='cap-left'/>

O pacto - Joe Hill


Quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

O Pacto  é um excelente thriller sobrenatural escrito pelo americano Joe Hill, filho do magnífico Stephen King. (E o talento é da família, acreditem!)

Depois de insultar a Deus e urinar na imagem de uma santa em uma noite de bebedeira, Ig acorda com chifres na cabeça e com a bizarra capacidade de conseguir que as pessoas lhe confessem seus piores segredos. Ele tem sua primeira experiência logo quando acorda e Glenna, sua namorada de até então, lhe conta ter feito sexo oral na noite passada com o melhor amigo de Ig, Lee, na frente de várias outras pessoas.

Chifres crescendo em sua cabeça? ... Não, não está louco. 

Quando vai a procura de um médico confirma. Depois, desde o recepcionista, uma mãe e policial, todos lhe dizem o que guardam de pior dentro de si. Para piorar, sua avó lhe confessa que não o suporta, seguida de sua mãe, que confessar seu enfado e falta de confiança...

E chega a vez de seu pai que afirma que não acredita que ele não seja o responsável pela morte de Merrin, primeira namorada e grande amor da vida de Ig.

“...todas as vezes que eu disse que não tinha feito nada, você nunca acreditou que talvez, só talvez, eu pudesse ser inocente?
Seu pai o encarou, sem poder responder por um momento. Então disse:
  — Não. Na verdade, não. Quero ser honesto, fiquei até espantado de você não ter feito nada a ela antes. Sempre achei que você era um merdinha esquisito.” P. 46-47.


Para embasar o sofrimento do pobre rapaz, em meio a um flashback o autor nos revela todo o amor e carinho que uniu dois adolescentes... Dois jovens que namoraram até o fim trágico de Merrin, estuprada e morta apenas um ano antes. É pelo fato do casal ter brigado na noite anterior à tragédia que foi o fim de Merrin, todos acusaram Ig... E ele só conseguiu se livrar de uma condenação judicial pela influência de sua família rica.

Olhado com olhares acusatórios, sofrendo pela perda da amada, Ig nesse ano só sofre... sofre...

O último teste de Ig é conversar com seu irmão, o herói de sua infância, que por fim, absolto pela nova capacidade de Ig, revela que sabe que quem matou a jovem e foi Lee, o grande companheiro e amigo de Ig (aquele mesmo com quem sua atual namorada fez sexo oral).

Claro que mente de Ig vai a mil, dando voltas e mais voltas: aquele que lhe era seu amigo mais fiel, seu companheiro, havia matado a mulher de sua vida? Mas quando vai falar com o ex-amigo, o incrível acontece, e não é acontece de Lee não ser suscetível aos chifres de Ig?!
UAUUUUUU. Parei por aqui no enredo, para não estragar as surpresas... Não pensem que se trata de um drama, em que o choro é presente. Não.  Há uma angustia enorme, uma aura negra que paira sobre a trama, que instiga e provoca medo ao leitor. Em cada página de “O Pacto” as novidades são verdadeiramente desconcertantes e em pequenos detalhes que não levamos em conta no passado é que temos as grandes surpresas.

Além disso, para contemplar a excelência, um humor negro e ácido se faz presente, nas constantes percepções sobre o bem ou mal.

Enfim, tire a bunda da cadeira, vá até a livraria mais próxima e compre o livro! Nessa leitura não há espaço para arrependimentos, eu garanto!



Comentários
60 Comentários

60 comentários:

  1. Lari, eu estou doida para ler esse livro *-* Já li dois livros do autor (sendo que um foi de contos) e gostei muito!!! E sendo filho de quem é... não tem como não ficar doida para ler ^^ (Stephen King é o meu autor favorito)
    O livro parece ser muito bom e eu adorei a resenha \o/

    ResponderExcluir
  2. Lari, esse livro realmente parece ser muito instigante e eu estou totalmente "lumbrigada" de vontade de lê-lo!!
    Amei a resenha, bjuss

    ResponderExcluir
  3. Se é filho do magnifico Sthepen King, deve ser ótimo, um gancho no que vc disse, o talento ta na familia.. bjzx passa la no http://popnewsmusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse eu estou inclinada a comprar, a história é bem diferente e o estilo de escrever do autor é legal. A resenha estava inspirada né, o livro deve ser muito bom.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Realmente a resenha está boa, até me deixou com vontade de ler mas não é um livro que inclua na minha lista de prioridade de compras hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei o enredo diferente e curioso! Fiquei louco para ler esse livro. Bem legal mesmo Lari!

    ResponderExcluir
  7. Que medo desse cara! Eu li e vi algumas entrevista do autor a respeito desse livro! Instigante, mas, ai, muita loucura,não é?
    Um dia eu leio!
    Adoro os arrepiantes livros de Stephen King que não me deixa dormir! Acho que vou gostar desse tb!

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Me indicaram este livro outro dia mas naum tenho um centavo para comprar nada por um bom tempo...

    ResponderExcluir
  9. Sou fã do Joe Hill! Não só por ele ser filho do mestre king, e sim por ser Joe Jill =)

    Esse livro parece ser mesmo muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não li nada do Stephen King ainda, Lari! E já ouvi falar mto de Joe Hill. Mas, adorei sua resenha de "O pacto". Adorooo um bom suspense. Vou juntar aqui na pilha!!!!

    ResponderExcluir
  11. Não li ainda nenhum livro dele e também não sabia que ele é filho do Stephen King =O
    Deve ser bom então. Quero ler!!

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  12. Eu AMEI o livro, Lari! Adorei, o cara é muito doido, o livro é mais doido ainda e ele tem tiradas fantásticas carregadas de humor negro. Li os 3 livros do autor publicados aqui no Brasil, e este, para mim, é o melhor deles!!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lari! Que coincidência, esse livro acabou de chegar, por engano, na livraria que trabalho. Solicitei O Pacto de Jodi Picoult e me enviaram esse. Bom saber que é bom!!

    um beijooo

    ResponderExcluir
  14. Tá para chegar o meu O pacto do Joe, tô louco pra ler *-*
    sua resenha ficou mt boa!

    ResponderExcluir
  15. Aiiin esse livro é meu numero rs... Preciso urgente!! Amo suspense.
    Mas não posso comprar agora, se eu aparecer com mais um livro da divorciooo.
    beijooos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu preciso ler alguma coisa desse autor! Me sinto até culpada por não ter lido nada ainda, falam tão bem dele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Nossa que livro hein...bem estilo Stephen King...ou melho Filho do Stephen como voce disse e de familia..Eheheh adorei a história só não sei se teria coragem de ler sozinha e de noite eheheh...Mas achei bem interessante é e um tema não muito abordade hoje em dia ne...isso realmente da pontos ao livro.Adorei sua resenha. Bjks

    ResponderExcluir
  18. O meu "O Pacto" está para chegar e estou muito ancioso para lê-lo, daí me vem você com essa ótima resenha e me deixa mais curioso ainda. Eita, Lari. E agora, como vou fazer para aguentar a anciedade até o dia que o livro chegar aqui???
    Adorei sua resenha muuuuito. Parabens.

    ResponderExcluir
  19. É quase um o que as mulheres pensam, mas que no meio o cara vira o diabo e todos contam pra ele as coisas, não só ouve os pesamentos.
    perece ser muito bom, ô vontade de ler

    ResponderExcluir
  20. Ui achei meio macrabro. Sei não se eu queria ler. Tenho "meda".rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  21. Muito bom! Deve ser maravilhoso, quero o meu!

    ResponderExcluir
  22. Oi Lari!
    Estou lendo O Pacto, mas confesso que esperava outra coisa. Ainda estou na metade, mas até o momento, ele está sendo um demônio muito bonzinho e meio covarde. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Lari ^^

    Confesso que quando olhei para "O Pacto" pensei que jamais teria vontade de lê-lo. Mas quando cheguei na livraria, peguei o livro e li a frase na capa do livro, o enredo me conquistou. Imagina se ser o diabo já não não é ruim o bastante?! rsrs
    Mas eu não pensei que as coisas fossem tãão impactantes assim. Quando eu terminei de ler sua resenha percebi que estava de olhos esbugalhados e me perguntando: "Poxa, como assim? O melhor amigo matou a ex-namorada e ainda pegou a atual? Não é à toa que o Ig virou o capeta" rs
    Adorei sua resenha, me prendeu mesmo ^^

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho certeza absoluta que está no sangue de Hill, o mesmo talento do pai.
    Desde que li seu primeiro livro, alguns anos "Estrada da Noite" fiquei ansiosa para seus futuros lançamentos!

    Esse é um livro que desejo e a resenha está ótima, só despertando mais ainda a vontade de lê-lo.

    beijos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  25. se ele escrever metade do que sk escreve o livro ja vai ser bom

    ResponderExcluir
  26. que medooooooooooooooooooooooooooo
    sabshabshba
    mas deve ser bom

    ResponderExcluir
  27. MEU DEUS, eu nem sabia que o Stephen King tinha um filho escritor!!! Mas o Stephen King escreve MUITO BEM, adoro os livros dele.
    Sinceridade é um cu nessas horas, hein xD
    Mas olha, chifres chifres? o_o LoL

    MEU, o enredo é demais, demais MESSSSMOOO, quero muito ler T_T
    E a resenha também está ótima! XD Mesmo a resenha dá vontade de que você fale mais, Lari, mas isso seria spoiler xD

    Vou correr atrás pra ler!

    ResponderExcluir
  28. Deu vontade de ler esse livro. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  29. Ele ta na minha imensa fila de livros, mas acho que so vai da pra comprar ano que vem..rs, adoroo um livro com suspense e um livro adulto de vez enquando é muiiito bom..rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Ah, tb já me recomendaram "Estrada da Noite" do mesmo autor. Qq dia desses compro um dos dois pra "testar" o autor.

    ResponderExcluir
  31. Esse é o meu tipo!
    só falta sobrar dinheiro...

    ResponderExcluir
  32. Nossa foi escrito pelo filho de Stephen King?
    Não sabia!!!!!!!
    Já queria ler esse livro antes, mas agora fiquei mais interessada ainda!!!!!!
    Muito boa a sua resenha, me ajudou a entrar no clima do livro.

    Bye

    ResponderExcluir
  33. Ótima resenha!
    O livro deve ser muuuuuito tudo! :D
    =*

    ResponderExcluir
  34. Filho do Stephen King, se for tão bom quanto o pai o livro deve ser ÓTIMO !!!!
    Muito boa a resenha... me deixou super curiosa!!!!
    Com certeza eu vou ler esse livro...já vai pra minha listinha!!!

    ResponderExcluir
  35. Vamos fazer um pacto?
    Certeza ue a resenha é boa, então... pacto de participar da promoção e divulgar, pois vale a pena!
    Será que filho é tão bom quanto o pai??????
    Veremos...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  36. Noss eu amo Stephen King e já tinha ouvido falar sobre o Pacto mas não sabia que o autor é filho do King \o/, quero muito ler deve ser bom com todo esse suspense *-*.

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li um livro thriller. Parece ser bem legal esse. Quero ler!
    xoxo

    ResponderExcluir
  38. Deve ser muito legal, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  39. Que máaaaaximo, adoro livros de terror, fiquei louquinha por esse livro! Stephen King é um ótimoooo escritor, amo os livros deles, tenho certeza que seu filho não vai me decepcionar!

    ResponderExcluir
  40. Esse livro deve ser muito bom! Tá todo mundo falando bem, quero ler! :D

    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Ameei a resenha, imagina o livro??


    Queeerooo leeeer
    =/

    Beijoookas

    ResponderExcluir
  42. Tô doidinha pra ler esse livro, passei na livraria outro dia e quase trouxe, mas tinha uns pra comprar e não pude trazer. :~

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Não entrega tudo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOXAAAAAAAAAAAA, eu PRECIIIIIIIIIIIISO desse livro Joe Hill é o homem da minha vida KKK DEFINITIVAMENTE o talento é de familia!

    ResponderExcluir
  44. Estou participando em todas as promos desse livro, até por que to super curiosa com esse pacto, kkk
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa!

    ResponderExcluir
  45. Já ouvi falar desse livrinho em outros blogs... A temática é assutadora, mas deve ser muito bom...

    Estou participando da promo xD

    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  46. Nossa, bem que eu podia ganhar esse livro hein? Amei a resenha, tô super curiosa!

    ResponderExcluir
  47. Ah, eu adoro esse escritor! Já li " A estrada da noite", foi ele que escreveu, muito bom! Alias, recomendo esse livro em pessoal, muito bom mesmo.
    Adorei a resenha!*-*

    ResponderExcluir
  48. Já tinha visto esse livro mas nunca tive vontade de saber do que se tratava. E agora estou vendo que parece ser muito bom.
    Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  49. Amei esse livro, virei fã do Hill li todos seus livros.

    ResponderExcluir
  50. Li o livro... Simplesmente sensacional! Interessante que comprei de forma despretensiosa, qdo tava tomando chá de aeroporto, comecei a ler e não parei mais! O mais engraçado é que o cara que sentou do meu lado qdo embarquei no avião tava com o "A Cabana" a tiracolo... rsrsrs

    ResponderExcluir
  51. Estou maluquinha pra ler esse livro... Tomara que tenha pra baixar, estou procurando *---*
    Ainda bem que eu li a resenha... Eu estava em dúvida. Creio que deve ser coisa de família mesmo, viu? Fiquei até assustada quando vi que o Joe era filho do Stephen >.<
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  52. Caramba, estava procurando relatos sobre este livro [...] só não esperava uma resenha tão boa assim...estou muito animado a comprá-lo. Valeu pela resenha (simplesmente animadora!).
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  53. Cara, que história, né?
    O pacto é mesmo super interessante e eu tenho que ler esse livro...
    Ah, Lari, resenha perfeita! Acho que esse livro faz meu tipo!
    preciso ler esse livro pra matar minha curiosidade sobre os detalhes dessa trama fantástica!
    Joe Hill, sensacional!

    ResponderExcluir
  54. Super entusiasmada com o livro! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  55. estou louca pra ler esse livro *_*
    li estrada da noite e fiquei apaixonada.

    ResponderExcluir
  56. Parece ser muito bom, realmente quero ler. Resenha ótima.

    ResponderExcluir
  57. Olá!
    Vou comprar este livro de uma sebo, faz tempo que quero ler, mas agora encontrei baratinho e vou aproveitar ;)
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir