='cap-left'/>

Christian David - O rei e o camaleão

O livro é pequeno, ainda mais se levarmos em conta que nele contém duas histórias, duas pequenas histórias que enterneceram meu coração, principalmente a primeira. A linguagem é impecável, lindamente construída, e ao mesmo tempo é fluída, características necessárias em um bom livro.

Não vou ter muitas delongas ao falar do enredo do livro, afinal, como já dito e enfatizando, são curtas as duas histórias... Confesso ter gostado mais do primeiro, pois, a temática do segundo não me faz muito cativa... Mas, ao mesmo tempo, creio que para aqueles que preferem algo mais futurístico, a segunda é que os encantará.


O rei e o camaleão
C.N. David


O Rei:
Ele perdeu a memória e em meio a sonhos, vivendo num monastério, acaba lembrando -se que é um rei. Isso mesmo, um REI! Um rei que todos acreditavam estar morto, deixando um povo entristecido e uma mulher que sofre por sua falta.

E pior, muito pior que isso: o canalha que usurpou seu trono quer forçar sua amada a um casamento sem amor, impregnado de violência psicológica.

Mas o rei de Fangot está de volta... Está de volta e vai lutar. Lutar até o fim. Sua honra é sua vida. E se seu reino clama, ele lutará.

O Camaleão:
O segundo conto, como o próprio título induz, é sobre O camaleão, Meg Knox, que acaba com a faculdade de conseguir se transformar fisicamente em outras pessoas, e por isso, é recrutado para resolver uma situação de Estado.

Mas, nem tudo é o que parece (piadinha infame), e não em referência ao nosso protagonista, mas sim àss pessoas que o cercam.
Eu me surpreendi e gostei muito. E, como dito em uma oportunidade para o autor, creio que se C.N David escrever algo com mais embasamento histórico e um pouco de mais profundidade sentimental seria PERFEITO.

E tenho notícias boas, mas creio que você que nos acompanha sabe que estamos sorteando ele em nossa promoção de aniversário... Mas, para você que ainda não se inscreveu, acesse
AQUI e não perca essa chance.



Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Muita gente gosta desse livro, mas ele é tão pequeno! E ainda tem duas histórias!
    Mas a literatura nacional tem que ser valorizada e, encontrar autores que escrevam bem e que saibam construir bem as suas histórias e personagens é bem difícil mesmo.. Então quero logo ler esse livro!

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Um dos maiores cumprimentos que recebi: ter criado "Histórias que enternecem o coração". Bingo!!! Sobre tuas sugestões aguarda para ver pelo menos parte delas em ação em O Centauro Guardião, que estará logo circulando.

    ResponderExcluir
  3. Autores novos se revelando, legal.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei as história desse livro =D É maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela resenha adorei, já tinha ouvido falar do livro mas ñ parei para ver do q se tratava, adorei as duas historias vou querer ler, certamente devo gostar mais da primeira

    ResponderExcluir
  6. A algumas semanas vejo falar desse livro, gostaria de lê-lo já que sua resenha me interessou bastante. Só uma pergunta, esse livro foi lançado Independente? Fico feliz de ver autores nacionais se revelando cada vez mais. Abraços Sabrina!

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  7. lar, adoro eses livros curtinhos e interessantes!
    Fazem a gente feliz naquelas tarde preguiçosas.. kkkkkkkk Me empresta o seu?? hauauhauh
    Bjussss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha! Em breve, estarei lendo o Rei e o Camaleão, inclusive já estou com ele em mãos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. nunca tinha ouvido falar desse livro parace ser bom

    ResponderExcluir
  10. Todos falam muito bem deste livro... quero ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já vi esse livro em outros blogs e me interessei muito . Vi que pela resenha o livro não foi aquele "tcham", mas mesmo assim você gostou. Ufa, rs! Está na minha lista de "vou ler". ;)

    ResponderExcluir
  12. ei Lari, eu já tinha lido resenha desse livro e achei legal, sua resenha só aumentou minha curiosidade. ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  13. EU TENHO ESSE *-*
    VOU LER LOGO
    ADOOREI A RESENHA
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei esse livro no twitter do autor essa semana. Estou ansioso para ler, pois foram diversos comentários positivos em blogs.

    ResponderExcluir
  15. Ganhei esse livro essa semana em sorteio! Já li, e adorei! Mas gostei mais do segundo conto ;)

    ResponderExcluir