='cap-left'/>

Jude Deveraux - A Herdeira


Tive a oportunidade de ler alguns outros livros da autora Jude Deveraux, e gostei demais de todos. É característica da autora um leve humor sarcástico e crítico, além de personagens fortes; a leitura nunca é monótona ou previsível e a trama, muito bem elaborada.
Com o livro A Herdeira não foi diferente, é um romance que nos apresenta um conto de fadas às avessas, lindamente contado... Com direito a pai cruel, prima fútil, anão “amigo”, e um príncipe realmente lindo!



A Herdeira

Jude Deveraux


Era uma vez uma princesa presa no alto de uma torre...
Era uma vez um príncipe salvador!

“A herdeira de Maidenhall” é conhecida por toda a Inglaterra. Filha de um mercador cuja riqueza é incomensurável; é invejada por todos quando, na verdade, todos são invejados por ela. Axia vive enclausurada numa confortável mansão desde os 3 meses de idade, nunca viu nada além dos muros de seu jardim, nem teve contato com ninguém que não estivesse sob o soldo de seu pai. Além dos empregados, ela contava com a companhia da prima, Frances - que se aproveitava da riqueza de Axia de uma forma que nem mesmo essa o fazia- e de Tode – o jovem bufão cicatrizado que, antes de ser “mandado” para Axia, era exibido por toda a Inglaterra como uma aberração.

E a herdeira de MaidenHall iria se casar...

Jamie concorda em escoltar “A Herdeira” por todo o reino até o pai, o frio mercador Maidenhall, que entregaria a filha de apenas 19 anos em matrimônio, em mais uma de suas “negociações”. Nosso mocinho aceita o “serviço” porque precisaria da boa remuneração que o mercador ofereceu, mas suas sonhadoras irmãs: a linda Berengária (sua gêmea cega) e Joby – a rebelde menina de 13 anos que se portava como um moleque – logo imaginam (acertadamente) que mulher alguma resistiria à beleza ímpar do irmão, sendo a mulher mais rica do mundo ou não.

Uma das grandes alegrias da vida cativa de Axia era o talento para a pintura, e numa tarde em que realizava mais um dos inúmeros retratos da prima Frances, Jamie confundiu-as e questionou Axia a respeito da “Herdeira”, inclusive pedindo sua ajuda para conquistá-la. Em represália, e num átimo de liberdade, Axia convence Frances e Tode a mentirem sobre sua identidade, pelo menos durante a viagem . Assim, a prima gozaria dos privilégios de se passar por “A Herdeira” enquanto Axia experimentaria o gostinho da liberdade que nunca conhceu, e somente os “ pobres anônimos” podem ter...

Carpe Dien passa a ser o lema de vida da jovem Axia durante a viagem toda; Lema que ela leva ás últimas conseqüências! Em meio às brigas e discussões, a princesa Axia – “A Herdeira” – vai se apaixonando pelo príncipe Jamie, – "O Cavalheiro Pobre"– que por ela enfrenta qualquer perigo e “luta com dragões”— mas que tenta não se apaixonar por Axia, a prima pobre, pois precisava se casar com Frances, “A Herdeira”.

Uma confusão de identidades, de quem conquista quem, e por quem deve, ou não se, apaixonar. Surpresas! É isso o que encontramos em cada página desse lindo romance que elegi como mais um de meus “favoritos”...

Posso afirmar que o fim fez jus á todo o clima da história, os personagens secundários com seus dilemas paralelos foram resolvidos num final bem amarrado que uniu todos, sem arestas. E quando imaginamos que “acabou” ainda sofremos o baque da revelação inimaginável do epílogo! Ah... Eu já falei que amo epílogos???




Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Num sei para que fui ler essa resenha... Droga Droga Droga!!

    Agora é mais um livro que tenho que comprar!! kkkk

    A resenha ficou maravilhosa e também adoro os livros dessa escritora.

    Vou anotar a dica e providenciar o baque no meu orçamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, mas acho que vou ter que relê-lo. Sabe quando você não está num momento bom e o você acaba não gostando muito do livro... Acho que foi isso que aconteceu comigo e este livro da Jude Deveraux.

    Eu tinha acabado de ler Lenda da mesma autora e acho que fiquei muito ligada naquela história.

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Jude Deveraux; um deles que marcou foi O Cavaleiro da Armadura Brilhante. Simplesmente lindo!!! Ela tem a marca dela, é lamentável que tenha poucos livros publicados aqui no Brasil, uma vez que ela escreveu mais de 20. ''/

    Esse eu já li e amei. Estou querendo ler Lenda. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é fofo... adoro os livros da autora...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótimo! Ainda não o conhecia, mas agora quero muito ler!

    Eu AMO epílogos também, é tão bom saber o que aconteceu depois do final!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Acredita q ainda não li esse livro? Mata a Lari!

    ResponderExcluir
  7. aaaaah eu gostei
    agora eu quero ler
    aaaaaaaaaaaah
    resenhas são ruins por isso, a gente sempre quer o livro depois

    ResponderExcluir
  8. Repararam que o casal se beijando é o mesmo de Um beijo do destino? rs


    :) Não li esse ainda.

    ResponderExcluir
  9. Vim aqui só pra dizer uma coisinha Sabrina: MATA A LARI kkkkkkk
    Vou procurar esse livro!!!


    BjO

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabrina.

    Sou fã da Jude também, mas nunca li esse livro!

    Dela, só li 'Mulher de Gelo' e 'Mulher de Fogo', mas esse já está na minha lista faz tempooooooo, só que nunca li. Pretendo lê-lo logo, assim que tiver um tempo livre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Resenha impecável.

    Mayara

    ResponderExcluir
  12. Estou louca atrás desse livro! Mas a edição é antiga e está esgotado. Uma lástima...
    Amei a resenha e isso me deixou mais doida ainda pra ler!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me interessou desde que li a resenha da Bruna sobre ele e agora tu me deixou com mais vontade ainda. Ai ai ai meu bolso que nunca dá para as aquisições literárias que quero fazer. rsrs

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvi falar dessa autora, mas nunca tinha lido nada dela! Depois vou procurar alguma coisa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Essa capa que acaba com o clima, né? Ai, que capa feia! HAHA As vezes o livro é ótimo, mas a capa assusta quem quer ler!

    ResponderExcluir
  16. os livros dessa autora devem ser muito bom. tenho vontade de ler.
    Amei a resenha. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. muito elgal sua resenha Sabrina.
    Já li e amei esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a sua resenha! Não me lembro de já ter lido algo sobre essa autora! A história parece bem bacana... adoro romance que se passam na Inglaterra!
    bjus

    ResponderExcluir
  19. O Sabrina!

    Esse livro parece ser muito bonito. Ando tão apaixonadinha por romances. kkk
    Nunca li nada da autora, mas sempre leio elogios.
    Ps:Eu já vi essa capa em outro livro.rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha
    Vou correndo em busca desse livro
    =D

    bjs nati

    ResponderExcluir
  21. Até agora só li um livro desta autora e gostei muito, falam bem dela e com certeza vou ler este livro!
    bjs,

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler este livro, pena que até agora só li um livro desta autora, agora vou correr atrás dos livros dela ;)
    Bjs,

    ResponderExcluir