='cap-left'/>

J.R. Ward - Amante Sombrio

Falando especificamente de lançamentos, esse ano de 2010 está sendo realmente ótimo! Aparentemente as editoras estão mais antenadas aos desejos dos leitores, procurando atendê-los. Prova desse fato é o lançamento da Editora Universo dos livros da série “A irmandade da Adaga Negra”. Muito popular, a série já conta com milhares de fãs no Brasil, e seu lançamento, inclusive, é tido como o lançamento do ano! E claro que não poderia ser diferente: A Irmandade da Adaga negra é – sintetizada numa única palavra- viciante!
A Irmandade da Adaga Negra I
Amante Sombrio
J.R. Ward
Bem Vindos a Caldwell! Uma cidade que poderia ser apenas mais um distrito da grande NY, se não fosse onde se concentra uma Sociedade Vampiresca, e seus inimigos e caçadores, a Sociedade Redutora. Durante séculos e séculos elas se enfrentam, sem trégua. Mas agora sociedade Redutora se reorganiza... Ômega é o temido líder, mas um de seus discípulos – o Sr X – tem tramado planos mirabolantes, que infelizmente deram certo, culminando na morte de Darius.

Covardemente, O Sr Z armou ma bomba no carro de Darius, e isso ceifou a vida de um dos guerreiros mais valiosos e honrados da Irmandade da Adaga Negra. No entanto, minutos antes de sua morte, o guerreiro havia pedido ao rei dos vampiros e seu irmão na adaga, Wrath, que conduzisse sua filha mestiça em sua transição de humana para vampira, pois quando chegasse o momento, o sangue puro de Wrath poderia salvá-la de uma morte certa.
A transição ocorre por volta dos 25 anos, e é extremamente perigosa, tanto para vampiros quanto para mestiços. Wrath, de início, se nega ajudar a filha de Dárius, pois tem reservas pesoais quanto aos humanos, por terem sido responsáveis pela morte de seus pais, e também maltratarem-no antes de sua própria transição. Wrath é quase que absolutamente cego, mas seus outros sentidos e instintos são imensamente aguçados. Ele consegue ler as emoções das pessoas, e enxergá-las nitidamente.

Elizabeth Randall levava sua pacata vida de jornalista no “O correio de Caldwell”, enquanto se esquivava dosavanços indesejáveis de seu chefe, e aguardava uma promoção que nunca ganharia, simplesmente pelo fato de ser mulher, não importa o quanto merecesse. Beth possui informantes na divisão de homicídios, entre eles Butch, o Bonzão. Apesar de humano, Butch é um personagem muito importante e cativante, e no decorrer da série inclusive, ganha até mesmo seu próprio livro! Ele sente-se atraído por Beth e, fazendo a linha de policial durão, vinga-a quando ela sofre tentativa de abuso sexual.

Mas, enfim, o Rei Cego encontra a filha de Darius, pois obviamente a morte do Irmão coagiu Wrath a realizar seu último desejo. O romance deles tragará você até não mais poder. É incrível a força que os une!

E o encontro dos dois é explosivo, verdadeiramente incandescente... mesmo se envolvendo com Wrath de uma forma que nunca julgara capaz de entregar-se, Beth custa crer no mundo no qual está prestes a ingressar. Ainda mis por Wrath ser suspeito dos crimes contra humanos que a sociedade redutora deixava pelo caminho, ao atacar civis vampiros... ela o temia, mas não conseguia manter-se distante.

É interessantíssimo o “mundo” que a autora JR Ward consegue criar nesse primeiro volume da série. Gradativamente somos inseridos na sociedade vampiresca e apresentados aos outros “irmãos” adaga, e a seus dramas pessoais.
A “Irmandade da Adaga Negra” é composta por guerreiros, uma linhagem especialmente forte e auto-suficiente – protetores naturais dos vampiros. Fugindo um pouco do estereótipo de sanguinários, a sociedade vampiresca é organizada em classes, e vive no anonimato, em relativa paz. Não atacam aos humanos, podem alimentar-se de comida, mas periodicamente precisam se alimentar-se de sangue vampiro, do sexo oposto, e são sensíveis à luz solar. Apenas a irmandade possui guerreiros, e os civis são praticamente vulneráveis, tanto que necessitam dos irmãos para prover-lhes proteção.
A entidade divina dos vampiros é ao “Virgem Escriba” e ela terá muitas interações com os irmãos, nesse e nos próximos volumes, aguardem!
“A Irmandade da Adaga Negra” é, essencialmente, uma série adulta. Há muitos trechos extremamente sensuais, há violência, drogas, prostituição, masoquismos, etc. Mas também há a “parte fofa”. São romances – e dos melhores – mas então não esperem além do óbvio. Claro que sou fã da série, e em minha humilde opinião, ainda não li livro que supere, do mesmo gênero. No entanto, um leitor mais atento certamente notará certas falhas, e mote extremamente inverossímil.

Dentre todos os irmão, confesso certa predileção pelo Z (Zsadist)...
Ele é inexplicável:
Um ser bestial com voz de anjo, um amigo fiel, e um vampirão atormentado que faz questão de ser mal, mas provará futuramente (falo com conhecimento de causa!) ser o mais doce malvado que pode existir!

PS: Ao fim do livro, temos uma rápida aparição de Darius no "Fade" (Reino atemporal onde todos os mortos se reúnem com seus entesqueridos por toda aternidade). Ele realiza um acordo com a virgem Escriba... Tal acordo é de grande importância na trama de todos os livros seguintes. =^_^= (*Será que você vai conseguir descobrir o que é???)

No início o leitor poderá até estranhar um pouco, pois eles parecem mais “anti-heróis” que mocinhos, mas depois ansiará por outra sequência, e mais outra, e mais outra.
A Série Irmandade da Adaga Negra é composta por 8 livros. Cada um é especial e único, pois trata da história dos personagens pelos quais já nos apaixonamos desde o primeiro livro.

Black Dagger Brotherhood / A Irmandade da Adaga Negra *Clique no título em português para lera resenha
1. Dark Lover (2005) – Amante Sombrio (2010)
2. Lover Eternal (2006)- Amante Eterno (2010)
3. Lover Awakened (2006)- Amante Desperto (2010)
4. Lover Revealed (2007)
5.
Lover Unbound (2007)
6. Lover Enshrined (2008)
7. Lover Avenged (2009)
8. Lover Mine (2010)


Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Sabrina,
    Tudo que você disse é a mais pura verdade !
    Acrescento ainda que Amante Sombrio é um livro de vampiros para gente grande !
    Também amei.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Comprei meu lindo, to só na espera, chegando também vou me deliciar com a série, já que o segundo ta fresquinho nas livrarias.
    Leninha ansiosa!
    Beijo meninas!

    ResponderExcluir
  3. Eu querooooooo!
    Eu quero muuuuito!
    E quer saber???
    Já me enchi de economizar: vou procurar a livraria mais barata e comprar o raio do livro agora mesmo!

    Feliz Páscoa!!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas!

    Sou suspeita para falar, mas essa é uma série deliciosa de se acompanhar! No meio dessa "moda vampiresca" que tomou de assalto o mundo literário, essa série se destaca por ser bem escrita e criativa. Sou fã do trabalho da "Warden" e, assim como vc Sabrina, sou apaixonada pelo inexplicável Zsadist!

    bjs

    Ana"Z"

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi tanto sobre esse livro que vou ter que acabar comprando, rsrsrsr.
    Vou fazer igual La Sorcière, enchi de economizar, vou comprar logo, rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Aiai

    Acabei de escrever minha resenha mas acho que não vai ao ar esta semana rsrsrs mas so de escrever tive que ligar o ventilador kkkkkkkk

    Este livro é muitoooo hot, muito mesmo ne. Muito bom, ainda to pagando para ver resenha de alguem que não tenha gostado, mas enquanto isso, a gente fica aqui vendo todo mundo babar e suspirar pelo Wrath ou pelo Rhage, tem vampiro pra todo gosto, homem de todo jeito aiaiai

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Sabrina,

    Parabéns pela ótima resenha e acho que está mais do que na hora de eu ler esse livro, já que vejo tantas pessoas tecendo elogios a respeito e suspirando... ai... ai... ai... rs.

    Que nesta Páscoa, o Coelhinho seja generoso com você trazendo muitos ovinhos, além de muita fé, amor e paz; e que você esteja cercada de muita alegria e rodeada pelo carinho dos amigos e familiares.

    Que esses ovinhos trazidos por ele, adocem cada vez mais a sua vida e com ele traga também uma renovação de vida e muita PAZ!

    Desejo-lhe uma Páscoa iluminada e repleta de bênçãos e, com muitos chocolates, é claro!

    FELIZ PÁSCOA!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  8. ai guria, que legal a resenha.
    ^^
    Parece ser otímo, esse livro.

    Feliz Páscoa, guria.

    ResponderExcluir
  9. Eu não consegui esperar comprei logo de cara, pois se fosse esperar para comprar mais barato ia demorar muito, e não sou conhecida pela minha paciência e agora estou esperando chegar o meu Amante Eterno e lendo Amante Vingado em e-book, mas garanto que ler em e-book não é a mesma coisa que ler o livro no papel, a emoção é maior.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas tô começando a ficar curiosa sobre essa série!!!! Acho que vou dar uma chance, já que é de vampiro!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  11. ai gente quero muito ler esse livro, rsrsr tenho a saga crepusculo, mas sinceramente Vampiros me atrai e muitooooooooo rsrsr

    ResponderExcluir
  12. sou apaixonada por leitura romance quero muito ler este livro

    ResponderExcluir
  13. REALIMENTE ESSA SÉRIE É MARAVILHOSA
    NUNCA LI NADA IGUAL , APAIXONANTE
    O MEU PREFERIDO É O REI , O WRATH
    ELE É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO AMOOO.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero Amante Sombrio ou Amante Eterno!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho ouvido falar dessa série há algum tempo, mas confesso que não me chamou muita atenção até a Bienal. Então vim procurar no blog de vocês (porque já tinha visto a resenha por aqui) e admito que fiquei curiosa!
    Obrigada, Sabrina! :D

    ResponderExcluir