='cap-left'/>

Crepúsculo vermelho - Laura Elias




Megan é uma jovem de 17 anos, subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, o misterioso integrante de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

Primeiro livro de uma trilogia...
O livro é leve e romântico, e sem muita pretensão ele cumpre satisfatoriamente sua missão de entreter. A leitura é rápida e gostosa, e ainda tem uma trilha sonora que permeia várias cenas!

Como sabem, vampiros não é meu “mote” predileto... Mas sempre é bom variar, e confesso que gostei, tanto que até acho que vou ter que rever meus conceitos. ^_^

Mas vamos à história:

A protagonista Megan é uma jovem de 17 anos que mora nos EUA (sortuda, adoraria conhecer a neve). O livro começa com ela sendo acometida por insônia e escutando uma voz em sua cabeça... sexy, forte e vibrante, que a serenava. Nisso conhece Simon um "garoto" lindo que a fascina, e mesmo apaixonada ela consegue descobrir que ele é um rovdrys (Rovdrys são "vamps" do bem, que não chupam sangue de humanos) de duzentos anos... perspicaz essa garota(!!!). 

O livro é narrado em primeira pessoa pela Megan, mas a parte interessante é que no final de cada capítulo lemos um “diário de Bill”, dele revelando todo seu amor, seus sentimentos por alguém que estava próximo, como que a chamando!

A pequena cidade onde ela mora está na iminência de ter um show da famosa  banda The Red Kings of Dark Paradise (que nome XD), e não é que gato do Bill, integrante da banda e também um Rovdry, acaba de quatro por ela? (Essa deve ter um atrativo que só, para os rovdrys!)

Crise sentimental à vista... pois é: até conhecer o Bill, Megan acreditava amar o Simon! É claro que ela fica confusa, quem não ficaria dois caras TDBs dando mole? Mas principalmente, se ela gostava tanto de Simon, como que de uma hora para outra ele deixa de ter importância em seu coração?

Mas nem tudo são rosas, pois mesmo tendo que escolher, ainda havia mais um percalço a superar: rovdrys são criaturas da noite e Bill tinha mais de 500 anos! Como uma garota simples e “mortal” poderia pensar em ter um relacionamento “duradouro” com eles?

E tem mais, se humanos fossem mordidos, ao contrários de muitos outros livros do tema.... sabem o que aconteceria? Megan se tornaria má!

Enfim... O amor verdadeiro fala mais alto, como tem que ser; e Megan descobre que nada é por acaso, que aquela voz que a chamava na escuridão pertencia ao seu único e verdadeiro amor... Ainda que para descobrir isso ela passe por algumas situações inusitadas, entre seres noturnos e desconhecidos até então!

É uma boa leitura. Gostosa. E logo, logo vai ter promoção. Quem quiser, "grita eu".

Se quiserem conhecer mais da autora e da continuação da Trilogia em Lua Negra  é só entrar no site da autora, clicando AQUI.




Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Ainda não li, mas adoro a capa e já vi muita gente falar bem desse livro...

    ResponderExcluir
  2. Opppaa

    Eu tenho esse livro, ganhei no blog Menina da Bahia!
    Ainda não li, mas já estava bastante interssada antes de ganhá-lo.
    Adorei a resenha, fiquei com mais vontade de ler ainda!
    Só vou terminar de ler o que estou lendo pra ler esse.

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO PROMOÇÃO!!!

    São bem clichê esses livros, mas mesmo assim gostaria de ler =p
    Beijos!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.com

    ResponderExcluir
  4. Não é meio Crepúsculo? Atualmente estou fugindo de coisas iguais, é que peguei raiva da Stephenie Meyer. porque percebi que ela "surrupiou" a idéia do livro, Diarios de um Vampiro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Lari,

    Gostei parece interessante a história. E eu que nunca resisto a uma série e ainda de vampiros rsrs

    ResponderExcluir
  6. Esse eu não li ainda...
    Ando meio "assim" com livros de vampiros adolescentes...
    Mas se eu ganharr... ré-ré...
    Então...
    EUUUUU!! \o/!

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm quero promoção!!!!!!!!!!! \o/

    ResponderExcluir
  8. Eu ando meu assim com livros de vampiros adolescentes...
    Mas se eu ganharr.... ré-ré...
    Então... Eu querooo \o/!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha .
    Estou encantada com esse livro.
    Vou participar da promo com certeza.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  10. Eu querooooooooooooo!!! Já tinha ouvido falar do livro em outros blogs, estou mega curiosa para lê-lo. Acho q viciei em história de Vampiro!!! Amei a resenha, bjões!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro! Louca pelo segundo pra poder me acabar sonhando com Simom, kkkk
    Se controla Leninha!!!!

    ResponderExcluir
  12. EU ja li o livro muito legal mesmo e como eu gosto de rock ainda melhor porque fala de umas bandas e tals muito legal a história espero a continuação.

    ResponderExcluir
  13. O ruim do vicio é que mesmo você sabendo que não tem dinheiro pra tudo isso VOCÊ QUER!
    Uia! Gosta de um vampiro e depois muda pra outro? Confusão à vista, rs.
    Eu já tinha visto alguma coisa desse livro em alguma comu do Orkut, da Juh Reys acho.
    Quero tbm XD

    ResponderExcluir
  14. Oi...adoro esses seres noturnos mas ñ conhecia os rovdrys (gostei) o nome da banda eh realmente XD..gostaria realmente de ser a sortuda...

    bjs...bjs...

    ResponderExcluir
  15. SOu apaixonada por livros de vampiros, desde que li o romance Drácula quando era mocinha de uns 14 anos, e olha que agora estou cinquentonnaaa e continuo lendo tudo de vampiros, já li os 4 sa saga crepusculo e estou o segundo do Diários do Vampiro e este do sorteio pela capa linda, parecer ser ótimooooooooo, beijos da MAGA

    ResponderExcluir