='cap-left'/>

Silvia Brena e Iginio Strafii - Maya Fox : A Predestinada

 
"Maya, querida. Sou eu, papai. Ouça, esta noite lhe espera uma prova difícil. Uma grande prova. Você deve ser forte. Beijinhos linda. Esta noite alguém tentará lhe fazer mal. Muito mal, Maya. Ele já o fez para mim. E eu não posso estar aí para impedi-lo. Quando o destino chega, meu amor, é necessário enfrentá-lo, não há caminhos alternativos. Infelizmente este é o significado desta noite feia. Está escrito. Não podemos fazer nada. Mas eu lhe prometo que farei tudo para salvá-la. O homem que daqui a pouco tentará entrar na casa é o meu assassino, Maya. É um louco, sua mãe o persegue há anos. Infelizmente ele fugiu da cadeia. E agora quer vir pegar você também. Mas nós vamos impedi-lo, não é verdade, amor? Eu sei que você é forte, minha pequena menina. Você sempre foi. Não se renda, nem por um instante. Não permita que ele tire a sua maravilhosa vida. Eu estarei com você."

Maya Fox é uma garota de dezessete anos com o estilo meio gótico, magra, mal humorada e com seios grandes (que ela detesta). Maya é uma garota comum que teve a infelicidade de perder seu tão querido pai três anos atrás em uma provável tentativa de assalto a seu escritório. Michael Gacy, o assassino foi preso. Qual o motivo do assassinato?

David Fox, famoso astrofísico, era um pesquisador curioso que antes da sua morte estava bastante interessado em Fibonacci, civilização Maia e principalmente na teoria de 21 de dezembro de 2012.
Será que David descobriu algo importante o bastante para ser assassinado?
Megan Moore Fox: Mãe de Maya, Psicóloga Criminal da polícia, um mulher que sempre foi eficiente no trabalho. Aós a morte do marido David, fez de tudo para pegar o assassino e conseguiu, mas Michael Gacy é bem mais do que ela imagina. Atualmente tenta desvendar o caso das cinco garotas desaparecidas que simplesmente sumiram sem deixar sinal ou motivo.
É uma mãe meio neurótica, que ama bastante sua filha, mas que não está muito presente na vida de Maya.
Michael Gacy: um psicopata bastante inteligente, nunca o subestime, pois ele é mais capaz do que se pode imagina. Gacy teve uma infância difícil, mas encontrou sua felicidade nos livros, principalmente nos relacionado a Fibonacci.
Tem uma devoção ao PROFESSOR, que o ensinou tudo e sempre segue a suas ordens. Acredita ser o predestinado.
Predestinado a que???
Flo: Melhor amiga de Maya. Inteligente e sempre pronta para ajudar a amiga.
John: namorado de flo, nerd.
Phoebe: patricinha com sentimentos, se mete em algumas confusões e encontrará a amizade verdadeira aonde menos se imagina... No grupinho dos esquisitos??
Trent: Filho de uma médium, é sombrio, misterioso, tem lhos de duas cores deferentes: um verde claríssimo e o outro roxo... Sabe muito sobre Maya e ela sabe muito pouco sobre ele.
Kyle Zafth: Amigo a mãe de Trent, um estudiosos de DNA mais conhecidos e aclamados. Um homem curioso a procura de algo. O que será??

Além de ter que lidar com a adolescência, com uma mãe meio paranóica com o trabalho e com patricinhas da escola que cismam em tentar humilhá-la, Maya terá que lidar com problemas muito mais graves. Algo aconteceu com Maya, ela agora pode ouvir pessoas mortas, ela pode ouvir ser pai e ele está tentado guiá-la para algo.
Enquanto tenta lidar com esse novo dom, Maya conhece Trent, um garoto de sua escola que apesar de sombrio, a encanta, mas Trent é misterioso demais e sabe mais muito sobre a vida de Maya, enquanto ela sabe tão pouco sobre ele.
Um dom, um possível amor?
Megan Fox, uma psicóloga criminal que leva seu trabalho bem a sério e é por isso que não estará satisfeita até descobrir o motivo pelo qual seu Marido David foi assassinado. Depois de três a procura, ela conseguiu prender Michael Gacy, o assassino, mas ele consegue fugir e enquanto busca prendê-lo de novo, Megan encontrar algumas respostas, desvendará alguns mistérios e terá que fazer de tudo para proteger a pessoa que ela mais ama: sua filha. 
-->
Michael Gacy tem uma obsessão e ela se chama Fibonacci. Com uma infância difícil, com uma mãe prostituta e com uma vida infeliz e sem nada, Gacy encontrou nos livros uma alegria, e foi nessa ânsia por conhecimento que ele encontrou seu ídolo: Fibonacci. Essa obsessão o levou ao professor Kyle Zafth. Ele acredita ser o predestinado e não medirá esforços para cumprir sua missão antes do juízo final...
21 de dezembro de 2012, segundo o povo Maia marca o fim de um ciclo, uma mudança em nosso planeta. Muitos acreditam ser o fim do mundo.
O que Maya Fox tem a ver com isso? E para que ela é Predestinada? 21 de dezembro de 2012 será o fim?
-->
Ganhei esse livro numa promoção na comunidade da editora planeta a algum tempinho, mas como a pilha está grande (que bom, melhor do que não ter nada) fui deixando o tempo passar... Mas como nesse mês de julho a editora planeta está lançando o Maya Fox - O Quadrado mágico, segundo volume dessa série e como eu quero ler muito o segundo, já peguei o primeiro para ler.
Só posso dizer que não me arrependi.
Adorei o livro.
A história é bem legal, mas não posso deixar de dizer que é meio confusa, pois acho que as teorias, os números de Fibonacci, phi, etc.. são assuntos que sempre exigem bastante compreensão e eu nunca fui chegada números (só dinheiro mesmo). Então ás vezes fiquei bastante perdida em algumas partes da história.
Adorei o jeito descontraído de Maya e sua turminha, dei muitas risadas com as conversas do chat entra ela e os amigos, principalmente pelo apelido carinhoso que ela deu para a sua mãe: MEGAN CACHORRÃO. A mãe de Maya é muitas vezes irritante, mas é uma mulher inteligente e corajosa que quer fazer justiça só que muitas vezes essa dedicação a profissão acaba a afastando de sua filha.
Livro deixou muitas pontas soltas que eu espero que sejam esclarecidas no segundo livro, como as pesquisas que David estava fazendo, o que o professor tanto quer descobrir, entre outras. Espero que o segundo livro esclareça essas questões para que a história mantenha a qualidade do primeiro.
Recomendo!!

Chat de Maya e Flo
FLOG: A propósito, encontrei uma receita.
MAYA91: Receita de quê? Do que você está falando?
FLOG: Aquela para capturar o Trent, o tenebroso.
MAYA91: Que é isso, sabe que você é realmente boba???
FLOG: Aqui está. Faça bom proveito.
MAYA91: Além do mais é inútil. Megan Cachorrão me proibiu de vê-lo.
FLOG: Esquece. Você não precisa contar para ela.
MAYA91: O.K., então espero a receita...
FLOG: Pronto,pronto,espere. Não é simples encontrar o filtro do amor certo...Você quer o chá para os amantes sinceros?
MAYA91: Não fale bobagens! Como faço para lhe oferecer um chá? E depois, quem vai beber chá?
FLOG: Ah, pronto, achei. Montar um altarzinho no quarto...
MAYA91: Flo! Deixando de lado que é uma besteira, na sua opinião como é que vou justificar para a Megan Cachorrão um altarzinho?
FLOG: Um pouco de fantasia... É suficiente o seu criado-mudo...Ora vamos, dizem que essa fórmula serve para atrair um novo amor. Então, você pega uma rosa cor-de-rosa e coloca ao lado uma vela cor-de-rosa.
MAYA91: Sei...
FLOG: Pare com isso, experimente sonhar uma vez na vida!
MAYA91: O.K.
FLOG: O.K., em seguida, molhe o pavio da vela com óleo de rosas.
MAYA91: Bleahh!
FLOG: Durante duas noites, dirija pensamentos de amor para a chama da vela. Depois, numa noite de lua cheia, grave o nome do seu amor na cera da vela com o espinho de uma rosa.
MAYA91: Meu Deus, Romeu e Julieta...pior ainda...
FLOG: E recite: “Eu encontrarei o verdadeiro amor. Quando esta vela começar a queimar, o verdadeiro amor eu conquistarei.”
MAYA91: E a seu ver, deveria acontecer alguma coisa?
FLOG: E a meu ver, tentar não machuca. Esses são os conselhos de um famosíssimo livro de bruxas...
MAYA91: Está bem, hoje vou comprar a vela e a rosa. Até depois...
FLOG: Trent não vai lhe resistir, você vai ver. Até depois.




Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Que interessante, achei esse livro sua cara Lu, adolescente, complicado as vezes, que tem que prestar atenção senão as vezes não se entende, kkkk
    Amei a resenha, apesar de se infanto, gostei!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Parece muito legal! Adoro livros assim...
    cheio de ilustração, de mistério,personagens interessantes...
    Gostei!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que livro diferente... e essa coisa da Maya ser predestinada ter relação com 21 de dezembro de 2012, fim do mundo e essas coisas... achei bem interessante!
    =]
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece muito bom, é tipo manga, mangá é tri bom. Adoro ilustrações.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nõ sou chegada em livros juvenis e ainda vc dizendo que há partes confusas, as vezes pego no tranco, então é melhor deixar para outra vez, gostei na sinceridade em dizser da parte confusa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. amei sua resenha, ficou mega completa, eu adoro esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu,

    Adorei, já sabe que vou querer emprestado ne? rsrs

    Gostei muito da história e dos personagens, vc só entende de dinheiro? hauhauhau. Que paciência pra digitar o chat todo hehe (trabalhar que é bom nada kkkkkk)

    bjooo

    ResponderExcluir
  8. Ei, esse livro ararece ser muito fofo!! Nâo fofo, do tipo, oiwmmmm, que fofo! NmAs fofo no sentidode ser interessante pra adolescentes kkkkkkkkkkk

    Tá bom, não sou fã do gênero e todo mund sabe, mas gostei demais da sua resenha. Não vou falar que vai pra pilha porque não vou ler, mas é bom me manter informada, e agora estou esperando o sua resenha do segundo livro, pq estou curiosa!!!
    Você não colocou a serie, são quantos livros, e acaba em 2012,mesmo?? Esses mayas mexem com oimaginários de tantaaaaaaaaaaaa gente! ^_^

    Gostei do chat! ^_^ bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Já percebeu que se a menina tem seios grandes ela reclama, se ela tem pequenos reclama também? hauhasuhasuash! Povo nunca tá contente...

    Adorei a resenha, bem diferente e que chamou atenção. Só essa sinopse aí me faria ir atrás do livro, achei um show mesmo. as vezes o povo exagera nessas formulas mirabolantes de matemática pra causar efeito, mas nem sempre cola muito. Mesmo assim é um que entra pra lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e as imagens são lindas. Nem sabia que tinha a Planeta Jovem.

    :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Acredita que eu não conhecia o livro? Parece ser interessante, e sua resenha me deixou curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei mto deste livro e to mto ansiosa pelo 2...
    Acho q o 2 promete =)

    ResponderExcluir
  13. Ah, já faz tempo que queria ler esse livro, mas quando ele foi lançado poucas pessoas se interessaram (acho) então nem estavem pensando em publicar a continuação... Mas agora acho que vai, então vou ler com certeza, ainda mais depois dos detalhes que vc colocou na resenha Lu!
    Adorei
    =)

    ResponderExcluir
  14. O livro tem ilustrações, Lu??? Achei a resenha muuuuito boa:) E eu adoro essas coisas relacionadas com números!!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  15. oie...ameeei o blog..estou seguindo..me segue tbm????bjooos

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Lu xuxu.
    Adorei a resenha amore, vou querer o livro emprestado heim? =*

    ResponderExcluir
  17. Que bom que gostaram. ^^

    Leninha - sempre romantica:huahauaha, Aff, pois é, é a minha cara, Adorei essa. ^^

    Beli, Mariana K, Luana Farias: vale a pena ler. ^^

    Hérida Ruyz: esse livro não é muito conhecido, o que é uma pena. =/ Vale a pena ler. ^^

    Karlinha: obrigada querida. =)

    Nanda: to trabalhando... fiz em casa =P, kkkkk.

    Solange: o livro tem aprtes meios confusa, mas a história é bem legal, arrisque e vá a falÊncia com tantos livros bons para comprar, hauahau.

    Sabrina: não consegui encontrar a lista dos livro da série, só sei desses dois. =/

    Bruna Britti: elas reclama de barriga cheia, eu queria ser peituda, hahahah.

    Cláudia Charão: pois é, espero que invistam bastante na area joven, adoro juvenis. ^^

    αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ: ansiosa pelo 2 também. ^^

    Nanda: leia querida, vale a pena ler. Arrisque, creio que tu irá gostar. =)

    La Sorcière: o livro não tem ilustrações, mas há vários desenhos sobre a Maya fox. ^^

    ResponderExcluir
  18. A capa é estilo mangá mesmo, e eu gosto =D

    ResponderExcluir
  19. Que bacana! Acho esse estilo de livro super legal mas é muito dificil de encontrar para comprar, vamos ver esse ai. Obrigada quem visitou meu blog, todas as colaboradoras tão convidadas a conhecer! Tambem adoro ler, tenho ctz que vou gostar muito de visitar sempre aqui e ver as dicas ^^ Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu to enrolando pra ler Maya Fox! >< mas esse livro ta no meio da minha lista pra esse ano, então eu tenho que ler!
    E pela resenha, vi que vai ser um sacrifííício -not haha
    Nossa! A Planeta ta caprichando nos lançamentos! Evernight, Immortal... to amando!

    ResponderExcluir
  21. Megan cachorrão HAHAHA. Minha mãe tem um temperamento que olha, faz juz ao apelido de "onça" que ela tem na familia :D
    ain, eu não quero colocar mais um livro na lista sua feia! Ou melhor, 2 né.
    Lu chata UAHSUASH. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar neste livro, nem na autora.
    A história parece ser interessante,mas estou evitando a todo custo séries, principalmente as juvenis. Já estou com muitas inacabadas.
    Mesmo assim, gostei da resenha. E como alguém lá em cima falou, valeu pela sinceridade em dizer que o livro te pareceu confuso em algumas partes,raridade em algumas pessoas que atualmente sempre dizem q os livros são perfeitos.

    Valeu pela indicação!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro mas achei super interessante. Gostei! Ta na minha lista!

    ResponderExcluir
  24. eu já li os dois livros da Maya , vcs sabem quando ou o Nome do terceiro livro dela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se saiu a tradução PT mais se chama Maya Demain L'Apocalypse ( O Apocalipse Amanhã) e o quarto La Revelation(O Apocalipse).
      Estou terminado o segundo livro gostei muito tem umas partes confusa mesmo mais que ao longo do livro se consegue entender teve partes do 1º livro que fui entender no 2º.
      Gostei muito dessa serie. Este é o meu 1º livro de literatura estrangera que estou lendo.

      Excluir