='cap-left'/>

Lisi Harrison - ALFAS


100 Garotas...
100 Talentos brilhantes...
Disputando o prêmio que é sonho de todos: A oportunidade de ser o que quiser.
Mas só 1 chegará ao final dessa disputa e ela será A Alfa, a melhor entre as melhores.

O que é ser Alfa? É ser como Shira Brazille. A garota órfã australiana deixou seu país sem nada  além da determinação de correr atrás dos seus sonhos, e ela conseguiu! Hoje é uma das maiores influências de todo o planeta e usará essa autoridade para transformar a vida de 100 garotas! Skye, Allie e Charlie são algumas delas...

O novo projeto de Shira é a Academia Alfa, uma escola onde as 100 melhores garotas selecionadas (a dedo) terão a oportunidade de aprimorar seus talentos e mostrar do que são capazes.

Skye Hamilton é linda e nasceu com o talento da dança, seus passos são rápidos, ousados e brilhantes. Skye foi uma das selecionadas para a Academia Alfa e ela não deixará essa oportunidade passar em branco. O que ela mais quer na vida é ser o orgulho de sua mãe e essa é a grande oportunidade para mostrar que “é capaz de ser a melhor". Mas ela terá que deixar de lado essa grande obsessão por beijos/garotos e se concentrar na sua carreira, no entanto a tentação vai ser grande, pois Shira têm 5 filhos lindos que estudam na Academia Alfa também.

Allie A. Abbott é linda, loira e perfeita... mas essas qualidades não foram o suficiente para segurar Fletcher - seu ex-namorado - que a trocou pela sua melhor amiga feia e sem graça! Allie aparentemente  não tem talento algum, mas tem algo que as outras meninas não têm: o nome parecido com a de uma cantora famosa. Ela  é sempre  confundida com a misteriosa e famosa Allie J., uma cantora hippie que escreve lindas canções, nunca aparece nas capas de revistas e sempre está envolvida em projetos a favor do meio ambiente. Essa confusão faz com que ela receba a carta de convocação para a Academia Alfa (que era para ser de Allie J), mas já que Allie está triste pelo pé na bunda, não deixará essa oportunidade passar; Ela pinta os cabelos de preto, coloca lentes de contato verdes, passa a andar descalça e pronto: Allie A. se tornou Allie J.!

Charlie Deery não é linda, mas tem uma beleza que conseguiu conquistar Darwin, um dos filhos de Shira. Ela não foi selecionada para a Academia Alfa, apesar de ser a que mais merecia, pois Charlie é mais do que inteligente, ela é brilhante! Para ter uma idéia, uma grande parte da Academia foi ela que criou, mas Shira não sabe disso, pois Bee (a mãe de Charlie e assistente fiel de Shira) nunca quis dar vantagem para filha.
Mas quando uma das selecionadas desiste e uma vaga fica aberta, é a oportunidade de Charlie, mas um grande sacrifício terá que ser feito: Bee irá embora, pois filhos de funcionários não podem entrar na academia... Isso parte o coração de Charlie, mas Shira pega mais pesado ainda, pois para Charlie ficar terá que, também, terminar com Darwin... Mas se for embora para o internato, o seu grande amor ficará rodeado por lindas garotas e  principalmente por Allie J. , de quem ele é super fã. Decisão difícil? Charlie já tomou a sua.

Academia Alfa, é “o lugar”! Tudo é perfeito e moderno. Lá essas 100 garotas vão estudar, adquirir conhecimentos, desenvolver novas habilidades e aprimorar as que já têm. Mas como nada é 100% perfeito, logo elas se darão conta de que ser Alfa exige mais do que talento, exige sacrifícios e muita determinação, pois apenas UMA irá se manter no topo, e chegar ao final não será tão fácil como se imagina...

Alfas da autora Lisi Harrison, foi lançado recentemente pela editora iD, e como sou uma leitora compulsiva, claro que fiquei doida para ler.

Sabe aquelas sinopses chamativas que nos deixam doidas para ler um livro? Com certeza a sinopse de Alfas é assim, mas infelizmente a história não é “tudo aquilo” que eu imaginava. O livro é bom, mas não tem nada demais.
Eu acreditava, pela sinopse, que Alfas seria um livro diferente onde garotas disputariam um grande prêmio num “tudo ou nada”, mas não foi o que aconteceu: As garotas que deveriam tentar vencer umas às outras acabaram mais preocupadas com a aparência e garotos, do que com o lance de SER A MELHOR ENTRE AS MELHORES

Skye começou como uma personagem fútil, chata e “eu-me-acho-demais”, mas foi melhorando no decorrer do livro. Ela se acha perfeita no que faz, mas acaba se transformando em alguém melhor e mais humilde.

 Allie começou legal, mas foi ficando insuportável e me tirou a paciência, ela se acha “a-garota-mais-linda-do-mundo” e fica naquela de que um cara tem que se interessar só por ela porque Allie é linda, e uma garota simples não é grande coisa.  Ela não têm talento nenhum e nem procura desenvolver, só fica correndo atrás de um certo garoto e nem é porque gosta dele, mas sim para provar que ainda é “a-garota-mais-linda-do-mundo” e que Fletcher, seu ex, é um retardado por tê-la trocado por uma garota feia, mas com talento.

Charlie faz algumas burradas, mas sem dúvida nenhuma, para mim é a melhor personagem do livro e salva a história... infelizmente a autora não deu muito destaque para ela. Esperava que ela fosse mostrar os talentos, afinal ela é um gênio na área de tecnologia e eu queria vê-la mandando brasa e cortando o barato da “Shira, a insuportável”. Queria um destaque para ela e Darwin (que provou ser um cretino e agora eu  o odeio!).

Ahh... o livro nem tem um final, foi deixado tudo no “ar” para a sequência... que com certeza eu vou ler! Afinal, sou brasileira e não desisto nunca (risos). Espero que o segundo livro seja melhor que o primeiro. =)

...Mas uma verdadeira Alfa é mais do que seu currículo. É mais do que um ouvido absoluto, um quorum absoluto, um dez absoluto, ou mesmo um QI absoluto. Uma Alfa é uma máquina com coração. É o futuro. É você.
(pág. 08)
The Alpha Series
  • Alfas
  • Movers and Fakers*
  • Belle of the Brawl*
  • Top of the Feud Chain* (lançamento previsto para maio 2011)
* não lançado no Brasil

Comentários
45 Comentários

45 comentários:

  1. Não gostei dessa capa. Não simpatizei com ela. E, como você sou curiosa, viciada em livros, até quero ler para saber como é. Mas não estou super empolgada.
    :)
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu até achei a capa legal.
    Assim, é meio difícil dizer se iremos gostar ou não, já que cada um tem sua opinião né?
    Mas como já assisti alguns filmes desse genêro eu até estou um tanto curiosa.
    Aliás dos livros da ID foram poucos que não fiquei querendo ler.

    A resenha ficou ótima, ainda mais por ter expressado realmente sua opinião. Isso nos ajuda muitooooo.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Uou! Opinião própria rulez! hahaha. Mas quem sabe no segundo não melhora? :P Me interessei pelo livro, mesmo assim. Bem o modelo iD mesmo. Pra atrair o público jovem. Gostei da temática e da resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Naum me chama atenção...


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu,

    Ah eu quero mesmo assim, esperava mais do livro pq pela sinopse parece bem diferente e muitoo legal.

    Mas não desisti não rs, ta na lista de compras do ano que vem :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Ai, Lu... essa série eu passo... a sinopse até é interessante, mas eu imagina outro desenrolar de trama... quem sabe quando sair os demais livros eu não me empolgue, né?

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  7. Vou ser sincera e qdo li a sinopse não me chamou atenção, continua não me chamando, mas de repente numa promo ele fica baratinho e eu comprei p/ ler.

    Por enqto estou fora.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  8. Eu fico realmente frustada quando leio uma sinopse de um livro e acabo me empolgando tanto e depois o enredo não corresponde as minhas expectativas.

    Eu também tinha a impressão de que a história seria mais focada na disputa entre as garotas, e não em preocupações com rapazes e aparência, mas de qualquer forma, para ser um livro agradável de se ler.

    Parabéns pela resenha Lu!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  9. Não curti muito a capa e pra mim a história é um pouco clichê mas tbm diferente,rs. Eu gosto. Tbm tá na minha lista já.
    bjs :*

    ResponderExcluir
  10. Não chamou a minha atenção, mas eu sou viciada então quando der vou querer ler sim!
    beijoos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    O livro parece ser divertido. Não sabia que era uma série. Eu quero ler, mas não está no topo da minha lista no momento ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, parece ser um livro legal mas não foi algo que eu fiquei muito empolgada para ler não.

    ResponderExcluir
  13. LU,
    adorei a sinseridadede sua resenha... engraçado como a sinopse =engana, né? quem sabe o proximo livro é mais interessante e mais de acordo com a sinopse... sabe o q esse livro me lembrou? aquela disputa da menina fantastica do fantastico hehehehehe
    otima resenha =D

    ResponderExcluir
  14. Ai, Lu, a capa é até bonita, mas a sinopse nunca nem me chamou muito a atenção. Eu também achava que era esse negócio de uma competição com unhas e dentes e achei que isso era o que impulsionaria o livro... Mas talvez não seja assim.
    Essas garotas, tipo a Allie, que ficam correndo atrás de homem só pra mostrar que é a "mais mais" me tiram do sério! Cadê o amor próprio e a vontade de vencer essa competição?

    Uma hora eu provavelmente vou ler, não tem como fugir muito... ^^ Mas vou deixar lááá no final da lista. =D

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Infelizmente esse livro não é a minha cara. Não faz meu estilo.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Parece um livro entereçante, imagina vc ir para uma escola assim? Adoroooo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não posso ler!!!!! Não posso correr o risco de ver algum spoiler!! hahahahaha
    Estou querendo muito esse livro!!
    A ID está com tudo hein!! =D
    Assim que ler venho aqui efaço um comentário mais decente!!


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  18. A resenha ficou ótima, mas não chamou muito minha atenção...

    xx carol

    ResponderExcluir
  19. Lu, gostei muito da sua resenha. você foi bem sincera.
    quase todos os livros da editoda iD tem despertado meu interesse e esse foi um dos poucos que não tinha gostado muito. Achei as meninas na capa meio bizarras, sei lá. E, depois da sua resenha, não sei se quero ler. Tenho pouca paciencia com livros de meninas futeis demais, que se acham demais e correm atras de homem demais haha
    beijos!
    boa sorte com as continuações!
    Mel,
    Defatto! & Três Lápis

    ResponderExcluir
  20. Poxa a sinopsefaz o livro parecer tão legal, uma pena você não ter gostado, nem vou coloca-lo na minha lista, vou esperar e ler outras resenhas deles para ver o que faço. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Desde a primeira vez que vi não gostei muito rsrsr E esse com certeza talvez seja um dos livros que eu não compraria so se ganhar mesmo

    ResponderExcluir
  22. Eita! Lu, então o livro não muito bom... então, né... que pena! =(
    Mas eu gosto da capa! Mas a história não me chama tanta a atenção =S
    Deixa quieto...

    bjusss

    ResponderExcluir
  23. A resenha ficou show!
    Não gosto muito desses livros "menininhas", mas quem sabe eu leia esse por causa de sua resenha :D

    Crescendo é bom hein (66 Q

    beijos!
    www.carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu,
    Nossa o que dizer...assim a história pelo que tu descreveu parecia ser bem interessante eu já tava imaginando um monte de brigas e uma tentando passar por cima da outra e tapas e puxões de cabelo que nem na selva ehehehe ta exagerei nem tanto mas pelo que se descreveu parece ser uma história interessante so que quando fui lendo o resto do post murchei..as personagens parecem ser bem irritantes mesmo...affs e uma pena. Mesmo assim se tiver a oportunidade acho que pego para ler...so para ver se nao tem alguma briguinha no meio...ehehehe...Ah se tiver um tempinho e quiser passar la no blog tem resenha nova...depois de séculos.Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei da sinopse, mas desconfiei que as coisas iam desandar na escola.
    A capa é linda e fiquei com vontade de ler.
    Só espero que a continuação não deixe a desejar.
    Ultimamente as continuaçães de alguns livros que li são uma decepção só.

    Bye

    ResponderExcluir
  26. Algo nessa capa me lembra sexy and the city -hn
    Pena que eu não sou muito chegada a sexy and the city ;x

    Pelo que você falou podia ser mais girl power, do tipo extremos que mulheres podem chegar pra vencer, né?

    Acho que não é meu tipo favorito de livro, não. Muita mulher junta, haha.

    Beijos,

    Zoe,
    De Fatto & Três Lápis

    ResponderExcluir
  27. Depois que li sua resenha fiquei que nem você...'doida pra ler o livro'. Nossa, como eu não tinha ouvido falar dele antes??? Adorei!

    Bjs

    Amanda / Vício em livros

    ResponderExcluir
  28. Ei Lu!
    Eu gostei da capa, da história, mas seus comentários me desanimaram um pouquinho...kkk
    Se só vai ler pq é brasileira, então já desanimei.
    Quer dizer, ao menos que ele apareça com uma mega promo, dai eu animo de novo =0
    Bjins

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu!

    Esse não chamou muito a minha atenção

    "...que Alfas seria um livro diferente onde garotas disputariam um grande prêmio num “tudo ou nada”..."

    eu tinha pensado o mesmo que você, se puder eu leio para ver o que acho, pois curto histórias em escolas.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  30. Eu gostei da capaa e a proposta do livro tb me pareceu divertida.

    Fiquei surpresa ao ver sua opinião. Pensei que fosse uma boa história.

    Vou procurar saber mais sobre o livro e qm sabe lê-lo para saber se concordo com vc.

    Bjo

    Pri

    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  31. nossa adorei a resenha
    agora estou intrigada a ler este!
    adorei mesmoo

    ResponderExcluir
  32. Bem curiosa para ler esse livro, mas não gostei muito da capa... espero q vc goste mais do 2º :)

    ResponderExcluir
  33. Personalidades diferentes delas né?!
    Apesar da resenha ter ficado muito boa, esse livro ainda não me empolgou! =/
    A história parece ser um pouco boba, sei lá!

    BjoSSs

    ResponderExcluir
  34. Ahh eu queria estra nessa história!!
    Concorrer pra fazer o que eu quero, que sonho!!
    Adorei!

    Kissos!Kissa
    Megazone BR

    ResponderExcluir
  35. Muitoo boa a resenha, quem derá eu participar de uma competição dessas... Poder fazer o que eu quero...Ahh quem dera, e o lugar pelo visto é um sonho né?
    Nossa!
    Fletcher...as pessoas gostam desse nome ein!

    Kissos!Kissa
    Megazone BR

    ResponderExcluir
  36. ñ gostei muito da capa dle ñ..rsrsrs ele tá até na minha listinha d leitura só ñ será pra breve..

    ResponderExcluir
  37. parece ser bem legaaaal =D
    gostei da resenha
    bjo

    ResponderExcluir
  38. Ah, como eu gosto de séries do tipo "Gossip Girl", filmes como "Meninas Malvadas", é certo que vou gostar desse livro. É bom aprender com essas meninas fúteis =)
    Logo que vi a capa do livro já fiquei louca pra ler hihihi
    A resenha tá ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Oh, que conincidencia =) Eu comprei esse livro ontem e li hoje!
    Amei muito a história e quero muito que o 2º livro chegue logo ao Brasil!
    Aiai se nós tivessemos os irmãos Brazille aqui no Brasil (=

    xoxo

    ResponderExcluir
  40. Eu não curto muito quando um livro não tem final, justamente deixando tudo para a(s) sequência(s) a não ser que eu tenha a série toda =)

    ResponderExcluir
  41. Esse livro não me chama a atenção, não adianta rsrs, vou pegar emprestado pra ler, comprar acho que não(kkkk).
    beijos.

    ResponderExcluir
  42. Hmm... Quando vi esse livro, imaginei que fosse só uma "capa legal e história fraquinha". Só li a sinopse agora. Parece legal, mas pelo jeito que você falou, acho que vou esperar os próximos livros da série pra ver se melhora depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Acho que gostei mais peraí como não tem uma desputa eu pensei que tivesse logo que comecei a ler a resenha espero como vc que a continuação seja melhor!
    Espero le-lo para ter uma ideia melhor dele...x

    ResponderExcluir
  44. A capa é linda, mas seus comentários já me fizeram desinteressar desse livro. Não é meu estilo sabe? Garotas numa escola, preocupadas com garotos...

    ResponderExcluir
  45. Eu até comecei a ler mas parei no capitulo 5 (por enquanto), é esatamente nesse ponto q eu comecei a achar o Darwin um cretininho, ele podia dar a mão pra Allie "J" e ir pro inferno com ela

    ResponderExcluir