='cap-left'/>

Janethe Fontes - Vítimas do silêncio

Atualização de 02/09/2011

Mais de um ano após postagem da resenha do livro Vítimas do Silêncio da querida Janethe Fontes, vamos saber as novidades sobre ele? (Relembre uma entrevista com a autora AQUI).

A grande novidade é que "Vítimas do Silêncio" ganhou uma nova edição! Publicado pela Editora Baraúna neste ano de 2011, a edição chama muito a atenção pela nova capa, muito linda e caprichada. Quem conhece a história sabe que a primeira capa é impactante e muito condizente com a trama (veja abaixo, na postagem de 19/06/2010), mas também vai concordar que essa nova capa é mais parecida com a personalidade e nome de Margarida, a "mocinha" guerreira.
Se você não conhece a trama, é um bom momento para conhecer lendo a resenha abaixo, e também acrescentar o livro na sua lista de desejados!




Postagem de 19/06/2010


É com grande prazer que trazemos ao blog mais um talento nacional. Em seu primeiro livro publicado, “Vítimas do Silêncio”, Janethe Fontes aborda de forma autêntica um crime que, infelizmente, acontece diariamente no mundo todo: o estupro. Tema extremamente forte, mas que vem a calhar nesse momento pelo qual a sociedade vem passando, de tolerância zero aos abusos.
Contraditoriamente ao que de fato deveria ser feito, como sugere o título, a grande maioria sofre silenciosamente ao não denunciar... Essas Vítimas do Silêncio se calam, por medo ou vergonha, e muitas vezes impedidas pelas circunstâncias, pela própria família e meio cultural no qual estão inseridas. A realidade acaba por distorcer os fatos, mascarando as estatísticas, tanto nem é possível determinar com precisão os reais índices de abuso.
O epílogo do livro “Vítimas do Silêncio” nos revela dados tão aterradores, que peço licença para transcrevê-lo:

“Segundo a Anistia Internacional, com bases em dados da ONU (Organização das Nações Unidas), da OMS (Organização Mundial as Saúde) e de organizações governamentais e não governamentais, em relatório divulgado em 5 de março de 2004:
  • Em todo o mundo, um quinto das mulheres foi vítima ou de tentativa desse tipo de crime. E a pratica se transformou até mesmo em uma arma de guerra.
  • Mais de um bilhão de mulheres – uma em cada três – foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu outro tipo de abuso, quase sempre cometido por amigo ou parente.
  • Na África do Sul, um mito diz que para um homem se curar da AIDS, tem de ter sexo com uma virgem e que, quanto mais jovem for a virgem, mais potente é a cura. Isso acarreta o estupro de 147 mulheres todos os dias.
  • Nos EUA, uma mulher é estuprada a cada 90 segundos.
  • Na frança, 25 mil mulheres são estupradas por ano.
  • As mulheres latinas, particularmente as brasileiras e argentinas, são as mais expostas a crimes sexuais no mundo. Cerca de 70% dos casos de violência são estupros, tentativas de estupro e outras agressões sexuais.
  • No Brasil, a OMS constatou que 10% das mulheres na área urbana e 14% na área rural já foram forçadas a praticas sexuais degradantes ou humilhantes por medo do que o parceiro pudesse fazer. Mas, segundo a Unifesp, apenas 10% dos casos de estupro são registrados na policia."


Vítimas do silêncio

Janethe Fontes


Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, agora, terá que encontrar o criminoso para que ele não faça outras vítimas.

... Uma noite para mudar sua vida ... Um caso de abuso sexual ...Um criminoso perverso ...Um novo crime e ameaças ... Um assassinato ... Um encontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de um estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nesta história. Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão difícil, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha que prender o fôlego para acompanhar esta aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres."


Essa sinopse está meio por fora, lendo tem-se a impressão de que o autor do estupro contra a jovem Margarida Esteves é anônimo, mas foi seu próprio padrasto, Carlos. O livro inicia-se na primeira fuga da então adolescente Guida. Ela resolve passar uns tempos na casa de seus tios, bem longe do monstro e do pesadelo que sofreu e é bem recebida, o tempo vai sarando um pouco de sua profunda agonia.. mas a violência que sofreu nunca é esquecida, e ela passa a viver relativamente bem.

Cerca de um ano depois se vê apaixonada pelo primo, Marcos, e se envolvem uma única noite... No dia seguinte, a mãe e a irmãzinha chegam e comunicam-na da separação do padrasto. Guida vê uma nova perspectiva de vida, e volta a morar com sua família, mas é novamente golpeada por dois lados: O primo Marcos é forçado pelos pais a estudar fora do país ao mesmo tempo em que ela descobre estar grávida; e sua mãe anuncia a reconciliação com o padrasto estuprador.

Margarida sofre demais, e fica com o pé atrás. =(
Tanta suspeita logo se confirma, pois logo na primeira noite o padrasto a procura para ameaçá-la e tentar abusar novamente dela. Claro que acontece uma segunda fuga, e ela se vê sozinha no mundo... sem dinheiro, sem um lugar para ir, e grávida.
Procurando desesperadamente por emprego, Guida é contratada para ser babá. Não uma babá qualquer, mas como acompanhante de um jovem advogado de família abastada, que ficou paraplégico após um acidente quando praticava esportes radicais... É quando Willian, grande anjo da nossa heroína, entra na história.

Eu admirei demais essa capacidade da autora Janethe Fontes em abordar temas tão fortes, de forma simples, concisa e bela. Willian é extremamente amargurado devido à sua limitação física, desistiu das sessões de fisioterapia, e até mesmo de se dar uma segunda chance. Sua personagem expressa muito bem os sentimentos de milhões de cadeirantes no mundo todo, com suas dúvidas e anseios quanto a possibilidade de ter uma vida normal, constituir uma família, ter vida social, manter relações sexuais, etc. Embora sua família pudesse prover tudo o que ele precisava, não havia meio de estimulá-lo a querer viver, estímulo esse que somente a jovem loira de olhos cor de mel e nome de flor pode lhe dar...

Willian e Margarida logo se tornam amigos e essa amizade sincera seria a salvação de ambos. A família de Willian ajudou Margarida e acolheu seu filho, o lindo Fred, com muito carinho. Em troca, Margarida e o bebê devolveram a Willian a alegria de viver.

A trama do livro transcorre num tempo cronológico de julho de 1998 à maio de 2007, ou seja, bons quase 9 anos. E muitaaaaaaa coisa acontece! Acompanhamos a luta de Margarida para conseguir se recuperar do trauma, de conseguir voltar a estudar e realizar o sonho de se tornar a advogada; acompanhamos sua trajetória na profissão rumo ao sucesso e também o crescimento de Fred... e o desabrochar de seu amor por Willian, que consegue se recuperar da paralisia.
Quando acreditamos chegar num denominador comum, e inclusive prever o fim do livro, grandes guinadas acontecem na trama e nos mantém em constante suspense quando ao fim: O pesadelo de Margarida retorna com força total, atingindo de novo, silenciosamente... E a busca por justiça é única coisa capaz de trazer alento á sua alma tão sofredora.

Finalizando, ainda que o livro seja relativamente “pequeno”, com suas 187 páginas, é capaz de transmitir inúmeros sentimentos.
Confesso que não me sinto a vontade lendo esse tipo de trama, nem assistindo notícias similares... Creio que a preferência Geral seja de romances mais românticos, que enfoca o amor terno entre homem/mulher (Aqui também tem essa parte fofa, entre Guida e Willian ^_^). Confesso que amei a experiência de ler e resenhar esse livro de Janethe Fontes, foi muito gratificante.

O que nos remete ao nosso Desafio Nacional... Você tem algum autor nacional em sua cabeceira? Se a resposta for sim, parabéns! Se for negativa, está esperando o quê??? Eis aqui uma dica de leitura...

O livro "Vítimas do silêncio",(Editora Universo dos Livros/2009), está disponível para venda, inclusve nas grandes livrarias virtuais (*é só fazer realizar uma busca naquele site que conhecemos tão bem ! ^_^). Também é possível adquirir seu exemplar autografado pelo email da autora, janethefontes@gmail.com , ou twitter.


Comentários
103 Comentários

103 comentários:

  1. Olá, Sabrina.

    Já ouvi falar desse livro.

    É sempre bom arriscar com novas leituras, que abrangem temas polêmicos e diferentes!

    Muitas vezes, elas acabam nos surpreendendo!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  2. Livro muito bom e dramático.

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo, Sabrina! Estou gostando muito!!!

    Beijos. *_*

    ResponderExcluir
  4. Nova escritora, sempre é um risco(srsrs), mas parece interessante!
    Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha! bem interessante o assunto e mto importante!... e chocante saber quantas sofrem e se escondem...

    ResponderExcluir
  6. Ei Sa,

    Nossa fiquei arrepiada com esta resenha, no início da leitura do seu texto achei muito pesado e do tipo de livro que não gosto de ler mas depois ficou tão lindo e fiquei curiosa pra saber o que acontece.

    Resenha ótima e o livro parece mesmo ser muito bom.

    bjooo

    P.S: A capa me lembra a marca de uma lágrima de Pedro Bandeira q eu amo e Cristiane F

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu como homem fico assustado com os numeros de uma realidade hedionda, so de pensar (pq eu tenho irma,amigas,mae) fico neurotico.

    Muito boa resenha, quem sabe um dia poderemos comemorar que o silencio e as vitimas cessaram...

    ResponderExcluir
  8. Sabrina,

    Eu sempre leio romances voltados ao tema homem x mulher. Recentemente eu li um romance com traços históricos de uma tragédia no Camboja e sabe que eu gostei demais da experiência ?!
    A realidade que a Janete coloca no livro está aí em qualquer esquina , não adianta ignorar.
    Quero muito ler. Já anotei a dica !

    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  9. UAU, amei a resenha!!
    Vc me fez ficar com uma vontade imensa de ler esse livro Sabrina!!
    Nunca li nada do tipo, mas fiquei muito interessada!!

    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de livro eu passo..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sa:)
    Na minha pós graduação, escrevi sobre as vítimas de violência física e abuso sexual. Esse é um tema q mexe profundamente comigo. Foi uma barra ler textos médicos sobre o tema dia após dia. Ficava deprê.
    Fiquei interessadíssima pelo tema. Parabéns pela resenha!
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  12. eu quero se tiver final feliz :~

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sabrina!!!

    Nem sei se o autor poder fazer comentário aqui. Mas estou tomando essa liberdade para agradecê-la pela resenha, ficou ma-ra-vi-lho-sa!! Quero aproveitar também para comentar sobre a sinopse que não está somente "meio por fora", está completamente por fora. A impressão que eu tive é quem fez essa resenha não se deu ao trabalho de ler realmente o livro. Mas, como a capa e tudo o mais foram aprovados à minha revelia, quando descobri o erro já era tarde demais. O livro já estava indo paras as bancas (!). De qualquer forma, tenho muito a agradecer a Universo dos livros, e em especial ao Luis Matos/Editor, pela oportunidade. Afinal, como autora, sei o quanto é difícil achar uma editora que realmente acredite no potencial de um autor brasileiro, e a Universo dos Livros acreditou no meu.


    Beijos e novamente muitíssimo obrigada!!

    ResponderExcluir
  14. é um livro com tema bem forte. =O.
    Gostei bastante da resenha e a história de amor parece ser linda também.
    =*

    ResponderExcluir
  15. Esse livro "Vítimas do Silêncio" é ótimo!
    Eu li, e fiquei super envolvida do início ao fim, a autora sabe muito bem como fazer vivenciarmos muitos sentimentos ao longo da leitura.
    Leiam e irão gostar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Sa,
    também não me sinto a vontade lendo livros assim. Acho que o livro mais forte que eu já li foi Cristiane F. Mas acredito que de vez em quando temos que sair um pouco do "mundinho cor-de-rosa" e ler coisas mais reais, mesmo esperando um final feliz.
    Sou adepta das comédias e romances, mas adorei sua resenha e aposto que é uma boa pedida esse livro :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Barbara Leonel Rocha22 de junho de 2010 20:50

    Li o livro e adorei!
    É o tipo de trama que realmente prende o leitor do início ao fim (e não decepciona no final)!
    Tenho certeza que os amantes de uma boa história ADORARÃO!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Acompanho o trabalho dessa autora há um bom tempo tempo, desde que ela colocava seus livros na net para crítica de seus seguidores. E agora estou muito feliz porque vejo que, finalmente, seu trabalho está sendo reconhecido. Parabéns mesmo a autora por conseguir colocar um tema tão forte em um romance tão belo!!

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei qual das informações foram as piores. Gente, q horror!!!!
    # Na África do Sul, um mito diz que para um homem se curar da AIDS, tem de ter sexo com uma virgem e que, quanto mais jovem for a virgem, mais potente é a cura. Isso acarreta o estupro de 147 mulheres todos os dias.
    # Nos EUA, uma mulher é estuprada a cada 90 segundos.
    # Na frança, 25 mil mulheres são estupradas por ano.
    O.O
    Mt triste isso, kra. Q mundo é esse?
    A resenha ficou perfeita. Não conhecia o livro, mas fiquei mt interessada. To vendo q qd eu for ler vou fikar com ódio mortal desse ¨%$$%# do padrasto dela. Odeio esse tipo de coisa, kra. Me deixa com mt raiva qd assisto alguma notícia do tipo.

    ResponderExcluir
  20. Adoro temas polêmicos e esse é beeemm polêmico. Impossivel n ler essa resenha, ver essa história e não lembrar de algo que se n aconteceu em casa, aconteceu com o nosso vizinho ou amigo. Só por essa resenha já lembrei de diversas histórias, triste realidade que nos cerca! Esse livro vai alem de distração e diversão, serve como alerta!

    ResponderExcluir
  21. Amooo esses tipos de livros, com tema polêmico. Vou leer com certeza =)

    ResponderExcluir
  22. É um livro forte... um tema forte e polêmico! é até dificíl de imaginar... mas é importante ter esse tipo de tema tratado em livros, tantas mulheres são violadas por pessoas/mostros próximos e permanencem no silêncio...
    Achei bastente interessante... deve mexer bastante com os nervos....

    ResponderExcluir
  23. Tema forte, autora Brasileira, já me chamou a atenção.
    Eu pensava que já tinha comentado nesse post, kkkk
    A resenha ficou muito boa, fala do livro mas não conta o livro, isso é importante, nos atiça a curiosidade sem spoiler.
    Parabéns!
    beijão!

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da resenha, espero gostar do livro também.

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente todos esses dados citados são verídicos, mas que um dia isso tudo possa ser diferente.

    O livro me parace ser muito intrigante.. fico aqui imaginando como seria encontrar novamente uma pessoa que fez tanto mal a gente. Fiquei curiosíssima!

    beijos
    ;**

    ResponderExcluir
  26. Fiquei interessada mesmo, alem dos livros de fantasia adoro de suspense e de terror. Gostaria de ganhar o livro!

    ResponderExcluir
  27. É um livro muito forte mesmo. Sei que vou me emocionar muito quando lê-lo por causa do tema estupro, é algo que me indigna demais, ainda mais alguém dentro da própria casa fazendo isso...é terrível

    ResponderExcluir
  28. NOOSA, eu estou super interessada no livro, adoro suspense, temas diferentes e fortes assim!!

    ResponderExcluir
  29. parece ser um livro bem interessante, com um tema meio assustador (forte mesmo), mas com certeza deve ser lido!!

    ResponderExcluir
  30. Quero ler este livro, pois a historia me despertou.

    ResponderExcluir
  31. Eita! Boa resenha! Quero o livro agora! rs

    ResponderExcluir
  32. Ouvi falar nesse livro!!!

    Dizem que é ótimo, mas eu fico meio cabrero com o tema... É meio pesado demais pra mim!

    Mas, vou tentar levar (xP)!

    ResponderExcluir
  33. Só por ser de uma autora brasileira já me chamou a atenção
    É um tema que eu nunca li, mais parece ser interessante :D

    ResponderExcluir
  34. Eh um livro bem pesado, devido ao tema, mas que merece ser lido, ninguem imagina como eh viver depois de algo assim, este livro pode omecar a fazer as pessoas a pensar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  35. já ouvi falar desse livro e estou ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  36. Uma boa leitura, apesar de vc ter de estar de bom humor para le-lo para não acabar muitooo triste. O tema é interessante e pelo visto deve ser muito bem comentado pela autora.

    ResponderExcluir
  37. Já ouvi falar desse livro e estou curiosa para ler. Bjss

    ResponderExcluir
  38. É importante que denúncias sejam feitas, pois esse é um crime que por muito tempo ficou 'escondido'...
    Parabéns pelo livro e pela resenha bem feita!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  39. tipo eu nao leio esses tipos de livro, mas li sua resenha e gostei particulamente deste. vitimas do silencio me fez ate me lembrar de um personagem do livro "caçador de pipas" que por final e muiito bom. ele tambem e estrupado e nao conta a ninguem.

    ResponderExcluir
  40. Esse livro aborda um assunto que a gente de certa forma ainda acaba por fechar os olhos. É uma iniciativa e tanto!

    ResponderExcluir
  41. O tema é forte, e infelizmente não é raro a gente fiocar sabendo de casos parecidos.
    Passar por cima da dor e da vergonha é necessário, mesmo que em alguns lugares a sociedade ainda alimente a ideia de que a culpa é sempre da mulher... Denunciar é o caminho!
    Parabéns pela resenha, gostei muito!
    Bjim

    ResponderExcluir
  42. o tema é bastante forte, mas eu amo livros que me fazem imaginar as cenas como num filme!!
    pela resenha ja me empolguei e gostaria muito de lê-lo!

    ResponderExcluir
  43. esse é o primeiro livro dela? parece ser bom...vo participar da promo!! ^^

    ResponderExcluir
  44. hum...parece bom, um tema bem forte...qro ele, participando da promo!!!

    ResponderExcluir
  45. Nossa! Parece um assunto tão pesado! Mas ao que me parece pela resenha é abordado de maneira branda! Fiquei louca pra ler! ^_~

    ResponderExcluir
  46. Adoro esse tipo de assunto! Pela resenha esse livro deve ser bem interessante, espero ganhá-lo para poder lê-lo :)

    ResponderExcluir
  47. Não vou participar da promoção porque já tenho esse livro. Mas queria deixar aqui meu comentário porque AMEI demais a história de Guida (Margarida Esteves). Por isso, pessoal, não tenham medo de adquirir esse livro não, porque, apesar do tema, a história é maravilhosa. Vale mesmo a pena ler.

    ResponderExcluir
  48. Não vou participar da promo porque já tenho esse livro. Mas gostaria de deixar meu comentário porque simplesmente AMEI esse livro. AMEI mesmo! Por isso, não tenham medo de adquirir não, gente, porque vale a pena mesmo. O tema é realmente forte, mas a forma com que a autora conduziu o romance faz a gente se emocionar demais. Nota 1000 para esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  49. Parece ser um retrato da realidade mundial. :S
    Fiquei doida pra ler depois da resenha, de verdade!
    Parece ser um daqueles livros envolventes, que fazem você se revoltar e torcer junto! Fora que todos os elogios aqui empolgam mais ainda!

    ResponderExcluir
  50. Eu gostaria muito de ler esse livro. Pelo que estou vendo na resenha sei que se eu ler, lágrimas vão rolas rs.
    Adoro esse tipo de história.

    ResponderExcluir
  51. não conhecia o livro
    mais me parece que é muito bom
    e que aborda um asunto muito forte e muito serio, não so em nosso pais
    mais em todo o mundo
    parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  52. Gostei muito da resenha desse livro.
    É um assunto bem forte impactante que realmente merece ser lido e assim torcar o coração das pessoas com esse livro.
    Assum extremamente real!
    Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  53. Parece ser um livro ótimo, quero muito ler hehe

    ResponderExcluir
  54. quero muito ler *-* deve ser muito bom esse livro :D

    ResponderExcluir
  55. "Libros di Amore, me dá um livro "Vítimas do silêncio"

    ResponderExcluir
  56. uau! é um assunto e tanto. Forte, tenso, real...
    Gosto do tema tanto em livros, quanto em filmes.
    Não vejo a hora de ler!!!
    :)

    ResponderExcluir
  57. eu adoro este estilo de literatura. quero bastante ler.

    ResponderExcluir
  58. Esse livro apresenta um tema polêmico e mistura gêneros os quais não leio frequentemente. Mas como é sempre bom inovar nas leituras, vou ler este livro!

    ResponderExcluir
  59. Eu me sinto na mesma situação da autora da resenha... Não gosto de ver as notícias quanto ao assunto de estupro... Mas eu me interessei bastante por esse livro, e já que o desafio nacional está aí esse livro vai ser um dos que fazem parte da minha "cabeçeira nacional".

    ResponderExcluir
  60. amei a resenha, to muito curiosa pra ler o livr agora, muito bom xD

    ResponderExcluir
  61. Deu vontade de ler....
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  62. Parece ser um livro bem pesado, mas bem interessante. Espero que ele seja do tipo instrutivo.

    É um daqueles livros que você tem vontade e não tem vontade de ler...

    ResponderExcluir
  63. Morrendo de vontade de ler muito interessante. adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  64. Nossaa, fiquei com muita vontade de leer!

    ResponderExcluir
  65. Valdecir

    É um otima livro, bem interessante o assunto e importante.

    ResponderExcluir
  66. O livro parece ser mtuuu interessante, estou curiosa pra ler..
    Sem falar q trata de um tema bem polêmico..
    ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  67. NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE LER O SEU LIVRO POIS SEMPRE QUE TENTEI COMPRÁ-LO NAO ENCONTREI NAS LIVRARIAS. LI A RESENHA E GOSTEI MUITO.
    PARABÉNS E MUITO SUCESSO.
    BJS

    ResponderExcluir
  68. Li o livro Vítimas do Silêncio e fiquei encantada com a capacidade da Janethe de fazer o leitor viajar através das letras e sintonizar com o drama de Margarida, a grande heroína.
    Um livro especia que demonstra o amadurecimento, a maestria e o carisma da nossa autora.
    Leiam urgente!

    Fábia Rodrigues

    ResponderExcluir
  69. Gostei muito da resenha. É de arrepiar.
    Com certeza ese livro que esta na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  70. esse livro parece ser muito bom,quero muito ler.

    ResponderExcluir
  71. O livro parece ser daqueles que ficam na memoria, nao sei se eh pelo personagem mas pela resenha ele parece ter muita emocao envolvida.

    Ja esta na minha listinha particular de desejos de leitura.

    ResponderExcluir
  72. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro...
    mas me parece mto legal, pela resenha, ele deve ser daqueles que prendem os leitores...
    mtoooo bommm
    bj

    ResponderExcluir
  73. Amei a resenha, me deixou curiosa rsrs

    ResponderExcluir
  74. Sua resenha tá excelente.
    Abuso sexual e vítimas silenciosas é um tema bem pesado, mas extremamente interessante.

    ResponderExcluir
  75. Gosto de livros "reais" e polêmicos.

    Ainda mais se forem (auto)biografias.

    Vou colocá-lo na minha lista de pretendidos.

    ResponderExcluir
  76. Ual esse livro promete heim!!!!Essa história deve ser daquelas que vc começa a ler e não quer mais parar...sim devorar o livro rsrs

    ResponderExcluir
  77. Vim linkada pelo Viagem Literária e, como fã de promoções, vou participar aqui também!

    ResponderExcluir
  78. O tema polemico chama muito a atenção!Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  79. A literatura nacional ta cada vez melhor! Esse esta na minha lista dos proximos que irei ler... Otima resenha!

    ResponderExcluir
  80. Super livro apesar de ser um tema polêmico, ele traz muito da realidade sem a ilusão do "mundo perfeito" e aborda tbm os dilemas de um cadeirante, parece ser realmente um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  81. Parece ser um livro muito bom, pois trata de um assunto bastante polêmico! Está na minha lista de desejados há um tempo, e espero ganhá-lo!

    ResponderExcluir
  82. Gostei bastante da resenha...o livro aparenta ser bastante empolgante e cheio de reviravoltas. Além disso, tem uma temática bastante polêmica e atual! Gostei!!!

    ResponderExcluir
  83. Mais um tema atual e polêmico que Janethe aborda em seu livro. Mais curiosa que nunca para conece a obra da autora!

    ResponderExcluir
  84. A resenha está maravilhosa, gostei muito.
    Torço para que eu ganhe pois este assunto além de polêmico é atual e eu estou curiosa!

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Nossa, 9 anos em 187 páginas.
    Gostei muito da sua resenha.
    É um tema polêmico, mas que deve ser cada vez mais falado, e os crimes denunciados.

    Bye

    ResponderExcluir
  87. Parece ser um ótimo livro. Gostei muito da trama e do tema abordado: o estupro.
    Fiquei curiosa para ver o deslinde da história!

    ResponderExcluir
  88. Pelo visto, é um filme triste mas, ao mesmo tempo, cheio de mistérios e surpresas...gosto de livros assim, e tenho certeza que este é mais um que eu vou amar ler!

    ResponderExcluir
  89. Gostei de ambas as resenhas. Gostaria muito de lê-los!

    ResponderExcluir
  90. Confesso nunca ter um lido desses, as me interessei bastante.. acabei de colocar-lo na minha lista. :)

    ResponderExcluir
  91. O livro aborda um tema forte, li muitos poucos livros que abordavam esse tipo de tema. Vou colocalo na minha lista quem sabe futuramente eu nao leia.

    ResponderExcluir
  92. Acho que iria gostar de ler esse livro. A menina tendo que sofrer em silêncio com medo de contar para as pessoas, o que será que iria acontecer ao passar as páginas?!

    ResponderExcluir
  93. Um livro com um tema impactante que promete me levar às lágrimas quando eu for ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  94. Resenha linda!
    Vítimas do Silêncio é um livro que estou querendo ler faz tempo! Parece ser uma história ótima, e bem comovente, com esse tema delicado, né? =O
    A segunda capa é maravilhosa!
    Espero ler em breve!
    bjim

    ResponderExcluir
  95. Nossa a resenha mexeu muito comigo. Trabalho em um abrigo por onde já passaram crianças estupradas. É no mínimo revoltante que isso aconteça...

    A estória de Margarida com Willian parece ser muito interessante!

    As duas capas são lindas!

    Quero muito ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  96. Como um leitora acima já citou, essa resenha mexeu comigo também. Fiquei bastante chocada com esses dados, pois não sabia que essa situação fosse tão crítica. Fiquei muito interessada em ler o livro a partir de agora !

    ResponderExcluir
  97. Abuso sexual é realmente um tema pesado para leitura e tão assustador por estar presente na realidade do mundo.
    Fica difícil manter um distanciamento ao ler uma história com esse pano de fundo. É preciso estar muito bem emocionalmente para iniciar uma leitura com esse enredo e não ficar depressiva.
    Que os anjos nos protejam sempre. ઇઉ.¸¸.*

    ResponderExcluir
  98. Sempre li resenhas positivas sobre esse livro. Não sou muito fã de livros com temas tão fortes e intensos como esse, mas leria, pois o tema é extremamente atual, infelizmente.
    Achei a capa da nova edição mais bonita.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  99. Há algum tempo acompanho resenhas a respeito desse livro, sempre positivas, e fiquei super curiosa com essa história. É um tema forte e tenso. Adorei a capa e o título é bem apropriado à realidade do tema abordado, afinal, ainda são poucas as vítimas que tem coragem de denunciar seus agressores.Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  100. Há algum tempo acompanho resenhas a respeito desse livro, sempre positivas, e fiquei super curiosa com essa história. É um tema forte e tenso. Adorei a capa e o título é bem apropriado à realidade do tema abordado, afinal, ainda são poucas as vítimas que tem coragem de denunciar seus agressores.Adorei a resenha.

    ResponderExcluir