='cap-left'/>

Cesar Romão - Um Homem e Seus Discípulos


Cesar Romão cria uma história arrebatadora a partir de uma rica e surpreendente pesquisa sobre textos bíblicos, obras de arte e sociedades secretas.
 
Em Florença, ao observar o quadro “A adoração dos magos”, de Leonardo da Vinci, o arqueólogo Ruiz se vê estranhamente fascinado pela obra. O que Ruiz não poderia imaginar é que a chave para aquela perturbadora atração poderia estar na figura de Akim, um jovem à margem da tela, e que aquela história se entrelaçaria a sua própria vida de maneira definitiva.

Mesclando ficção com uma rica pesquisa sobre textos bíblicos, obras de arte e sociedades secretas, Cesar Romão cria um romance que leva o leitor a descobrir a grandeza de sua existência no Universo. Um homem e seus discípulos é o décimo livro que a Academia, selo da editora Planeta, publica desse respeitado autor de livros motivacionais.


O livro conta a história de Ruiz, um arqueólogo que ao observar o quadro A Adoração dos Magos (retrata a visita dos três reis magos ao menino Jesus, que acabara de nascer), fica interessado na figura de um jovem sozinho, parecendo alheio a tudo que acontece na tela. Em meio a esse facínio ele conhece Haniel que resolve contar-lhe uma história com mais de dois mil anos.

Essa história é sobre Akim, um grande mercador de seu tempo que presencia desde do nascimento de Jesus até sua morte.

Akim teve papel fundamental no nascimento de Cristo já que ele foi quem conseguiu um lugarzinho para Maria dar a luz. Akim nunca esqueceu daquele dia e tudo que ele representou, anos depois ele é mordido por um escorpião no deserto e estando entre a vida e a morte é salvo por Jesus. Após presenciar mas esse milagre, Akim passa a acompanhar os passos de Cristo e sua trajetória pela nossa salvação. 

A partir dessa fascinante história, Ruiz começa a ansiar por Jesus e essa fé que move várias pessoas e atráves de Haniel, Ruiz descobrirá que sua vida está mais ligada a Jesus do que ele imagina.


Ganhei esse livro atráves da maravilhosa Bruna que participou a #tardepremiada, um sorteio que a Editora planeta faz toda quinta no twitter.

Como ela me indicou, acabei faturando esse presentão.

Confesso que quando vi a capa do livro não tive grande interesse por ele, mas quando li a sinopse fiquei interessada, pois gosto muito de livro relacionados a Jesus.

Não me decepcionei com o livro! Um Homem e Seus Dicípulos só tem 159 páginas e li o livro tão rapidinho que quando percebi já havia acabado a leitura.

Os personagens são cativantes, principalmente Akim, que apesar de ser um homem com posses, procurava sempre ajudar os necessitados e é através dEle que vemos a vida e sofrimento de Jesus em sua busca pela nossa salvação.

O livro contém muito provébios contados por Akim, que como Jesus sempre tentava dar uma lição de vida através de palavras simples, mas com muito significados.
Gostei bastante e recomendo!!


Para quem tem curiosidade, esse é a imagem do quadro.



 1481: A Adoração dos Magos
A primeira grande oportunidade de Leonardo como artista aconteceu quando os monges de San Donato a Scopeto, um monastério perto de Florença, o contrataram para pintar a Adoração dos Magos, a passagem bíblica em que os três reis magos reverenciam o menino Jesus.

Leonardo deveria terminar o trabalho em dois anos e meio, ou abriria mão do pagamento. Mas em 1483, ele abandonou o projeto para prestar serviços remunerados ao Duque de Milão.

Apesar de inacabada, a pintura ressalta a habilidade de Leonardo de captar detalhes e nuances de temas familiares, oferecendo uma nova perspectiva à cena. As figuras centrais formam um triângulo, cercado por uma série de personagens importantes da história bíclica. Acredita-se que as ruínas e cavaleiros lutando ao fundo representem o caos do mundo pagão.

Fonte: Discovery Brasil      
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Nossa como é bom ganhar um livro e ele ainda ser bom, kkkk
    Boa leitura nunca é demais!
    Que bom que vc gostou amiga, pela capa eu tbm não diria ser bom, kkk
    beijinho!

    ResponderExcluir
  2. hummm, sei lá... ainda não li A cabana pq sei que é meio religioso...

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros assim, que falam de Jesus de uma forma motivadora sem cair nos clichês da vida.
    Também sou fascinada pelas sociedades secretas, então devo anotar direitinho o título desse livro.
    Beijosss :)

    ResponderExcluir
  4. HUm...

    É tipo o código da Vinci??
    ... eu gosto de livros que tocam o lado religioso,
    desde quem não sejam fanatismo dissimulado...

    Se for algo de misterios revelado, verdades ficticias nunca ditas, eu certamente leria.

    Gostei mto da resenha, e tbém da preocuapção em colocar o tal quadro.
    A Akin é esse do cantinho, mais escuro q os demais?

    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 1000 seguidores ;))

    Bom não acho que é um estilo de livro que eu vá gostar, mas achei bem interessante a resenha e não conhecia o livro ainda.

    bj

    ResponderExcluir
  6. Ah, adorei a resenha. É bom quando a gente ganha um livro de qualidade mesmo :D
    é um tema que eu gosto, até me interessei. Em breve vou ver se compro :D
    :**

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú.
    Parece que o livro tem como pano de fundo a religião. Não sou fã que livros com doutrinação. Ele é assim?
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bah pior o que me aconteceu com meu livro do desafio literario, qdo vi a capa nao me interessei, mas qdo decidi ler, me surpreendi!!!
    Adorei a resenha e a sinopse. Fiquei louca para ler!!

    ResponderExcluir
  9. Aeeee! 1000 seguidores meninas XD
    ah eu gostei de Código da Vinci, se for nessa linha deve ser uma boa.
    Quem é que não ganha nada né Lu? HAHAHA
    bjos

    ResponderExcluir
  10. MAGNUM OPUS
    O Mantra do Infinito
    Autor: Orácio Felipe
    Descrição :
    Papai estava enfermo, sofrera um acidente. Ele havia afrontado Deus. Mas ele teria mais uma chance. Antes porém, haveria de ser iniciado, afim de que mudasse seus hábitos. O livro conta a história de um novo Cavaleiro do Templo.

    www.clubedosautores.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meu esposo Sérgio Fernando, esteve em Ilhéus/BA em novembro passado e, me trouxe o livro "Um homem e seus discípulos", obra da qual, é inevitável não concluir-se a leitura. Penso que, numa ótica mais "corriqueira" temos inúmeros "Akim" pelo mundo, todavia, ninguém com tamanha e esplendorosa experiência. A obra nos prende e cativa. De toda obra, destaco a passagem em que Akim, personagem em torno de quem estão descritas as passagens,ao saber do calvário de Jesus Cristo, testemunhou todo flagelo Dele e, o seu sofrimento no Palácio, antes da cruscificação. Confesso que nesta passagem me emocionei e, chorei!... Ao final da obra, a revelação dada, nos remete à certeza de que nada sabemos e nada conhecemos! O Universo e o Criador nos são infinitamente supreendentes a todo momento!... Mas deixo o registro: QUERIA MAIS!... a obra nos remete à idéia que há algo mais a ser contado... E, se houver a continuação... que seja publicado em breve!...

    Finalizo sugerindo essa leitura a todas as pessoas que acreditam no Criador e desejam conhecer mais a "Verdade" ou uma "Outra Verdade" sobre o Filho do Criador.

    Parabéns ao autor CESAR ROMÃO pela grandeza da obra e, à Editora que acreditou no sucesso desta.

    Eliana Senna do Nascimento
    Itajaí-SC

    ResponderExcluir
  12. Olá Lu,

    Quero deixar meu agradecimento pela atenção com meu livro UM HOMEM E SEUS DISCÍPULOS, assim como expressar aos seus seguidores minha admiração. Sejam todos muito felizes e continuem sendo estas pessoas especiais.
    Cesar Romão
    www.cesarromao.com.br

    ResponderExcluir
  13. Assisti hoje na TV Gazeta uma entrevista com o autor Cesar Romão e fiquei entusiasmada com a maneira isenta com que ele falou de suas pesquisas, ao escrever UM HOMEM E SEUS DISCIPULOS. Não é um livro religioso, daqueles que fazem proselitismo de teorias discutiveis...Estou ansiosa para ler o livro, com a certeza de que vou adorar a abordagem séria, fundamentada, quen resgata a figura de Judas, desvirtuada desde os negros tempos das Cruzadas. ostaria de dar um abraço no escritor e aplaudi-lo pela obra!!!!VANIA FIGUEIREDO-Membro da Academia Bauruense de Letras/Bauru-sp

    ResponderExcluir
  14. fiquei fascinada com a esplanação de cesar romçao sobre o livro um homen e seus discipulos no programa mulheres apresentado pela Catia irei adquirir o livro tenho buscado respostas o assunto é interessante

    ResponderExcluir