='cap-left'/>

JR Ward - Amante Desperto

Para quem já acompanha a publicação da série, ou é fã há anos, é normal esse friozinho na barriga quando falamos de Amante Desperto. Afinal, é o livro do Z!


A Irmandade da Adaga Negra III
Amante Desperto

JR Ward

Ao fim de “Amante Eterno” Bella foi seqüestrada pelos Redutores, e isso destroçou ainda mais Zsadist, depoisde ter se portado de forma tão grossseira com ela. Nosso mocinho cicatrizado ficou desesperado por encontrá-la, caçando os sequestradores sem trégua e se recusando a acreditar que Bella pudesse estar morta. Da mesma forma que a Irmandade caçava os Redutores, eles também caçavam a Irmandade. Eles atacavam civis vampiros, torturando-os para tentar arrancar informações, mas a “Irmandade da Adaga Negra”- subespécie de vampiros protetores guerreiros – que era uma lenda mesmo entre os seus, de modo que pouco se sabia sobre eles na sociedade vampiresca.
Voltando ao seqüestro... Bella era mantida cativa por um redutor chamado David – ele é o Sr O, e já foi antagonista nos dois livros anteriores da série. Com a reorganização dos redutores depois que a Irmandade destruiu seu centro de treinamento, agora o Sr O é o redutor principal, e “toma conta” de um setor, mas ele mantém Bella presa clandestinamente, numa relação doentia de dependência. Ele a amava e mesmo cativa, ela exercia certo domínio psicológico sobre ele, fazendo-o chorar e sofrer com seu desprezo, mas ainda assim não conseguia sua liberdade. E assim é por dois longos meses, até que um civil macho é capturado para alimentá-la e, com ajuda de Bella, consegue escapar e informar à Irmandade o local de seu cativeiro.

Claro que Z vai correndo resgatá-la, tão logo o sol se ponha. Ele sofre com seu estado debilitado, cuida de seu bem estar – possessiva e territorialmente – como um macho vinculado o faria com sua sheelan. Bella foi torturada, teve as pálpebras costuradas, passou por momentos terríveis em quase dois meses seqüestrada... E esse lado cuidadoso de Z é o bálsamo de que ela precisa, e queria. Bella queria Zsadist, e nenhum outro.

...Sem falar que essa nova faceta de Z torna-o irresistível, pois até então ele havia sido apresentado mais comumente com seu lado mais cruel e sádico. A fera que tinha prazer em ser fera, e se rejubilava pelo pânico que seu rosto desfigurado provocava nas outras pessoas. O assassino impiedoso, o guerreiro sem alma e quase sem consciência (*exceção de quando cantou para o amigo convalescente, e quando mostrou toda a lealdade para com seu rei).

Só posso dizer que no decorrer da trama todo o carinho com que ele trata Bella é retribuído, e pouco a pouco vamos conhecendo seu passado de escravo de sangue e todo o horror que o transformou no que hoje é. A forma como se dá o envolvimento de Z e Bella é linda! Os traumas que envolvem os dois, tão lindamente trabalhados, fazem com que definitivamente valha a pena cada parágrafo lido.
Justificando o título, os poucos, muito aos poucos, a alma de Z lhe é devolvida. Ele é “desperto” para a vida e para seu amor por Bella:
Quando me encontrou, eu estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado. Página 448

O livro é hot – definitivamente hot. Mas igualmente emocionante. A trama se mantém na mesma linha dos anteriores, que já foram ótimos... tormando praticamente impossível eleger um preferido, até então. Mas o despertar de Z, quem tiver a oportunidade de ler, nunca esquecerá!

Se você já leu a série toda ebook, notará pequenas mudanças, como por exemplo, uma “suavização no vocabulário dos “meninos” e também a tradução do “período de necessidade” das fêmeas para “cio” (*Confesso que não gostei).
Igualmente aos livros anteriores, no decorrer do livro vão se abrindo ganchos para os dramas dos outros “Irmãos”: Temos um vislumbre do destino de Butch, o humano policial, e a aparição do sympatho e irmão de Bella, Revhenge, que terá sempre mais destaque nos próximos volumes até que mereça o seu próprio livro (o 7° da série). Acompanhamos os primeiros passos de Jhon Mathew em meio aos vampiros, seus dramas e limitações pré-transição, assim como sua alegria em ter sua ascendência guerreira pura confirmada, e a descoberta que possui até mesmo uma irmã! Sem falar em uma grande perda, que mudará todas as suas atitudes nos próximos volumes...

(*Atenção, leitores, muita atenção ao JM! Sem dar spoiler, se você tem alguma suspeita com relação ao John Mathew, apenas vou responder: Isso mesmo, pode continuar tendo, está no caminho certinho! No decorrer dos próximos volumes da série “Irmandade da Adaga Negra”, até que se chegue ao livro do próprio JM – “Lover Mine”, o 8° – vai nos emocionar muito com ele. Rir e chorar. Amar e odiar. Torcer por ele, e sentir gana de torcer o pescoço dele... )

Finalizando, de um modo geral, posso assegurar que essa serie é... viciante. Sim, não é a primeira vez um utilizo dessa palavra para descrever IAN, mas não encontro outra. Você, leitor, pode até estar se perguntado se essa resenha não é tendenciosa. Eu respondo sem pestanejar: Clarooo que é!!! Eu amo de paixão essa série! Ela é lindona! Ela é cheia de vampirões lindões! Gostosões! Cuimentões! Fortões! Valentões! Possessivões! Ai, ai... Que adorooooooo esses “ões” #fato =^_^=

Black Dagger Brotherhood / A Irmandade da Adaga Negra *Clique no título em português para lera resenha

1. Dark Lover (2005) – Amante Sombrio (2010)
2. Lover Eternal (2006)- Amante Eterno (2010)
3. Lover Awakened (2006)- Amante Desperto (2010)
4. Lover Revealed (2007)
5.
Lover Unbound (2007)
6. Lover Enshrined (2008)
7. Lover Avenged (2009)
8. Lover Mine (2010)

http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Sabrina, eu amo IAN ! IAN Forever ! rsrsrs
    O livro do Z em especial. Ver o grandão se render a paixão de Bella foi indescritível.
    Tá aí outro livro que quase me fez entrar em combustão espontânea. rsrsrs

    Preciso falar ? Ameeeeeei sua resenha !

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. De domingo não passa de eu ter meu Z, vou comprar!
    A não ser que não tenha na livraria, "para Leninha, pensa positivo".

    ResponderExcluir
  3. Eu amo IAN, mas prometi que não vou ler mais em e-book, o livro na mão tem mais emoção.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu, pra variar,tbm AMO IAN, já li todos em ebook e comprei todos lançados até agora, mas ainda não reli o do "Z".
    O tempo tá curto, mas realmente a história dele é a mais especial.
    Bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. IAN é tudibão... a história é tão linda...
    Sua resenha tá um espetáculo... muito boa mesmo!!

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sabrina,

    Passei direto na tua resenha, pois quero ler essa série e tenho medo de antecipar os acontecimentos.

    mas não posso deixar de comentar sobre a capa dos livros, bem que a editora podia ter caprichado mais, né?

    um beijooo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha! Em breve lerei a saga A Irmandade da Adaga Negra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina!
    Faço minha as suas palavras: Eu amo de paixão essa série! Ela é lindona! Ela é cheia de vampirões lindões! Gostosões! Cuimentões! Fortões! Valentões! Possessivões! Ai, ai... Que adorooooooo esses “ões” #fato =^_^=
    kkkk
    IAN é TDBão!
    Amei a resenha tendenciosa. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Jézuis, qunata coisa, to ansioso pra ler, jzx http://popnewsmusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, terminei de ler hoje Amante Desperto em E-Book... e só posso dizer que amei...foi o mais emocionante com certez, me surpreendeu em varios aspectos, e me deixou doida pelo Z. (Mas meu coração ainda é do Wrath)

    ResponderExcluir
  11. Essa série ainda não me chamou a atenção, mas quem sabe mais pra frente?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ou melhor, reler logo até o terceiro e depois ler o resto!

    Pelo visto li mal...

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sabrina.

    Só ouço elogios sobre essa série, mas ainda não tive tempo de ler. Mas já está na minha lsita faz tempoooo!

    Ainda estou aguardando meu primeiro livro chegar e você só despertou ainda mais a minha curiosidade através dessa frase: "...Ela é cheia de vampirões lindões! Gostosões! Cuimentões! Fortões! Valentões! Possessivões! Ai, ai... Que adorooooooo esses “ões” #fato =^_^="

    Meu Deus! Depois dessa não me resta outra alternativa a não ser lê-lo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus! Depois dessa não me resta outra alternativa a não ser lê-lo! ²

    Mayara

    ResponderExcluir
  15. nossa, eu ja tinha lido em inglês ha meses, mas paei pra ler sua resenha... achei perfeita ♥
    é muito legal encontrar outra pessoa tão viciada como eu... Qual é seu favorito? O meu é o V. Mal posso esperar por Lover Unleashed (OMG, só em março ainda...)

    Beijos de outra viciada nesses "ões" que nos deixam loucas!

    ResponderExcluir
  16. Adooorei, ganhei esse livro, to louuuuca pra ler
    ja li varias resenhas falando SUPER beem dele
    mas to com uma pilha, ele vai ter que esperar um pouco, kkkk
    bjokas

    ResponderExcluir
  17. sabrina
    gosto muito de ler series e não conhecia essa de vampiros. Li as três resenhas na ordem correta e me interessei... todos os livros sairam no brasil?
    eu conheci a serie carpatos por meio de uma comunidade no orkut, voce conhece da autora cristine fehan e sabe me dizer se são parecidas?

    muitos boas as tres resenhas, parabens. xoxo

    ResponderExcluir
  18. SA, ótima resenha como sempre.
    O Z é o cara, huahauahauaha.
    Estou doida para ler esse livro, acho que vou gostar bastante. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga ama essa série, mas confesso que ainda não deu aquela vontade de dar uma chance pra ela, sabe? Mas adorei a sua resenha :D
    :*

    ResponderExcluir
  20. Ain... Cada vez que leio resenhas dessa série fico deprimida... Nunca li, pode?
    Ain... Adorei a resenha!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  21. Ei Sa,

    Ótima resenha, eu preciso ler logo, já tenho todos aqui e ainda não li Amante Eterno aff rsrs

    beijooo

    ResponderExcluir
  22. Eu quero!!! mas eu não consigo achar ... cadê ?

    ResponderExcluir
  23. Adooooooro a coleção, mas não tenho esse!!!

    ResponderExcluir
  24. Esse livro ée mto perfeito :D
    Sou fã de carteirinha de J. R. Ward, seus livros não são apenas hot - beeem hot - mas você se comove com as histórias dos personagens .
    E a do Z é, sem sombra de dúvidas, uma das minhas favoritas .
    Ótiima resenha, parabéns !

    ResponderExcluir
  25. Cara eu quero MUITO, MUITO MESMO ler essa serie. Não tem como não se sentir atraído a ela. Simplismente foda. Esse é o único jeito de descrever essa serie. E o Z.. ahh o Z, ele tem o tipo de evolução que que quero demais ver acontecer. Ele me conquistou mesmo sem ler ainda.

    ResponderExcluir
  26. Tô querendoooo!!! Ótima resenha!

    ResponderExcluir