='cap-left'/>

Kathryn Lasky - A Jornada

Da autoria de Kathryn Lasky, série “A Lenda dos Guardiões” já conta com quinze livros publicados no exterior, mas para mim a série está apenas começando e me sinto encantada nesse universo de reinos de corujas... É imprescindível que você leia a resenha de “A Captura” AQUI, para melhor entendimento desta resenha, pois hoje resenharei “A Jornada”, tão somente o segundo volume da série que está sendo publicada no Brasil pela Editora Fundamento.





A Jornada

Kathryn Lasky
A Lenda dos guardiões - vol. 3

No primeiro volume acompanhamos “a captura” da jovem corujinha Soren e sua estadia na sombria Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, onde conhece a pequena corujinha Gylfie, que então passaria a ser sua maior amiga e companheira. Após descobrirem dos perigos ocultos sob uma aparentemente simples rotina de regras, Soren e Gylfie conseguiram escapar ao efeito hipnotizante da lua, e com o crescimento de suas penas aprenderam a voar.

Neste segundo volume, as corujas Soren, Gylfie, aliadas as amigos Crepúsculo e Digger (além da Sra. P, velha cobra cega que foi criada de ninho da família de Soren) estão em jornada na busca pelo caminho até a Grande Árvore Ga´Hoole, como o próprio nome do livro nos diz. Sem saber ao certo a localização, o grupo valente percorre um longo caminho guiado por seus instintos, repleto de obstáculos como a fúria dos corvos, de um lince e as inúmeras mudanças climáticas, aprendendo a cada momento com as experiências que uma jornada dessa magnitude propicia, passando por inúmeros reinos.

Ainda que muitos possam considerar lenda, histórias para ninar bebês corujas, eles acreditam da existência dos guardiões que podem “corrigir todas as injustiças, fortalecer os fracos, dar coragem aos desanimados, dominar os orgulhosos e tirar o poder dos que abusam dos indefesos”, pois um mal desconhecido ameaça todas as corujas, roubando filhotes, ovos, e até mesmo praticando canibalismo, e durante caminho, junto ao leito de morte de uma coruja, eles saberão que existem perigos piores que os vistos na Academia S. Aegolius para Corujas Órfas e suas patrulhas. O que seria?

... Enfim, depois de muitas aventuras e experiências assustadoras, as corujas jovens finalmente encontrar a ilha que fica no mar de Hoolemere, e também podem comprovarque a Árvore Ga'Hoole não é um mito. Ela existe e é ainda mais incrível na realidade do que qualquer enda jamais poderia ilustrar.

Soren e seus amigos fazem parte da comunidade extraordinária, bem organizada e complexa, onde cada uma desempenha uma função de acordo com sua aptidão: Digger vai integrar a esquadra de rastreamento, Crepúsculo encontrará seu lugar na equipe de busca e resgate, Gylfie para a de navegação... já Soren vai para a não tão glamorosamente heróica função de recolhedor de carvão e de interpretação do tempo mas tudo bem, pra quem já trabalhou separando dejetos de pelotas (regurgitação de corujas, ECA! )no primeiro livro, rs. Enfim, veremos os nossos jovens heróis fazendo novos amigos, recebendo o treinamento necessário para se tornarem guardiões, e realizando algumas missões.

Assim como “A Captura” foi uma introdução, não há como não pensar em “A Jornada” como uma parte intermediária e absolutamente necessária da série, pois são imediatamente sequenciais, e aqui os personagens amadurecem suas características ao mesmo tempo em que novos personagens são adicionados e histórias paralelas vão se desenvolvendo. A autora não sai do foco, mas também não nos permite chegar a um entendimento sobre os grandes e maléficos mistérios que rondam a trama, e confesso que isso é frustrante! =^_^=

Finalizando, deixo aqui minha dica: Estou gostando muito da série “A Lenda dos Guardiões”, e ainda que não seja exatamente fã incondicional do gênero infanto-juvenil, os livros têm conseguindo prender minha atenção e me deixar em grande suspense e curiosidade quanto ao desfecho.

Agora é só aguardar e esperar as surpresas que os próximos volumes aguardam, pois certamente serão publicados pela Editora Fundamento. Enquanto isso, curta as capas dos exemplares publicados no Brasil, e clique na imagem abaixo para ler as resenhas...





PS: Nunca é demais lembrar que a Série A Lenda dos Guardiões já vendeu mais de quatro milhões de livros a redor do mundo, e os três primeiros volumes originaram um filme, fofo como a série! Assista o trailler:


http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png




Comentários
52 Comentários

52 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro, por isso não li a resenha. Mas esta é uma série que me chama muito a atenção, parece totalmente diferente dos livros que li.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sério que são 15 livros??? Achei que fossem apenas três o.O
    Eu tenho vontade de ler "A lenda dos Guardiões", parece ser mega fofinho *--* (sem contar que quando eu vi o filme me encantei com a Eglantine, ela é muito fofaaa! rs)
    Adorei a resenha, Sabrina ^^

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  3. AHHH que fofo! Amei essa corujinha! Pena que são 15 livros, são muitos, não vou conseguir acompanhar a série, eu acho ($$)... mas os filmes, pode ser que sim! Adorei... beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler por causa da capa, dá pra acreditar? rss!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme, é foda quando gosto demais do filme, aí fico com medo do livro ser pior, e tb bate a a preguiça, ´pois já sei a estória ..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Já conheço a série e estou adorando, já li "A CAPTURA" e "A JORNADA". Aguardo ansioso ter os próximos volumes em mãos!Ainda não vi o filme, prometi que só veria depois de ler "O RESGATE". Recomendoooo rsrs

    ResponderExcluir
  7. nossa, 15 livros é bastante, hein? Mas gostei da história, vou ver se acho o primeiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que fofo! Nem sabia que tinham outros livros! Só vi o filme, e é encantador esse mundo das corujas mesmo! Sou super fã do gênero juvenil, tem ótimos livros!

    BeijoS

    ResponderExcluir
  9. 15 livros é bastante hein? 2
    Pois é, eu ouvi muitas vezes falar desse filme, mas achei que era daqueles chatos e tal...
    Lendo a resenha desse e do primeiro livro, apaixonei! Vou ver se consigo achar esses livros aqui na minha cidade, o que acho meio difícil..
    Tô adorando todas as resenhas, super bem escritas e o blog bem organizado ;)

    ResponderExcluir
  10. ôôôoooooooo eu assisti ao filme no cinema!
    Nem sabia que eram livros, agora eu vou querer!
    Tanks pela dica, li essa ressenha e a do primeiro também muito boas.
    No filme eu gostei mais da coruja Crepusculo :P
    15 livros né?? Meu bolso já está reclamando! hauhauhauhauhau

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar desses livros e como não li o primeiro não li a sua resenha toda mas quando vi que era uma serie de 15 livros nem me interessei em ler a resenha do primerio, não gosto de livros que tenham muitos volumes eu me desanimo.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essas corujas mega fofas!!! Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro. Li a resenha do primeiro e adorei!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Essa série parece muito legal! Eu vi o filme e adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu já li o primeiro mais esse segundo ainda não li e pretendo ler logo pois amei o primeiro.
    Eu adoro corujas e tenho uma amiga que é vicida em coruja e gosta de tudo ligado ao tema..rsrs

    ResponderExcluir
  15. Já estava c/ vontade de assistir esse filme, mas dps de ler essas duas resenhas...
    vou comprar os livros.. pq só o filme não vai matar toda a minha curiosidade!!

    Adorei Sabrina!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa esse filme e o livro é tudo de bom. Lí o primeiro da série e estou com os outros dois para ler e resenhar também e adorei,

    ResponderExcluir
  17. Me encantei quando vi o trailer do filme, mas não sabia que era baseado em livros. Agora me obriguei a aumentar minha lista de desejados *-*

    ResponderExcluir
  18. meu dels mais que fofura total *-* achei mega fofo essa história de corujinhas nhac *-*
    lembrei da minha melhor amiga que é gamada em corujas! vou mostrar pra ela

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro da série. (Nossa, 15 livros? O.O). Mas as corujas do trailer são fofas *-*

    ResponderExcluir
  20. Ah, eu ainda não sabia direito do que a série falava e agora fiquei curiosa! Livros infanto-juvenis são gostosos de ler e, se têm uma história que cativa o leitor desde o início - como parece ser o caso - fica ainda melhor!

    E que nojo trabalhar com a regurgitação das corujas! ECA! oO'

    Adorei a resenha, Sabrina!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  21. Essa series gigante! Essa serie me da a impressão de que cada volume é um epsodio para ser acompanhado continuamente...
    Mas é muito fofo essas corujas! *.*

    bjusss

    ResponderExcluir
  22. acabei de ler as duas resenhas... as duas ficaram muito boas, parabéns *-* mas 15 livros é muita coisa ein! eu tenho alguma dificuldade de acompanhar séries muito grandes, não sei porque.
    sempre paro de comprar os livros.
    e adorei as corujinhas, muito fofas (sou só eu que lembro da Edwiges sempre ? hauehauie)

    beijos, Mel
    Defatto! & Tres Lápis

    ResponderExcluir
  23. Nossa, 15 livros? Tem que ser muito bom meeesmo :)

    ResponderExcluir
  24. Fico pensando em ler esse livro e imaginando se conseguiria visualizar corujas, kkk
    Vou comprar e fazer a experiência logo!
    Amei a resenha!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. ei Sa, adorei a resenha o livro tem cara de ser muito fofo.
    Quero ler e assistir o filme. =*

    ResponderExcluir
  26. Uau! 15 livros? É bastante coisa. O pior é que os livros internacionais demoram a chegar aqui :(

    ResponderExcluir
  27. Nossa eu fiquei fascinada pelo filme, mas confesso que comprei os dois primeiros livros antes, apesar de ainda não ter lido.

    Eles são curtinhos, preciso ler em breve. E tenho quase certeza, que como você, é o tipo de livro que me prenderá do começo ao fim.

    Ótima resenha!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  28. eu não quero nem começar a ler se não vou ficar viciada e ler um atrás do outro e ai vai demorar pacas para as continuações chegarem ... e isso é tenso!

    ResponderExcluir
  29. Ooi Sabrina!
    Eu sou uma eterna criança. Adoro livros infanto-juvenis. Esse já está na lista há um tempo, mas falta tempo para ler.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Sabrina!
    Eu sou uma eterna criança. Adoro livros infanto-juvenis. Esse já está na lista há um tempo, mas falta tempo para ler.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi, adorei a resenha sabe que não sou muito fã desse genero também mas eu achei esse livro tão lindooooooo ganhei ele em uma promoção bem na epóca que ia sair o filme então fui assistir no cinema em 3D e tipo não tem palavras para descrever aqueles voos das corujas é tão lindo a gente volta a ser criança também...ainda não consegui ler o livro vou ver se faço isso nas férias agora mas com certeza é uma ótima dica. Bjks

    ResponderExcluir
  32. Eu ñ li os livros *-*
    MAs eu estou esperando paraver o filme, dev ser super fofo.

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Pára tudo!
    Eu não li os livros, mas eu simpelsmente AMEI o filme!
    E pausa EXTRA para a trilha sonora!
    "Kings and Queens" é DIVINA, assim como o vocalista da banda 30 seconds to Mars, ninguém mais, ninguém menos que......Jared Leto, um dos rostos mais lindos de Hollywood!
    Bjs, K.L.

    ResponderExcluir
  34. Nossa 15 livros =O, esse livro é uma fofurinha amei me apaixonei pela coruja e pela capa!
    Gosto muito de livros desse gênero ...x

    ResponderExcluir
  35. AHHHHHH, quero tanto ver o filme! E ler o livro! Mas como é uma série grande, se não fizer sucesso as vezes a editora abandona neh. Aí é muito chato!!! Espero que a Fundamento não largue xD

    Esse negócio de roubar filhores e ovos é tenso, mas... Canibalismo!!?? YUGH D'=

    AHHH meu, recolhedor de carvão?! Ele tão merecia coisa melhor =C

    ps. tem erros de portugues no decorrer da resenha que me confundiram @_@ só dando o toque

    ResponderExcluir
  36. Como eu não li o primeiro livro, não quis ler a resenha, mas já fico encantada só por causa da coruja, amo corujas, culpa de Harry Potter, sonho em ter uma de pelúcia, mas nunca encontro, buah.

    ResponderExcluir
  37. Eu não vi o filme, mas as capas dos livros são bonitas.
    Isso de esconder demais o enredo me irrita dependendo da situação.
    Eu gostei da história dos livros, numa próxima oportunidade vou lê-los.

    Bye

    ResponderExcluir
  38. Estou louca pra ler a série, parece bem inspiradora e é tão interessante ter corujinhas como protagonistas. Vi o filme achei muito lindo, assim como as capas dos livros. Minha próxima compra será de todos os livros publicados no Brasil, quero ler um em seguida do outro, já que você falou que nada se esclarece no primeiro e no segundo livro, imagina a ansiedade. Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  41. Pobre Soren, não dá a sorte de pegar uma função que não exija esforço! rsrsrs...

    Mas realmente, muito melhor do que a primeira função, tadinho ^_^"

    ResponderExcluir
  42. Pensava que a historia era terrivelmente maçante e infantil, mas pela resenha dá para notar que há algo de interessante no enredo. Não sei se compreria mas se ganhasse leria com muito prazer.Bjksss

    ResponderExcluir
  43. Já estava com vontade de ler o livro desde que vi o filme, mas agora sim, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  44. Sempre quis ler esta série... Adoro as capas e acho a história incrível!

    ResponderExcluir
  45. Ainda não liga nenhum livro dessa série, por isso não li a resenha. Mais a capa me agradou muito e mal posso esperar para ler (:

    ResponderExcluir
  46. Ainda não li nenhum livro dessa série, mais a capa me agradou muito mal posso esperar para ler (:

    ResponderExcluir
  47. Não li o livro, somente vi o filme que é maravilhoso por sinal...Adorei!

    ResponderExcluir
  48. Adorei todas as resenhas.Quero ler todos os livros e assistir o filme.

    ResponderExcluir
  49. Adorei todas as resenhas.Quero ler todos os livros e assistir o filme.

    ResponderExcluir