='cap-left'/>

Enderson Rafael - Todas as estrelas do céu


Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.


Se quiserem conhecer mais o autor, entre na comunidade AQUI e fiquem de olho, por que esporadicamente rola promoções... eu ganhei o meu exemplar participando de uma.  E também podem segui-lo no twiiter: @endersonrafael @todasasestrelas.

Euzinha, sou uma catarina orgulhosa da minha Província e adoooorei o fato do romance passar em Teresópolis-RJ conjuntamente com Florianópolis - na minha Bela e Santa Catarina, assim descrevendo lugares já visitados por mim. E além disso, e mais importante, os personagens passam em Joinville. Mesmo só de passagem pela BR, me senti orgulhosa... minha cidade no super romance do Enderson Rafael. Uauuu, belisca a Lari... kkkkk... me senti... Genteeeeee, eles passaram por aqui...helllooooo.... super importante... kkkkk... Mas vamos ao que interessa, tentar falar um pouco sobre esse livro sem ser repetitiva, afinal, todas nós já sabemos que o livro é MARA...

Primeiro fato:  esse livro contagia, a leitura começa e você não consegue tirar os olhos das páginas, nos deixa curiosa querendo saber mais e mais, ficamos num gostosa  expectativa. Outro fato legal, é que o autor respeita o sotaque aonde   o livro passa, a fala do "manezinho" é bem descrita, me senti em Florianópolis.  Isso demonstra que o autor respeito o contexto onde o livro passava, fato muito importante e relevante.

Com uma sensibilidade ímpar, Enderson Rafael nos presenteia com um lindo romance de dois adolescentes, mas com emoções e sentimentos enormes. Carol e Leandro, criados juntos como irmãos de sangue, aos poucos vão descobrindo os sentimentos de homem/mulher, descobrindo que há um lindo amor entre eles.   Infelizmente para eles, os pais não conseguem compreender. E eu entendi. Imagina vocês, terem uma filha biológica e um filho do coração e ambos quando adolescentes resolvem namorar? Claro que serão contra, imaginarão que é somente uma confusão relativa a pouca idade. Fato que aconteceu no livro.  Assim, Carol e Lê, acabam sendo separados, um e cada canto. Entretanto, isso não faz o amor diminuir, somente virar mais precioso.

No começo do romance, cheguei a questionar a força do amor entre eles, contudo, a seqüência da história me fez acreditar num Romeu e Julieta moderno. Amor impossível, possível amor? A coragem dos personagens em lutar, crer na força é incrível. E mais incrível ainda é o final. Com uma reviravolta enorme, ele termina de nos cativar e impressionar. Ainda não sei por que as editoras não publicaram esse livro. ACORDEM. Sucesso já acontecendo.  O livro é excelente. 
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Lari, eu eu parto do princípio que as editoras não são muito antenadas nas coisas, lançam tanto lixos como bons livros e deixam outros excelentes de fora, e até hoje não consigo acreditar em certos autores fazendo sucesso lançando cada lixo, eu fico passada..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. desculpe-me.. estou perdidinha alguem me guie ou me desenhe..sou loira.rsrsrs. o sorteio do livro perseguição digital não aconteceu ? eu vi o dia que seria mas não encontro nada aqui.. desenhe pra loira aqui..por favor ? beijão

    ResponderExcluir
  3. Estou louca por esse livro..
    So vejo elogios!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô louca para ler esse livro!
    O Enderson mandou aqui para casa, deve estar chegando por essa semana. Em breve terá sorteio dele no blog :D
    :*

    ResponderExcluir
  5. Maria Bonfá: o sorteio já foi realizado sim querida, está http://librosdiamore.blogspot.com/2010/03/resultado-das-promocoes.html

    Dê uma olhadinha lá.
    beijos.


    GENTE EUTAMBÉM QUERO LER ESSE LIVRO, PARECE SER TUDO DE BOM. **

    ResponderExcluir
  6. Ah, já o vi em mais blogs.. :}

    Ele ainda não foi publicado? Oh my... as editoras deveriam estar mais atts mesmo! x.x

    ResponderExcluir
  7. Ja ouvi falar desse livro,tudo mundo ta falando super bem,ahhh muitos livros bons para pouco tempo srsrs

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Nossa, todo mundo lendo esse livro e só eu de fora...
    As opiniões sobre ele são tão boas e cada vez que leio uma resenha nova fico mais curiosa com o tão comentado final...
    Preciso ler esse livro!!

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  9. Olá Lari!!! Já me disseram muito bem desse livro... estou curiosa para ler hehehehe... e vc como esta???

    Grande beijo e ótima quinta!!!!

    Vivian Pereira

    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
    www.vieouviporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lari, que ótima surpresa para esse 4 de março! Pois é, menina, a luta para convencer as editoras está em curso, e fique de olho no Patrola, pois o "Todas as estrelas do céu" vai aparecer no programa, ainda não sei quando, mas vai. Quem sabe assim alguma editora percebe o que vcs já perceberam, né? Beijo enorme e muito obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir
  11. Lari,

    Adorei sua resenha!
    Fico feliz que você também adorou, assim como eu!
    Esse livro é maravilhoso!
    Uma pena que as editoras não dêem o merecido valor a tantos livros excelentes e aos nossos escritores. Fico chateada com isso!
    Até comentei na resenha que fiz desse livro em meu blog!
    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  12. Lari;

    Amei sua resenha, querida! Esse livro é lindo, não é?! *Cochichando* Mesmo com o desfecho da história de amor, ele encanta! Achei a saída leve do fim super interessante. Tirar um pouco o foco da tragédia com a parte da sobrinha. Não comentei isso na minha resenha pq seria um spoiler. O pessoal já iria imaginar e ficar perguntando, não é?! Como vc leu, dá pra trocar figurinhas!

    Eita... e se a Lu ler? Desculpa aí, Lu!

    Beijos para a dupla dinâmica... só perde p/ a dupla dinâmica luxuosa, Lady Rafaela e Srta. Camilla. hauhauhauhau...

    ResponderExcluir
  13. Tenho a maior curiosidade com esse livro, rs... :)

    Ah, e respondendo sua pergunta: eu baixei a série 'Emma' em uma comunidade o orkut.. o link é esse aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=57130484&tid=5399783444720676672

    Bjs! :) ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu quero esse livro!!! Todo mundo que leu fala que o final é surpreendente e eu tô mega curiosa.

    Hehehe, eu tô tendo a mesma sensação que você ao ler Fazendo Meu Filme, achei o máximo quando vi que se passa em BH. Fico toda: nossa, que legal, eu conheço esse lugar, kkkk.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Ah Lari! Também fiquei toda animada quando vi que parte da história se passava em SC! Orgulho da nossa terrinha :D
    E amei também quando vi que eles se referiam a Florianópolis como Ilha da Magia. É tão legal, não? Não sei porque, mas adoro esse "apelido" :D
    Anyway, doidinha pra ler esse livro! (:
    Beijooo :*
    Thayná, blog Bookaholic Girls.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal...para quem esta com vontade de ete livro igual a mim...o livro foi publicado pela editora 2ab...eu ja comprei o meu.

    http://www.2ab.com.br/Produtos_Pesquisa.asp

    entrem e comprem também...

    bjos...amei sua resenha...

    ResponderExcluir