='cap-left'/>

Åsa Schwarz - Anjos caídos



O aquecimento global é uma preocupação real que vem prenunciando alterações naturais, como mudanças climáticas que a não tão longo prazo podem trazer horríveis conseqüências... Infelizmente essa preocupação não significa que a quantidade de dióxido de carbono liberado através de queimadas tem diminuído, e o pior é que grandes empresas como a Vatternfall e suas filiais simplesmente não ligam para os riscos que suas fábricas de carvão estão trazendo para o mundo, ao passo que há aqueles que farão de tudo, até mesmo matar, para evitar que a destruição do planeta.

Nova Barakel é uma garota de 19 anos que luta a favor do meio ambiente. Ela faz parte da organização Greenpeace, buscando constantemente impedir a destruição do planeta. Nova e seus amigos, Arvid e Eddie, que moram na Suécia, decidem tomar uma atitude contra os chefes das empresas que fazem parte do Dirty Thirty (lista dos 30 maiores emissores de carbono da Europa), mas uma simples manifestação acaba colocando Nova como a principal suspeita de assassinato.

O plano daquela noite era invadir a casa de Josef F. Larsson, um grande executivo da companhia sueca Vatternfall e pinchar as paredes com acusações sobre a destruição que suas empresas estão causando, mas alguém chegou antes de Nova e não se contentou com palavras... Nova encontrou na casa Josef, sua esposa e o cachorro deitados na cama, mortos numa cena bizarra como uma obra de arte, mas o mais estranho foi às palavras escritas na parede: “Gênesis 6:4”.

Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade.

 Nova consegue escapar, no entanto não demora a ser apontada como a principal suspeita do crime.

Amanda, a policial responsável pelo caso, tem provas de que Nova é assassina, como um vídeo onde Nova cita o nome das pessoas assassinada e de outros alvos. Amanda, que há pouco tempo investigou a morte Elisabeth Barakel, mãe de Nova, agora se vê em busca de uma assassina de sangue frio, mas esse não é um dos únicos problemas que a detetive tem que enfrentar: enquanto a vida profissional vai muito bem, já que é considerada uma das melhores no seu ramo, sua vida pessoal não está para grande coisa. Amanda mantém um caso secreto com Moses, o médico legista da polícia, que parece não querer nada muito sério com ela, e está tendo também que lidar com uma crise de enjôos e um cansaço fora do comum.

Nova não ficará parada enquanto é acusada de crimes que não cometeu. Essa busca a leva descobrir os Nefilins - uma raça poderosa e antiga – que, como Nova, não quer que o Planeta seja destruído... Desejo louvável de proteção, mas o grande problema é que os métodos utilizados para alcançar seus objetivos não são nada inocentes como os de Nova. Essa raça esconde mais do que ela pode sequer imaginar!

Grande enredo! O que falta saber é se Nova e a policial Amanda estarão preparadas para os segredos que serão revelados...

Quando vi a capa do livro e li à sinopse, pensei que era mais um livro juvenil sobre anjos, mas me enganei completamente, pois o livro não tem nada de romance onde a mocinha se apaixona pelo anjo caído. Aliás, Nova Barakel de mocinha não tem nada, apesar da pouca idade, ela já é uma mulher que sabe o que quer e corre atrás dos seus objetivos, também é forte e bastante inteligente.

Anjos Caídos da autora Asa Schawarz é cheio de suspense e ação. Ela conseguiu fazer uma história bacana ao mesmo tempo em que citava fatos importantes, como a destruição do meio ambiente. A história me prendeu de um jeito que não consegui para de ler, pois a cada página que passava surgia mais uma novidade que me deixava super curiosa.

Mas devo ressaltar alguns fatos que me incomodaram. Eu achei que a autora quis abordar tanto o tema da poluição que acabou se esquecendo dos Nefilins. Eu esperava uma explicação melhor para o surgimento e o modo de vida desses seres que sempre me deixaram fascinada. Outra coisa, ela cita mais no começo do livro uma possível prova de que a Arca de Noé existiu e sua localidade, mas ai fica por isso mesmo, ninguém foi lá e pesquisou, rsrss.

Eu queria que alguém tivesse corrido atrás de provas, mas tive a impressão de que talvez tenha uma continuação (caso já tenha, por favor me avisem, huahaua) e eu espero ansiosamente que tenha um segundo livro. ^^

Para quem quer ler um livro com um suspense gostoso (onde a heroína não fica sentada esperando a ajuda dos outros) leiam Anjos Caídos, o livro só tem 299 páginas e a história é bem interessante.

Recomendo!!

site da Asa


Comentários
58 Comentários

58 comentários:

  1. Ei Lu,

    Este vai para a lista dos que vc vai me emprestar rsrs. Não conhecia e adorei a história.

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lu! Amei a história, parece nada comum, adoro suspense e ação em um livro que trata de um assunto tão comentado nos dias de hoje!


    Boas leituras!
    Thaís :-D

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Não me interessei muito não, a capa e meio estranha,feia rsrsr

    http://lmfuteis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do enredo! E o título é bem perturbador... kkk dá a impressão de algo misterioso...
    Vou pegar p ler! Deve ser muito bom!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oie Lu

    A resenha ficou muito boa, fiquei até com vontade mas somente vou ler se alguém emprestar hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha deu a impressão que é uma boa sugestão para quem quer ler algo no tema, mas que não seja no estilo YA.
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa linda! Estou com ele aqui em casa para resenha e não vejo a hora ( e o tempo) de poder lê-lo.

    Sua resenta foi ótima flor,

    Bjokas.

    Karlinha

    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, parece ser um livro bem interessante! Vai já para minha listinha!
    ahhh, meninas, lá no meu blog tem dois selinhos para vocês tá? bjooo

    http://fatoselivros.blogspot.com/2010/11/desafio-dos-7-selinhos.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Parece bom, não conhecia o livro.
    Mais um para a lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a sua resenha, gostei que é um livro ação e suspense e fiquei super animada quando você disse que a mocinha corre atrás dos seus objetivos, também é forte e bastante inteligente, já estou cansada daquelas mocinhas sem graça e chata que aparece na maior parte dos livros.

    ResponderExcluir
  11. Eu achei muito engraçado o nome da autora ser Asa e o livro ser sobre anjos! haha Apesar de tudo que você falou (aliás, ótima resenha), eu não sei se estou no clima para ler...

    ResponderExcluir
  12. UUUuhhhh...que sinistro! #Euleria.

    ResponderExcluir
  13. Ggostei do enredo, ainda mais tendo um suspense. Já vai para minha lista. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAI preciso desse livro NOW! *-*
    Suspense e temas ambientais (ecóloga né, dá nisso haha), uma combinação e tanto! :D
    Muito boa a resenha!
    =*

    ResponderExcluir
  15. História interessante prece ser meio sinistro esse livro espero que a autora não perca o foco caso tenha continuação
    http://draama-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, gostei da resenha. Juro que não sou feminista, mas adoro livros com heroínas!
    Pelo que deu a entender, os Nefilins são anjos, o que nos leva a fazer a analogia ao título... é uma pena que não tenha uma explicação completa dos seres que deram nome à capa.
    De qualquer forma, vi que gostou e recomendou...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!!
    Quero muito ler esse livro, apesa de estar meio engasgada com tanta pena de anjo que invadiu o mercado literário! huahuahua!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  18. Nossa, mas um livro falando de anjos, adoro o tema. achei a capa linda e gosteio da resenha!
    Adoro livros que me fazem passar as páginas para descobrir mistérios, ui instigante!
    Beijinhos Lu, saudade de vc no Sempre Romântica!

    ResponderExcluir
  19. Muito interresante.
    Gostei bastante da capa também.

    ResponderExcluir
  20. Olhando a capa, eu também pensava que era mais um livro sobre anjos e humanos e, agora, estou muito surpresa de que não seja nada disso!
    Um suspense é bom, né? Acho que uma hora vou ler! =)

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  21. AEuieahaeu, que estranho a autora ter um nome tão ligado ao livro. Será que é pseudonimo?

    A resenha ficou ótima, mesmo, parabéns! Lendo dá pra perceber que a trama é ''tensa'' e mais adulta.

    O livro é bem curtinho, hein!? Quanto a autora abordar o tema poluição e esquecer dos Nefilins, acho que é algo que tem em comum a todos os ativistas ou algo do tipo xD Tenho uma professora que é louca pro meio ambiente, ninguém aguenta mais fazer trabalhos sobre isso FD

    ResponderExcluir
  22. Achei super interessante a autora abordar a questão do aquecimento global na trama, apesar do problema ser de conhecimento de todos e pagarmos as consequencias por ele diariamente não vejo quase essa abordagem/preocupação nos livros.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  23. Legal gostei bastante desse livro, a sua resenha ta bem legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Gostei do enredo da história, com algumas ressalvas! rs
    O tema abordado também é bastante interessante!

    BJO

    ResponderExcluir
  25. Pela capa eu jurava que era mais um livro juvenil sobre anjos rs' ADOREI a resenha, me deixou com uma super vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  26. =O um livro de anjo que me chamou a atenção! ainda mais por tratar do meio ambiente também! pela resenha, parece ser um livro que você não consegue largar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adorei! Ainda mais por ser sobre anjos, mas não ser igual a todos os outros. Me deixou curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Vou confessar, primeira resenha que leio e não me interesso tanto pelo livro. Primeiramente, vendo a capa e o título do livro, tive a mesma impressão que você, Lu. Parecia ser sobre a mocinha se apaixonar pelo anjo caído. Mas lendo a resenha e a sinopse, me mostrou que tinha um tema interessante (o aquecimento global) porém não satisfez como suspense. Não sei, talvez porque eu tenho um limite para livros de suspense hahahha. Mas a resenha tá muito boa, bem explicada e tal =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. O livroi parece ser otimo, quero ler, lá vai a minha lista crescendo asuhuahsuas

    bjkasssssss

    ResponderExcluir
  30. Oi, nossa achei meio "mistureba" demais esse esquema desse livro o que os anjos tem a ver com a destruição do planeta? Sei lá acho que eles não iam ligar muito se nós aqui quisessemos explodir com tudo por isso Deus criou o livre arbitrio ne???Eheheheh...Tirando essa parte achei interessante abordar um tema como esse, pois a destruição do meio ambiente deveria ser um tema levado mais a sério nós estamos destruindo nosso própria casa e isso realmente me deixa muito triste...Achei legal falar sobre isso e talvez tocar mais algumas pessoas em relação a esse assunto...ehehe...Bjks

    ResponderExcluir
  31. Vou te falar hein! como moda pega...uma hora é surto de vampiros, outra surto de anjps...o que mais vem por aí? rsrsrs

    ResponderExcluir
  32. Pela sua resenha eu pude perceber que mesmo tratando de anjos, foge de todos os outros livros que foram e estão sendo lançados sobre esses seres sobrenaturais.

    Não que seja ruim livros onde anjos vivem romances com humanos - até porque eu adoro - mas é muito interessante ver um autor tomando outro rumo.

    Hahaha adorei seu comentário ao dizer que a heroína não fica sentada esperando a ajuda dos outros.

    Eu adoro esses livros que fazem a gente grudar neles e não parar até descobrir o que vai acontecer depois.

    Com certeza esse livro irá para minha estante no Skoob. Quero ler agora!!!! Fiquei muito curiosa Lu!!!


    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  33. Eu quero ler *-------*

    Fiquei super curiosa .-.


    :**

    ResponderExcluir
  34. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas gostei da sinopse e da resenha.
    Vou correndo colocar na minha lista.

    Bye

    ResponderExcluir
  35. Eu quero muito ler esse livro... fiquei mega interessada...

    ResponderExcluir
  36. Eu já disse que estou viciada em livros sobre anjos né kkk, preciso ler este também ^^

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito da capa do livro e do enredo. NAda como suspense policial, para acabar com a monotonia. Quando li o titulo do livro achei tb que fosse mais um livro de romance de anjos. Oba!Algo de diferente...Bjkss

    ResponderExcluir
  38. Faz é tempo que quero esse livro...
    Tudo que se relaciona a anjos, é comigo e depois de ler essa resenha magnifica, fico ainda mais tentada.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  40. Resenha muito boa. Os anjos caídos estão com tudo.

    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Gostei da resenha e da história, e gostaria mas ainda que mais autores usassem desse artifício em sua histórias, colocando problemas sociais e ambientais enraizados no meio, a conscientização é fundamental, estamos indo para um caminho sem volta.

    ResponderExcluir
  42. Ai ai anjos....eu adoooro livros de anjos! Com certeza este eu quero ler. o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Adoreeei!
    Achei a resenha bem interessante!
    Vou ver se acho o livro para eu ler

    Beijookas da Hellô

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pela resenha, esta muito boa mesmo: fala do livro de um jeito que deixa a gente super com vontade de ler o livro!!!

    Sempre gostei dos livros de anjos, espero ansiosa para ler este.

    ResponderExcluir
  45. Puxa* Deve ser muito bom mesmo!
    Desde que li Sussurro, adoro os anjos!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  46. Oh, achei que o livro era mais grossinho! Estou achando muito atraente esse enredo tão atual - preocupação com o meio ambiente -, vou ler sim!

    ResponderExcluir
  47. Resenha ÓTIMA \o/, super atrativa.
    Quuuuuuuuuero o livro,comofas?
    AHUAHAUAHU


    beeijos :)

    ResponderExcluir
  48. Adorei esse livro,vou ler com certeza!!!

    ResponderExcluir
  49. Olá :)
    Parece super legal...diferente...
    Muita vontade de ler *.*
    Parabéns pela resenha!!

    =*

    ResponderExcluir
  50. Essa história promete!
    Amo histórias de suspense!!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  51. Amei a história!!!!!!Viva os anjos!!!!!!!
    Os novos heróis dos livros!

    ResponderExcluir
  52. quando vi o titulo nem me interessei mas estava assistindo o book trailer e parece ser muito legal! vou colocar na minha lista de metas pra 2011

    ResponderExcluir
  53. Achei o livro interessante mas o final ficou meio em suspense como aqueles filmes que assistimos e no final fica como se estivesse faltando algumas explicacoes concordo que os nefelins ficaram mal explicados o livro deixa margem para uma continuacao sera que vai ter?

    ResponderExcluir
  54. Pelo que vc disse, parece ser um livro bem interessante. Espero, apenas, que não tenha estragado a história o fato de ela esquecer um pouquinho dos nefilins..hahaha

    =**

    ResponderExcluir
  55. Giliard Alves
    Li é ótimo a narrativa suspense puro! E detalhe haverá um segundo livro que contará a história do monte Ararat!

    ResponderExcluir