='cap-left'/>

Danielle Steel - Segredo de uma promessa


         Danielle Steel é outra máquina de criar romances, com mais de 50... Essa escritora com certeza entra no rol das estrelinhas.

         Com uma fluência e uma sensibilidade, ela tem o potencial de escrever romances memoráveis. Mas, para mim, ela sempre se perde. Ou eu sou romântica demais. Os livros dela são a mistura de dramalhão mexicano (ueba) com um realismo mais americano.

         Me atrevo a resumir grande parte dos livros dela em: “uma morte ou outra; um acidente fatal ou quase; dois ou mais possíveis mocinhos e uma mocinha “pega tudo”.

         E quem sou eu em resumir assim? Pois, afinal, os livros de banca são ainda mais clichês.

         Bem, sou uma pessoa com sentimentos conflitantes que gosta de ver um romance BEEEM elaborado, com um casal que me cativa e me faz sonhar. ... Amo romances que me fazem suspirar e querer que se torne realidade em minha vida.

         E infelizmente, fora dois romances dessa escritora, nunca consegui ter essa sensação que acho imprescindível na leitura de romances.

         Imaginem, leiam os parágrafos a seguir num mundo cor-de-rosa:

         Um lindo casal americano, Nancy e Michael, com um futuro lindo e romântico pela frente coroados por uma promessa de amor: nunca dizer adeus, nunca esquecer o que o amor de ambos significou. Um amor puro de dois jovens apaixonados.
         Só que há um empecilho, a mãe de Michael, e depois de um acidente de carro, quando Nancy perde o rosto e Michael fica em coma a “bruxa-mor” aceita pagar a cirurgia plástica dela desde que ela nunca mais o procure. Ela logo aceita, pois ele nunca a deixaria. Nunca. Nunca dizer adeus.
      Nancy, só não sabia que a “bruxa-mor” mentiria, e que seu amor pensaria que ela estava morta. E assim, dois anos se passam de amargura, dor e reconstrução. Dois anos esperando que ele aparecesse e a ajudasse no trauma de ter seu rosto restaurado. E ele sofrendo, dois anos só respirando e não vivendo.
         Um reencontro, nova chance? Será?

         É esse o lindo enredo...

         As românticas de plantão, concordarão: “isso dá um bom caldo”.

         Mas, no final, fazendo um balanço, fiquei com uma sensação de vazio. Não chorei, não torci, fiquei apática esperando que o romance acontecesse. Pois, das 270 páginas, menos de 50 foram passados com o casal. Muita enrolação para pouca ação; e se fosse uma enrolação de qualidade, me atreveria a gostar mais.

         O passado do casal foi lindo, mas a autora se esqueceu de fazer o presente. Não soube fazer com que os personagens me cativassem.

         E para eu não me sentir culpada que algumas deixem de ler pela minha opinião, leiam as resenhas no SKOOB para visualizarem outras totalmente diferentes e quiçá dar uma chance a Segredo de uma promessa.

         E por fim, esse livro virou filme. Para conhecerem um pouco é só entrar AQUI .

Sinopse


O livro narra a história de uma jovem simples, Nancy McAllister, que se apaixona por um rapaz rico, o jovem Michael Hillyard. A mãe do rapaz não aprova o namoro e por isso faz empecilho para o romance. Os dois fazem um espécie de promessa de se amarem, guardando um segredo. Contudo, um grave acidente acontece com Nancy e ela é dada como morta. Porém, ela é tratada por um médico que lhe salva a vida e lhe reconstitui o rosto, transformando-a em outra pessoa, uma fotógrafa, que, aos poucos, consegue seguir uma carreira de sucesso. Um dia, ela vai trabalhar para o jovem Michael Hillyard. Ele não a reconhece, mas tem a sensação de que conhece aqueles olhos. A partir daí, eles vão se redescobrindo novamente. Só lendo para viver a emoção desse romance marcado pelas vicissitudes da vida. É um dos melhores romances de Danielle Steel.





Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Lendo a sinopse dá a impressão de uma história diferente,e até interessante, pois não cita a "bruxa-mor" do romance... Eu não conheço a autora, então não posso julgar... mas pelas suas palavras, daria uma boa novela mexicana que eu não assistiria...

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Sempre ouço os outros falarem mal da Danielle Steel, falando dos seus dramalhões. Um dos livros que mais amei dela foi O FANTASMA. Ok. Tem drama, o amor da vida da mulher morre no final. Mas a história é lindaaaaaaaaaaaaaaaa... E acontece nos tempos atuais e na época mais antiga. Vale a pena conferir. Eu amei e nunca indicaria para vc um livro ruim. Rsrsrs.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que enredo, eu também acho que uma enrolação de qualidade da para encarar, mas quando é assim sem conquistar não sei não. Ainda não li nada da Daniele ... quando ler vou poder comentar com conhecimento de causa rss

    Bjusss

    Adoro as suas resenhas ... sempre sinceras :)

    ResponderExcluir
  4. Eu li dois livros de Danielle Steel. Achei um super legalzinho, era "Uma só vez na vida". Mas são meio dramáticos mesmo. Vou anotar a sua dica pra não ler esse livro
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Querida, concordo com vc .. mó Dramalhão mexicano msm ,, eu li 2 livros dela e desiti muito fraco ... PS: tem romance de banca que dah de 10 a 0 nela ... Quem lê td de Candace Camp (romance de banca ) como eu naum se intusiasma com Danielle Stelll ......
    E Pior que tem gente que Briga comigo por eu flar dela assim ... Ela ateh tem um ou dois livrinhos bom,(nesses 50 publicados),mais na maioria das vezes naum vale o meu tempo ..
    bjokassss

    ResponderExcluir
  6. Oi Lari!
    Nunca li Danielle Steel, mas ela não desperta minha curiosidade. Foram poucas as resenhas que elogiaram seus livros de forma empolgada. Geralmente os livros ficam entre o regular e bom. Não sei se algum dia me interessarei por um livro dela.
    Ótima resenha...transmite bem o que vc sentiu durante a leitura. Por isso, esse eu passo. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Menos de 50 páginas? Putz, pior que já li livro assim também, com um enredo que tem tudo pra dar certo, mas no final o casal mal aparecia junto. Ainda sim todo mundo fala muito dessa autora, preciso tirar o atraso e ler alguma coisa dela.

    Ahhhhh, feliz volta sua feiaaaaaa!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros de Danielle Steel, amo os seus dramalhões...hehe
    Esse livro não é dos melhores dela, achei o final muito rápido e faltou um pouco de empolgação.
    Para mim o melhor livro dela é Um longo caminho para casa. É Perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Opa! Adorei a resenha! Deveria só ter lido ela, pq fui me aventurar nos comentários e vejo a Dominique me soltar um spoiler desses ¬¬ Se valia a pena conferir, de repente nem vale mais =/ Fala sério...
    Curto mto Danielle Steel, mas pra ler lá de vez em qdo =) hehe
    Bjos, Lari!

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu amei esse livro, foi um marco na minha adolescência e a pouco relí e resenhei no blog, Danielle Stell é ame ou odeio, não estranho quando não gostam dos livros dela, mas esse particularmente eu gostei muito, não é o típico romance, como vc diz, o romance em si, tem uma história toda junto.Uma vilã perfeita, e um final simplesmente lindo, o amor vencendo as barreiras.
    Lari que pena que vc não gostou!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que já havia lido essa resenha antes rsrsrs
    Nunca li nada sobre esta escritora rsrs
    Então nem posos opinar, Lari.
    Masssss, gostei de sua resenha.Como sempre você é bem crítica,bem verdadeira. E gosto disso.

    Beijos, chata.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lari.

    Um dos primeiros romances que li em minha dolescência foi dela: Uma só vez na Vida.

    Assim como a Leninha disse acima, ela também foi um marco para mim. Mas faz algum tempo que não leio nada dela. Há dias até estava relendo 'O Preço do Amor', mas parei, porque outros livros eram prioridade! :)

    Por isso, Eu tenho esse livro e amei!

    Tenho essa versão de capa dura, que é da Círculo do Livro.

    Mas, apesar de ter gostado, concordo em parte com você, porque quando li a primeira vez há vinte anos atrás, também senti um vazio, queria muito mais.

    Mas isso não quer dizer que não apreciei a história, que é muito linda!

    Muitos amam e odeiam essa escritora, mas apesar do dramalhão em suas histórias, sou grande fã e tenho diversos livros dela, mas alguns são lindos, enquanto outros acho meio fracos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Conheço muitas meninas que amam esse livro! Mas quando li me decepcionei! Não adianta, não consigo gostar da escrita de Steel =/
    Mas adorei a sua resenha =)

    bjsssss
    Lili

    ResponderExcluir
  14. Eu já li romances da autora e ela tem costume de realmente viajar :S
    gostei da resenha Lari ^^

    beeijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca tinha ouvido falar dela =O
    Mais de 50 romances??? É, estou desatualizada...

    Apesar do que falou, eu me interessei por esse! Vou procurar lê-lo!

    ResponderExcluir
  16. Ei,
    Apesar de vc não ter curtido muito o livro, sua resenha ficou sensacional! Adorei sua sinceridade e bom humor!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  17. Esse foi o melhor livro da Steel que li, e olha que li vários. Chorei em algumas cenas.... :(

    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Tenho um certo receio com a Danielle Steel. E não tenho vontade =/
    Minha mãe até falou se eu queria, é tão barato na Americanas, mas não quis não. Se ela comprasse eu ia ter que ler.
    beijos ^^

    ResponderExcluir
  19. Eu sou fã da Danielle e apesar dos livros dela não me fazerem suspirar, eu gosto da forma como ela escrever. Não sei explicar porque, só sei que já li vários livros dela e só não gostei de alguns, bem poucos pra falar a verdade.
    Ja chorei com Doces momentos e Amar de novo, mas só nos momentos trágicos da história. O livro que conta a vida do filh dela também é muito legal.

    Linda resenha. Bjoos.

    ResponderExcluir
  20. Minha mãe simplesmente AMA Danielle Steel! HAUSHUASUAS Sério! Ela tem mais de 40 livros dela! @_@
    Adorei a resenha! :)
    Mas sinceramente, o único livro da Danielle Steel que eu comecei a ler foi A Casa na Rua Esperança, mas me deu uma depressão, que larguei o livro de lado! :S
    HAUSUAHUSHUAS Sim, eu as vezes tenho esses ataques! :S
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  21. Bom, eu li o livro Segredo de uma Promessa de Danielle Steel,e achei a história super linda.
    Concerteza eu indico esse livro pra vocês!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  22. pois eu amo danielle steel,tem muito drama e superação, luxo.o melhor livro é O BRILHO DA SUA LUZ ,ela fala sobre a luta da doença do filho dela é uma mulher e tanto.é melhor ler do que ficar lendo elogios e criticas sobre ela.

    ResponderExcluir
  23. Gizeli Regina Meister4 de outubro de 2012 16:08

    Já faz um tempão que li e comprei esse romance e com certeza estou sempre relendo.Foi o primeiro romance que li da Steel.

    ResponderExcluir
  24. amoooo danielle steel , to lendo uma só vez na vida me apaixonei ....
    é perfeito a combinação que ela faz de romance , drama e realidade.... conheço pessoas que ja leram e gostaram apesar do final sempre ter um gostinho de quero mais ... e com certeza leria segredo de uma promessa...
    indico O presente , Maldade, Honra Silenciosa que nao é muito conhecido mais é perfeito...
    e uma só vez na vida!
    bjs!
    e nao posso falar sobre um segredo de amar ,mas tenho certeza que gostaria quando começo a ler um livro eu termino...
    e que pena que vc nao gostou desse livro...
    e as pessoas que "nao gostam de Danielle Steel" e nao leem seus livros com preguiça isso é algo repugnante...
    vlw
    e pagina legal!

    ResponderExcluir
  25. gostaria de parabenizar Danielle steel pelo sucesso de seus livros que são muito bons. jaá tivi a oprtunidade de ler muitos livros dela e gostei. sou seu fã com muita paixão
    maciel severino.

    ResponderExcluir
  26. gostei do livro, mas na minha opinião um dos melhores livro dela é o "ANEL DE NOIVADO" simplesmente maravilhoso muito bom mesmo, passa na época da segunda guerra mundial e conta a história de 3 gerações de mulheres . LINDO A HISTÓRIA!!!!

    ResponderExcluir
  27. gostei do livro achei interessante , mas o livro da Danielle que amei foi "O ANEL DE NOIVADO" simplesmente maravilhoso que conta a história de três gerações de mulheres. Que inicialmente começa na época da segunda guerra mundial. GENTE LEIAM LINDA E EMOCIONANTE A HISTÓRIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. gostei do livro, mas na minha opinião um dos melhores livro dela é o "ANEL DE NOIVADO" simplesmente maravilhoso muito bom mesmo, passa na época da segunda guerra mundial e conta a história de 3 gerações de mulheres . LINDO A HISTÓRIA!!!!

    ResponderExcluir
  29. Simplesmente não entendo como tem gente que não gosta dos maravilhosos livros da Danielle...eu acho todos com histórias simplesmente lindas...sempre me emociono muito!!!
    Tiro meu chapéu pra ela sempre!!!
    D3nny
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Nunca li um livro da Dany que não fosse lindo!!!
    Deny

    ResponderExcluir