='cap-left'/>

Kathryn Lasky - A Captura


Adorável. Essa é a primeira palavra na qual pensei para descrever “A Captura”, de Kathryn Lasky, primeiro volume da série “A lenda dos Guardiões”. Devo agradecer imensamente à Editora Fundamento por me proporcionar a oportunidade de ler algo tão especial.

(...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou.


A Captura
Kathryn Lasky
A Lenda dos guardiões - vol. 3

Um universo paralelo à realidade, num território repleto de “reinos” (tem até mapa nas páginas finais!), foi o mundo que Kathryn Lasky criou para palco de sua história. Humanos não são mencionados, e a cadeia alimentar é clara...
Corujas pensantes? Que falam, sentem, vivem mil aventuras, situações e emoções? Ainda que pareça estranho, garanto que logo conseguimos “entrar no ritmo” e ainda afirmo que a leitura é extremamente gratificante, no melhor estilo infanto-juvenil.

Soren é uma amável corujinha que ainda vive no ninho do seio carinhoso de sua família. Acaba de ganhar uma irmãzinha, Eglantine, tem um “estranho” irmão mais velho, o Kludd. Como “Coruja-de-igreja”, Soren aprendeu desde cedo com seus pais sobre a raridade que sua espécie representa, e sua existência de apenas 3 semanas de vida consiste numa rotina de cerimônias e conquistas, até que se emplume totalmente e consiga voar.
Mas algo acontece, e Soren cai do ninho! Seus pais estão caçando, seus irmãos não podem descer do alto da enorme árvore na qual vivem, para resgatá-lo... e toda sorte de perigos o espera! Resta a Soren apenas clamar pelos pais, mas antes que perceba está sendo levado sob as garras de uma enorme coruja para longe: longe do Reino de Tyto, longe da família e seus cuidados, longe de tudo o que ele sempre conheceu e amou.
A academia S. Aegolius para Corujas Órfãs é um lugar assustador. Cheio de regras e limitações... E perigos, muitos perigos! Soren conhece Gylfie, outra corujinha órfã tão curiosa quanto ele, e essa amizade vai levá-los a pensar em tudo de estranho que acontece nessa academia, e a encontrar uma forma de escapar da hipnose do piscar da lua, que deixam corujas sem de vontade própria, vazios. As lendas sobre Ga’Hoole são o que lhes mantém a sanidade naquele inferno e ascendem o desejo de resistir, a esperança por liberdade...

"— Certa vez, muito tempo atrás, nos tempos de Glaux, em um reino chamado Ga’Hoole, havia uma ordem de corujas nobres, que voavam todas as noites para a escuridão para realizar feitos heróicos. Não proferiam palavras que não fossem verdadeiras e o objetivo delas era corrigir todas as injustiças, fortalecer os fracos, dar coragem aos desanimados, dominar os orgulhosos e tirar o poder dos que abusam dos indefesos. Com os corações exultantes, elas levantavam voo..."

Eles precisam tramar um jeito de escapar! Ao longo das investigações pela melhor rota de fuga, Soren e Gylfie descobrem segredos inimagináveis, que aquele cânnion no qual fica a academia S. Aegolius é apenas parte de um plano maior, escuso, aterrador... Aprender a voar, e o quanto antes, é a única chance de sobrevivência!

Grandes histórias de coragem e superação são contadas nas 185 páginas desse livro: histórias de amizade, de mártires, de segundas chances... surpresas e muita emoção.
A captura é o primeiro livro da série “A Lenda dos Guardiões”; então consiste apenas numa introdução a esse mundo animália, e dá leves indícios do que esperar da série. Claro que muitas das questões não são respondidas, e ficamos “aguados” para saber logo como os desfechos das situações se darão.

Será que as pobres Corujas Órfãs vão reencontrar suas famílias?O mal que se abate sobre os reinos roubando filhotes, ovos, e até mesmo praticando canibalismo vai ser derrotado?Qual será a intenção desses ataques aos reinos?Quem estará por traz de tamanha perversidade?Ga’Holle realmente existe?
Só mesmo lendo os próximos livros para saber! Ao findar a leitura de “A captura” entendi o porque da série "A Lenda dos Guardiões" ficar por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times...(*O bom é que nem teremos que esperar tanto, pois já está disponível na Editora Fundamento o segundo volume da série ^_^)
Agora é só aguardar e esperar as surpresas que os próximos volumes aguardam, pois certamente serão publicados pela Editora Fundamento. Enquanto isso, curta as capas dos exemplares publicados no Brasil, e clique na imagem abaixo para ler as resenhas...


Como todos os bons livros, a série e deu origem a um filme baseado nesses três volumes iniciais, que terá sua estreia nos cinemas do Brasil nesse 8 Outubro de 2010... Exatamente um mês!
Deixo com vocês, leitores, o trailler oficial, e apenas uma pergunta: Estão esperando o quê para ler? Corram atrás do seu, porque é um ótimo livro. ^_^




http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png
Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Nossa guria, parabéns pela resenha. Ficou perfeita. Eu amei esse livro e não vejo a hora de poder ler os outros da séries

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Sabrina! Já ouvi falar na série e to ansioso para ler. Me empresta tá? O filme tbm parece ser otimo, vi o trailer em 3D no cinema e ficou incrivel eu aprecia um tonto tentando tocar as coisas! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha parece esse livro! Adoro Corujas *-*

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro perfeita e saber que vai virar filme melhor ainda!
    E qual não foi minha surpresa a ver o video e perceber que vou amar assistir, e quem sabe ler o livro né?
    Beijo meninas!

    ResponderExcluir
  5. aiii que fofo. amo filmes com animais. vou levar mamãe para asssistir. ^^
    ficou ótima a resenha Sa. =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o trailer no cinema tb. Achei o máximo. Ótima resenha como sempre.

    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Ei Sa,

    Eu quero!!! Amei o livro, amei a resenha, a corujinha é tão fofa rsrs

    bjooo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sabrina!

    A imaginação dos escritores não tem limites! E isso é incrivelmente bom para os leitores avidos por novidades! Fala a verdade, estamos pelo pescoço com tantos vampiros! (apesar de eu gostar muito deles!)

    A primeira palavra da tua resenha me conquistou: Adorável. É isso, adorei! Quero ler! E melhor ainda saber que já tem dois volumes dá série dando sopa pelas livrarias!

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  9. desde que eu li Harry Potter eu sou apaixonada por corujas! E olha que lindo vai ter filme *-*
    eheh
    Ficou ótima a resenha, parabéns. Estou com mais vontade ainda de ler /chora/
    =P

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece bem legal, mas diante da minha grande lista de desejados, sua leitura ainda vai ficar um poquinho mais para frente...
    Um bj,
    Dani
    www.notamosque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha visto esse livro e não tinha me interessado tanto x} sei lá... parece meio estranho, corujas! LOL
    Mas acho que posso dar uma chance se ele é bom assim!

    ResponderExcluir
  12. olá,
    ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas a resenha me atiçou...
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  13. ainda nao li mais tenho vontade de ler, parece ser muito bom essa serie

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro os livros da Fundamento. Mas ainda não conhecia essa série.
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu AMO corujas, desde pequena! Espero conseguir ler esse, e até o filme eu quero ver, que fofo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Meninas,

    Nossa! eu não estava tão interessada no livro até ler essa resenha da Sá! Nem sabia que tinha filme, quero ver!

    E ler, lógico!

    Beijão nenas ;)

    ResponderExcluir
  17. Adorei o trechinho.... legal hist. com coruja.

    Anotei a dica

    bjssss

    ResponderExcluir
  18. Quando vi pensei logo no filme, vi o trailer no cinema e como gosto muito das corujas fiquei pensando em assistir... E gostei da resenha, então posso gostar do filme também ;-)

    @mandynha_PE

    ResponderExcluir
  19. Ah não sei, apesar da ótima resenha, sinto que o livro não é muito meu estilo. Mas o pior é que quando vi o trailer morri de vontade de assistir, hihi. Vai entender, rs. Dessa vez, se o filme for bom eu leio o livro, hehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adorei e estou aqui doidinha pra ler.
    Parabéns pela resenha !

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  21. que lindinho. eu quero ler. sou apaixonada por corujas desde os filmes do Harry, hehehe.
    Eu queria uma.
    Eu quero ler sim. =*

    ResponderExcluir
  22. LI E AMEI!
    ESTOU MEGAAA HIPER SUPER ANSIOSA PARA LER O FILME!

    ResponderExcluir
  23. Já tinha visto o trailer do filme e adorei, parece muito fofo. Quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelos coments, pessoal...

    Também achei o traillher uma graça, ele só me atiçou ainda mais para ler os livros sequenciais.
    Corujinha tão tifofa! ^_^ kkkkkkkkk

    Bjus em seus ♥

    ResponderExcluir
  25. Primeiramente, devo dizer que estou ansiosa pelo filme. Segundo, quando vi que iria lançar o livro, pela primeira vez, não senti vontade de ler, mas após a sua resenha, confesso que me rendi.

    Pela sua descrição, esse livro parece ser mega cut.

    Adoro suas resenha, Sasa.

    Super beijo.

    ResponderExcluir
  26. A resenha esta ótima, estou doida para ler esse livro e assistir o filme, que todos dizem ser super fofo!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  27. a iniciativa desse livro é nova e muito, interessante e curiosa .... amei !!! corujinhas são fofas !!!!

    ResponderExcluir
  28. Já nem sou apaixonada por corujas e histórias de fantasia/aventura, me aparecem com uma história de fantasia sobre corujas!!! É muito pro meu coração, preciso ler AGORA!

    Parabéns pela resenha! É de convencer qualquer um a ler!!!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que história bonitinha! Eu achava que o livro seria chato, sem nada de mais e meio infantil, para criancinhas de 10 anos... Mas parece ser bem mais que isso! Já ouvi vários elogios dessa série, mas ainda não estava com muita fé... Ainda mais ao saber que são 15 livros! o.O rs Ainda bem que a Fundamento não nos deixou na mão e publicou rapidinho os outros, né?? ;D
    Bjs,
    Isa - Portal dos livros

    ResponderExcluir
  30. tem o filme??????
    aahh eh.. agora lembrei. É pq não vi!
    linda resenha

    ResponderExcluir
  31. Desde que vi o trailer me encantei imensamente pela história!!minha mãe é apaixonada por corujas *-* hj fui na locadora, mas tava llocado :(
    na verdade prefiro ler antes, é melhor sempre!
    adoro essas histórias que a autora inventa um mundo distante e mágico para os leitores!!

    ResponderExcluir
  32. Adorei todas as resenhas.Quero ler todos os livros e assistir o filme.

    ResponderExcluir
  33. Adorei todas as resenhas.Quero ler todos os livros e assistir o filme.

    ResponderExcluir