='cap-left'/>

Marcio Scheibler - Cicatrizes de um segredo



Cicatrizes de um segredo
Marcio Scheibler

Sinopse da contracapa: Com a morte de seu pai, Ricardo Valença passa a ser o novo herdeiro da coleção de jóias pertencente a sua família há quatro gerações. Numa decisão arriscada, transfere as jóias do cofre de um banco para um esconderijo que apenas ele e seu melhor amigo, Martim de Sandri, conheciam. Mas o inesperado acontece. As jóias são roubadas e uma amizade de quinze anos é abalada.

Entra em ação o detetive Otávio Medeiros. Um crime que parecia comum torna-se envolvente à medida que o bandido volta inúmeras vezes ao local do crime e deixa novas pistas enigmáticas, em pontos estratégicos da sala onde as jóias estavam guardadas, intrigando ainda mais a mente de todos.

Numa trama de sedução, traição, fé, vingança e ousadia, o quebra-cabeça é montado e o bandido descoberto, revelando consigo um segredo de família que mudará o rumo da vida dos envolvidos.

Resumo da orelha: A história divide-se em três partes: a descoberta das jóias, a descoberta de uma sala secreta na universidade e o restante envolvendo o roubo.
Um ladrão, parecendo não ter noção de perigo, retorna ao local do crime várias vezes deixando novas pistas no local. Mexendo com a paciência dos envolvidos, ele não esperava que um detetive estivesse a par do caso.
Queria testar a competência da polícia local e acabou sendo desmascarado pelo detetive Otávio Medeiros.
Aliando sentimentos extremos a ações cotidianas, “cicatrizes de um segredo” mostra a capacidade do ser humano de irromper pelas mentes alheias e provocar sensações de medo e angústia em situações que, a princípio, não trariam grandes conseqüências.

Resenha: Em ritmo de desafio nacional, apresentamos mais um talento: o gaúcho Márcio Scheibler. Sua escrita é simples, assim como a trama, que conta com diálogos leves e sem grande aprofundamento.
Por ter principal enfoque num furto, e nos caminhos da investigação para se chegar ao culpado, devo apontar como negativo o autor ter pecado na falta desenvolvimento das características psicológicas dos personagens, e nas descrições de um modo geral. Em contrapartida, parabenizo o autor, pois foi extremamente interessante a descoberta final. Inteligente, ao resgatar o início da trama e revelar feridas abertas...
Eu indicaria esse livro para homens, pois acredito que mulheres, em sua maioria, podem não gostar tanto; Notei certo machismo (não tão) velado nas atitudes do detetive Medeiros ao cometer uma infidelidade conjugal, e o conformismo da esposa traída por perdoar “de pronto” e “compreender”. (*Isso imediatamente após “a outra” quase matá-los... ok, não foi comentado, mas deve ter sido consequência do choque traumático, só pode! ^_^ )
Cicatrizes de um segredo, publicado pela Editora Zum, é um livro pequeno para ser lido sem grandes expectativas. Com suas 162 páginas, em formato bolso, cumpre bem sua missão de entreter.
Finalizando... Sim, eu recomendaria esse livro, e acredito que o autor Márcio Scheibler tem muito futuro e ainda vai nos brindar com grandes tramas misteriosas!

Sobre o autor: Márcio Vinícius Scheibler, natural de Santa Cruz do Sul, é funcionário público municipal e estudante de Administração de Empresas na Faculdade Dom Alberto. Tem na literatura seu principal passatempo. “Cicatrizes de um segredo” é sua mais nobre obra, Dan Brown e Agatha Christie são suas principais fontes de inspiração.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Interessante!
    Gostei da resenha e em contra partida me abstenho, não acho que faria meu tipo de leitura. Mas nunca posso dizer que esse livros eu não lerei, kkk
    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinceridade sobre o machismo, eu odeio coisas assim, até poderia ter lido, mas parei na parte traição..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ei Sa,

    Eu não gostei do final, achei muita coisa tão sei lógica sei la... rsrs a trama policial não me convenceu, eu gostei do Medeiros e a mulher dele foi muito sem noção mesmo :P

    bj

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro interessante...
    Mas o machismo é fogo entre os homens...
    Para eu achar alguma coisa do livro, tenho que lê-lo para dar minha própria opinião... quem sabe, um dia né!!!

    ResponderExcluir
  5. O meu tá aqui, ainda não li, mas vou ler logo logo!

    ResponderExcluir
  6. Nossaaa! Todos q leram criticaram! Fiquei com medo, nem sei se arrisco! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu estava gostando até ler o comentário do Hermano, mas.... acho que devemos ler e tirar nossas próprias conclusões.

    Vou colocar na lista.


    bjsss

    ResponderExcluir
  8. gosto de livros assim.
    Mas não sei se esse eu gostaria. =*

    ResponderExcluir
  9. Eu quero colocar meu livro no Talentos Nacionais, mas não consigo te mandaar email!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal...aqui é o próprio autor do livro quem vos fala...

    Toda pessoa que se propõe a publicar um trabalho seu, seja um livro, um quadro, um desenho, etc., acaba tendo que conviver com críticas positivas e negativas. E comigo não poderia ser diferente.

    Depois que o autor lê a obra pronta e publicada, torna-se um crítico do próprio trabalho, e nota as falhas do texto. Coisas que na hora de escrever parecem condizentes com o texto acabam se tornando desconexas, e um leitor atento nota isso facilmente.

    Como o trabalho como escritor é apenas um passatempo para mim, me abstenho de maiores elaborações no texto, mas que pretendo melhorar ao longo do tempo, pois quero continuar publicando minhas obras.

    Falando nisso, meu segundo trabalho, intitulado IRRESISTIVELMENTE FATAL, será lançado em breve. Posso afirmar que está melhor elaborado que CICATRIZES DE UM SEGREDO. Maior maturidade linguística, principalmente nos diálogos.

    No meu blog vocês podem conferir as duas primeiras páginas:

    http://marcioscheibler.blogspot.com

    Abraços

    Marcio Scheibler

    ResponderExcluir
  11. eu nunca lembrava esse livro, so lembrava do IRRESISTIVELMENTE FATAL, tbm dele, o qual quero muito ler.

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser muito bom!
    Curiosa pra ler! *-*
    beijos.

    ResponderExcluir