='cap-left'/>

Rick Riordan - A Pirâmide Vermelha


Muito bom!, Hórus elogiou. Agora despache a criatura para o mundo inferior!
Fique quieto cara. Estou fazendo todo o trabalho aqui.
Percebi vagamente os seguranças tentando se recuperar e se reagrupar, gritando em seus rádios comunicadores e pedindo ajuda. Passageiros ainda gritavam e corriam de um lado para o outro. Ouvi uma garotinha berrar:
- Homem-galinha, acabe com o alce!
Tem ideia do quanto é difícil se sentir uma máquina de guerra com a cabeça de falcão quando alguém chama você de “homem-galinha”?
(pág .239)

Carter Kane viveu os últimos seis anos viajando de um lado para o outro com seu pai, Julius Kane - um egiptólogo que desde a morte da esposa tem vivido a procura de algo que o seu filho não faz idéia do que possa ser. Sadie Carter, ao contrário do irmão, viveu esses anos todos com seus avôs em Londres, freqüentando uma escola, tendo amigas, enfim, levando uma vida comum.

Os irmãos Kane se vêem apenas duas vezes no ano e nesse Natal as vidas dos dois sofrem uma grande mudança.

Era para ser mais uma visita chata a sua irmã Sadie, mas desde o momento que pisaram em Londres, o pai começa a agir de modo estranho e Carter logo desconfia de que algo está errado. Sua desconfiança é confirmada antes  mesmo do que ele imagine: Depois de pegar Sadie na casa dos sogros, como sempre faz nas suas visitas, Julius leva os filhos para “passear” no British Museum. Claro que, para Sadie, a visita é “um porre”... Afinal, que adolescente vai querer passar o dia em um museu, principalmente quando essa é uma das poucas oportunidades que ela tem de ver o pai?

Só que a visita chata se torna um dos momentos mais tensos da vida de Sadie e seu irmão Carter, pois Julius não foi ao museu por uma simples visita e sim para mudar o destino de todos! Ele libertou deuses egípcios, seres poderosos e perigosos. Um desses Deus é Set, que após ser libertado, prende Julius em um sarcófago e o faz desaparecer.

Sadie e Carter (que já não tinham sua mãe) ficam sem o pai! Mas eles não esperam um milagre acontecer; ao contrário, vão atrás de respostas e principalmente de um jeito de salvá-lo.

Nessa luta para salvar seu pai, eles contam com a ajuda de Amós (o tio que não viram durante anos),  Khufu – um beduíno que vive na casa de Amós - e principalmente com a força de Bastet, a deusa gata que está há muito protegendo de perto um dos irmãos Carter.

Como toda boa história de aventura, claro que também temos os que tentam impedir que os heróis saiam vitoriosos, e um desses empecilhos é a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe há séculos, e é contra a presença de deus egípcios na terra.
A família Kane se encontra na lista negra dessa poderosa Ordem, pois o histórico de confusões de Julius é bem grande e a paciência deles se esgotaram com a libertação de deuses perigos. A Ordem tenta destruir Carter e Sadie, procurando evitar mais danos ao mundo, mas há pessoas muito boas na Casa da Vida que serão de grande ajuda para os irmãos, como uma garota se chama Zia, dotada de um grande poder.

Enfrentar monstros, bichos, armadilhas, Casa da vida, etc, não serão as únicas preocupações de Sadie e Carter: o planeta corre perigo, pois Set quer dominar o mundo e a cada dia que passa os poderes desse deus aumenta e na data do seu aniversário (que está cada vez mais perto) sua força será invencível. Agora cabe aos irmãos Kane salvar o mundo, afinal eles são descendentes de uma raça antiga e abrigam um grande poder dentro deles, mas terão que ser fortes para salvar a todos e não deixar que o poder que há neles os domine completamente.

Ei, será que nessa correria toda ainda dá tempo de se apaixonar?
Pois é: Zia parece ser bem atraente aos olhos de Carter, e Sadie demonstra achar Anúbis (sim, aquele mesmo do reino dos mortos) muito mais interessante do que ela tenta disfarçar. ^^

A Pirâmide Vermelha, do autor Rick Riordan (que todos já devem conhecer nessa altura do campeonato), é uma história cheia de aventura, ação e com boas pitadas de humor. Quando esse livro foi lançado, fiquei doida para ler, pois sou completamente apaixonada pela história do Egito e confesso que meu sonho é ser arqueóloga para descobrir os mistérios que abriga esse país. =)

Sonhos à parte, voltemos ao livro:

Sabe aquelas histórias que te prende do início ao fim?
Que a cada página você já fica ansiosa para saber o que vai acontecer?
Isso é o que aconteceu comigo.
A Pirâmide Vermelha me conquistou tanto que não consigo para de ficar pensando: “quando sai o próximo, necessito ler a continuação. ^^”

Eu adorei a Sadie, Carter e principalmente a Bestet (afinal ela é a rainha dos gatos e eu sou apaixonada por gatos #todossabem). Sadie é sarcástica, atrevida e uma garotinha bem corajosa; já Carter é inteligente, um gentleman e muito valente. Não poderia deixar de falar do Khufu, um beduíno bem humorado.
Adorei as partes em que Sadie e Carter interrompiam a história (eles que narram os fatos) para implicar um com o outro.
O deus que mais me agradou foi o Tot, ele é super engraçado e parecia um garotinho descobrindo coisas novas, como: a guitarra, computadores, etc... kkk.

Eu super recomendo esse livro para todas as idades, pois não a época certa para se divertir e A Pirâmide Vermelha é uma grande diversão. ^^

Beijos.

Série As Crônicas dos Kane







Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. Lu, adorei a sua resenha *-* Eu sou completamente apaixonada pela série Percy Jackson, do mesmo autor desse livro! E por isso, estou super curiosa para ler essa história, que parece ser tão boa quanto!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É o Rick é mesmo ótimo, assim como Percy esse deve ser ótimo...agora até deu saudade do Percy. rs

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu,

    Nossa só pela resenha (e por vc falar até na minha cabeça kkk) da pra saber q vc amou.

    Estou ansiosa para ler, o meu esta esperando mas a fila não anda :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Quero tanto ler, mas vai ficar para 2011! hehehe
    :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu!

    Nunca li Percy pq fiquei com o pé atrás!
    E juro que esse livro até agora não chamou minha atenção... Mas como eu sou esquisita e demoro um pouquinho a aderir as séries... rs!

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Estou terminando a série do Percy e já estou louca pra ler A piramide vermelha

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler, preciso ler, preciso ler!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou muito boa, não vejo a hora do meu chegar e eu ter tempo de ler.

    Sempre LEndo

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. O meu exemplar está para chegar *-*
    Mas já estou encantada com a história. Sou SUPER fã de Riordan.
    O segundo livro não foi lançado nem lá no exterior? :/
    Queria que fosse lançado logo...

    Beijinhos! xx

    ResponderExcluir
  10. OMG!!! Mais uma resenha que me faz desejar esse livro! Egito é td de bom...

    Mais um para a lista!

    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Adorei sua resenha!!! Estou querendo ler esse livro, pois adoro histórias ligadas ao Egito.
    Beijos,
    Sora - http://meujardimdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho ouvido falarem muito e bem desse livro; coisas assim me fazem querer lê-lo desesperadamente!!! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tem um selo pra você no meu blog!
    Beijos
    H.C.C.Reis
    http://hellenstuffs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha, estou querendo muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu amei sua resenha, eu li ele acho que semana passada e AMEI *---* Tanto que não resisti e comprei a coleção toda de PJ (depois de explicar centenas de vezes para o meu pai porque eu tava fazendo aquilo).
    Beijinhos, K;
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Ai Lu!
    Adorei a resenha!!!
    E o Rick é o máximo, né?!
    A gente quer ler o próximo.
    Este já está na minha lista.
    Bjins

    ResponderExcluir
  17. Ainda vou ler do Rick toda a série do Percy e os Olimpianos, com certeza vou querer ler toda essa série também, vão entrar na minha lista de aquisições a adquirir. kkkkk.
    A resenha ficou super legal.

    ResponderExcluir
  18. Nem preciso dizer que estou ansioso para ler esse livro todos aqui sabem o quanto eu adoro as obras do Rick né? rsrs. Tenho ctz q essa n me decepcionará! Adorei a resenha Lu!

    ResponderExcluir
  19. EU QUERO ESSE LIVROOOOO /cry
    porque ninguém pode me dar????
    sou fissurada em mitologia egípcia e HELLO, estamos falando de Rick Riordan! é uma mistura tão perfeita quanto Percy Jackson ao misturar riordan e mitologia grega! quero muito ler!!!
    adorei sua resenhaa :D
    =**

    ResponderExcluir
  20. Amei o jeito como Rick Riordan escreve.
    O conheci por Percy Jackson (quem não?)
    Agora comecei a ler este livro e já me apaixonei também!
    Quero tudo pra mim iuahuiahuiah

    http://artbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Oi!!!
    Rick Riordan de novo!!! Desse jeito meu bolso vai abrir falencia... Esse cara é demais e os livros dele são sucesso assim que são lançados. Isso é que é talento.

    Um super bj.

    ResponderExcluir
  22. Ah... ainda preciso terminar de ler os livros do Percy, mas já quero esse tb!! Se ele conseguiu juntar a história do livro e a mitologia como fez no PJ&O, essa série tem tudo para ser perfeita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. ameei sua resenha , esse livro deve ser tão bom quando do Percy Jackson , preciso ler D:

    ResponderExcluir
  24. Exatamente o que pensei:

    A Pirâmide Vermelha me conquistou tanto que não consigo para de ficar pensando: “quando sai o próximo, necessito ler a continuação. ^^”

    Esperar até 2011 vai ser dose....rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  25. Amei a capa do livro e lendo a resenha amei a história rsrs...quero tantos livros e agora esse já é mais um pra lista!

    ResponderExcluir
  26. Eu quero muito ler essa série! *-* A mitologia grega é interessante, mas são as histórias do Egito que sempre prenderam a minha atenção na escola! =D Claro que eu tenho um medinho básico que de os deuses voltem, ou as múmias (assisti A Múmia uma vez pra nunca mais cometer esse erro), mas a curiosidade é grande do mesmo jeito!
    Agora que sei que a minha irmã que será a responsável por comprar a série do Percy Jackson, eu não quero nem saber: essa série é minha! \o/

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  27. Já li várias resenhas e ouvi vários comentários sobre esse livro e todos foram positivos.
    Quero muito ler.
    Adoro a série do Percy Jackson .

    ResponderExcluir
  28. Não me chamou muito a atenção no inicio, mas se tem deuses egipcios, estou dentro, tambem amo o Egito e suas lendas...Me interessei. Bjkss

    ResponderExcluir
  29. eu vou passar a ler todo livro que o rick riordan escrever, obg pela resenha :)

    ResponderExcluir
  30. Preciso urgentemente começar a ler os livros desse autor pq todo mundo só fala bem dele!

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia esse autor (só eu, eu sei ;/) mas por esse livro percebi que ele é ótimo *-*
    Fiquei doidinha pra lerrr!
    A resenha tá linda, Lu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Eu não consegui nem ler Percy e agora ele me lança mas um livro, que ainda é uma série, assim eu piro de vez, querendo comprar o mundo. Mesmo não tendo lido nenhum livro dele, sempre acho as histórias muito interessante, primeiro a mitologia e agora o Egito, sempre estou lendo sobre isso seja em livros ou na internet, adoro história, e quando isso vem reunido em um livro de aventura acho genial. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li Percy Jackson. Mas tô começando a considerar a ideia de conhecer Rick Riordan via 'As Crônicas dos Kane'. A sua resenha tá ótima, me deu muita vontade de ler ^^
    beijos
    Mel, Defatto! & Três Lápis

    ResponderExcluir
  35. Ok que lendo o trecho da página 239 eu fiquei realmente confusa. Mas sei que o Rick Riordan escreve envolvendo bastante mitologia e tals, até que nem é tão confuso vindo dele xD

    OMAGAAAAAD, a Sadie se apaixonando por Anúbis?! QUE LINDO! D'= mas ele é o Deus Chacal ou ele está em forma humana! omfg~ ç_ç

    E a Capa é LINDA! xD prontofaley

    ResponderExcluir
  36. Lu você tem ideia do quanto você é má??? rs

    Eu não posso gastar mais nenhum centavo e esse é um dos livros que eu mais desejo. Não vou sossegar enquanto eu não tê-lo.

    Eu também sou fascinada pelo Egito e digo que ainda irei visitar esse país cheio de mistério.

    Tenho absoluta certeza que vou me apaixonar por mais essa série do Rick Riordan!!!


    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  37. Eu também amo gatos e estou contando os dias pra ler esse livro.
    Sou apaixonada pela mitologia egípcia, assim como pela grega. E não foi com os livros que Rick que aprrendi a gostar, eu gosto desde pequena.

    Eu adorei Percy, então tem tudo pra eu gostar dessa nova saga!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  38. Sou louca por mitologia, nórdica, egípcia, grega, celta, o que seja.
    Vou adorar ler um livro mitológico com outro "prisma" rsrsrs.
    Vai para a lista!

    ResponderExcluir
  39. li-o em poucas horas. Apesar de muitos dizerem que este não é o melhor trabalho de Riodan, achei o livro fascinante.

    ResponderExcluir
  40. Eu amo os livros do Rick. Li a série do Percy e agora iniciei essa nova série. Amei esse livro desde a primeira página. A história te prende e te deixa curiosa para saber o que vai acontecer e no fim você fica torcendo para tudo dar certo para os dois irmãos. amei.

    ResponderExcluir