='cap-left'/>

Os melhores do ano!




Hoje é o último dia do ano de 2010, e não podíamos deixar passar em branco, claro. Agradecemos a todos que nos acompanharam no decorrer desse ano e também aos que foram se achegando aos poucos. Nós compartilhamos com vocês muito mais do que apenas nossas resenhas: compartilhamos um pouco de nós, de nossas alegrias, frustrações, surpresas e realizações... Esta postagem é especial e nós, as meninas Lariane, Luciara e Sabrina, do blog Leituras & Devaneios, vamos mais uma vez abrir nossos corações para vocês, e consequentemente mostrar mais um pouco de nós, numa postagem que contém os links das resenhas dos livros que mais nos tocaram neste 2010 que se encerra hoje.*Clique no título para conferir a respectiva resenha.


(A pr
oposta foi escolher apenas “5”, mas vocês vão ver que eu “roubei” ao escolher 2 autores e mais 4 livros, que somaram 9. \o/ Bora conferir?)


Autora J.R.Ward (hour concur #ever!)
Sempre vou me recordar de 2010 como sendo o ano em que os livros da série “Irmandade da Adaga Negra” começaram a ser publicados no Brasil. Um grande evento para muitos leitores, após anos de espera. É quase impossível escolher um, assim como seria injusto comparar qualquer leitura com a série... então peguei os três para hour concur!

Autor Nicholas Sparks
Sim, eu já comentei em resenhas anteriores que 2010 foi “o ano das realizações sparksnianas”. YEAH! Além da reedição de grandes sucessos, há a promessa de mais surpresas para 2011! Escolhi dois livros do Sparks para esse post, me utilizando como critério e termômetro a quantidade de lágrimas vertidas na leitura (risos).

Abrir maior espaço aos autores nacionais no blog foi uma das decisões mais acertadas que tomamos esse ano de 2010. Com isso também conquistamos grandes amizades e tivemos agradáveis surpresas. Dentre essas surpresas, destaca-se Apátrida, um livro que está muito além de qualquer tentativa de explicação, uma leitura que deve ser vivida por todos os amantes da leitura e que recomendarei sempre, seja quando o assunto for “autores nacionais” ou não.


Não podia ficar de fora. É um daqueles livros de difícil classificação. Além de novela policial, romance urbano ou informativa abordagem sobre universo autista e a luta dos familiares para dar uma vida plena a essas pessoas especiais, no caso do livro, o fofo menino Adam, é um livro denso que tem a capacidade de se adequar a todos os gostos... do tipo que vai tomando cada vez mais um espaço maior em seu coração a cada releitura.

Ai, Ai... *suspiros pelo Ráfaga!Dentre os muitos livros que eu já li dessa autora, "A carícia do vento" é o que, definitivamente, nunca sairá da minha estante. Como falei na resenha, a trama não envelheceu um único dia desde a sua criação, 30 anos atrás. E para mim, o Ráfaga continua sendo “o melhor mocinho (ou bandido) de todos os livros que eu já li”, o mais insondavelmente intenso... =^_^=

Esse livro TEVE que entrar em minhas melhores leituras. Apesar do tema um tanto batido de “viagem no tempo” a originalidade da forma com que foi abordado merece aplausos, e aquele lugarzinho especial na estante...



Um Ya fofureca que me surpreendeu pela força do amor entre os protagonistas.

Tem que ter Nora na lista, não é? Nora é DIVA.
Quem sabe este não seja melhor que muitos outros, mas representa a melhor escritora.

Como dito na resenhas essa autora brasileira arrasa.
Me surpreendi com o talento de Simone em sua Saga Paganus.

Este livro não poderia deixar de estar na lista, afinal conseguiu mexer com minhas emoções e foi uma obra prima, um suspense de acabar com meu coração.

Esse livro representa uma das séries que fizeram meu 2010 suspirar. (NOAHHHH). Um romance policial com a parte romântica perfeita...

Foi uma decisão difícil escolher os 5 melhores, pois li vários livros ótimos esse ano. =)


Foi onde tudo começou... antes eram os vampiros – aqueles seres lindos que me faziam ansiar por mordidinha no pescoço, mas eis que surge Sussurro com o lindo Patch, um lindo anjo ao estilo bad boy que me faz almejar por uma voltinha nas alturas. Hoje sou uma super fã de Sussurro que além de ter personagens maravilhosos, foi o primeiro que li sobre anjos e posso dizer que me apaixonei tanto pela capa, história, etc...

O livro se resume em uma palavra: maravilhoso. Com uma capa linda, uma sinopse chamativa, Cidade dos ossos me conquistou desde que foi lançado aqui e quando finalmente eu terminei de ler já tinha me tornado uma fã da Cassandra. Espero que meu 2011 a Cidade das Cinza esteja incluída no meu top 10.

Com uma história cheia de aventura, romance e muita ação, interligados ganhou o 3º lugar no meu Top 10 por ter sido um livro que me surpreendeu e conquistou demais. Virei fã da Genna só lendo esse livro e estou ansiosa para ler os outros livros da série. ^^

Livro recheado de aventura, personagens inesquecíveis e principalmente com muita mitologia egípcia que eu amo. Sadie e Carter conquistaram meu coração e me proporcionaram horas de pura alegria e me fizeram rir bastante. Virei fã do Rick e passei a ter ainda mais vontade de ler os outros livros dele.

Confesso que sou super fã da Meg e claro que ela não ficaria de for a do meu top 10. Porque Cabeça de Vento está na lista? Simplesmente porque adorei esse livro, Meg escreveu uma história divertida e hilária. Não vejo a hora de ler a continuação, pois estou ansiosa para ver no que essa história vai dar. =)


E você? Concorda com nossas escolhas?
Qual livro/resenha você viu por aqui no decorrer desse ano que te marcou?
Qual não está em nossas listas que você levou para seu "TOP"?
Deixe seu comentário... e permaceça conosco em 2011!


Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Meninas vcs arrasaram !
    Sá você é minha irmã gêmea e não sabe rsrsrs Nós sempre combinamos em opiniões e livros :-) Amo tudo isso.

    Que 2011 seja um ano muito especial para vocês !

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga blogueira!!!
    Que Deus esteja com você, que o natal não seja apenas troca de presentes, mas momento de união na família, entre amigos, momento de paz e de muito amor ao próximo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2011 minhas fofas :DD
    eu amo vocês ♥ até você Lu (HAHA como acabar o ano sem implicar com você? :')
    muitos, muiiiitos beijos x)

    ResponderExcluir
  4. Luuuuu, só vc me salvou, pq depois que vi a lista da Sabrina e da Lari... af, não li nada do que elas leram e detestei (e falei para os 4 cantos da terra, Amante Sombrio) kkkkk!!!!
    Sussurros e Cidade dos ossos estão na minha lista de melhores YA e A Pirâmide Vermelha na dos melhores livros do ano!
    Aproveito para deixar um beijo IMENSO para vcs três, fofoletes, e um 2011 repleto de dinheiro, saúde e homens bonitos para alegrar nossas vidas! kkkk!
    Bjoks
    Alê

    ResponderExcluir
  5. Das listas, concordo com a Sabrina porque li Diário de uma Paixão; concordo com a Lari sobre A Passagem; e adorei a lista da Lu mesmo só tendo lido Sussurro :D

    Feliz 2011 meninas! :*

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novo pra todas vocês *-*

    ResponderExcluir
  7. Muitos entraram no meu top tbm :D

    ResponderExcluir
  8. Nãããão! Eu estava comentando e fiz alguma asneira que meu comentário SUMIU! O_O' Mas vamos ver se eu me lembro de tudo o que disse:
    Pra Sabrina: esse ano a minha vida mudou depois que eu comecei a ler os livros do Nicholas Sparks! *-* Até agora estou com os olhos marejados por causa da resenha de Diário de Uma Paixão!
    E morro de vontade de ler A Mulher do Viajante do Tempo! =D
    Para a Lari: Nora é DIVA, não tem o que comentar. Eu tenho muita vontade de ler Traições Legítimas e, engraçado, não é um livro muito falado, né? =/
    E acho essa sua paixão pelo Noah tão bonitinha! =D Que em 2011 você encontre o seu Noah! \o/
    Para a Lu: Uma lista de melhores do ano não pode falta Meg Cabot = fato. Eu AMEI Cabeça de Vento! Não conseguia largar por nada!
    E quero muito ler A Pirãmide Vermelha (adoro as histórias do Egito! \o/), Sussurro e Interligados! =D

    Adorei a lista, gente!
    E não posso escolher a melhor resenha de todas porque, se tem uma coisa que eu sempre leio aqui, é uma resenha MUITO bem construída, completa e muitíssimo bem feita! Parabéns às três! \o/

    E um feliz 2011! Que vocês e suas famílias sejam muito abençoadas com amor, paz, saúde e sucesso! Que todos os seus sonhos se realizem!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  9. Adorei as escolhas, meninas. alguns de que vocês falaram fazem parte da minha meta para 2011.
    um bjo grande e FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros maravihosos *-* Alguns eu já li, outros estão na pilha e a maioria na wishlist mesmo >.< Quero muito ler esses livros que vocês indicaram, meninas =)

    E aproveito a oportunidade para desejar que 2011 seja um ano de realizações, conquistas, felicidade e muito, muito amor \o/


    Feliz 2011!!!

    Beijos

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o top de vcs! Mas me identifiquei com o top da La que compartilha meu amor pela Nora e pela Julie Garwood, apesar de preferir os históricos dela.
    Li esse ano as trilogias da Nora e me apaixonei pela da magia e a do coração.
    enfim, amei acompanhar vcs nesse ano e estou seguindo. Um beijo e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  12. Lari me ganhou só por essa parte:

    ''Traições legítimas - Nora Roberts
    Tem que ter Nora na lista, não é? Nora é DIVA.

    Quem sabe este não seja melhor que muitos outros, mas representa a melhor escritora.''

    Nora é a melhor e ponto final =D

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Bom, desses eu li: Diário de uma paixão, Querido John e Cidade dos Ossos. Eu amo de paixão os livros do Nicholas Sparks, são bons demais, apesar que eu sempre choro.

    Ótimas listas, vou anotar as dicas!

    Beijos e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  14. Feliz Ano Novo, meninas!
    Adorei seus melhores de 2010!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Ei meninas,

    Bem legal a lista de vcs, a da Lu eu li todos então assino embaixo rsrs. As outras ainda faltam alguns para eu ler, estão todos na lista de 2011.

    bjoos

    ResponderExcluir
  16. adooooooooooorei o post
    FELIIIIIIIIIIIIIIIIZ 2011

    ResponderExcluir
  17. Sussurro e Cidade dos Ossos são perfeitos mesmo!!
    Meus preferidos do ano passado!!

    Abraço

    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei o post!

    Feliz 2011 para vcs tb!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  19. Desses livros que vcs postaram, o que mais me surpreendeu foi A passagem. Li vários livros esse ano, mas A passagem me surpreendeu muito.

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor

    Tem selinhos para vc no meu blog:

    http://diariodepromocoes.blogspot.com/2011/01/primeiros-selinhos-de-2011.html

    Feliz 2011!
    bjs
    Kelina

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor

    Tem selinhos para vc no meu blog:

    http://diariodepromocoes.blogspot.com/2011/01/primeiros-selinhos-de-2011.html

    Feliz 2011!
    bjs
    Kelina

    ResponderExcluir
  22. Cidade dos Ossos é realmente maravilhoso. Quero ler Cabeça de Vento, Calafrio e algum do Sparks.

    ResponderExcluir
  23. Ah, quantos livros maravilhosos nem sei por onde começar :S
    Estou louca para ler Cabeça de vento, Calafrio e Querido John, acredita que até agora não li nenhum livro do Nicholas Sparks, que vergonha.
    Adorei o post ;*
    Feliz Ano Novo atrasado!

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  24. Aaaaaaaaah, cada livro maravilhoso!!
    Estou LOUCA pra ler Cidade de Ossos, pois me lembra uma história real =p

    E ótima escolha de livros, todos ^^

    ResponderExcluir
  25. Deve ser bem difícil mesmo escolher os melhores entre os melhores... Mas todos são ótimos!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a lista com os melhores do ano, da lista os que eu quero ler são: A mulher do viajante do tempo, Calafrio, A Passagem e Cidade dos Ossos.

    ResponderExcluir
  27. Sabrina... desde q li os livros da IAN eu fico louca p ler a proxima continuação... Adoroo! XD
    E Nicholas Sparks só emociona a gente!
    Adorei suas escolhas... tdas estão na minha lista de leituras!

    Lari... Eu ainda não li nenhum na sua lista mas estou doida p ler Calafrio e A Passagem... E Nora é sempre otima (Mas juro q não o tiro de vc... rs.)

    Lu... da sua lista, apenas li Sussurro e Cidade dos Ossos... os são fantastico! Estou c Interligados aqui... louca p ler. E louca p ler Riordan tb...

    São tantos livros bons!!! *.*

    Um Feliz anovo p vcs... que seja de muitas realizações e leituras maravilhosas!^^

    bjus

    ResponderExcluir
  28. Nossa só livro BOM!!!

    Feliz ano novo para vcs tbm!!!!!
    Muitos livros nesse ano que começa!!

    BJus

    ResponderExcluir
  29. Amei a seleção de vocês, tomara que venham por aí mais resenhas ótimas!
    Feliz 2011!

    Beijos *

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas adorei todas as dicas de leitura. Já li alguns, outros estão na espera mas não por muito tempo.

    Xero.

    ResponderExcluir
  31. Quanto livro boommm!! Os que eu mais quero ler estão na lista da Lu! CDO e Sussurro *-*

    ResponderExcluir
  32. Lista impressionante! Lamento dizer que ainda não li nenhum! Buááááá! Mas ainda leio!

    Enfim, este ano li Os Pilares da Terra, de Ken Follet e amei. Li também Azincourt e mais alguns do Cornwell, meu autor preferido.
    Reli o adorável e intenso Morro dos Ventos Uivantes. Li também vários da Agatha Christie (tenho comprado os de bolso baratinhos, super vale à pena!).
    Este ano também conheci uma autora muito boa: Valéria Montaldi. Recomendo!

    Bom, li mais, mas esses foram os preferidos do ano!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  33. Adorei o top 10 da Lu.. ela botou todos os livros que eu tenho muita vontade de ler ... amoooo!!!

    ResponderExcluir