. Sacanagem!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Tem selinho pra vc no meu blog, espero que vc goste!
    Foi feito com muito carinho!

    ResponderExcluir
  2. Olá bom diaaa...

    Participe da PROMOÇÃO "O Albatroz Azul", uma parceria dos blogs Compartilhando Leituras e Amante dos Livros e Afins. ACESSE JÁ compartilhandoleituras.blogspot.com e PARTICIPE DESSA PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!

    Uma ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari,
    Você já leu o livro da Anastacia Donovan (Encantado)?
    Notou como são parecidos os personagens?

    Natasha me fez lembrar Anastácia Donovan.Enquanto Ana tem a magia, Natasha tem a Fun House, uma loja de brinquedos que é como um mundo encantado. Ana e Natasha tem em comum relacionamnetos do passado que as deixaram traumatizadas, com a alma ferida. Contudo os traumas, medos e mágoas de Natasha são muito mais convincentes e de mais fácil identificação.As duas também tem em comum uma família amorosa e extremamente simpática.

    Spencer Kimball e Boone Sawyer também são um tantinho parecidos. Ambos são pais de meninas de 5 anos.Enquanto Boone escreve contos de fadas, Spencer é compositor, maestro, professor de História da Música. Boone cria um conto com Anastácia. Spencer volta a compor e a primeira música é um presente para Natasha.As meninas Jéssie e Freddie também são muito parecidas. Ambas tentam casar os pais com a "princesa encantada". Ambas querem ter uma mãe e assim ter uma família completa. Ambas parecem compreender os sentimentos esnvolvidos melhor do que os adultos.

    Eu tinha ficado com DPL depois de terminas a saga dos Donovan e a cura foi a Série Stanislaski.
    Beijos.

    ResponderExcluir