='cap-left'/>

Rick Riordan - The Lost Hero

Pessoal, hoje temos mais uma resenha em "Leitores Convidados". É nessa coluna que amigos, leitores, e até mesmo alguns autores vem nos mostrar o que estão lendo...
Agradecemos a todas as pessoas que já participaram e querem participar,
e estamos postando por ordem de inscrição, ok? Se a sua resenha ainda não foi postada, logo será.

Ainda vamos dividir uma pequena comemoração com vocês:
A coluna " Leitores Convidados" completa hoje 6 meses de vida! =^_^=


Nesse dia especial nossa convidada, Marina Moura, a fofa do blog Minha vida por um livro vem resenhar um livro do autor Rick Riordan, que coincidentemente foi o autor que "abriu" essa coluna,que contou com toda a série Percy Jackson!
Bem vinda Marina, é um grande prazer tê-la resenhando no Leituras & Devaneios!



The Lost Hero
Rick Riordan

O enredo criado por Rick Riordan em The Lost Hero é de tirar os pés do chão. Os personagens são carismáticos e a narrativa impecável que já conhecemos.
Devo assumir que fiquei bastante contrariada ao saber do lançamento de The Lost Hero. Sou muito cuidadosa com “continuações” e tinha medo que Rick acabasse errando na mão e fossemos bombardeados por um tipo de repetéco da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Eu não podia estar mais errada.

Logo na primeira página do livro The Lost Hero, eu já sabia que ia me surpreender. Isso porque neste livro nós recebemos maior conhecimento da Mitologia Romana, e só isso já me deixou curiosa, comprometida com a leitura e com orgulho do autor, que soube muito bem pegar um gancho para outra história. Afinal, quem ao ler Percy Jackcon não se perguntou por que não havia referências á Mitologia Romana e qual seria a diferença entre uma e a outra.
Eu sou suspeita em falar dos personagens criados pelo autor já que na Série de Percy eu gostei de todos. Entre heróis, vilões e seres mitológicos, eu adorei ler sobre todos eles e The Lost Hero não escapou a regra. Um dos aspectos que merece ser destacado foi as escolhas de "Pais" Deuses dos três personagens principais do livro. Jason, Pipe e Leo.

The Lost Hero é um livro maduro. Nossos heróis já iniciam sua saga com dezesseis anos. Nós não acompanhamos seu crescimento. Até porque existe muito mais mistério nesta nova saga. A narrativa é dividida pelos pontos de vista dos três protagonistas, com maior ênfase em Jason. Onde Percy é autoconfiança e franqueza, Jason é o oposto. Objetivo de uma forma mais reflexiva e taciturna, sem saber nada sobre seu passado, Jason é um personagem fascinante. Minha opinião? Jason e Percy juntos serão imbatíveis.
Piper é o interesse amoroso de Jason, e embora a personagem se auto-retrate como uma pessoa desligada da aparência e um tanto rebelde, é bem claro para o leitor que Piper é na verdade uma grande romântica. Cerca de 95 % de seus pensamentos se direcionam á Jason de uma forma ou outra. E por este aspecto específico, eu soube logo de início quem era sua mãe. Leo é aquele por quem no final do dia eu senti mais empatia. Um tanto imaturo, com diálogos hilários e um grande poder em suas mãos, ele tenta lidar com uma baixa auto-estima natural na adolescência. Mais um ponto para Rick Riordan ao criar um personagem que lembra tanto os jovens "normais" do mundo, talvez porque o seu Pai é o Deus, que na minha opinião, é o que mais se assemelha a nós humanos. Possuindo falhas e defeitos e tendo que lidar com o que os outros pensam sobre isso.

Obviamente, o leitor reencontra os queridos personagens da saga anterior. Annabeth, Thalia, Quiron e outros, mas Rick ficou devendo a presença de um em especial. E eu senti muita falta dele, porque tenho um carinho enorme pelo personagem e acreditava firmemente que ele estaria em The Lost Hero, e devo acrescentar que com o final que nos foi dado para o livro, fiquei extremamente preocupada com ele.

A receita deste talentoso autor nunca falha. Personagens complexos, enredo intrigante e recheado de conteúdo Mitológico fascinante e um final que deixa o leitor frustrado e ansioso para sua sequência. Ou seja, exatamente como deve ser o primeiro livro de uma série.

MARINA MOURA


Gostou? Comente... =^_^=
Quer ser Leitor Convidado e ter sua resenha no Leituras & Devaneios?

Clique
AQUI e inscreva-se.


Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Ahhh quero mto ler esse livro tbm...
    Estou adorando ler o Rick Riordan, td que sai dele eu quero...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha acho que também gostaria de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuuito!!! Mas estou embarcando em A Pirâmide Vermelha antes!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mari...
    você arrasou!!

    Além disso, o livro tem tudo p/ ser excelente!
    Amo Mitologia... e tenho certeza que vou amar esse livro!
    Qdo vai chegar em português, vcs sabem?!

    Parabéns meninas, a convidada de hoje foi uma ótima escolha!

    ResponderExcluir
  5. adoro mitologia !!! é simplesmente espetacular!
    eu quero mais esse livro ... rsrs (eu quero todos)
    bjoo, ótima resenha !

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Marina!!!
    Adorei a resenha e só fiquei mais ansioso para ler esse livro, o problema é que sou "à moda antiga" odeiooooooo ler e-books ou traduções feitas por fãs. Como não sou fluente em inglês terei que esperar o lançamento oficial por aqui!
    Enquanto isso não acontece tenho que ler A Pirâmide Vermelha URGENTEEEEEEEE!Huhauaha
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. AAh que lindo!
    Eu quero, eu quero *-*
    Quando eu vi o The Lost Hero como nome do post nas minhas atualiazações cheguei a arrepiar. Estou muito ansiosa pelo livro e, pelo visto, com razão. Não vejo a hora de me divertir de novo com os heróis do Rick Riordan. Ai, céus!
    Mas enquanto não chega em portugues, vou de A Pirâmide Vermelha mesmo, que também parece muito bom *-*
    Beijo, Beijo,
    Thaic.
    OlhandoProInfinito&Três Lápis.

    ResponderExcluir
  8. Parece muito, muito bom mesmo!
    Quero ler.
    :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Ain *---*
    Confesso que eu estava muito mais ansiosa por "A Pirâmide Vermelha" do que por "The Lost Hero". Isso porque, assim como a Mariana, eu tinha medo do Rick se perder e estragar tudo. Mas, pela resenha, o livro parece ótimo *--*
    Duas palavras: EU QUERO!

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  10. WOW! Amei esse livro! É sério! Fiquei apaixonada! Na verdade não tive tempo de ler Percy Jackson ainda (hehehe) mas estou ansiosa por isso... E lendo a resenha da Marina, me deixou mais ansiosa ainda para saber como o autor escreve! Eu A-M-O mitologia grega, então é uma ótima opção de livro pra mim!
    Marinaaaaaa, sua resenha tá ótima, amei!


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Pelo nome desse livro também pensei em Percy jackson, mas depois q li a resenha entendi :)

    ResponderExcluir
  12. Me tornei fã do Rick e adorei a resenha quero muito conhecer este novo livro.

    Sempre lendo

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi. Muito boa a resenha.

    Parabéns pela escolha do livro.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a resenha, adorei.
    E o livro parece ser muito bom mesmo, mas agora preciso ler O Último Olimpiano

    ResponderExcluir
  15. Ahh eu quero ler tb. Adooro Percy!

    ResponderExcluir
  16. Adoreiiii!!
    Sou doida pelo Percy, e pelo Rick Riordan também.
    Mesmo sendo louca, não conhecia esse livro, e adorei a resenha da Mariana!
    Acho que até sei de quem está falando que faltou, se for, foi uma pena! =/

    BjoSS

    ResponderExcluir
  17. Quero ler todos os livros dele.
    As estórias são ótimas, o enredo envolvente, e a imaginação corre solta quando vc dá início a leitura.
    Parabéns pela postagem, ser convidado a resenhar em um blog de peso como esse (eu tbm quero) é demais!
    kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  18. gostei da resenha, mas não entendi uma coisa: the lost hero é tipo a continuação de percy jackson, mas com mitologia grega e com alguns personagens antigos de percy? sério, fiquei meio confusa.

    ResponderExcluir
  19. Uau quando se trata de Rick Riordan eu não penso duas vezes. Porque eu amo Percy Jackson e os Olimpianos e sabendo que esse livro conta com novas aventuras de alguns personagens da saga anterior, eu não posso deixar de me interessar.

    A capa é maravilhosa, Riordan sempre se preocupa com cada detalhe, ele é incrível.

    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro e também fiquei muito curiosa por causa do final que você falou. Vou morrer de curiosidade!!!!

    Ah, preciso ler esse livro!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  20. A thaic sempre elogia tanto esse livros, eu sou louca pra ler!
    Amo Mitologia, acho que vou começar a ler a série de Percy Jackson agora *-*
    adorei a resenha!
    beijos,
    Mel, Defatto! & Três Lápis

    ResponderExcluir
  21. HUAShUASHUASHuHASU Engraçado ler essa resenha. Logo hoje eu ia comprar esse livro mas pensei que seria igual a saga Percy Jackson e os Olimpianos :D Legal saber que nao é e ter uma boa indicação :D Vlw!

    ResponderExcluir
  22. Amo de paixão a série Percy Jackson e mitologia grega, sou realmente fascinada por ela. Então imagine como estou louca pra ler este livro. Tomara que publiquem logo no Brasil, pq meu inglês
    só dá pra pouco mais do que o gasto e detesto traduções ruins, que são a maioria que estão disponíveis na net.

    ResponderExcluir
  23. Os livros do Rick Riordan são mesmo muito bons! Quero muito ler esse livro desde que terminei de ler a série Percy Jackson. Tomara que chegue no Brasil logo, enquanto não chega vou ver se leio A pirâmide vermelha, que também deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  24. Adorei
    Rick Riordan arraaaza *-*
    bjokas

    ResponderExcluir
  25. Gostei, e olha que não sou muito fã de Rick Riodan, mas a resenha me chamou, acho que é porque fala sobre mitologia e eu amo mitologia! bjs

    ResponderExcluir
  26. Ahh poxa, nem li o anterior =C
    Mas do jeito que você resenhou, também senti empatia por Leo. Me lembrou a música "What It God Was One of Us"...
    Gostei muito da Resenha, ela está bem escrita e se tem erros não achei xD
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li nenhum livro dele, mas as resenhas que eu leio todo mundo elogia, como esse ainda não foi lançado no Brasil, vou comer por Percy Jackson e depois A Pirâmide Vermelha, ai quando eu terminar esses quem sabe The Lost Hero já não tenha sido lançado.

    ResponderExcluir
  28. Nem terminei de ler todos os livros de Percy Jackson e já quero ler esse.
    Espero que lancem aqui no Brasil logo.
    Adoro a forma como a mitologia grega é retratada nessa saga!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  29. Não sou muito fã desse tipo de livro.Não li nenhum do Percy, nem outras series do genero.Na verdade não me animo a comprar, mas ler, leio até bula de remedios,rsrs. Bjkss

    ResponderExcluir
  30. Doida para ler esse livro... Êta junho de 2011 que não chega!

    ResponderExcluir