='cap-left'/>

Ben Sherwood - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Confie em seu coração / se os mares explodirem em chamas - ele murmurou(...)
E viva pelo amor / mesmo que as estrelas se movam para trás - ela respondeu.

Página 208



Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Ben Sherwood


Ninguém do convívio dos irmãos St. Cloud, na pequena e confortável cidade costeira Marblehead, jamais duvidaria que Charlie St. Cloud tinha um futuro realmente promissor: Charlie era um garoto bonito já aos 15 anos, bom estudante, atleta, namorado, amigo, filho e, sobretudo, irmão. Charlie e Sam (de 12 anos) tinham uma relação verdadeiramente especial, até uma fatalidade interromper a vida de Sam e alterar o curso da vida de Charlie, que também chegou a morrer mas foi “trazido de volta” numa reanimação eletrizante.
Essa situação de quase morte, e a promessa feita a Sam de que nunca o deixaria, deu a Charlie um dom inacreditável: ele vê e fala com mortos que ainda não se desapegaram da vida e família, e também se encontra com o caçula toda noite para um jogo de beisebol e outras atividades “de irmãos”.
... E assim foi durante os últimos 13 anos, em Charlie deixou sua vida e planos de lado para trabalhar como zelador no cemitério de Marblehead, onde podia consolar almas perdidas e também estar perto do irmão a cada pôr do sol. Charlie abdicou do sonho de ter uma família para se sentir completo outra vez, trabalhar (é paramédico licenciado), viver em sociedade, viajar para qualquer lugar além dos que permitissem seu retorno antes do anoitecer, em suma, levar uma vida além dos portões de ferro do cemitério da cidade.
Todos os mesmos moradores que não duvidavam da capacidade de Charlie, quando adolescente, comentavam sobre sua nova vida, ou morte em vida. Ele se martirizava pela perda do irmão... até que conheceu Tess.

Não era a hora mais propícia pra Tess conhecer alguém especial e o amor que sempre procurou. Ela estava se preparando para uma viagem de seis meses ao redor do mundo em seu barco a velas chamado Querência (expressão espanhola, relativa a touradas, significa “local seguro”).
Tess tinha 26 anos e era dona de uma empresa de design e fabricação de velas e, além da realização pessoal que aquele grande desafio representava, ainda havia a possibilidade de surgimento de propostas de negócios. Nada poderia dar errado, ela velejava desde os 5 anos (desde aprendeu com seu finado pai, grande entusiasta de seu espírito aventureiro) e tinha experiência, inteligência, equipamentos e a modernidade ao seu favor... mas no último treino antes da partida Tess é pega em alto mar por uma grande tempestade, e assim acaba entrando para a vida de Charlie St. Cloud.

(...) E eu estava até começando a pensar que o meu lar pudesse ser com você.
Página 178

Eu gostei demais do livro. A relação de Charlie com Sam é emocionante. Os diálogos são divertidos e inteligentes e as travessuras de Sam; a interessante toda a rotina de um zelador de cemitério (profissão geralmente “esquecida” pela sociedade) e a estranheza que essa escolha de trabalho de Charlie causa, e outros pequenos detalhes, histórias paralelas como o relacionamento dos protagonistas com amigos e família - além de “mortos” com quem Charlie tem contato devido ao seu "dom"- conferem todo um charme especial á trama, criando um clima longe de ser “pesado”, levando-se em conta o tema.
Praticamente durante toda a leitura do livro imaginei como a história acabaria, certa de que o título poderia ser spoiller e minhas deduções estivessem corretas... Mas grandes acontecimentos têm espaço e levam a rumos que eu realmente não esperava: muitas reviravoltas sobrenaturais acontecem, e me surpreenderam. Ben Sherwood e sua narrativa simples, de capítulos curtos recheados de emoção nos convencem de que milagres podem ser reais...


PS: Nas últimas páginas do livro há algumas notas do autor sobre a adaptação para o cinema de Charlie St. Cloud:

Como um de meus bons amigos costuma dizer: “Eu só vou acreditar que ‘Charlie St. Cloud’ virou um filme quando eu estiver no cinema, comendo pipoca” (...)
Eu havia entrado em um mundo que era ao mesmo tempo real e faz de conta. A combinação fez meu cérebro vibrar. Para o livro, pessoas e lugares reais haviam inspirado uma história fictícia. Agora, os produtores do filme estavam usando a magia do cinema para transformar o que eu havia sonhado em um tipo novo e diferente de realidade.
Página 294

Confira o resultado no vídeo abaixo:



Sobre o filme.(Nesse comentário pode conter spoillers):
Consegui encontrar o filme para download (*agradeço meu amigo Hermano por me ajudar) =^_^=, e assisti horas após concluir a leitura do livro, ainda enlevada por essa história tão linda. Claro que comparações foram inevitáveis!
Mesmo com a percepção de que nas telonas não há todos os detalhes do livro, e seria apenas de uma “adaptação”, foi impossível relevar a frustração que senti: justamente esses “detalhes” fazem toda a falta, como os diálogos divertidos entre os irmãos, as brincadeiras de “redefinir” as palavras e as travessuras de Sam; a forma suave como Charlie e Tess se apaixonaram no livro (foi muito “abreviada” no filme); a grande diferença no encontro de Charlie com o paramédico/bombeiro que o resgatou no acidente e a diferença na passagem dos anos (13 no livro e 5 no filme); detalhes da rotina de Charlie e dos transeuntes no cemitério, de Tess e sua família/amigos.
Acima de tudo, a escolha do ator principal foi "estranha". Nada contra Zac Efron, ele apenas pareceu muito “novo e alegre”, sem aquela carga de tristeza que Charlie tem por ter perdido Sam, além da descrição física, também, várias vezes citada no livro: a covinha na face de Charlie ao sorrir, o caramelo de seus olhos brilhantes escondidos atrás de uma franja loira... Efron cultivava um “topete” no filme, e tem (um belo par de) olhos azuis.
Talvez a recente leitura de “Morte e vida de Charlie St. Cloud” tenha criado em mim expectativas maiores com relação ao filme, mas estou com a sensação de que uma história ótima foi transformada em mais um “sessão da tarde”.
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png


Comentários
90 Comentários

90 comentários:

  1. *-* Esse livro parece simplesmente perfeito =) Eu quero ler!!!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já tinha visto o livro, mas nunca tinha parado para ler nada sobre ele. E fiquei instigada, curiosa. Já vou colocar na minha lista do skoob, hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei, parece ser legal!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quando vi o trailer no cinema, me deu uma vontade louca de ver o filme. Até que eu descobri que era livro e, né... me deu uma vontade ainda mais louca de ler.
    Mas fiquei com medo de ser triste demais, não sei explicar. Enfim, adorei sua resenha. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro (=
    beijos
    Mel, Defatto! & Três Lápis

    obs.: Zac Efron sempre vai parecer novo e alegre, não dá pra evitar. Após três musicais da Disney, só consigo olhar pra ele assim hahah

    ResponderExcluir
  5. Esse é o lançamento desse mês que eu mais tenho vontade de ler. Quando soube dele, já saí falando aos ventos (leia-se: minha irmã Becky Bloom dos livros) que esse livro era meu e não tinha discussão.
    Quando eu vi o trailer do filme pela primeira vez, chorei como uma criança. Ainda não consegui ver o filme, o que é bom, agora que sei que tem livro.
    Não consigo deixar de fazer comparações entre livros e suas adaptações, mas hoje consigo separar as duas coisas e pensar que elas são duas versões de uma mesma história.
    O Zac Efron parece ser bem diferente do Charlie do livro, mas ele está TÃO lindo nesse trailer E na capa do livro que eu vou relevar.. =D

    Adorei a sua resenha! Me deixou ainda mais ansiosa por essa leitura!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  6. To doida nesse livro, parece ser mais um daqueles que vão me cazer chorar muito, adoro livros tocantes.
    Ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  7. Quero mto ler esse livro..
    Tem uma história linda e estou ansiosa =)

    Bjos ;)
    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  8. O Zac é bem gato e um bom ator eu gosto bastante dele, o livro parece tri bom, fiquei com vontade agora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ouvi falar bem por cima do filme, mas do livro até então, não tinha ouvido nada!
    Mas gostei, viu! \o/

    =*

    ResponderExcluir
  10. Me interessei pelo livro só por ter o elemento "Eu vejo gente morta". Adoro isso! rsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro a um tempão, bem antes de começarem a falar no filme. Amei e sinto muito por terem deturpado a história. Eu não assisti o filme, mas dá pra ver só pelo trailer...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ei Sabrina,

    Falou em sobrenatural já estou dentro, eu quero. Se tivesse visto de manhã já tinha entrado na minha comprinha de hoje na FNAC hehe

    Amei a resenha, fiquei muito curiosa com os aparecimentos de Sam e pra ver o que vai rolar com a moça rs

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Desde que ouvi falar do lançamento desse livro eu estou doida pra ler e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda não sabia que tinha um filme sobre o livro.

    ResponderExcluir
  14. Talvez eu leia mas estou louca pra ver o filme *-*
    Tem selinhos pra você no meu blog :*

    ResponderExcluir
  15. A capa me lembra muito os romances do Nicholas Sparks... =P e o título também...
    Ahh, parece ser lindo mesmo =C
    Não gosto do Zac Efron xDD vou ler antes de assistir, não quero ter a imagem dele quando estiver lendo.
    Gosto de histórias que envolvem a morte e apresentam a ideia de termos de lidar com a mesma. Postei um conto sobre Finados no meu blog (Rascunho no Papel) se quiser dar uma olhada <3

    ResponderExcluir
  16. Sa, adorei a resenha mas estou com os dois pés atrás com esse livro...

    Vai me fazer chorar muito não vai?? kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Que história lindaaaaa, meu Deus! Eu já tinha ouvido falar do filme, sabia que seria muito triste, mas vendo o trailer, sei que vai ser um dos filmes dramáticos que mais vou gostar! Tenho certeza que o livro é ótimo, até nem sabia que o filme era uma adaptação do livro ;p
    Fiquei louquinha pra ler e ver!


    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ei!
    Que história! Quero mtooo ler este livro.
    Pois é, assim como a Gabi, quero saber. Vou chorar?

    Bjins

    ResponderExcluir
  19. Eu sou LOUCA pelo livro e filme desde que a Novo COnceito divulgou no twitter (há muuuito tempo!).
    Quero muito lê-lo, ele parece ensinar coisas lindas!

    Adorei o post.
    Beijinhos, tenha uma ótima semana!
    xx

    ResponderExcluir
  20. Repito as perguntas acima: é de chorar?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. OI, Pessoal!
    Obg pela visita,pelo carinho,pela interação=^_^=
    Então... respondendo as perguntas:
    Sou uma manteigona para livros, mas mas não consegui chorar nesse. Cheguei a ter "nó na garganta" poucas vezes, o livro é muito bonito e emocionante, mas não o tipo que me faz debulhar em lágrimas...

    ResponderExcluir
  22. Confesso que a capa desse livro não me chamou muito a atenção :s Não me matem, por favor!
    Mas depois que li a sua resenha, minha opinião mudou, sem dúvidas está na lista das minhas próximas leituras.

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  23. É um livro que quero muito ler! Quase o comprei em inglês há um tempo atrás, mas qdo soube que seria lançado aqui decidi esperar. Agora que lançou, eu quero! rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que vontade de ler! Minha irmã vive falando que quer esse livro e não sei o que, mas eu nunca tinha parado pra ver realmente do que falava, e agora eu entendo ela completamente!
    Quero ler antes de ver o filme, com certeza. O Zac pode não ser exatamente como o Charlie, mas acho que todas vamos combinar que minha nossa, ele está muito lindo nesse trailer, imagina no filme...

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  25. Mais um pra listinha de compras... sabe que quando eu li o título a primeira vez também pensei que ele entregasse toda a história, mas agora vejo que não... vou ver se acho o filme para baixar... e depois compro o livro...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  26. eu assisti o filme , mais nem pensei em ler o livro hm'
    aaaaa, deviia ter lido , antes de ver o filme , mais agora já era , agora eu quero o livro D:

    ResponderExcluir
  27. Li a resenha e me pareceu bem legal, sensível até. Odeio essas adaptações que "bagunçam" com a história, fica chato se você ficar vendo o filme e pensando: "hum, essa parte é assim no livro, não ficou legal aqui".

    ResponderExcluir
  28. Estão falando muito desse livro, fui na saraiva e vi o livro por indicações, vou dar um jeito de botar na minha lista de livros urgente!!
    Boa resenha!

    BjOoo

    ResponderExcluir
  29. Fiquei curiosa agora. =)
    Quanto ao filme, acho que nunca ficaremos 100% satisfeitas...até pq é impossível levar todos os detalhes para o cinema e sempre os diretores esquecem os detalhes e cenas mais significantes.

    ResponderExcluir
  30. um comecinho do trailer e já me emocionei. rsrs

    ResponderExcluir
  31. Oi Sabrina,
    quanto tempo???a vida anda corrida ne...eheheh...vi sua resenha e quis vir ler ela...nao conhecia essa historia e nem sabia que tinha um filme mas me pegou de primeira com a frase que os dois dizem no livro muito lindooooo...como voce mesma disse lendo parecia que a historia tinha um ar de macabro com a historia de cemiterio mas pelo que voce disse passa longe disso ne...adorei mesmo vou guardar a dica...otima resenha...mil beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  32. Eu não li o livro e nem vi o filme mais já tinha visto o trailler e também lido sobre o livro e achei a história bem interresante.
    Pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  33. Eu vi o filme, mas agora com sua análise, vou ler o livro, o engraçado é que eu sempre leio o livro antes de ver o filme, mas esse já é o segundo (o primeiro foi "A ultima musica da Milley Cyrus) que eu descubro sobre o filme e quando vou na saraiva, me surpreendo ao ver o livro
    =/
    Tragico!

    ResponderExcluir
  34. A história parece mto tocante, mas não faz mto o meu estilo... Talvez assista o filme.

    ResponderExcluir
  35. Eu quero tanto esse livro, e você Sa vem e judia de mim com essa resenha.

    Acho muito interessante um autor se preocupar em criar diálogos interessantes para livros que envolvem dramas.

    E quanto ao filme, só vou vê-lo, quando eu ter lido o livro.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  36. Amei sua resenha. Agora quero ler!!!!!
    As versões cinematográficas sempre deixam a desejar mesmo...
    ;) bjs***

    ResponderExcluir
  37. Achei linda a capa desse livro baseada no filme.
    Estou com muita vontade deler esse livro e ver o filme.
    Já a resenha do filme nem li porque de spoilers, estou longe!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  38. *-* ok, últimamente eu ando muito mole para livro, e esse roubou meu coração *-* amei a resenha, amei o livro, vou assaltar um banco pra comprar ele...ops...quero ler o livro antes de ve o filme!
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Nossa, estou suspirando com a sua resenha, já tinha visto esse livro em outros blogs, mas não cheguei a ler as resenhas, me arrepiei com a história, e esse livro acabou de passar vários na minha lista de compra, vai ser a minha próxima compra com certeza.

    ResponderExcluir
  40. Já li esse livro, e ele é muito bom mesmo. É doce, sensível e engraçado e triste ao mesmo tempo.
    Mas, não vou ver o filme, não gosto do ator :/

    ResponderExcluir
  41. Comprei ontem uma versão do livro, bem antiga, da seleções.Mas como minha lista de leitura está enorme não sei quando vou ler. Sempre vejo resenhas falando bem e estou curiosa.
    Bjkas!!

    Monique

    ResponderExcluir
  42. Eu ja tinha visto o trailler do filme..to doida pra ver,parece ser maravilhoso.Ontem comprei querido john e a introdução dele veio dentro..nossa agora fiquei muito mais estigada a querer esse livro!

    ResponderExcluir
  43. Eu quero muito ler esse livro antes de ver o filme( Odeio assistir o filme antes).
    A estória parece ser linda e emocionante!
    Bjao
    =]

    ResponderExcluir
  44. Estou ansiosa para ler esse livro. Já ouvi falar bem tanto do livro quanto do filme. Já que não gosto muito de filmes, pretendo adquirir o livro. Quando ele foi lançado eu li a sinopse e já fiquei encantada. Depois vi o trailler do filme e amei mais ainda. Já está algum tempo na minha lista. Bjkss

    ResponderExcluir
  45. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  46. Adorei sua resenha, você realmente vendeu bem a sinopse do livro e colocou suas impressões com paixão. Também quero muito ler esse livro e conferir a adaptação cinematógrafica do mesmo.

    Beijão e PAZ!

    ResponderExcluir
  47. Wow! Fiquei sabendo dessa resenha por causa da promoção. Não acredito que não li antes. Eu tava quase comprando esse livro pela internet (tava baratinho), mas quando eu vi o trailer do filme fiquei com medo do livro ser muito triste. Então resolvi esperar e de repente surge essa resenha pra mim rsrs. Gostei demais dela, que só me trouxe empolgação pelo livro. :D

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  48. Excelente resenha! Assisti ao filme, amei, to doida pra ler o livro! :D
    Parabéns pelo blog!
    bjs.

    ResponderExcluir
  49. O livro parece maravilhoso, e do jeito que eu sou bobona, vou chorar litros ;~;

    ResponderExcluir
  50. Adorei o livro, um romance empolgante e encantador, cheio de surpresas.Pena que o filme não é tão bom quanto o livro, falta detalhes e para quem leu o livro fica aquele desejo de quero mais . Recomendo também querido jhon, e a ultima música de nicholas sparks, ambos livros maravilhosos que nós faz pensar na força do amor.

    ResponderExcluir
  51. Fiquei sabendo desse liivro ja perto do lançamento do filme e confesso que preferi ler o livro a ver o filme ja que no processo de adaptação para o cinema sempre acabo me decepcionando. Realmente é uma historia linda e para quem so viu o filme recomendo tbm ler o livro ;)

    ResponderExcluir
  52. Nossa!adorei a resenha! só sabia da história pelo trailer do filme e poucas coisas, portanto! amei e fiquei muito mais interessada em ler o livro!
    Acho esse tema envolvente, chama atenção pois todo mundo tem suas dúvidas sobre vida/morte e como elas se misturam!
    abraços!

    ResponderExcluir
  53. Ainda não li o livro, mais já sei que vai ser perfeito e claro, vou chorar muuuito.

    ResponderExcluir
  54. Eu vi o comercial do filme e logo sai procurando o livro...

    Quero muuuito ler...

    Acredito que seja perfeito e que eu chore desesperadamente...

    ResponderExcluir
  55. Quero ler...adoro livros assim!
    Bj
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. O livro deve ser ótimo, pois já vi o filme e amei!

    ResponderExcluir
  57. Eu tô doooida pra ler o livro e ver o filme!! Deve ser ótimo!!

    ResponderExcluir
  58. Sou a única que nao deve ter visto o trailer do filme antes da resenha, mas gostei dela. Apesar de sempre achar pavorosa a idéia de adaptações, eu prefiro ver antes de criticar. De qualquer forma, acho que tive uma dúvida na leitura da resenha. A garota morre e encontra o Charlie no cemitério ?

    ResponderExcluir
  59. Não vi o filme ainda porque fico num fogo pra ler o livro antes, ausdhausdhads

    ResponderExcluir
  60. A história do livro parece tocante e emocionante, me interessei muito por ler. As adaptações cinematográficas geralmente são uma decepção, pra mim foi assim com Eragon, quando descaracterizaram completamente os personagens, achei o filme horrível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  61. Esse livro parece ser emocionante e mesmo tendo a capa do filme(que ainda não vi) eu a acho muito bonita. Não vejo a hora de poder lê-lo, todas as resenhas que vejo o classificam muito bem ^^

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  62. Melhor livro que li em toda minha vida!

    ResponderExcluir
  63. Li o livro e ammmeeiii!!! É uma história de amor linda. Fiquei encantada e recomendo a todos os amantes de romance e de uma boa leitura.Se gostarem indiquem para os amigos e se não gostarem indiquem aos inimigos.

    ResponderExcluir
  64. o livro é muito bom! recomendo! é um pouco diferente do filme.. mas os dois são ótimos!

    ResponderExcluir
  65. Acabei , neste instante de ler o livro , e achei simplismente " maravilhoso"" e apaixonante, to louca pra ver o filme!!!

    ResponderExcluir
  66. Acabei de ler o livro neste instante, e achei simplismente "maravilhoso"e apaixonante, já to louca pra ler o livro!!!!

    ResponderExcluir
  67. QUEM NÃO LEU, AGORA É A HORA, É MUITO BOM

    ResponderExcluir
  68. Ameei, quero ler muito o livro antes de assistir o filme !

    ResponderExcluir
  69. Doida pra ler esse livro antes de assitir o filme do lindo ZAC!

    ResponderExcluir
  70. Ola!! Fiquei louca quando vi o filme pois gosto muito do Zac Efron , e nao vejo a hora de ler o livro!!

    ResponderExcluir
  71. Sou apaixonada pelo livro e pelo filme (principalmente porque é com o Zac)... É um dos meus livros favoritos, a história realmente é emocionante e o amor dos irmãos é muito bom de se ler. Foi o único livro de protagonistas humanos que me fez chorar no final, amei mesmo! Eu também amei a capa e a diagramação! Tudo é muito lindo. Muito legal a resenha =D

    ResponderExcluir
  72. Comprei a edição de bolso desse livro mas ainda não li....a história é muito bonita....espero le-lo em breve !

    ResponderExcluir
  73. Já assisti o filme e me apaixonei pela história, é muito linda. Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  74. Nunca li uma resenha tão bem detalhada do livro, sempre tive vontade de le-lo mais por curiosidade do que por saber do livro, agora sei e continuo curiosa e com mais vontade que nunca para ler

    ResponderExcluir
  75. Tenho me segurado bastante para não assistir ao filme para ler o livro antes. Vou ver se aguento mais um pouco, me empolguei bastante com a resenha, será meu próximo livro!

    ResponderExcluir
  76. Queria ter visto esse filme, mas uma amiga minha viu e não gostou. O livro é diferente. Desse não sei muito... É legal, bonito e interessante. Eu já fiquei com vontade de ler, mas depois de me falarem do filme eu perdi a vontade =/
    Um dia ainda leio...

    ResponderExcluir
  77. N'ao sabia que era uma adaptação!! Ainda não criei coragem para assistir esse o filme(mentira tentei mas sempre quando o menino morre e paro de assistir o filme e começo a chorar), bom saber que e uma adaptação concerteza ja estar na minha lista esse livro.

    ResponderExcluir
  78. Os filmes na maioria das vezes não transmitem o que a gente gostaria do ver do livro, por isso que eu prefiro ler o livro antes do que ver o filme ! Tava passando um dia desses no Telecine, mas nem parei para ver, se for pra ver que seja depois de ler o livro, se não eu perco a vontade do livro !
    O livro tem uma história linda, e eu quero ler e ter-lo na minha estante, eu gostei da capa, ta parecendo com as capas dos livros do Nicholas !
    Adorei a resenha !
    Beijoos :*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  79. Já tinha ouvido falar desse livro,e sempre quis ter.
    Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  80. Assisti o filme e li o livro, gostei mais do livro.Uma história emocionante que conquista pelos laços entre os irmão, a promessa e a descoberta do amor

    ResponderExcluir
  81. Vi o trailer e adorei, mas prefiro ler o livro antes de assistir o filme. A história parece ser emocionante!

    ResponderExcluir
  82. Confesso que estou louca pra ler esse livro, mas ele parece ser bem triste né? Adorei sua resenha...

    Sobre o filme eu queria assistir depois de ler o livro, mas vendo esse trailer me deu agua na boca... em relação a comparação com o livro, infelizmente a maioria dos livros que viram filmes, os filmes deixam a desejar né?

    ResponderExcluir
  83. parece muito bom e emocionante. um amor que no fim ele vai ter de escolher entre já irmão falecido ou uma nova vida.
    Eu vi metade do filme, não consegui vê-lo inteiro acabei dormindo, do pouco que eu assisti eu curti.

    ResponderExcluir
  84. Confesso que não sou muito fã do gênero, mas arriscaria lê-lo se tivesse oportunidade. O que me parece é que a narrativa dele é um pouco parada (pelo menos pra mim, que gosto de narrativas mais frenéticas), o que é normal para livros desse tipo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  85. Eu adorei o filme, talvez porque nao tenha lido o livro. Mas eu sempre prefiro ver o filme antes para nao ficar decepcionada depois. E agora eu realmente fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  86. Eu adorei o filme, talvez por não ter lido o livro antes. Mas eu prefiro ver o filme primeiro para não ficar decepcionada depois. E agora você falando as diferença, eu fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  87. Comprei o livro no domingo e não conseguir mas parar de lê, e muito fascinante e perfeito, agora quero com urgência assistir
    o filme... Parabéns ao escritor Ben Sherwood

    ResponderExcluir