='cap-left'/>

Perfeitos - Scott Westerfeld


Depois de contarmos com a presença gratificante do Hermano como leitor convidado, muito nos honra poder ter uma escritora com um talento enorme resenhando em nossa seção Leitores Convidados. (Se você quiser participar, veja como AQUI)

(SIMMMM, deixa eu gritar aqui, a fofa da Carol Estrella nos prestigiou com uma maravilhosa resenha – *momento gritinho*).



Indico a vocês, além de lerem a resenha do livro anterior a este,  clicando AQUI, conheçam um pouco mais da Carolina, lendo a entrevista sobre o projeto “Escrever é Legal”... No mais, obrigada Carolina Estrella pela confiança e carinho que nos proporcionou!




Perfeitos - Scott Westerfeld
por Carolina Estrella

O segundo livro da série americana “Uglies” é tão bom quanto o primeiro e nos deixa com a pulga atrás da orelha se pensarmos no livro não só como uma leitura divertida e sim como um aprendizado. Porque não aprender com um Best Seller? 

Os conceitos de beleza, estereótipo, perfeição e autoconhecimento estão presentes durante toda a narrativa, mas de uma forma sútil e envolvente. Assim como o Livro Feios, Perfeitos conquistou a minha atenção quando me fez refletir sobre os exageros para estar na moda e ao mesmo tempo me divertir com as confusões de Tally Youngblood e seus amigos. Esse livro despertou em mim um sentimento particular, pois ao ver a luta de Tally para mudar alguma coisa em seus amigos perfeitos, me fez refletir sobre a minha pequena batalha de tentar “mudar o mundo” com educação. Mesmo sabendo que é uma tarefa mega difícil eu não pretendo desistir. Assim como a protagonista dessa história que enfrenta a sociedade, aventuras em florestas, conhece um novo mundo e não desisti de seus objetivos nunca, nem mesmo quando tem o cérebro modificado. Então penso que nós devíamos nos espelhar em Tally e enfrentar sempre nossos problemas, por mais cegos que estejamos e por mais gigante que ele seja.

Tally agora é perfeita e bastante conhecida em Nova perfeição devido a sua reputação na época em que ainda era feia. A diversão e as festas fazem parte de seu cotidiano junto com a companhia de Shay e Peris seus fiéis escudeiros. Até que Tally resolve entrar para o grupo mais popular e unido da cidade, os Crims, que são conhecidos por desafiarem as regras em busca de ações “borbulhantes”. Na noite em que Tally seria aceita para o grupo, uma visita inesperada de um antigo colega enfumaçado muda para sempre a sua vida como perfeita. 

“ Naqueles poucos segundos a visão perfeita de Tally capturou os poros abertos, os cabelos enroscados, o desequilíbrio grosseiro em seu rosto desarticulado. Sentia arrepios diante daquela imperfeição, dos pelos esparsos de adolescente, do dentes sem tratamento, das erupções na testa que indicavam algo errado. Ela queria se afastar, se manter distante daquela trágica, suja e doentia feiura .No entanto, por alguma razão, ela sabia seu nome...”. – Trecho retirado da página 40

Junto com Zane, chefe dos Crims, Tally descobre a cura para seu cérebro perfeito e luta para que seus amigos possam se manter “borbulhantes” a maior parte do tempo e assim enxergar a realidade de Nova Perfeição. Sendo assim Zane e Tally ficam cada vez mais próximos e uma paixão pega Tally de surpresa que se sente incomodada com as lembranças de David, chefe dos enfumaçados e seu namorado na época de feia.

“Curvando-se um pouco, Tally segurou Zane pela nuca e o beijou. David não tinha aparecido para salvá-la. Ou estava morto ou não se importava com seu destino. Além disso, ele era feio, enquanto Zane era bonito e borbulhante. E estava ao seu lado.- Precisamos um do outro agora.” Trecho retirado da página 104

Entre aventuras e confusões Tally enfrenta mais uma vez a ira dos Especiais e da temida Dr. Cable. Será que Tally reencontrará David? O que fará com Zane e seu rosto perfeito? A cura para a perfeição fará algum efeito?

O livro é foi perfeito para mim e tenho certeza que será “Perfeito” para você também. Apesar do senso crítico é divertido e emocionante. Só tem uma coisinha que me desapontou, pois como sou defensora número 1 dos amores impossíveis gostaria que Tally ficasse mais tempo com David, mas...

Estou aguardando “Specials”, terceiro livro da série, com ansiedade. Acho até que vou ler em inglês!

Beijos
CAROL*

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Eu também gostei demais de Perfeitos. Futurista e borbulhante rsrsrsrs

    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Que interessante ver os autores resenhando suas leitoras

    Parabéns,

    MAyara

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou ótima a resenha Carol.
    Não li o primeiro ainda e confesso que o primeiro não me despertou tanta curiosidade como o segundo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, essa série eu nao conhecia, parece ser super legal. Gosto muito de livros nesse estilo.
    =*

    ResponderExcluir
  5. Prometo que lerei essa série! Ela me parece tão legal. E pensar q ja estive com FEIOS em mãos, mas dei prioridades a outras leituras.

    ResponderExcluir
  6. Tô com muita curiosidade ler essa série, mas não tenho tido nem tempo de ler! espero que seja tudo isso mesmo de que tanto falam! parece ser mto legal!

    ResponderExcluir
  7. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH eu quero mto ler, to mega ansiosa, assim que terminei feios eu quase fui ler em inglês, mas me segurei...rs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, meninas por essa seção!

    Carol adorei sua resenha!

    Já li "Feios" e estou ansiosa por "Perfeitos", ainda mais por ser uma história de ficção e que aborda temas muito reais que fazem com que refletimos um pouco!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero tanto essa séire... a cada blog q vejo fazer a resenhas mais eu querooo!

    ResponderExcluir
  10. Tudoooo de bom a resenhaaaaa!
    Fiquei rosa chiclete com a resenha de uma autora no blog.


    Beijão no S2

    ResponderExcluir
  11. considerando que eu não li Feios, não tenho nem como opinar na resenha AIUAHiaHAiuh. preciso muito ler os dois! mas minha pilha só cresce e a grana só cai, então, vai ter que ficar só no desejo por enquanto!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  12. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, ja dize que tinha AMAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO o fundooo roxo?

    SIIMMMMM lindo pra cachorro!

    ResponderExcluir
  13. To com tanto medo de olhar os posts de séries, aff tô doida para ler esses tbm, me ajudem!!!!
    xeru grande amiga!

    ResponderExcluir
  14. Essa série não me anima, pois só vejo os blogs dizendo bem deles, mas as pessoas sem blogs nem ligam, então fico super desconfiada.
    Pode ser que estou perdendo uma série boa, mas é melhor perder a série do que dinheiro..kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Obriga pelos elogios a resenha! Aprendi tudo com a Sabrina rs
    Gente o livro é bom msm, no começo n dava nada por ele, mas qdo li não consegui parar! Vale a pena..
    Oh tenho uma sugestão para o site.. Vocês podiam convidar a Bruna Longobucco para resenhar aqui!Ia ser d+ tb. rs
    Beijos
    www.blogdaestrella.com.br
    www.garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lari!

    Que honra, heim!! Fico muito feliz por vocês!

    um beijo!!

    Quanto a Perfeitos: Resenha 'perfeita', capa linda de viver!!

    um beijo, Carol!

    ResponderExcluir
  17. Eu sou uma imprestável mesmo...nem li ainda FEIOS! Está mofando aqui na estante! Ai minha nossa senhora dos livrinhos me livrai da preguiça..amém!
    Perfeitos é perfeito!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Eu amei Feios, estou louca para ler Perfeitos!!! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela bela oportunidade, estou louca para ler esses livros, mas enquanto não termino as séries que comecei... Ai já viu, nê???!!!
    kkkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Esse aí ta longe, longe na fila rsrs Nem o primeiro li hehehe
    Mas a resenha ficou ótima, Carol, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li nenhum dos dois dessa série, porém esse é mais um que esta na minha lista de aquisições, afinal os comentários, resenhas sempre são ótimas e com certeza caiu no gosto da blogosfera. kkkkkkk.
    Ansiosa por ter mais esse super sucesso na estante.

    ResponderExcluir
  22. Pq só eu não li essa série ainda?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu já li Feios e tô morrendo por Perfeitos! E mais ainda porque vi spoilers do final o.O

    E fiquei sabendo que a palavra no livro é "Borbulhante". Assim, tomara que eu não borbulhe de raiva por causa de ver tantas vezes essa palavra. Muaaah UHAUAHUHA

    BJO

    ResponderExcluir
  24. eu estou com o livro feios aqui ainda pra ler e não vejo a hora que minhas provas acabarem pra poder começá-lo! Agora que li esta resenha de Perfeitos fiquei super ansiosa para lê-lo também *-*

    Site perfeito adorei aqui e já estou seguindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Fiquei com muita vontade de ler. Já entrou para minha lista. Quero ver se dou conta, porque ela está enormeeeeeee. E valeu pela indicação da Carol!!! Um beijo super!!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha
    to louuca pra ler esse livro
    e pra ler Feios tb, pk eu ainda nao li =/
    Bjo =*

    ResponderExcluir
  27. Eu nem li Feios ainda, e já estou doida pra ler Perfeitos.

    Aiai, ainda não entendi qual é a do borbulhante...
    Bye

    ResponderExcluir
  28. Não terminei de ler sua resenha, porque ainda não li Feios e sei que 'spoilers' em resenhas de continuações são inevitáveis. HUASHUAHSUHA :(
    Essa capa é perfeita, tô louca para ler a série *-*

    ResponderExcluir