='cap-left'/>

Meg Cabot - Pegando Fogo


Eu me peguei olhando para seus lábios enquanto ele falava. Tudo que conseguia pensar era em como foi senti-los contra os meus na noite anterior. E o quanto eu queria agarrar a camisa dele e puxa-lo na minha direção e começar a beijá-lo novamente, bem ali no Eastport Park, em frente as crianças com sorvete de quahog, e a tenda do concurso e tudo mais.

Bem vindos a Eastport a cidade dos Quahogs*! Seja os Quahogs em sopa ou o time de futebol americano mais famoso e amado do pedaço. Nessa cidade mora Katie Ellison, uma das garotas mais populares. Ela é simpática, bonita, inteligente e está concorrendo para Rainha Quahog (mesmo detestando esse molusco), mas Katie como todos os reles mortais tem um pequeno defeito: ela é uma mentirosa de mão-cheia.

Katie namora Seth - *um gato - que é integrante do time de futebol americano do colégio, os “Quahogs”... mas mesmo tendo um dos garotos mais desejados como dela, Katie não consegue resistir aos beijos de Eric Fluteley, o ator de teatro da escola. Como Katie poderia deixar Seth, sendo que ele assim tão fofo com ela? E como ela poderia deixar de curtir aqueles momentos com Eric?
A única opção que lhe resta é ficar com os dois!!

Tudo caminhava muito bem na vida de Katie (apesar de suas mentirinhas), mas tudo que é bom tem o hábito de durar pouco.. e para Katie o tempo vai durar menos ainda. Tommy Sullivan está de volta e Katie tem certeza de que seu retorno é motivado pela vingança em retaliação ao que aconteceu no passado. Vingança contra ela!!

Tom Sullivan está de volta à cidade que um dia o mandou embora, mas dessa vez ele não é um garoto ruivo franzino e “indefeso”. Tommy se transformou num belo rapaz capaz de arrancar suspiros de qualquer pobre mortal, principalmente de uma garota em especial que não consegue resistir a um belo garoto: Katie Ellison. Mas ela está decidida a manter distância, mesmo que não consiga manter as mãos e a boca afastada dele. Katie tem que ser forte... Dois namorados é bom, mas Tommy Sullivan é demais!

Não é novidade para ninguém que eu sou apaixonada pelos livros da Meg, e que todos que já li se tornaram meus favoritos. Pegando Fogo simplesmente me conquistou, pois é uma história super divertida e com uma “heroína” nada convencional.
Katie apronta poucas e boas, como por exemplo mentir em excesso, mas ainda assim ela conquista seus leitores, rsrs. Ela é uma adolescente normal que vive os problemas da adolescência, mentindo e aprontando muito! E o que posso dizer de Tommy? *Suspiros*, isso já diz tudo, concordam? rsrsrs.

Fiquei bem curiosa sobre os Quahogs (que são uma espécie de moluscos) citados diversas vezes no livro e achei fotos! A cidade na qual a trama é ambientada é bastante conhecida por causa desse “alimento”. 

Porque é isso que um quahog é: um tipo de molusco que, quando misturado numa panela com um monte de batatas, cebolas, alho poró, creme de leite e farinha, se transforma na sopa mais vendida do Gull’n Gulp. Esse tipo de quahog é o que tornou Eastport conhecida, praticamente desde 1600.
Agora, no entanto, nossa cidade é conhecida por um tipo de quahog totalmente diferente. Porque os Quahogs são também o time de futebol americano da Eastport High School, que desde antes de eu nascer, há 16 anos, sempre vence o campeonato estadual. Bem, exceto uma vez. Quando eu estava no nono ano. Mas ninguém nunca fala daquele ano.

Curti cada momento da leitura e fiquei querendo mais, como sempre, quando se trata de Meg Cabot! Super recomendo, os livros dela sempre valem a pena de ler...

ps.: estou com a mania de escrever as resenhas ouvindo música e a da vez foi Hot N' Cold da Katy Perry. Acho a música bem animadinha. ^^



Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Puxa, você salvou minha vida nesse momento explicando o que são Quahogs! Estava lendo um livro em inglês que tinha essa palavra e eu não achei em lugar NENHUM a tradução!!!
    Fiquei MEGA-CURIOSA! Ainda por cima porque estou traduzindo esse livro!
    Obrigadaaaa!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha, fiquei com vontade de experimentar esse Quahog.

    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler Meg Cabot. Esse parece mais um dos tantos livros maravilhosos dela.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Esse livro da Meg é muito engraçado!!! E Fofo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei do note do livro e a sua resenha,três?!!!...kkk
    Acho que vou dar outra chance a Meg, quem sabe acaba essa sisma que tenho dela.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei muito do livro! Tipo, a parte dela sempre mentir e isso virar uma bola cada vez mais gigante é que me incomoda. Foi o único que não me conquistou, e eu fiquei tão triste por não ter gostado, porque os livros da Meg são sempre muito bons!
    Mas acontece, né?

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  7. ui pelo jeito a história realmente pega fogo! fiquei morrendo de vontade de ler pra ver com quem ela vai ficar, ou melhor quais são as armações dela ;p
    A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse livro,ele é demais

    ResponderExcluir
  9. ADORO esse livro da Meg|! é tudo de bom o Tommy é uma delicinha, e a Kate é uma safada mentirosa, ri demaaaais!! :P
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. que nojo esses Quahogs - hehe O livro parece legal, eu gosto de histórias assim que se passam em escolar e a Meg tem um estilo bom.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!

    Só li um livro da Meg Cabot e adorei! É uma delícia a forma que ela escreve, me encantou!

    Ah! Adoro frutos do mar e esses quahogs deve ter um sabor bem parecido com ostras ou mariscos! Queria esperimentar!!

    um beijooo

    ResponderExcluir
  12. Lá vou eu de novo dizer que nunca li um livro da Meg Cabot... Mas é a mais pura verdade... Felizmente, para mim, eu comprei um livro dela e vou ler em breve. Daí não vou poder mais ficar falando essas coisas.
    Esse livro também parece muito interessante. Adorei a resenha! Embora, agora que eu sei o que é um Quahogs, eu provavelmente vá ficar com muito nojo se ler que alguém está comendo isso aí... ^^

    ResponderExcluir
  13. Ei Lu,

    (Para de falar pra eu conseguir comentar aqui faz favor hauhauahuaahu)

    Adorei a resenha, mais um que vc vai me emprestar :P

    Eu adoro Meg, acho q não teve nenhum que eu não tenha gostado dos que ja li, e gostei deste, a mocinha é diferente e não tão certinha como a maioria :)

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Escreve o que eu digo: Um DIA, quem sabe daqui a 7182218721 anos eu vou ler Meg Cabot!!!! Eu não desisto de esperar o livro dela abaixar o preço! haushusah! òtima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  15. amo os livros dela. Sempre recomendo.
    Leiam meninas, vale muito a pena. =)

    Sou vegetariana, não como nenhuma espécie de animal, hauhaua. Não comeria aquilo ali nunca, ¬¬.
    kkk

    ResponderExcluir
  16. Ain, Lu... perfeitaaaa a resneha!

    ResponderExcluir
  17. Não li nada dela até hoje, mas a vontade é grande!


    Mayara.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro, na verdade quero muito ler todos da Meg.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Esse livro tá na minha lista faz um tempão..! Quero ler, a resenha ficou ótima! ;)

    ResponderExcluir
  20. Gente, tô lascada com esse tanto de livros que eu quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Galera, pensa num livrinho viciante!! Eu adorei!! A Meg é DIVA mesmo!!

    ResponderExcluir
  22. Meu Pai! Que coisa esquisita ese trem ai, de comer! kkkkkkkkkkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  23. "Katie tem que ser forte... Dois namorados é bom, mas Tommy Sullivan é demais!"..Aí quero lê..sua resenha ficou ótima, vai pra minha lista, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Lu xuxu, adorei a resenha. Katie deve ser bem divertida mesmo, esse é mais um que vai para a lista de emprestado. =*

    ResponderExcluir
  25. OMGGG! Não conhecia esse livro, acredita? Ixi, que doideira. Quero lê-lo, de qualquer forma. Adorei.

    Que prato horroroso. Eca!!!

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu, eu me apaixonei por esse livro! SÉRIO!!! Ele me fez rir e chorar ao mesmo tempo; me apaixonei perdidamente pelos TRÊS namorados da Katie! Por mim, ela ficava com todos ao mesmo tempo! #abafa
    Enfim, esse livro é perfeito pra quem gosta de um romance/comédia/, como eu!!
    bjssss

    ResponderExcluir