='cap-left'/>

Meg Cabot - A Rainha da Fofoca em Nova York



Não posso dizer como deve ser a verdade; repito a história como me foi contada.

- Sir Walter Scott (1771 -1832), romancista e poeta escocês.


Lizzie Nichols está de volta em mais uma nova aventura, e quem quiser conhecer mais sobre a vida dela clicar aqui e ficar por dentro das últimas confusões em que essa ilustre pessoa se meteu.

Em A Rainha da Fofoca em Nova York, Lizzie finalmente começou a dar um rumo em sua vida. Depois de férias maravilhosas na França onde conheceu Luke - o amor da sua vida - e também depois de descobrir que reformar vestidos de noivas é um dos seus grandes talentos, agora ela está preparada para conquistar Nova York.

...Como sempre na vida de nossa heroína, nada é fácil demais: Lizzie e sua melhor amiga Shari resolvem morar juntas na grande cidade, mas estão com dificuldades para encontrar um lugar bom e barato, e encontrar emprego no mundo da moda também tem se mostrado um desafio para Liz, pois ninguém quer contratar uma recém-formada (ou quase, pois só recentemente ela entregou sua monografia e só no próximo ano pegará seu tão sonhado diploma) em História da Moda.

Mas eis que surge uma proposta irrecusável de Luke! Ele convida Lizzie para morar com ele em um apartamento luxuoso na Quinta Avenida (isso mesmo, aquela rua chique onde mora várias pessoas rica)! Claro que Liz aceita, afinal morar num lindo apartamento com o amor da sua vida com certeza é o sonho de toda mulher. Quem não fica muito satisfeita com isso é Shari, que agora que não tem com quem dividir o apartamento, acaba tendo que aceitar morar com Chaz, e ao contrário de Lizzie, esse não é o sonho dela. Chaz está muito feliz e adorou ter a namorada mais perto, pois Shari está se afastando cada vez mais dele.

Lizzie está decidida mais do que nunca a arrumar um emprego para ajudar nas despesas da casa e, claro, comprar algumas coisinhas para si mesma. Então o destino dá um empurrãozinho e Lizzie consegue arrumar um emprego na loja de Monsieur Henri (que está cada vez mais perto da falência), para trabalhar com Restauração de Vestidos de Noiva.

ISSO NÃO É PERFEITO?
Bem, se levar em conta que o emprego não é renumerado, com certeza essa é uma péssima idéia... Mas Lizzie quer provar que é capaz de fazer seu trabalho direito e ser tão necessária que logo, logo, estará recebendo um ótimo salário por seus serviços.

Enquanto isso não acontece, gentilmente Chaz arruma-lhe um emprego como recepcionista na empresa de advocacia de seu pai e é lá que Lizzie conhece uma cliente: Jill, uma mulher simples que trabalha em um Zoológico cuidando de focas (e não tem senso de moda) e que vai se casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Só que a sorte de Jill pára por ai, pois sua sogra é uma bruxa que quer vê-la casando-se com um vestido pavoroso número 36, sendo que ela usa 42. E é essa a oportunidade de Lizzie! Ela vai provar seu talento, reformando o vestido e fazendo com que Jill se torne a noiva mais linda de todas.

Nesse clima todo de “vestidos de noivas + morar com Luke”, Liz começa a fantasiar com o seu próprio casamento. Agora só basta ela conseguir com que o seu grande amor, finalmente, a peça em casamento, mesmo estando juntos há apenas 6 meses.

E eu não poderia deixar de contar que Lizzie está conseguindo muito bem manter a boca fechada e não espalhar o que não deve. Pelo menos por enquanto...

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas: Meg Cabot. Uma pena ter que escrever isso, mas esse livro me decepcionou. Infelizmente não chegou aos pés do primeiro.
Talvez eu estivesse apostando mais fichas do que deveria e acabei quebrando a cara...

É claro que o livro tem suas partes positivas, principalmente as que Lizzie trabalha com os vestidos de noivas e também nas várias dicas que tem antes de cada capítulo. Essas dicas são todas voltadas para noivas, desde o melhor estilo de vestido, sapato, penteado, formas de agradecimento pelos presentes, etc... Mas o livro decepcionou bastante em outras partes, como as poucas aparições de Luke, a personalidade irritante que Shari desenvolveu (ela era uma personagem tal legal no primeiro livro!), ao ponto de me fazer desejar que ela sumisse do mapa.

Vou ser super sincera com vocês, estou com muito medo de ler o último livro, pois pelo rumo da carruagem esse terceiro livro vai ter uma mudança ainda mais radical na vida de Lizzie.
Claro que vou ler! No entanto já estou preparada para o que vier...


Série Queen of Babble

(Queen of Babble)
(Queen of Babble in the Big City) Agosto de 2010


3 - A Rainha da Fofoca: Fisgada
(Queen of Babble Gets Hitched) 



http://www.mylivesignature.com/signatures/54488/261/68FA00B56F72A599949160FA37388009.png

Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Uia... acredita que não li absolutamente NADA da Cabot?
    É mea culpa... quem sabe um dia eu não leia algo..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei Lu,

    Ah que pena que este não é tão legal quanto o primeiro, vou ler o primeiro logo juro rsrs e depois pego este com vc hehehe

    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Também nunca li Meg! Mas já tenho quatro livros esperando, um deles na lista de próximas leituras, não vejo a hora de ler!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tb nunca li nada dela, só como Patricia Cabot que li "Rosa de Inverno"!!!

    Tenho curiosidade sabia? Adoro esse tipo de leitura!

    Adoro seu blog desde a época que tinha meu antigo blog, mas vc mudou o nome n é? Era igual ao endereço ou estou equivocada?

    bjs e se puder me faça uma visita ok?
    Perdi meu blog antigo ao tentar comprar um novo tamplate e estou tentando montar outro!

    http://livraria-romances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tb nunca li nada dela como Meg Cabot, só como Patricia Cabot, que li "Rosa do Inverno"...

    Adoro seu blog (vc mudou o nome dele? )desde a época que eu tinha o "Romance na Estante" , blog que me roubaram ao realizar uma encomenda de um tamplate novo!

    Se puder me faça uma visita no meu novo endereço, criado recentemente: http://livraria-romances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah pena que decepcionou, o 1º ainda esta na minha lista de leituras.

    :)

    ResponderExcluir
  7. Caramba, troquei o 1 dia desses, mas dps dessa resenha estou com medo de ler e nem chegar ao livro 2...

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a Meg Cabot, mas esses eu ainda não li, pena que vc não gostou! Li algumas outras resenhas não muito animadas tbm rs... Mas vou ler neh, vai que eu gosto
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a Meg Cabot, mas esses eu ainda não li, pena que vc não gostou! Li algumas outras resenhas não muito animadas tbm rs... Mas vou ler neh, vai que eu gosto
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda nem li o primeiro, mas está na minha lista! hahaha
    Às vezes quando a gente espera muito de alguma coisa acaba se decepcionando né?! :( Mas ainda assim quero ler os dois! HUAHSUAHUS

    ResponderExcluir
  11. Ao contrário de você eu tive uma excelente surpresa com esse livro, o amando ainda mais!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu.

    Adorei a sinopse desse livro, mas pena que este não te animou. Acho que vou pensar melhor... (risos).

    Nunca li nada da autora, mas tenho vários em minha lista de desejos. Uma pena que são meio salgadinhos. Tenho muita curiosidade de ler essa série e "A Mediadora".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que pena que você não gostou! Estou com o primeiro livro para ler na estante, e ainda não comecei, até porque tenho alguns ainda na fila...
    Já vi outras resenhas falando que é como se a Meg tivesse meio que perdido o fio da meada nesse livro... Mas vamos torcer para que no 3º ela volte com tudo, né?

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  14. Ain q agonia foi te ver lendo esse livro e querndo soltar spoillers!

    Ain ain aiN!
    kkkk

    Vontade de dizer o que a outra lá virou e o final, ahhhh, o final!

    Argh!

    Beijoooo Lu

    ResponderExcluir
  15. Ah, Lu, não fique chateada! Às vezes você realmente apostou muito nesse livro e ele não era lá essas coisas, acabou se decepcionando...
    Como eu ainda não li essa série, não posso dizer muita coisa (mas acabei de comprar o primeiro e estou louca pra que chegue logo a vez dele!) mas, às vezes isso acontece mesmo.Quem sabe no terceiro vc não se anima mais?
    Com Garota Americana foi assim, mas com a Fernanda. Ela não gostou muito do 2º, enquanto que, pra mim, foi muito melhor que o 1º.

    O negócio é torcer pra que o 3º seja muito bom! =D

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  16. essas resenhas de Queen of Babble são pra matar mesmo! li o primeiro e óbvio que to doida pra ler esse, mas até eu conseguir comprar... espero que até lá a pilha diminua por aqui
    beijocas

    ResponderExcluir
  17. Eu queeeeeero esse liiiivro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Lu, eu quero, eu preciso eu necessito desse livro.
    Amei a resenha. Parabéns !

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  19. Dela só li mesmo Aprendendo a Seduzir (como Patricia Cabot)- Ela foi até o fim tá na minha lista- e confesso que alguma coisa não me atrai nessa série Rainha da Fofoca. Nem sei o que! :D

    É super chato quando a gente se decepciona com um livro, né?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada da Cabot, acredita? Já me basta uma autora que não pára nunca de escrever huahuahuha

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nenhuma obra da Meg Cabot.
    Boa resenha, mas não me interessei muito pela história.

    Tem, pelo menos, um clímax bom?

    ResponderExcluir
  22. Confesso não li resenha eu quero supresa total quando ler o livro.

    Li o primeiro e amei achei super legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho uma lista quase sem fim de livros da Meg Cabot para comprar! kkk Aff é tanto livro!
    kkkkk.
    Esse com certeza esta na lista!
    kkkk. Resenha ótima!

    ResponderExcluir
  24. Ei!
    Até hj só li Diário da Princesa (1 e 2) da Meg e Aprendendo a Seduzir (escrito como Patrícia). Estou com Sorte do Amor aqui me esperando e acabei de comprar Cabeça de Vento.

    Tô indo com tudo na Meg agora.
    Mas num fiquei empolgada tão empolgada com a história da Lizzie quando vc disse que a sequência não é tão boa. Acho que vou esperar sair o terceiro e ver se realmente vale a pena.

    bjins

    ResponderExcluir
  25. aaaah...eu li os tres de uma vez, toda em seguida e amei! por causa disso meio que vejo a história como um todo, entao vejo esse livro como parte do meio, nada muito empolgante, mas necessário para se chegar ao final! realmente há mudanças no terceiro livro, mas eu amei cada uma delas :) não desista de le-lo, talvex voce terá uma boa surpresa ;)

    ResponderExcluir
  26. Eu até tenho vontade de ler essa série, mas ela me lembra tanto da Becky Bloom que tenho medo de me decepcionar...

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Ain... amo o primeiro livro da série, mas não gostei muito do 2o e o 3o me decepcionou MUITO!! Odiei o q a Meg fez com alguns personagens... Vc já deve imaginar depois do 2o, né? Terminei de ler emburrada, e essa foi a primeira vez q aconteceu com algum dos livros da Meg
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Sinceridade...não sou fãde chick-lit e os livros que li da Meg não me cativaram. Nenhum.
    Esse eu passo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Pena não ter gostado... ainda não li a coleção, mas achei as capas tão fofas... rsrs.
    Vou pensar se compro ou não agora.

    ResponderExcluir