='cap-left'/>

Sophia Bennett - Linhas



Nonie é uma garota de 14 anos que adora moda, respira moda e sonha com moda e em viver no mundo da alta costura (nem que seja servindo cafezinho aos grandes estilistas). Filha de uma ex-modelo que atualmente trabalha no mundo da arte e de um francês a quem ela puxou — e por isso não tem maçãs no rosto e é super baixinha —, Nonie  vive feliz junto com suas super amigas Jenny e Edie, além de seu irmão, Harry, que também é muito bom no mundo da arte e é apaixonado pela grande super modelo Svetlana. Um detalhe importante sobre Nonie: ela tem um estilo próprio, então não estranhem suas roupas.

Edie é linda, mas sempre fica no mesmo estilo de roupa comportado que Nonie acha super-sem-graça. Seu sonho é salvar o mundo, entrar para Haward (o que não será difícil, afinal ela é a número um em tudo que faz) e ser uma embaixadora da ONU. Edie tem um blog onde fala sobre coisas importantes, como pobreza, poluição, etc... Outra coisa importante sobre Edie é que ela não consegue ficar de boca fechada e fala o que não deve. (Nonie tem quase certeza de que sua amiga também tem uma queda pelo seu irmão Harry... será?)

Jenny é uma talentosa atriz, que atua bem melhor no teatro, recentemente participou do filme O Garoto do Código e fez o papel da irmã do super-gato Joe Yule ou Joe Ui Ui para os íntimos - um lindo garoto que é o sonho de todas as garotas do mundo (Nonie tem quase certeza que de Edie, não, ¬¬) - e a da filha dos personagens feitos pelo Casal Mais Quente de Hollywood, mas participar desse filme não transformou a vida dela em um mar de rosas e as roupas horrorosas que ela usou em algumas festas de divulgação não ajudaram a aumentar sua auto-estima. Mas logo, logo tudo vai melhorar, afinal Crow é um gênio no mundo da moda e ajudará Jennie a se tornar uma princesa com direito a vestidos lindo!

Crow é a garota calada que parece nunca se importar com nada além de seus desenhos. Ela é uma refugiada de Uganda, onde deixou para trás as pessoas mais importantes em sua vida: sua família. Crow sofre de dislexia, através desse problema que sua vida começa a mudar: Edie dá aulas para ela e é assim que Nonie conhece a garota que tem mãos de fadas.

Moda, vestidos, modelos, tecidos, imaginação... esse é o mundo de Nonie, e Crow é a garota que fará tudo acontecer, afinal, Crow nasceu com um dom: o dom de desenhar lindas roupas e vestidos dignos de princesas! Mas ela não liga para o que os outros pensam sobre suas peças, ela só quer criar e sempre botar sua imaginação para trabalhar, no entanto, Nonie não permitirá que essas lindas criações fiquem só no papel, ela mostrará para o mundo que uma garota de 13 anos pode transformar qualquer mulher em rainha.

Linhas da, autora Sophia Bennett, foi recentemente lançado pela editora Intrínseca.
A primeira coisa que chama atenção nesse livro é a capa que é simplesmente LINDA demais, os detalhes, a cor, etc... tudo chama atenção.

A história? Linhas é um infanto-juvenil bem light onde temos 3 garotas adolescentes que possuem problemas como todos, mas também temos Crow, uma garota que infelizmente é o retrato do que acontece com várias crianças no mundo, onde a guerra transforma a vida delas desde muito cedo e elas são obrigadas a amadurecer mais rápido.

Crow é uma personagem doce que não fala muito e parece sempre estar em outro universo, mas quando ela sorri... Ah, é como se tudo fosse alegria.
Nonie é a divertida que faz o leitor rir com seu jeito maluco de se vestir e sua obsessão por moda. Edie, não sei por que, é uma personagem que me agradou bastante, ainda que seja super arrogante... mas desenrolar do livro se torna uma garota maravilhosa que faz de tudo para conscientizar as pessoas sobre os problemas da guerra e sempre tenta ajudar a criar um mundo melhor. Jenny é meio chatinha, mas é uma adolescente que está passando pela fase do primeiro amor — que, aliás, é ‘o’ super-ator desejado por todas as garotas e bem mais velho que ela.

O livro fala muito sobre moda e sobre grandes estilistas da história, é tanta roupa que eu fiquei com vontade de pegar umas pecinhas para mim (risos). Eu gostei muito do livro, uma leitura descontraída e rápida, onde você sabe que tudo irá dar certo, então não precisa se preocupar com um final decepcionante.

...Recomendo!!


Série Linhas

Threads cover Beads, Boys and Bangles cover Sequins, Stars and Spotlights cover

Site de Linhas

Olha que legal, as 3 personagens principais do livro tem twitter: @NonieLinhas , @EdieLinhas , @JennyLinhas

Comentários
50 Comentários

50 comentários:

  1. Adorei a resenha *-* Esse livro parece ser super fofo!!! A capa é realmente uma gracinha! E eu sempre leio Nanie antes de ler Nonie no nome de uma das personagens principais... quando eu for ler o livro, acho que terei o mesmo problema >.< hehehehhe

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser uma gracinha! E como eu estou começando a AMAR livros com temática mais "teen", esse com certeza está na minha lista!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essas capas são muuito fofas *-*
    Quero muito começar a ler Linhas logo! Parece ser bem gostosinho de ler :3

    xoxo ;*
    Vinha.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro! Além da história parecer bem levinha e gostosa, eu adoro ler sobre moda, tecidos, roupas... É muito gostoso! \o/ Eu sempre assistia Project Runway e já aprendi muito lá! =D

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma gracinha!!!

    Se puder passe lá:
    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda e tem cara de ser mega fofo.
    Mas não tenho uma boa experiência com livros sobre moda. Então esse vou vou deixar passar =]

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  7. aaaah, eu não tinha visto nenhuma resenha até agora, e fiquei com ainda mais vontade de ler depois da tua! tipo, ESSA CAPA é de morrer, né? ahaha e adoro livros light. não sou muito antenada em moda e tal, mas por algum motivo adoro livros que façam referência ao assunto. adoreei, vai definitivamente pra listinha ;D

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Chegando para te desejar que 2011 venha repleto de surpresas maravilhosas p vc!!

    Aproveito para informar que, para abrir maravilhosamente este novo ano, o Mix e a Andros Editora estão com uma mega promoção imperdível!
    Passe lá: http://www.mixculturainformacaoearte.com/2010/12/mega-promocao-andros-editora-e-blogs.html

    Aviso tb que:
    PERCEBI, VISITANDO MEUS SEGUIDORES E OS BLOGS QUE SIGO, QUE NÃO ESTOU COMO SEGUIDOR DA MAIORIA DELES. E NÃO CONSIGO SEGUIR, DIZ QUE O DONO DO BLOG ME BLOQUEOU...
    QUERIDOS ESTOU SEGUINDO VOCÊS SIM VIU? SÓ NÃO CONSIGO MAIS ME INSCREVER NOVAMENTE NOS SEGUIDORES...

    ResponderExcluir
  9. Estou com muita vontade de ler esse livro adorei as capas

    ResponderExcluir
  10. Ah, ontem fui a livraria e vi esse livro, nossa ele é muito lindo, lindo, lindo, fiquei louca de vontade de comprar, espero que em breve eu consiga.
    Adorei a resenha.

    beijos&beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Amei demais sua resenha *-* Acredita que ontem eu peguei esse livro na mão e não comprei?? Agora me arrependi de não ter comprado. Mas logo quero comprar, estou louca para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ei Lu,

    Ah que legal, ainda não li o meu mas parece ser até mais legal do que eu pensei rs. Adorei a resenha e a capa é muito linda.

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é muito linda mesmo eu amei!

    Estava ouvindo direto do laçamento desse livro mas é a primeira resenha que eu leio e gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Ei Lu!
    Só pela capa ja fiquei interessada na história (rs) e quando vc disse que tem final feliz, melhorou...kkk
    Este livro já entrou na minha lista.
    Agora é esperar uma promoção, né?!
    Bjins

    ResponderExcluir
  15. Fofis Lu :DD
    mas não tá na minha lista de prioridades rs
    a resenha ta mto cute x)

    ResponderExcluir
  16. Ele tem uma capa tão cuticuti, muito fofa.
    Pretendo ler assim que sobrar $$$, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa do livro... e o conteúdo parece bem interessante!! Vou atrś de mais informações!!
    Valeu pela dica meninas!!

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu preciso desse livro!!
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  19. Asoro a capa desse livro, esse vestido e lindo!! As outras capas não ficam para tras tbm pois os outros tbm são lindos! To louca para ler esse livro, espero ler em breve,adoro tudo que envolve moda e seu que vou ficar louca tbm para usar as roupas da rsrsr

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lu.

    Esse livro é lindinho mesmo e achei a capa linda!

    Tive o prazer de lê-lo e passei horas de puro entretenimento e, uma coisa que percebi, a história da Crow, lembrou-me do livro "Pequena Abelha", do Chris Cleave, porque são bem semelhantes.

    Mal posso esperar pela continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Esse livro já está entre meus desejados!

    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  22. Quero muitooooo esse livro, deve ser maravilhoso! meninas, quando sai o resultado da promo "estranho sedutor"e 'poderoso e atraente"?

    ResponderExcluir
  23. Parece um livro bem legal, mas não tinha despertado interessa por ele, não =/
    Agora, estou pensando! kkk
    Ultimamente, ando tão fora de moda... meu guarda-roupa está gritando...
    E que coisa... os personagens tem twitter! =)

    bjusss

    ResponderExcluir
  24. Parece ser um livro muito engraçado.
    Deve se uma boa companhia para uma tarde no sofá. :)

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha me parece um livro ótimo agora fiquei super afim de ler ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Realmente, a capa de Linhas é linda. Adorei a resenha, e apesar de não gostar muito de moda, queria ler o livro :)

    xx carol

    ResponderExcluir
  27. Realmente a capa é linda e a história deve ser bem teen, bem gracinha mesmo... Amei!

    ResponderExcluir
  28. Hm interessante a resenha...
    :D
    Mandie seu livro já viu?! depois passo codigo de postagem por email..
    abraçoosss

    ResponderExcluir
  29. a capa é realmente linda... engraçado q eu nunca pensei q fosse infanto-juvenil... parece legal, vou tentar comprar :)

    ResponderExcluir
  30. Me parece um pouco Sex and the city teen pelo que você disse!!
    Parece bomm, gostaria de ler!!
    Só leio coisas boas desse livro!!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei o visual deste cantinho...
    continuação de boas festas e um ano de 2011 repleto de paz, saude, compreenção, carinho, amizade....
    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Babeiii pelas capas, uma mais linda que a outra! Gostei das discrições das personagens. Me identifiquei com a Edie! rsrsrs
    Parace ser um livro ótimo para mulheres! ^^

    BjoS

    ResponderExcluir
  33. Adorei as capas *-* São maravilhosas!
    Nossa, acho que já faz um bom tempo que eu nao leio uma historia que nao seja sobrenatural .-.

    Adorei a Nonie, e tenho certeza que quando ler esse livro vou dar muita risada =D


    Beijoos


    PS: As outras capas tambem são linda :D

    ResponderExcluir
  34. Só vejo ótimos comentários sobre esse livro, já vi que vou ter de ir atrás do meu!
    É ótimo que seja de um tema neutro, pois ultimanente os livros tem sido um tanto repetitivos!

    ResponderExcluir
  35. As capas são lindas mesmo =D AMEI!! Não conhecia ainda a série mas pretendo ler, parece ser bem divertido ^^

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  36. Começei a ler esse livro agora e estou amando!!!!
    Ele é realmente ótimo.

    ResponderExcluir
  37. Eu simplesmente babo por esse livro. Acho a capa tão linda e quero muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Parace legal. Leria, mas não daria preferência se fosse comprar outros, o que é o caso. Leria se ganhasse numa promo. =P
    Ótima resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  39. Esse livro é uma graça, fico babando só pela capa, vi em algum lugar a foto da bolsinha dele, é a coisa mas fofa que eu já vi. Adorei a parte do Joe Ui Ui, rsrs, tenho quase certeza que vou me encantar pela Crow, ótimo lançamento da Intrínseca, espero conseguir logo ler e fico esperando pelos outros da série.

    Bjs - Camila

    ResponderExcluir
  40. amei este livrinho fofo de capa linda!!!;)

    ResponderExcluir
  41. Para começar a capa é maravilhosa, linda demais. A história parece ser muito fofa e tocante.
    Vou conferir o mais rapido possivel!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  42. Gostei mesmo não me ligando muito em moda acho que pode ser uma boa ler esse livro =D
    Ótima resenha
    Abraços...x

    ResponderExcluir
  43. Thank you for a fabulous review, Lu! xxx

    ResponderExcluir
  44. Awn parece ser tão legal =) Adoro moda e essas histórias divertidas!
    Até me lembro que quando comentaram que lançariam o livro, fiquei louquinha pra ler!
    Ótima resenha, Lu =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Adoreei a resenha ficou otima , meu parabens , logo logo vou comprar o LIVRO , fiquei doida pra ler , adoros coisas relacionadas a moda .

    *- ; rs ,
    um dia vou desenhar roupas como Crow .

    ResponderExcluir
  46. Quero ler o livro , laálálálálá '
    ele parece muitooo BOMMMM ,vou compra-lo agorinha . :D
    Parabens pela resenha .

    ResponderExcluir
  47. esse livro é lindo, já li 3 resenhas diferentes e amei!

    ResponderExcluir