='cap-left'/>

Félix J. Palma - O Mapa do Tempo



Quando Herbert George Wells escreveu “A Máquina do tempo” em 1895, nunca imaginara que seu livro despertaria a imaginação de muitos, se tornaria um sucesso e que mudaria a vida de muitas pessoas.

Giliam Murray podia tornar realidade os nossos sonhos, podia nos levar ao ano de 2000...
(pág. 73)

Quando Andrew conheceu Marie ela era apenas uma prostituta de Whitechapel, e ele o segundo filho de um homem rico. Viveram noites apaixonadas, mas então o assassino Jack, o Estripador, começou a matar mulheres onde sua amada vivia. Antes que Andrew tomasse coragem de enfrentar o pai para viver seu grande amor, Marie foi morta e Andrew Nunca se perdoou por isso.

Londres, 1896...

Andrew Harrington não que mais viver! Há oito anos ele perdeu Marie Kelly e foram quase uma década de existência sem sentido. Agora ele estava decido a por um fim em sua vida e se reunir com a amada. Eis então que surge seu primo Charles com uma oportunidade imperdível, um panfleto que mudaria para sempre a vida de Andrew.

Depois do sucesso estrondoso do livro “A Máquina do tempo” do autor H.G. Wells, o assunto principal de toda Londres se tornou “É possível ou não viajar no tempo?!”. O sonho de todos se tornou “realidade” quando Gilliam Murray abre a A Empresa Viagens Temporais Murray, a nova sensação de Londres. A empresa promete levar passageiros ao futuro, exatamente na data de 20 de maio de 2000, o dia da batalha final entre humanos comandados por Capitão Shackleton, contra os autômatos liderados pelo malvado Salomón.

Essa descoberta leva Charles a convencer Andrew a tentar mudar o passado e salvar Marie Kelly. Então eles vão em busca da empresa Viagens Temporais Murray, mas Gilly Murray no momento só pode levar as pessoas ao futuro a uma data exata. No entanto ele dá uma nova luz ao atormentado Andrew: talvez H.G. Wells seja aquele que contém a solução para o desejo de Andrew...

Claire Haggerty é tudo que uma moça de sua época deseja ser: bonita, faz parte de uma família importante e poderia ter os melhores partidos aos seus pés, mas ela deseja muito mais do que um marido rico e filhos, ela quer aventura. Claire acredita que o ano de 2000 é o seu lugar e embarca rumo ao futuro com planos de ficar definitivamente e ajudar o heróico Capitão Shackleton a reconstruir o planeta. Uma troca de olhares e palavras muda a vida desses dois para sempre.

 Herbert George Wells se apaixonou por literatura quando ainda era uma criança, quando um acidente o obrigou a ficar de cama por muito tempo e os livros se tornaram sua companhia. Ele cresceu e começou a escrever o que vinha a sua imaginação e foi ai que nasceu o seu maior sucesso, “A Máquina do tempo”.

H.G. Wells não acredita em viagens temporais, apesar de desejar que elas fossem verdades. Mas será que é realmente improvável que se possa viajar pelo tempo? O detetive Colin Garret acredita que sim, principalmente quando algumas pessoas são mortas por uma arma que o legista não sabe dizer o que é. Mas Colin tem certeza de já ter visto a arma e foi no Futuro.

O Mapa do Tempo do autor Félix J. Palma foi uma grata surpresa, o livro realmente me impressionou e eu não imaginava que iria gostar tanto da história. Félix criou uma história bem legal e cheia de mistérios, eu me vi acreditando nas viagens no tempo, depois eu deixava de acreditar e em certas partes do livro eu ficava cheia de dúvidas.

O livro conta a história de Andrew, Claire, Gilly Murray, o H.G. W e muitos outros personagens que de repente se viam ligados uns aos outros de alguma forma. Todos estavam em busca de algo e isso sempre os levavam a H.G. Wells. Mas Herbert sempre conseguia se sair bem nos desafios e ajudar cada um a encontrar o que procurava.

Super recomendo o livro, pois a história é muito boa e proporciona horas de uma leitura agravável com mistérios, romance, drama, suspense, etc...  O livro reúne tudo de bom em um só.

Curiosidades:
·         o H.G. Wells realmente existiu o escreveu o A máquina do tempo e também outros grande sucessos, como o Homem Invisível e A Guerra dos Mundos. Saiba mais AQUI
·         Foram realizados dois filmes com o mesmo nome de A Máquina do Tempo. Saiba mais AQUI

Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Pela capa eu não me interessaria pelo livro, numa avaliação superficial mesmo. Mas pela sua resenha dá para ver que é um livro bem interessante!
    Já vou colocar na lista. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece bem legal =) Embora eu sempre tenha um certo receio quando me deparo com livros que trazem personagens reais... Mas essa capa (que não é bonita) me chama tanta atenção *-* E as resenhas são sempre tão positivas ^^


    PS: A Máquina do Tempo, livro escrito por H.G. Wells é o meu presente de Natal para o meu marido *-* E foi ele que escolheu ^^ (eu também estou doida para ler... mas só depois dele ^^)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!! Sabe que ando curiosa com esse livro? Já o vi em vários blogs... Mas, a sua resenha foi a que mais gostei até agora. :) Acho que vou adicioná-lo à minha estante. Bjsss!

    ResponderExcluir
  4. Que livro interessante. A história parece linda e tem um atrativo a mais para mim, a perspectiva histórica de Londres... quero ler esse tb!

    ResponderExcluir
  5. A capa deixa a desejar, mas a história parece ser muito boa... vou colocar na minha lista...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Particularmente, gostei da capa e adorei a resenha Lu. O melhor da leitura é ser surpreendido por ela vou colocar esse livro na lista!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro pode até ser bom, como vc escreveu, só que eu acho a capa dele muito feia, eu peguei nas minhas mãos na livraria e me perguntei, quem ganhou dinheiro da editora para bolar uma capa tão feia?
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou lendo e nem parece que a letra é tão minúscula haha a narração é muito engraçada!

    ResponderExcluir
  9. Ei Lu,

    Este eu não me interessei pela sinopse e achei a capa muito feia ai nem pequei.

    Mas agora todos que lêem gostam tanto que mudei de idéia rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa em relação a esse livro...


    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Tbém to curiosa sobre esse livro!

    ResponderExcluir
  12. Quanto tempo faz que não passo por aqui.

    Li esse livro e também tive as mesmas impressões que as suas.

    Mayara

    ResponderExcluir
  13. A resenha esta ótima, da vontade de ler o livro, mas essa capa eu achei tão sem graça. Só pela capa eu não compraria.
    beijocas

    ResponderExcluir
  14. estou lendo esse livro, por isso nem reparei muito na resenha, mas estou gostando

    ResponderExcluir
  15. A primeira vista o livro não me chamou a atenção não pelo fato da capa ser muto feia mas depois de ler sua resenha pareceu ser um livro bastande interessante e pelo que você mesmo disse impressionante fiquei com muita vontade de ler e descobrir se eles consegue ou não voltar no tempo e salvar a mulher que ama.

    ResponderExcluir
  16. Gente, tá todo mundo lendo esse livro! Tbm quero! rss!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler esse livro. Acho a estória dele bem legal. O que não me enjoo de dizer é o quanto a capa é ruim!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Gente! To doida para ler esse livro!
    Desde que li a primeira resenha dele!
    Não vejo a hora de comprar p ler...
    Adoro histórias assim!

    bjuss

    ResponderExcluir
  19. Esse livro me agradou muuuuuuito, eu não esperava que fosse gostar tanto. Mas a parte q eu mais gostei foi a segunda, e o final me fez suspirar com o casal, e por tudo ter dado certo. *__*
    Amei

    ResponderExcluir
  20. Uau esse livro promete, hein?

    Bom, eu adoro livros cheios de mistérios e se ainda tem essa coisa de viagem ao tempo, fica mais interessante.

    Adorei a resenha, ficou ótima Lu! E a capa do livro achei muito bacana. Adoro ilustrações e essa estã fantástica!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha lidou outras resenhas desse livro, parece ser bem legal mesmo... gostei! :)

    ResponderExcluir
  22. Tem tanto livro legal e agora mais esse? Socorro!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho vontade de ler esse livro! Eu ADORO tudo que envolve viagem no tempo! \o/ Por muito tempo eu quis estudar esse tipo de coisa, mas hoje é só mais um hobbie. E ver esse hobbie no meu maior vício (a leitura), é mais do que incrível!

    Está na minha wish list, com certeza!

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  24. Oi lu, adorei sua resenha. Esse livro está no topo da minha lista de próximas compras, o problema é que o topo ta bem cheio, rsrsrsrs. Não sei a quem eu darei prioridade ainda.

    Xero.

    ResponderExcluir
  25. adorei a resenha
    me chamou bastante a atenção
    bjokas

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser muito bom. Não deve faltar aventura.

    ResponderExcluir
  27. Ahhh, quem nunca quis viajar no tempo???Eu pelo menos sempre quis e até hoje me pego pensando;Ah, se eu pudesse voltar no tempo e...Mas a respeito do livro, parece ser muito interessante, o enredo é muito bom. Fora a capa que é tudo. a primeira vez que vi, pensei que fosse algo mais cientifico, não um romance. Bjkss

    ResponderExcluir
  28. Adorei, coisa boa uma leitura que nos permite viajar além da própria leitura.
    Muito legal a resenha.

    ResponderExcluir
  29. Realmente a capa deixa um pouco a desejar... não teria pensado em comprá-lo se o visse antes de ler a resenha. Parece ser interessante, toda essa coisa de viajar no tempo e ir para o futuro então, uau!! lol

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  30. Comprei esse livro essa semana! Adorei as resenhas por aí, ansiosíssima!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não li esse livro mas assisti ao filme de 2002. Muito bom por sinal. Gostei muito da sua resenha e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir