='cap-left'/>

Rachel Gibson - Sempre ao seu lado


Fim de semana em casa, livre e sem provas – finalmente –, e para comemorar preparei uma listinha para ler...  Na procura descobri que estava com esse livro há meses para ler e ainda não tinha lido. Quase tive um treco!  Rachel Gibson em casa, e eu ainda não li???

Resultado: corri atrás do prejuízo. Afinal, sempre há comentários elogiosos sobre essa autora, e pude comprovar a veracidade, pois já tive oportunidade de ler vários outros livros dela...  Sempre gostei muito, exceto um que é de uma coletânea de autores, que você pode ler clicando AQUI.

Infelizmente, tenho uma má notícia: o livro é de uma série de 4 escritoras amigas, e somente dois foram publicados no Brasil pela Editora Jardim dos Livros.

Segue relação:

1. Sex, Lies, and Online Dating (2006) – Ainda não publicado. Livro da Lucy, escritora de mistério.
2. I'm In No Mood For Love (2006) - Sem clima para o amor. Livro da Claire, escritora de romances (VIVAAA)
3. Tangled Up In You (2007) -  Sempre ao seu lado.
4. Not Another Bad Date (2008) Ainda não publicado. Livro da Adele, escritora de livros sobrenaturais.

Pelas experiências passadas, lendo Rachel Gibson, posso dizer que é possível ler fora de ordem, não há interferências, somente citações dos personagens dos outros livros. 
Mas, mesmo assim, se você tiver a oportunidade, leia os dois que ainda não foram publicados por aqui.

E uma última informação antes de, enfim, falar do livro...  “Eu” não a considero uma escritora de Chick lit. Sim, eu sei que alguns sites, mesmo estrangeiros, a colocam nesse rol, mas como romântica que sou, posso afirmar que dadas devidas proporções, esse livro pode ser elencado como um livro de romance. Não que isso tenha grande importância, mas conheço aquelas que não são fãs de chick lit, e por isso as aviso... “Podem ler com tranqüilidade que irão gostar!”.

Vinte a nove anos antes em Truly - Idaho, a mãe de Maddie Jones, Alicie, se envolve com o pai casado de Mick Hennessey, e num momento de loucura a mãe de Mick mata o marido, a amante e depois se suicida. Maddie vai morar com a tia-avó fria em outra cidade.

Anos se passam.

A pequena garotinha órfã se torna uma linda escritora de livros sobre crimes reais de assassinos em série, mas quando a tia-avó morre e ela descobre o diário da mãe, resolve escrever sobre o crime que afetou tanto sua vida. E para isso volta para a pequena Truly.

Mick, como todos os homens de Rachel, é aquele homem com H mais-que-maiúsculo.  Forte, destemido e com uma pegada E-S-P-E-T-A-C-U-L-A­-R.

E é esse homem que a Maddie encontra ao retornar.

E ela, Maddie, é uma fria mulher em relação ao amor;  antes de conhecer esse belo só usava os homens para seu prazer, nunca se envolvendo e sempre com medo de ser como a mãe.

Os momentos de tensão sexual entre ambos são maravilhosamente descritos, ao ponto de faíscas saltarem do livro.

Eles se sentem mutuamente atraídos.

Muito atraídos.

Mas, ela estava ali para dissecar o passado.

E como falar isso para Mick? Como dizer que voltara para escrever sobre as mortes causadas pela mãe do TDB?

Só que a atração fala mais alto. O sexo rola, e como rola. (Um leque, por favor!!!) Ele descobre que ela é uma escritora, mas não que ela é filha da amante do pai.

Eles se apaixonam, a frieza é derretida pelo fogo de Hennessey.

Bem, bem, agora só resta a verdade ser exposta, afinal, ele considera Alicie a causadora do infortúnio do passado....

Mas como ela contará? Leia cara leitora, leia.

Um esclarecimento, a princípio e pela resenha talvez você pense que há algum mistério envolvido no assassinato. Não há. O livro é extremamente voltado para o lado romântico, para Mick e Maddie.  E talvez, se a autora tivesse explorado mais o crime, o livro seria ainda melhor.

E por fim, lendo as outras resenhas sobre ele, percebi muitas pessoas reclamando a respeito da tradução. Confesso que quando leio algo envolvente, não paro para analisar os erros ortográficos... Eu me envolvi tanto com o Mick, que só posso comentar com vocês dos erros dos quais ouvi comentários.

Só mais uma coisa, prometo. ^_^

Leia Rachel Gibson. Uma excelente escritora de romances contemporâneos que encanta... Forte, arrojado e levemente bem humorado, esse livro é com certeza uma das leituras obrigatórias. Corra para comprar.


Sinopse:

Considerado pelos leitores um dos melhores romances escritos por Rachel Gibson, "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.



Comentários
37 Comentários

37 comentários:

  1. Eu já li "Sem clima para o amor", e adorei, não sabia que era uma série!
    Agora Leninha quer esse!
    Boa dica, vale sempre a pena ler um bom livro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que sorte... já pensou, encontrar um livro dela sem ter lido ainda?!?! Eu estou doida por esse livro há um tempinho... mas ainda não me sobrou $tempo$...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. "Eles se apaixonam, a frieza é derretida pelo fogo de Hennessey."

    kkkkkkkkkkk

    Me senti dando uma volta com uma miga no shopping, e ouvindo-a me indicar um bom livro que leu **.
    Parabenssssss, ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ai Lari, assim eu vou ficar falida querida!!
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas
    essa foi a tacada final..hehehe
    Tenho que ler!!

    Valeu a dica
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro, e como gostei bastante...

    Adorei !!!(Um leque, por favor!!!)

    òtimo post...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  6. Dela eu li Jane, joga e ganha e se estes seguirem a mesma linha, sei que vou gostar!
    Mais um para wish-mountain-list

    ResponderExcluir
  7. Hey, quem vai pagar minhas contas quando eu torrar minha grana nesses livros? hahaha, sabe, agora não tenho certeza se já li alguma coisa dessa autora, mas que eu já ouvi falar e muito dela, com certeza sim. Esse, pela capa e pela resenha, acho que não foi um deles. Não odeio nem sou fã de chick-lit, mas já q vc mencionou q não se encaixa na categoria, acho q vou dar uma procurada. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lari vc não presta!!!!, agora vou ser obrigada a ler esse tb, vcs não sabem a minha agônia quando penso que tenho que ter tal livro, é de doer, e por causa de Mick, já começou a agônia...kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ei Lari,

    Adorei a resenha. Este livro é o meu reserva deste mês ja está la em casa mas ainda não deu para ler, acho que vai ser o próximo hein

    bjo

    ResponderExcluir
  10. nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa. =)

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, o Mick
    Lari, Lari, Lari
    li Sem clima para o amor e Sempre ao seu lado, os dois lançados da autora, mas esse eu acho melhor. É lindo como Mick consegue ir derrubando as barreiras da Maddie, é lindo, lindo, lindo. Adorei a resenha e fico feliz q vc tbm tenha gostado da Rachel!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada dela! Pecado de leitora de chick-lit, mas acontece. Vou procurar algo dela pra ler assim posso fazer um comentário melhor -qq
    xxx
    ANa

    ResponderExcluir
  13. Já li o livro e amei a história.
    Realmente é muito envolvente.... E as cenas hot's? (Haja leque kkkkkk)

    Tô doida pra ler Sem clima para o amor, mas não nego q t^^o com pena de comprar, pq realmente, a tradução da editora é horrível. Não tem uma página q não contenha erro. Quando não é ortográfico, é de pontuação ou na estrutura sintática.
    Acho q pegarei o e-book pra ler.

    rs

    Bjim!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari!
    Eu jurava que esse livro era um chick-lit. Talvez pela capa. Não sou muito fã de chick-lit..então talvez eu me arrisque com ele.
    òtima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Lari, darling, que resenha entusiasmada!! :D
    Não é chick lit? Pegada espetacular?? Nossaaaaa tô dentro:)
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Gente, Lari! Adorei a resenha. Adoro ler coisinhas boas de livrinhos que já comprei e ainda não li ^^ Assim, só fico com ansiedade de ler, e não de gastar, hahauahauhau
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi Lari,
    Eu já passo por aqui há algum tempo, mas acabo não comentando porque não sou fã de livros de romance puro e acabo ficando sem ter o que falar! rs... Quando eu vi que você escreveu sobre a Rachel Gibson, fiquei curiosa! Já faz um bom tempo que quero ler alguma coisa dela!! Embora você tenha dito que ela não seria uma escritora de chick-lit e sim de romance, fico com a primeira opção para me animar a ler! rs...
    Adorei a resenha e vou ver se acho os outros livros primeiro!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  18. Parece muito interessante!!

    Ele descobre que ela é filha da amante??

    ResponderExcluir
  19. Uiaaaa! Eu quero!
    Já me apaixonei pelo Mick AUHUAHAUS
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Lari,

    A Rachel Gibson é uma autora que me surpreendeu, quando eu li SEM CLIMA PARA O AMOR!

    Uma história divertida, hot, com muito romance, sensualidade e o Sebastian é tudo de bom... sexy, charmoso, carismático...

    Sabe aquele clima de gato e rato entre um casal? Pois é, o livro é assim!

    Uma pena, que só esses 2 livros foram lançados aqui.

    Recentemente, mandei um e-mail de sugestões p/ uma editora, e eles me responderam que vão encaminhar ao editor, para ver se publicam outros livros dela aqui. Vamos torcer e aguardar!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi querida!!!
    Ainda não lí nada da Rachel, mas gosto muito das sinopses, as resenhas dos livros são sempre positivas e as capas são lindas! Então vários pontos para ela. Mas agora, ufa, não posso comprar nada, afinal não consigo ler nem os que já estão na estante.

    Beijão
    ;)

    ResponderExcluir
  22. Pela resenha parece ser o tipo de livro que eu AMO!! À la Marian Keyes!! Gostei muito e pretendo ler em breve ^^

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  23. Hum esse era um dos livros da RaAchel que eu queria ler.

    Mas não sabia mesmo que era uma série de 4 livros.
    Odeio quando leio um livro e descubro depois que ele faz parte de uma série que nem está completa publicada aqui.
    Mas mesmo assim eu quero ler esse livro.

    Bye

    ResponderExcluir
  24. Parece ser um bom livro
    e ela uma boa escritora..
    Espero que em breve eu tenha esse livro em maos !
    hehe

    ResponderExcluir
  25. Pensei que esse livro fosse um chick lit!!! rsrs
    Nunca li nada da autora, parece ser muito bom o livro, história que empolga! ^^

    Adorei a resenha!!!

    BjosS

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, acredito que iria gostar bastante do livro.
    Ainda nao li nenhum livro da Rachel Gibson mais sempre ouço comentários positivos.

    ResponderExcluir
  27. OMG! Que livro ótimo!
    Sério, história muuuuito diferente dos outros romances... Tenho certeza que é maravilhoso!
    Ainda não li nenhum livro da Rachel, mas já li resenhas de uns dois livros dela, e sempre fico interessada!
    E eu também achei que fosse chick lit! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. E eu estou lendo "Sem Clima Para o Amor", eu não sabia que tinha uma "continuação" com uma das personagens.
    Ri muito com a sua resenha! rsrs
    Agora eu quero ler esse! *-*

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito da resenha desse livro!!!!

    ResponderExcluir
  31. se houvesse um fã clube para Mick eu seria a fã n. um. Li os dois livros ançados e a Rachel é tudebãoooo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Ai meu Deus, eu estou louquinha para ler esse livro, já estou namorando ele faz é tempo!
    E depois dessa resenha, agora que quero ler mesmo..

    Beijos *

    ResponderExcluir
  33. Eu li esse livro, e dos dois dessa serie, a Maddie é minha preferidas, assim como o Mick *_* o livro é mais dramatico, é mais perfeito. Fiquei doidinha quando terminei.

    quero ganhar =/
    bjos

    ResponderExcluir
  34. OMG dona Lari! Vou falir desse jeito!! Suas indicações são as melhores! *-*
    Também ja vi resenhas que falam sobre os erros da tradução, sinceramente?! isso não me incomoda, desde que a história tem começo, meio e fim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. A resenha está ótima!
    Vcs do L&D sempre indicam livros bons (um que eu amei foi Alfas)!
    Esse livro parece ser muito legal, então com certeza vou ler *-*

    Bjo =*

    ResponderExcluir
  36. oksoksoksoksokoskoksoks '
    Mais um livro q vai entra pra minha lestinha de COMPRA , desse geito vou fica pobretona , gasto todo meu dinheiro em livros pô '
    :D .
    Parabens pela resenha , mais uma q é fantastica .

    ResponderExcluir
  37. Oi, Pena que você não tenha aprovado 100% a história o enredo parecia ser bem interessante mesmo e a capa do livro é linda mas as vezes as autoras se perdem do caminho da luz ne...ehehe Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir