='cap-left'/>

Danielle Trussoni - Angelologia, O Conhecimento do Anjos

...Um livro que eu descreveria, no mínimo, como intrigante.

É fato que as conjecturas cristãs e suas possíveis “lacunas” sempre fazem divagar as mentes dos homens. Comprovamos isso pelo estrondoso sucesso das obras de Dan Brown e o grande interesse cinematográfico que suas obras despertam, por exemplo. Isso ocorre porque, por mais que tenhamos nossa própria e constante fé, quem nunca se perguntou... “Será?”
Eu digo a você que, se houvesse algo do qual não tivéssemos conhecimento, mas fosse realmente possível existir, seria esse mundo mostrado em Angelologia – O conhecimento dos anjos, da Suma de Letras, "(...) uma viagem pelos locais resguardados onde a História da relação entre os seres humanos e os anjos foi mantida a sete chaves".
.
Não se engane com essas palavras: esse livro de Danielle Trussoni é uma obra de ficção, mas garanto que sua trama é muito bem embasada, de uma forma que um leitor atento e crítico nota de cara.


Angelologia- O Conhecimento dos Anjos
Danielle Trussoni

Evangeline é nossa protagonista: francesa de nascimento, ela se mudou com o pai para os EUA depois do desaparecimento misterioso de sua mãe. Agora ela é uma freira de 23 anos, que vive enclausurada desde os 14 no convento Santa Rosa, tendo abraçado a fé nos nove anos que se seguiram, e com sua vida de rotineiras obrigações esmoreceu-se um pouco de sua curiosidade em saber os motivos que levaram seu pai a deixá-la no convento, e o que realmente aconteceu com sua mãe.
Uma de suas obrigações era trabalhar como bibliotecária assistente no convento, e uma carta aparentemente inofensiva tem papel importante como estopim das grandes revelações que se seguem ao seu recebimento: Verlaine, um pesquisador, pede autorização para examinar as correspondências da Madre fundadora do convento, procurando por sinais de sua comunicação com Abigail Rockfeller, grande filantropa das artes.
Como de praxe, ela deveria ignorar o pedido e responder negando, mas algo a incomoda nessa correspondência e ela começa a investigar por conta própria, ainda mais depois que Verlaine consegue burlar as regras e entra na biblioteca do convento, onde se encontram.

...Claro que acontece exatamente como “aquelas situações de cinema”, ou seja, tem início uma cadeia de eventos que mudarão para sempre a vida de Evangeline em um sentido quase inacreditável!

Incapaz de refrear sua intuição, Evangeline começa a procurar pistas que remetem diretamente aos Nefilins... É citada no livro uma passagem bíblica na qual se fala da existência dos Nefilins (na versão brasileira seriam “gigantes”), filhos dos Filhos de Deus (anjos, os Vigias), com as filhas dos homens, e que o dilúvio teria sido um sinal da Ira divina com essa espécie, a fim de lavá-los da face da terra. No entanto, Nefilins teriam sobrevivido ao dilúvio, esgueirando-se pela arca de Noé!
Através das lembranças da idosa freira Celestine e de Gabrielle, avó de Evangeline, é que somos levados à conhecer o fascinante mundo da Sociedade Angelológica, um grupo de estudiosos militantes que tem estado durante séculos tentando livrar os humanos das influências do poderio Nefilin, e da relação de Gabrielle com Gregori, membro de uma tradicional família Nefilin, e também quem primeiro "contratou" os serviços de Verlaine.

A autora conseguiu me convencer ao traçar habilmente a evolução da batalha entre o bem e o mal, entre angelologistas e descendentes diretos de anjos, trazendo essa luta para a atualidade, na busca por um instrumento celestial que pode oferecer mais poderes aos Nefilins, que ainda estão vivos e entre nós, e pior: são co-autores dos maiores suplício pelos quais a humanidade já passou!

Neste ponto é que há uma fusão entre lendas e mitos, tratados verídicos junto a outros ficciosos, além de alusões bíblicas e textos apócrifos, de tal forma que, no envolvimento da leitura, por vezes passamos até a acreditar na essência da trama, ainda mais se pensarmos que a ciência da Angelologia existe, e caminha discretamente por entre os muitos ramos teológicos... \o/

Mas se isso é o que torna esse livro tão fascinante, ao mesmo tempo tantos detalhes fazem com que a leitura seja um pouco monótona, confesso. Eu precisei me policiar para não pular sem ler as páginas mais enfadonhas, pois havia o risco de perder detalhes importantes (o que de fato teria acontecido, depois das “descrições” é que apareciam grandes “revelações”)... Numa visão abrangente digo apenas que, caso o livro se torne filme (há rumores que o grupo de Will Smith o produzirá), será interessante ver na telona o que foi tão vagaroso ler! (risos)

Finalizando, Angelologia- O conhecimento dos Anjos, acabou de uma forma brusca, me decepcionando um pouco. A trama requer continuação imediata, e a autora já está escrevendo o próximo volume, que por hora intitula-se “Angelopolis”... O affair entre os protagonistas ficou só na promessa, quem sabe nessa sequência haja mais “espaço” para desenvolvê-lo?
Vamos aguardar! =^_^=




Comentários
57 Comentários

57 comentários:

  1. Bela resenha Sa ;)

    Gostei do enredo, acho que vou querer XD

    ResponderExcluir
  2. No mínimo interessante, despertou minha curiosidade.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!!!
    Achei esse livro muito interessante, é bom ver os anjos sendo explorados sob um novo prisma, diferente do que vem acontecendo.
    Estou ansiosa pela continuação..vamos ver o que a autora nos reserva.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante! Agora estou com vontade ler esse livro!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, assim que puder vou ler

    ResponderExcluir
  6. Adorei o conhecer esse livro! Com certeza todo mundo já se perguntou "será?" " e se...?". Esse livro eu quero ler!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro naum me chama a atenção naum...


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi esse livro em várias livrarias, mas não me interessou! Depois da sua resenha gostei! :)
    To dizendo que as meninas desse site cativam a gente ahuhau
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhhh! *-* Taí um livro super interessante para uma ótima leitura!
    Obrigada pela dica flor!
    bjuuu

    http://mundodavika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu to com uma vontade de ler esse livro... mais 1!
    A história é bem instigante mesmo!
    Amo a capa deste livro!

    ResponderExcluir
  11. eu já li algumas resenhas desse livro e aind estou com o pé atrás pra comprar. bjos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha, vou aguardar um pouco mais para ler este livro...tenho outros anjos na frente...

    ResponderExcluir
  13. Este é o próximo da lista...com certeza...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  14. Hn.. parece bom, o chato é ser devagar demais, né. Mas, parece que valhe a pena, tem um ar de suspense.. adoro.

    Zoe, DeFatto! & Três Lápis

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse tipo de livro, que mistura a realidade com a ficção! O enredo pareceu super interessante! \o/ Pena que tem momentos em que a leitura é meio enfadonha, né? Quem sabe nas telonas não fica melhor?

    Adorei a resenha, Sabrina!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  16. Ei Sa,

    Resenha ficou perfeita, parabéns. Porque eu sei que ele não é fácil de resenhar ne?rsrs.

    Eu tbm gostei muito da trama mas achei muitooo devagar, em certos momentos ela interrompia a ação e enchia de descrições. Concordo com vc sobre o final, quando eu leio já sabendo que é série já fico preparada mas este só descobri depois quando fui pesquesar rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  17. Tô com um pouquinho de abuso dos anjos, e olha que não li quase nada deles! Talvez um dia eu super me empolgue pra ler esse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Amei a sua resenha queria muito ler esse livro se bem que o nome não me chamou muito a atenção mais vamos ver né em uma oportunidade eu atá possa tentar le-lô

    ResponderExcluir
  19. Esse livro me assusta para comprar, tenho medo de ser aqueles enredo mega enrolado, aí eu perco o tesão pelo livro, já vi nas livrarias, mas finjo que não o vejo..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Me pareceu interessante vou procurar ler essa obra1

    ResponderExcluir
  21. Nossa, me interessei muito pelo livro.
    Parece ser sem dúvida muito interessante.
    É de prender o sujeito!


    *--*

    ResponderExcluir
  22. to querndo e muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser bem legal =)
    Tenho que confessar que sempre achei que era "Angeologia"... só percebi que estava errada quando fui procurar no skoob e não encontrei... Claro... o nome estava errado... Mas até agora não consigo acreditar que o nome correto é Angelologia... agora fico achando esse nome super estranho...

    ResponderExcluir
  24. Quando eu vi o título desse livro eu pensei "aff, livro sobre estudo dos anjos??!". Com isso, acabei não lendo nada sobre o livro...
    Como o post era aqui, resolvi ler a resenha!
    Adorei! Já coloquei o livro aqui pra ler hauhauha
    Por isso que é bom não julgar o livro pela capa (ou título, nesse caso! hauhauha)

    ResponderExcluir
  25. Quero muuuuuuuuuuito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  26. Não estou tããão curiosa assim para ler esse livro, mas ele parece bem interessante e também adorei a capa, logo logo vou estar lendo =)

    ...
    PS: Se der passa lá no Janela Secreta para conhecer a nova série da rocco. =)
    Obrigada!

    http://www.umajanelasecreta.com/2010/11/lancamento-da-serie-pll-maldosas.html

    ResponderExcluir
  27. Adoro livros que tenham história com anjos! Mais um pra minha wihslist... rsrs

    ResponderExcluir
  28. Oi Sabrina!
    Adorei sua resenha. A Nanda comentou que a narrativa lembra a de Kate Mosse, se for mesmo tenho certeza de que vou gostar. Sou do contra...gosto de livros bem descritos e detalhados. Mas paira uma pontinha de medo de acha-lo massante. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu nunca consigo aprender o nome do livro, pra mim é sempre Angeologia, eu esqueço o outro "lo" -Q
    O bom de livros confusos é ler de uma vez só, você absorve muito mais os detalhes, e aí em uma segunda lida você consegue ver os detalhes muito melhor. É muito bom livros assim.
    Adorei a resenha *-*
    Beijoos

    ResponderExcluir
  30. Oi querida!!!!
    Eu sou simplesmente apaixonada por essa capa.
    E as suas resenhas hein? Cada dia melhores, quem dera eu saber me expressar dessa forma. (#admiração)
    E estou com a Bruuu, livro difícil de se dizer o nome hein? hehe

    Beijão flor!
    ;)

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela resenha. Muito boa mesmo!
    Eu até tenho curiosidade para ler esse livro, mas tenho um certo receio de comprá-lo e a leitura ser um pouco cansativa e que acabe perdendo o interesse na leitura. mas o tema anjos sempre é muito interessante...

    ResponderExcluir
  32. Estou doida pra ler esse livro.
    O tema me parece bem interesante, e não é porque anjos está na moda, já gostava de ler sobre anjos muitooooooo antes disso.

    Gostei da sua resenha.
    Mas esse chove não molha entre os protagonistas deve me irritar muito.
    Detesto enrolação demais.

    Bye

    ResponderExcluir
  33. Tenho que ler esse livro. Já tinha lido a sinopse e me interessei. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele, o que fez aumentar ainda mais a vontade de ler. Sempre (sempre) fui interessada pelo tema anjos...

    ResponderExcluir
  34. Menos mau a autora estar providenciando a continuação. Acho tao ruim qaundo um livro simplesmente acaba e fica tudo solto.
    A sua resenha está otima, mas prefiro aguardar a continuaçao e ve no que vai da. Nao quero arriscar muito. Principalmente por este livro nao chamar tanto a minha atençao.

    Enfim, depois de um tempao sem passar aqui, eis que venho!!
    Coloca o intense debate para que alguns como eu, blkoqueados nos pcs do trabalho, possam vir e comentar.

    Beijinhos,

    Lilia

    ResponderExcluir
  35. Me interessei por esse livro, apesar dos pontos negativos que você citou. Eu estava tentando ficar um tempo sem ler séries, mas tá difícil rs'

    ResponderExcluir
  36. Mais um de anjo... e mais um que parece que é para nos fazer refletir... o/

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/

    x.o.x.o.

    ResponderExcluir
  37. "Eu digo a você que, se houvesse algo do qual não tivéssemos conhecimento, mas fosse realmente possível existir, seria esse mundo mostrado em Angelologia"

    Meu Deus, é uma afirmação e tanto. Ainda mais envolvendo algo tão sério quanto a religião, que "sempre faz divagar a mente dos homens".

    //acho que o braço desse anjo na capa tá meio torto @_@//

    Bem, apesar das criticas finais na resenha, confesso que não perdi a vontade de ler. Mesmo que seja um livro meio cansativo, parece que vale a pena, ao menos!

    O tema chama a atenção, e eu adoro ler coisas do tipo. Quanto ao 'affair' dos protagonistas, Evangeline é uma freira, não? XD acho que romances que vão contra a religião são mais comuns em livros dramáticos onde coisas absurdas acontecem. Se vai mesmo acontecer um affair entre eles, creio que devia no mínimo demorar um pouco.

    E... Anjos não são para ser supostamente do bem? @_@ wtf os filhos deles são mal criados!? cade o Pai e a Mãe pra educar nessas horas? XD

    ResponderExcluir
  38. Fiquei curiosa em relação ao livro... só por tratar de anjos estou morrendo de vontade de ler!! :P

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  39. Concordo inteiramente com sua opinião... senti as mesmas coisas... o final abrupto foi decepcionante, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  40. A história parece instigar mesmo o leitor, mas fiquei um pouco preocupada com o final dele! =/
    Mas... quero ler! rs =)

    BeijoS

    ResponderExcluir
  41. Sou louca por esse livro!
    Adoro anjos!
    Prefiro os maus, que fazem tudo que vc não espera que eles façam =D

    ResponderExcluir
  42. to adorando tudo sobre anjos !!

    Acho que vou ler esse livro também...*-*

    ResponderExcluir
  43. Gosto muito desse tipo de assunto, essa mistura de ficção e realidade, misterios etc... Gostaria muito de ler o livro. Otima resenha. Agora fiquei com vontade de comprar. Ai meu cartão de Credito...

    ResponderExcluir
  44. Esse é um livro que está na minha lista de prioridades!

    O que mais me chamou a atenção é o fato dos anjos nesse livro ser tratado de outra forma, indo para outra direção. Achei bem interessante!!!!

    Sa que resenha maravilhosa. Assim eu vou correndo comprar o livro rs.

    beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  45. Eu tô de olho nesse livro desde que começou a "febre dos anjos", saber que Angelologia trata dos anjos de uma outra forma, me deixa com mais vontade ainda de le-lo!! e essa resenha...agora eu tenho certeza de que preciso ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  46. Eu li a sinopse desse livro e fiquei LOUCA pra le-lo. Na verdade, com a sua resenha eu me desempolguei para ler. Voce gostou de verdade? xD
    Angelologia parece ser um livro cheio de blablabla importantes, e as vezes um pouco cansativos. Mas adoraria conhecer essa historia ):
    Tomara que se torne filme! x

    ResponderExcluir
  47. Realmente interessante... :D
    Ótima resenha!
    =*

    ResponderExcluir
  48. Tô até acompanhando o twitter desse livro. Parece impressionante! Não comprei ainda, tô esperando ver se dou sorte nuns sorteios... =)

    ResponderExcluir
  49. Oii Sabrina .. estou aqui justamente para decidir se continuo ou paro de ler Angeolgia, como sou sozinha no Blog não tenho como trocar idéias então vou a procura dos BLOGS AMIGOS...Nossa estou a dois meses arrastando com Angeologia.. paro e pego outro livro e resnho o livro ai volto para Angeologia... sinceramente só vou ler até o final para não ir contra aos meus princípios rsrsr só não sei qnd termino .. rsrsrsr bjs ÓTIMA RESENHA ...

    ResponderExcluir
  50. so nao gostei do final do livro.
    mas agora que fiquei sabendo que tera uma continuaçao, espero que nessa continuaçao os dois personagem principal possa ficar junto

    ResponderExcluir
  51. vc sabe quando e que vai sair o proximo livro "angelopolis"?

    ResponderExcluir