='cap-left'/>

Marcele Paranhos - "O Íreo- Entre Elfos e Fadas"

Posso assegurar, sem a menor sombra de dúvidas, que ser mãe é uma das maiores dádivas que eu já recebi em toda minha vida. É um sentimento tão intenso, tão indescritivelmente lindo... que só mesmo sendo mãe uma mulher poder sentir, em toda sua plenitude, o real significado!

Você leitor, deve estar se perguntado “Porque a Sabrina está falando isso? Que maneira mais estranha de começar uma resenha..." Já vou explicar.

Inicialmente, o livro que irei resenhar hoje, “O Íreo – Entre Elfos e Fadas”, foi escrito por uma mãe, com todo o carinho que um amor de mãe pode inspirar, para sua filha. A autora Marcele Paranhos realizou o desejo da filha primogênita Carol e a presenteou com um livro cuja personagem principal foi inspirada nela. (* E agora está realizando o mesmo para sua caçulinha! ^_^): isso faz desse livro tão especial.
“O Íreo- Entre Elfos e Fadas” ficou muito bom, tão bom que quando familiares e amigos leram, insistiram que ele fosse publicado... e logo a publicação do livro se tornou um sonho de mãe e filhas.



O Íreo- Entre Elfos e Fadas
Marcele Paranhos

Bem vindos a um mundo repleto de seres míticos...

Ricardo, O Íreo, como o primeiro de uma nova raça de elfos, foi criado pela rainha das fadas com os poderes de todos os seres míticos, num corpo humano, então ele encerra dentro de si o melhor dos dois lados e tem justamente a missão de unir novamente os mundos paralelos. Ele é imortal e não envelhece desde a sua maturidade. Os pais de Ricardo são humanos, mas receberam a imortalidade quando o conceberam.
Quando Ricardo fez 18 anos, seus poderes surgiram e ele foi para Tandor aprender como usá-los, mas depois de uma rebelião ele teve que voltar ao mundo humano com um guardião que o treinaria. O problema é que Ricardo se perde de seu guardião, que precisou ficar para trás retendo e eliminando 5 seres que passaram com eles pelo portal Tandor-mundo humano.
Depois dessa separação, Ricardo passa a viver camuflado entre os humanos, aguardando o retorno do guardião. O Íreo tem 149 anos (ou 150 arredondado, como ele prefere, risos) e estuda no mesmo colégio em que Caroline tem bolsa de estudos...

Quem é Caroline?
Muitos e muitos anos depois do Íreo ter se separado de seu guardião, ele conhece Caroline, uma menina que veio de André da Rocha, interior do Rio Grande do Sul, estudar balé no Rio de Janeiro. Ela consegue uma bolsa de estudos no mesmo colégio que Ricardo estuda, e eles se apaixonam... Enquanto Caroline se adapta à “cidade grande”, com todo o deslumbramento e incertezas de menina do interior, e inicia suas aulas de balé, ela faz grandes amizades, mas também pesas desejosas de acabar com sua felicidade e pequeno romance com Ricardo.

Aimm, tifofo o amor adolescente! ^_^

Mas nem tudo são flores... O grande problema é que Ricardo tem que controlar seus poderes para ficar com Caroline (sua força descomunal poderia matá-la, facilmente); e Caroline deve fazer uma difícil escolha...

O Íreo- Entre Elfos e fadas é narrado em primeira pessoa, pelos dois protagonistas – Carolina e Ricardo – simultaneamente. É um livro muito interessante e especial, a começar pela ideia inicial, que dá todo o tom da história. O livro pecou um pouco na revisão, que poderia ter sido melhor, mas será corrigido para uma próxima triagem...
Confira todas as informações do livro no site, clicando AQUI, e adquira seu livro direto com a autora, autografado!

Com relação à estética do livro em geral, está muito lindo! Vale a pena conferir essa história fofa, um infanto-juvenil que pode agradar a todos os gostos e faixas etárias. * Eu adoreiiiii... e aguardo, a promessa de novos livros da série! =^_^=


Vejam só o marcador, que fofo!!!
A fofa Marcele Paranhos cedeu dois marcadores autografados para sorteio entre os comentaristas de sua resenha! O sorteio foi realizado dia 18/09/2010, confiram o resultado clicando AQUI.


Sinopse da contracapa:
Quando Caroline se muda para o Rio de Janeiro, sua vida começa a se transformar. Ela conhece Ricardo, o aluno mais bonito de sua nova escola. Ele é o sonho de toda garota... Mas existe um problema: Ricardo não é humano. Ele é o Íreo, o primeiro de uma nova raça de elfos criada por Titânia, a rainha das fadas. Ele tem uma missão: unir os mundos paralelos dos humanos e dos feéricos. Apaixonado por Caroline, Ricardo já não consegue mais viver longe dela.

Sobre a autora:
Marcele Paranhos nasceu em 3 de fevereiro de 1972 em Niterói, Rio de Janeiro. Formou-se Professora e depois Analista de Sistemas. Este é seu primeiro romance e foi escrito para sua filha mais velha, Caroline. Atualmente mora com o marido e as duas filhas em Itaipu, Região Oceânica. Trabalha no Rio e escreve durante a longa viagem de ônibus.
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png


Comentários
43 Comentários

43 comentários:

  1. Que gracinha! A filha dela com certeza amou a homenagem! E eu AMO livros de fadas, então devo adorar esse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa história é linda mesmo eu li o livro e posso indicar, uma otima leitura, vale a pena mesmo ter esse livro ainda mais quem ama livros de fadas.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sá, história linda. Resenha linda.
    Amei !
    Fadas , elfos oinnnn amo muito tudo isso. E saber que foi um presente de mãe para filha afff só me deixa mais apaixonada ainda.

    Sucesso para a Marcele.

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Linda a resenha!!
    Eu conheço a Marcele pessoalmente. Mtu fofa!!
    Eu li também e adorei.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh conheci a autora num evento aqui do Rio, alias ela e a Carol falaram de vcs... Fico tão contente qdo comentam sobre o blog de vcs =)

    ResponderExcluir
  6. Ah, com toda a certeza eu AMEI o meu presente! Sou apaixonada por livros, e ter um que foi feito especialmente para mim... Nossa, não tenho nem palavras para descrever. Quanto a estória,achei doce, cativante e com aquela pitadinha básica de suspense... Assim como minha mãe, espero que gostem do livro!! beijinhos(:

    ResponderExcluir
  7. É tão bom vir aqui e descobrir novos autores brasileiros.

    Parabéns,

    Mayara

    ResponderExcluir
  8. Só vc ´ra ,e deixar louca de vontade de ler algo!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muitoo da resenha e do livro. Fiquei super curiosa para ler!!

    @kellenbaesso
    ;)

    ResponderExcluir
  10. AMEIIIII A RESENHA E QERO O MARCADOR.

    thayrinethay@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Agora que vi, já tinha isto postado antes?

    Adoro marcadores:

    E-mail: maara.shoereder@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina!
    Ai que lindo....adorei.O livro parece ser muito fofo.
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Aaai que fofo!!! Me fez lembrar os contos de Beedle, o Bardo da J.K Rowling, não me pergunte como cheguei à essa conclusão!
    Huahauhauhauha

    Eu também quero concorrer aos marcadores!!!
    *-*

    jessy_piratinha@hotmail.com
    @jeh_asato

    ResponderExcluir
  14. josidogre@hotmail.com
    @josianejusten
    muito legal, quero muito !!!

    ResponderExcluir
  15. Muito legal mesmo!
    hadassahamy@hotmail.com
    twitter: hadassahamy

    ResponderExcluir
  16. Eu adorooo infanto-juvenil!
    Ainda mais se tiver um "q" de magia!!
    Olha, desse jeito, acho bom papai noel fazer uma lista de presentes só pra mim! É muito livro bom pra lista de final de ano! hauhauhauha

    @Barbara_Sant
    E eu também quero os marcadores lindinhos!! *.*

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse espaço que o blog dá aos autores nacionais sempre nos reservam boas surpresas!

    ResponderExcluir
  18. Ain, adorei, o livro parece ser mt legal *-*
    Quero os mardores! hihi :x
    kaka-30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina!!!
    Amei a resenha, muito fofo!!! Adoro historias de amor adolescente, adoro romances sobrenaturais, adoro escritores nacionais. Então eu quero esse marcador!

    ninattavares@gmail.com
    @NinaTAlexandre

    Passa lá no blog que tem selinho pra vc!

    B-jusssssssss!!! ♥

    ResponderExcluir
  20. Que fofo isso dela escrever livros de presente às filhas *.* E muito legal ela ser Analista de Sistemas. Adoro conhecer colegas de profissão que também sejam escritoras. Um dia eu chego lá, rsrs.

    O marcador é lindo, eu quero! @cintiamcr

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Resenha nota 10!
    Deu vontade de ler só por ela!
    kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  22. Own... q história fofa por trás da criação do livro... Q lindo presente pra se ganhar da mãe!! Só isso já vale, mas a história do livro parece ser bonitinha tb. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  23. Mais um livro de autora brasileira para a lista *-----*
    Falou em elfos e fadas já gostei. Deve ser muito lindo o livro, estou louca pra ler!
    Tbm quero os marcadores \o/
    @renata_souza18
    re_souza_12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ei Sá,

    Quero ler, amei a resenha ^^

    Eu já vi o livro no skoob, ou recebi email sobre ele não lembro rsrsrs, mas vou tentar encaixar no projeto ano que vem, obrigada pela dica :)

    Adoro Elfos, ele é bonito igual o Légolas? rsrsrs esta história promete, tbm adoro amor adolescente e fiquei curiosa pra saber para onde isso caminha, que decisão ela terá que tomar? aiai rs

    beijooo

    ResponderExcluir
  25. Obrigada por passar no blog Leituras & Fofuras e deixar seu comentário.
    Vim retribuir e olha a surpresa que tive?!?!
    Mais um lindo livro de uma autora brasileira.
    e a capa que mega lindo, amei o conto, espero poder le em breve.
    mas quero esse lindo marcador.

    @Lilia Reis

    Beijos,

    Lilia Reis (Leituras & Fofuras)
    acesse também: www.batalhaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!
    Parabéns pela resenha...cheia de amor e carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu tive o prazer de conversar com a Marcele, já que estou produzindo uma matéria pro programa que a TV da facul tem em parceria com a Net... Ela é um amor e é da minha cidade! Doida pra conhece-la pessoalmente no dia das gravações e ler o livro dela :D

    ResponderExcluir
  28. Oin, esse livro parece ser uma graça!!! Gostei mesmo, a idéia do livro me chamou atenção. Parabéns a autora! :D

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha , e amei o marcador .
    Quero muito, amo demais marcadores *-*

    talita_forro_sertanejo@hotmail.com
    @TatahOliveira_

    ResponderExcluir
  30. Finalizada a lista dos concorrentes dos carcadores.

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha Sa, muito linda, fiquei bem curiosa e quero ler também, kk.

    ResponderExcluir
  32. Que livro fofo! Adorei o fato dele ter sido escrito pensando na filha da autora, lindo! A história parece ser bem interessante, e eu como uma boa fã de elfos e seres místicos, afinal sou tolkiendili fazer o quê, me interessei em conhecer a história mais a fundo.
    Parabéns pela resenha Sabrina!=)

    ResponderExcluir
  33. É bom conhecer um autor da nossa terra, porque é sempre de outro pais que acabamos nos esquecendo daqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Que historia linda!
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa por ler esse livro. Adoro elfos, fadas e seres encantados... Obrigada por essa linda resenha!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  35. Olá bela flor!!!
    Quanto o que falou sobre as mães; tens toda razão. Acho que ser mãe é uma dadiva de Deus e feliz toda mulher que receber esta graça. Eu sempre falo que: a mãe é o único ser no mundo outorgado por Deus para saber e atender os desejos e necessidades dos seu filhos. Quanto ao livro; achei esta resenha encantadora e me deixou com vontade de ler-lo. A capa é linda, parabéns para a Marcele; ela consegui uma proeza que muitas mães gostaria. Bjos
    DEUS AS ABENÇOEI SEMPRE

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  37. Resenha muito bem escrita e fiquei muito curiosa para conhecer Caroline e Ricardo e saber um pouco mais sobre essa história de amor....

    ResponderExcluir
  38. Lindaaaa a resenha... *-*
    Essa é uma daquelas histórias q promete muito sucesso. (vontade grande d ler)

    ResponderExcluir
  39. Me fascino por literatura fantástica, e cada resenha que leio tenho mais vontade de ler. Com esta resenha, não poderia ser diferente!

    ResponderExcluir