='cap-left'/>

Rick Riordan - O LADRÃO DE RAIOS


Pessoal, hoje estamos postando uma resenha feita por um leitor, e meu grande amigo: Hermano Henrique. Eu o conheço há séculosssssssss e sempre trocamos dicas de leituras e filmes, seriados, etc. Claro que nosso gosto literário é totalmente diferente, mas isso não nos impede de trocar figurinhas. =)
Semana passada estive na casa dele para levar um livro que prometi emprestar e, com sempre, fiquei babando nos livros, arrumadinhos naquela estante enormeeeeeeeee... Inveja branca, ok?! (risos).
Em meio a tantos livros ótimos, vi todos os exemplares dessa séria: Foi onde surgiu o convite, e fiquei muito feliz por ele ter aceito, porque é um professor de história muito ocupado! (*Estão vendo como sou querida??) ^_^
O Mano já leu toda serie PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS e em breve vai resenhar os livros sequenciais...


Seja bem vindo, Hermano, é um grande prazer tê-lo aqui no Libros di Amore!
PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS Volume 1

O LADRÃO DE RAIOS
Rick Riordan

Como nem só de amor vive o homem, vamos falar de aventura e seres fantásticos...

O Ladrão de Raios, para quem não conhece, é o primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, do escritor americano Rick Riordan. A série já conta com quatro volumes publicados no Brasil, o quinto e último livro será lançado nos próximos meses.

Perseu Jackson, Percy para os mais próximos, é um menino de 12 anos que não consegue ficar longe de confusões no colégio. Além de ser considerado um garoto-problema pelos professores dos últimos seis anos e seis colégios por onde passou, ainda sofre de dislexia e hiperatividade.
Criado na cidade de Nova Iorque pela mãe e o padrasto ranzinza, Percy começa a desconfiar que não é um garoto normal quando, durante uma excursão escolar a um museu, é atacado por sua professora de matemática, que se revela uma das Fúrias de Hades, deus do submundo e dos mortos.
Diante desse perigo, Percy é salvo e auxiliado por seu professor de latim, o Sr. Brunner, e pelo amigo de classe Grover Underwood, que é na verdade um sátiro (ser meio homem meio bode). Mais tarde, nosso herói descobre que o Sr. Brunner é na verdade Quíron, o centauro que treinara heróis como Hercules e Jasão, de quem recebe de presente uma espada disfarçada de caneta ...

Verdades são reveladas! Percy é um semi-deus (filho de um mortal com um dos deuses mitológicos),ou seja,fruto de mais uma das inúmeras “escapadinhas” dos deuses no mundo terreno. Seu pai é ninguém mais que Poseidon, o deus dos mares e oceanos...
Assim, ele vai passar uma temporada no Acampamento Meio-sangue, onde treinará com outros semideuses para se tornar um herói. Lá conhece Annabeth Chase que, além de ser uma excelente lutadora, é filha de Athena a deusa da sabedoria.
Junto com seus amigos Grover e Annabeth, Percy tem a missão de resgatar o Raio de Zeus (do qual é acusado de ser o responsável pelo roubo) e com isso evitar uma grande guerra entre os deuses... Ele enfrenta inúmeras criaturas mitológicas e desce até o mundo dos mortos para resolver esse enigma!

Inicialmente, comparar a série Percy Jackson e os Olimpianos a Harry Potter é quase inevitável... mas depois de um tempo os personagens ganham tanta complexidade e o universo mitológico se une ao contemporâneo de forma tão criativa, que a obra acaba por ganhar a sua própria identidade.
Sem dúvidas recomendo esse livro a todos, é o melhor da literatura infanto-juvenil atualmente.

Para quem quiser conhecer mais procure os próximos livros da série (que estarei resenhando em breve), ou assista a adaptação para o cinema, intitulada "Percy Jackson: O Ladrão de Raios". Já aviso que o filme deixa muito a desejar e não se compara a obra, já que descaracterizou muitos personagens e omitiu muitas coisas legais do livro.

Vejam abaixo o trailler oficial do filme:


Por Hermano Henrique Martins Silva
Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Eu AMEI o filme e estou doida para ler o livro, mas a minha pilha está tãaaao enorme, que eu já estou ficando doida!

    Adorei a resenha do seu amigo... muito bem feita, clara e inteligente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu fui no evento desse livro que teve na Saraiva. Lotouuuu. Todo mundo ama a série. E eu nem comprei meu exemplar ainda, rs.

    Gostei da resenha :) Seja bem vindo Hermano.

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!!!
    eu nunca li e nem vi o filme =/, e olha que sou uma fã de Harry Potter desde de antes tomar vida nos cinemas... Mas esse não acompanhei o sucesso! Todo mundo falam que são ótimos livros e filmes juntos... eu iria gostar, já que adoro literatura fantástica...
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. VOU SER SINCERA!Dessa série to fugindo, são livros demais e não fazem muito meu gênero. Adorei a resenha, mas mesmo assim passo!
    beijo meninas!

    ResponderExcluir
  5. Eu assiti sempre procuro ler o livro antes de assistir o filme mas dessa vez foi ao contrario, oh mas um pra minha longa lista rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha do seu amigo, principalmente a parte da "escapadinha", ele escreve muito bem e de um jeito irônico, o que adorei.
    Eu já assisti ao filme, mas confesso não ter gostado muito, achei meio bobo, não superou minhas expectativas, maaassss dizem que o livro é bem melhor e estou louca pra comprá-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ah, vcs aceitam parceria, no caso aqui no Libros di amore ser blog amigo, com Toalete??? Já linkei vocês na pagina de Blogs Parceiros.
    http://toaletefeminino.blogspot.com/p/parceria-com-blogssites.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ain ain... parecido com Harry?

    AMOOOO Harry!

    ResponderExcluir
  9. Ei Hermano,

    Resenha perfeita, gostei muito.

    Eu estou amando esta série e achei o filme horrível rs. Estou segurando para não ler tudo de uma vez pq depois fica aquele vazio no coração... (eterna saudade de harry potter hehe) então ainda li somente os 2 primeiros.

    bjoos

    ResponderExcluir
  10. Estou fugindo desse Percy Jackson!Masss parece que tem um imã sabe? rs

    Ops! Quanta indiscrição: Olá Hermano, bem vindo!

    Beijos Hermano! (Só para o Hermano)

    ResponderExcluir
  11. Sabrina,
    li esse livro semana passada e achei maravilhoso! Adoro fantasia!
    Bjãooo!

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei meio assim, me pareceu muito Harry Potter, mas com essa resenha, parece que não é, adoro livros com seres mitologicas, vou correr atras dessa série.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu amo PJ, mas o filme estragou a visão que eu tinha sobre a série .--.

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi! Bem Vindo!!

    Legal gurias ter um convidado para resenhar também. Eu estou gostando bastante dessa série, estou no 3º ainda.

    ;)

    ResponderExcluir
  15. Adoro essa série. Super indico. *-*
    Agora o filme #fail total. ._.

    E não tem nada a ver com HP. :}

    ResponderExcluir
  16. a Resenha ficou boa,o primeiro livro é
    realmente muito bom ;D

    ResponderExcluir
  17. Não vi o filme, pq sempre me decpeciono com eles (como diz Hermano), principalmente de um filme q ainda não li o livro. Parece ser ótimo, tenho lido só resenhas boas a respeito dele. Lá se vai minha grana...rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nha, não faz meu gênero. Aliás, eu sou dificil de agradar, ne? kkkkkkkkkkk, bjins.

    ResponderExcluir
  19. Sou uma grande fã da série, já li os 4 primeiros livros também. A resenha ficou ótima. :D

    ResponderExcluir
  20. Adorei o comentário, vindo do Hermano então, sempre "ótemos". Pela primeira frase já sabia que era dele haha

    Eu gostei do filme, ainda não tive tempo nem paciência para ler o livro, por isso gostei do filme. Talvez se tivesse lido o livro já teria esperado bem mais da produção!

    ResponderExcluir
  21. Eu ameei Percy Jackson, ja li os 4 primeiros livros e aguardo ansiosa pelo lançamento de O Ultimo Olimpiano!
    Ainda nao vi o filme, mas assim que chegar nas locadoras desse fim de mundo onde moro eu vou alugaar! quero muito veer!
    Adoreei a resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Espero que no filme o Grover também saiba tocar So Yesterday na flauta hahah. Pretendo ler e ver Percy em breve.

    ResponderExcluir
  23. Marianna Rodrigues2 de junho de 2010 19:21

    Hermanooo...adoreeeei!!!! ótima resenha, gostei da história, agora fiquei curiosa pra saber da história na integra quero muito ler o livro! rsrs.. e olha q vc sabe q ler não é lá o meu passatempo preferido!rsrsrs....(preguiçaaa)
    Haaa...tb adorei o blog :) Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  24. Realmente os livros são legais,o filme uma droga e só acho q o melhor atualmente da literatura infanto-juvenil é a série "O diário de um Banana" de Jeff Kinney (http://www.diariodeumbanana.com.br/) ...super recomendo!!!
    Ótimo artigo...

    ResponderExcluir
  25. Hermanoooo! Nossa, nunca tinha me interessado por esse livro! Pra ser sincera é a primeira resenha que leio! Estava procurando fugir um pouco de séries de livros, mas gostei tanto da resenha q vou ter que ler esses! Tbm quero ver o filme!

    Valeu Hermano!
    Vou esperar as resenhas dos outros 3 livros!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Ownnn Hermanito escrevendo resenhas *-* acho que isso super combina com você heheheh, afinal, senhor de livros e cds seria um apelido ótimo pra você heheheh. Brincadeiras a parte, gostei bastante. Assiste ao filme e ainda não li o livro (pretendo ler em breve). E bora resenhar os outros livros porque eu só sei a história desse aqui hehehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. bahhh eu querooo muitoooo o livro...
    Mas o filme olhei e nao gostei....

    ResponderExcluir
  28. Eu vi o filme e amei, mas não tive com o que comparar né? Sou doida para ler essa série.
    Amei a resenha e só fiquei é mais curiosa. ^^

    Muito obrigada pela super resenha. =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  29. Aihh estava louca pelo livro...
    Adorei a resenhaaa Hermanitooo otima como sempre rs, parabens!!!
    bjOOO

    ResponderExcluir
  30. Atacado pela professora de Matemática? #adoro
    Mas que resenha perfeita. Você escreve bem demais.
    Hermano, escreva um livro que estarei lá no lançamento!

    ResponderExcluir
  31. Eu vi o filme e gostei muito ^^
    Quase peguei emprestado o livro com um amigo, mas pensei no que eu tinha de ler já e desisti, rs
    Ótima resenha Hermano ^^
    bjos' até a próxima

    ResponderExcluir
  32. Natália Bernardinelli10 de junho de 2010 16:52

    Mano, adooooorei sua resenha
    vc escreve super bem, gostei muito ^^

    ResponderExcluir
  33. Hermanituu!!
    Muito bom!
    O filme é excelente!
    E você um crítico de primeiraa!!

    ResponderExcluir
  34. Meu, esse cara aqui, é meu amigão do peito... parceiro dos tempos de faculdade.. e um excelente resenhador (aprendeu comigo..kkkk). Mas olha.. essa história me parece muito show, nao li ainda (ele irá me emprestar os livros..) mas é a cara dele, e de quem ama uma boa leitura.. mitologia sempre é um tema muito legal e os autores sempre dão um jeitinho de explora-la!! Parabéns Mano!!

    ResponderExcluir
  35. gente, não consigo gostar de pj, não dá
    acho muito infantil, idiota, tosco
    mas vou ver se termino o livro e mudo de opinião, agora só preciso de coragem pra ler né haha

    ResponderExcluir