='cap-left'/>

Nina Malkin - SWOON



No ano de 1769, na cidadezinha de Swoon - em Connecticut, um homem é acusado de matar sua esposa grávida. Mesmo jurando inocência, foi condenado à morte. E naquele dia, enquanto era enforcado numa árvore, Sinclair Youngblood Powers jurou vingança.


- Aguarde, ó cidade de Swoon, ó grande colônia de Connecticut, pois eu serei vingado.
Eu não conseguia vê-lo devido a todas as pessoas na minha frente, que se empurravam e gritavam para ele. Consegui senti-lo, no entanto, toda raiva e medo que havia nele. A violência de seu juramento me atingiu por dentro e se prendeu ao meu coração como uma vítima de naufrágio se agarra a uma bóia.
- Então avisem os filhos dos filhos de seus filhos, e além! Avisem-os bem!


Dias atuais...

Mudar-se para uma cidadezinha no interior não estava nos planos de Candice, afinal, trocar a grande Nova York pela pequena Swoon com certeza não é o sonho de nenhuma adolescente. Mas após um incidente a envolvendo, seus pais resolvem levá-la para interior de Connecticut com a esperança de que ela supere um trauma do passado e passe a levar uma vida mais tranqüila e “normal”.

Swoon é o lugar de sorrisos corteses, onde todos se conhecem, são amigos e nada de ruim acontece; ou pelo menos não acontecia até o dia em que Pen - a prima boazinha e linda de Dice - cai de uma árvore e o fantasma Sinclair Youngblood Powers é libertado e possui o seu corpo.

Candice tem um dom.
Quando contava 13 anos os médicos diagnosticaram-na com um tipo raro de epilepsia (e seus pais preferiram acreditar nisso), mas Dice sempre soube que as convulsões eram causadas pela sua paranormalidade... Agora, aos 17 anos,esse dom que ela tanto quis ignorar, trás à vida um lindo fantasma...
Sinclair voltou dos mortos com apenas um objetivo, vingança. Com o corpo de Penélope a sua disposição, ele faz com que os moradores de Swoon tragam à tona o que de pior há em seus corações. Porém, Candice não deixará que Sin continue usando sua prima.

Após um ritual de exorcização, Dice consegue libertar Pen, no entanto caí na armadilha de Sinclair e acaba por transformá-lo em um rapaz de carne e osso, lindo e muito mais poderoso do que antes. Candice terá que correr contra o tempo e impedi-lo de destruir a cidade e todos que ela ama. Mas essa missão não será tão fácil assim, pois ela está apaixonada por ele e não consegue resistir ao seu charme.

O quero deixar claro é que, assim que pus os olhos em Sinclair Youngblood Powers (em carne e osso), eu já estava apaixonada por ele. Nada poderia mudar isso.



Custei a escrever essa resenha e nem acho que ficou boa, desculpem, mas foi o que saiu,rsrsrs. Eu esperava mais de Swoon, pois a sinopse dele é simplesmente encantadora e nos faz esperar por uma história muito boa. Achei o livro meio chato e exagerado, o uso de tantas drogas me fizeram ficar irritada com tudo.

Candice não me agradou como heroína, não consegui sentir muita simpatia por ela, gostei mais da CatRuby (gatinha de Dice) do que da dona. Esperava mais atitude da Dice, infelizmente a achei mais uma personagem que na hora do “vamos ver” simplesmente ficava parada e não tomava atitude nenhuma. Mas sua prima Pen conseguiu superar ela tanto em beleza como em chatisse. Sinclair é maravilhoso, é um personagem que apesar de não ser bonzinho, nos conquista com seu charme e cavalheirismo.

O que gostei do livro foi o final e, sinceramente, gostaria de que não tivesse continuação, pois na minha opinião ele combinou muito bem com a história.

Não vou deixar de recomendar, pois acredito que cada um tem o seu gosto. Eu posso não ter gostado, mas há quem gostou e quem ainda não leu pode gostar.

Então leiam e tirem suas conclusões. ^^


http://www.mylivesignature.com/signatures/54488/261/68FA00B56F72A599949160FA37388009.png

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Ei Lu,

    Eu gostei mais q vc ne, ja te disse rsrsrs, tbm achei a Pen chata e mimada mas eu gostei da Dice. O excesso de drogas tbm me incomodou e algumas coisas ficaram estranhas, como o fato dê uma hora ela chamar o Sin e ele obedecer e em outra ela sair correndo atrás dele sendo que era só chamar sei la.

    Mas eu gostei do livro como um todo, e gostei da crítica social que a autora quis passar.

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Noosa, estou doida de vontad ede ler esse livro!! Que pena que vocE nãos gostou... vou TER QUE tirar minhas próprias conclus~çoes.... hehehehe (*me empresta?)
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  3. Que pena que você não gostou. Eu ainda não li, nem sei ainda se vou ler porque estou dando um tempo dos YA.

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Como eu descrevi na minha resenha, eu gostei do livro apesar dos pesares (drogas, violência, etc) e estava mais curiosa pra chegar no final do que qualquer coisa. Eu queria entender o porque de tantas coisas bizarras e quem afinal, era o responsável pelo crime.
    É claro que não posso dizer que foi um livro maravilhoso, mas como gosto é gosto, tudo depende da opinião de cada um e gostei muito de ler sobre a sua. =D

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lu, eu gostei... mas concordo com vc... Nada de um 2.. teve um fim elo amor de Deus... pq as pessoas as vz querem livros forever? É preciso terminar e algum momento e a autora fez isso... pode não ser do jeito que gostaríamos, mas teve fim.

    ResponderExcluir
  6. tava quase comprando, q bom q vi a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não foi a primeira resenha "negativa" que li.. e ainda assim não consigo me desinteressar desse livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    Tenho a mesma opinião que a sua quanto a Swoon. O livro é todo estranho. O final foi bom, tbm concordo que podia parar por ai, sem continuação. A história prometia tanto, mas não acontece.

    Um 'Swoon' já é o suficiente...

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu peguei ele emprestado ... vou ver no que dá, mas pela sua resenha e outras que li ... não sei não.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu.

    Estava doida por esse livro.

    Acho que depois dessa resenha e de ver os diversos comentários aqui, fica p/ uma próxima leitura, aí quem sabe posso dar minha opinião.

    Lu, assim como você, não curto muito livros que abordam sobre esses temas pesados, ainda mais se exageram na dose, mas terei que ler p/ saber, né?

    Adorei sua sinceridade, aifnal nem todos os livros tem o dom de nos agradar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, já li diversas opiniões contraditórias sobre o livro, mas ainda não perdi a vontade de ler e conferir, tenho que fazer a prova dos 9. Eu gostei da resenha, tu foi sincera e é isso que importa. =)

    ResponderExcluir
  12. Há tempos que eu quero ler Swoon,mas ainda não o comprei.Já li outras resenhas e falaram praticamente a mesma coisa...Porém esse livro me atrai de uma forma..kkkkkkk
    Só espero que eu não me decepcione tanto assim

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  13. Hum... Acho que eh outro livro que sai da minha lista de prioridades, ja li algumas opinioes assim sobre o livro. Acho que as vezes a contra-capa ou a sinopse do livro acaba nos enganando ne? Ou entao a historia em si eh boa, mas o desenvolvimento nao.
    De qq forma parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Lu, este é um dos livros que quero muito ler. Mas confesso que não está no topo da minha wishlist. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie Lu

    Pelas resenhas e os comentários do pessoal estou na dúvida se incluo o SWOON na minha lista no mais hahaha

    ResponderExcluir
  16. Gosto de opiniões sinceras! kkk!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Engraçado, eu tinha uma certa birra com esse livro por causa do título mas achava a sinopse interessante...
    É péssimo quando a gente tem uma certa expectativa e ela não se concretiza, né? Mas concordo com vc, qdo a gente não consegue simpatizar com a heroína, num dá!
    Gostei muito da sua resenha e, principalmente, da sua honestidade.

    Bjos!
    Thaís Gisele:)

    ResponderExcluir
  18. Concordo em muitas coisas com sua opinião. Quando eu lia sinopse e vi a capa achei que o livro seria maravilhoso que poderia até ultrapassar as minhas expectativas. Comprei o livro achando que seria uma super estória de amor, me enganei de verdade. Logo no começo ele já estava cansativo e o fato das drogas TAMBÉM me incomodou, acho que ninguém se salva só o Sin mesmo e se quer saber? preferia que ele tivesse acabado com a cidade de uma vez! Parece que vai haver uma continuação pelo menos eu acho que isso consta no site da autora. É triste quando um livro é assim. Masssss opinião é opinião cada um tem a sua, por isso outras pessoas podem gostar!

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha ficou muito boa sim. Me interessei bastante pelo livro, deu uma baita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Ai que pena que você não gostou. Eu gostei muitão de Swoon. Mas sua resenha ficou boa sim =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. A resenha ficou ótima, não se acanhe!
    Assim que foi lançado eu fiquei louca logo de cara por esse livro, sinopse boa + capa maravilhosa, fazem isso com a gente!
    Espero não me decepcionar assim como vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito da resenha mas esse estilo de livro não tem muito a ver comigo.
    :-(

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu ]Que pena que o livro não foi o que vc esperava. Ainda não tenho vontade de ler Swoon, quem sabe no futuro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu
    Há uns 10 dias atrás, a pobre aqui teve que escolher qual livro comprar: Swoon ou Calafrio? No último minuto, inspirada pelas resenhas das minha colegas bloguerias, escolhi Calafrio.
    Agora que li sua resenha, tenho certeza eu fiz a escolha certa, rsrs.

    B-jusssss!!! ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu! Adorei sua resenha, mas a história do livro não me atraiu... Acho que a história é louca demais pra mim ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Vitor, hauhauahau. Também queria que o Sin explodisse a cidade, kkkk e só deixasse a gatinha viver, kkkk.

    gente, como eu desse, acho que temos que ler no fim da contas, né? Os gostos são tão diversificados que muitas podem sim gostar bastante do livro, no meu caso ele não agradou, mas tem gente que gostou bastante.

    Leiam... Leiam... e vejam se vão gostar. ^^

    ResponderExcluir
  27. Caramba! Tinha tudo para "ser" e não "foi" né??
    Puxa, mas a sinopse é ótima e sua resenha me deixou curiosíssima! Adoro quando os mocinhos são vilões!! kkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Não é a primeira vez que vejo uma resenha assim, que a pessoa não gostou. Sei lá, como vc falou a sinopse é boa... vou comprar p/ arriscar. rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir