='cap-left'/>

Hannah Howell - Destinos ao vento + Em Defesa da honra + Laços de amor = "Os Patriarcas"

Olá, Pessoal! Iniciando meu projeto Saga Terras Altas da autora Hannah Howell achei por bem reunir “Os patriarcas” e apresentá-los numa única resenha, porque, como fã e leitora da série, simplesmente sei que com esses três livros, diretamente ligados e cronologicamente sequenciais, inicia-se “algo maior”.


Destinos ao vento – CHE 251
Não poderia haver título melhor para o primeiro livro dessa saga incrível! Aqui conhecemos Balfour Murray, e podemos saber como ele conheceu sua Maldie. Primogênito entre os irmãos Murray, Balfour sempre teve a seriedade de que era esperado de um herdeiro, mas sempre se ressentiu por não fazer tanto sucesso entre as mulheres quanto seu irmão Nigel, cuja beleza o torna irresistível. Juntos, eles cuidam do irmão caçula pelo lado paterno, Eric, fruto do relacionamento do pai com uma nobre casada, do feudo vizinho. Depois da morte da mãe de Eric, logo após seu nascimento, o marido dela abandonou o menino para que encontrasse a morte certa, mas ele foi resgatado e criado com todo cuidado por seus irmãos. Mesmo em batalha sem fim contra o vizinho, os Murray não esperavam que este, moribundo e 13 anos depois, sequestrasse o menino a quem desejou a morte, alegando (com razão) que é seu único herdeiro. Claro que os irmãos vão resgatá-lo, mas o mal planejamento não os deixa vencer, e Nigel ainda acaba ferido. Na volta pra casa, encontram Maldie, e seu conhecimento em ervas ajuda na cura do irmão ferido, e logo uma atração irresistível arrasta-a para o soturno Balfour... Mas Maldie esconde segredos e tem um dever horrível a cumprir, que pode (assim como seu sangue) afastá-la de Balfour e fazer com que seja acusada de espionagem pelo único amor que já conheceu...


Em defesa da Honra - CHE 255
Nigel Murray achou melhor ir embora de seu lar, para sua própria paz de espírito, quando descobriu-se incapaz de deixar de amar Maldie, a esposa de seu irmão Balfour, e irmã de Eric, seu irmão de criação. Foi uma decisão sensata, pois na época ele sabia que a distância o faria perceber se o que sentia era amor, ou uma empolgação passageira por aquela mulher tão corajosa e especial. Nigel vai para a França, vender sua espada, e após longos 7 anos, encontra-se com Gisele DeVeau. Ela fugia de uma família inescrupulosa do finado marido igualmente inescrupuloso, disfarçada de homem. Ao cruzar com Nigel um grande interesse os aproxima... e eles logos estão em fuga juntos.
Seria incrível a paixão que os arrastava um para o outro, se não fosse um único detalhe: Gisele era tão idêntica esposa de seu irmão Balfour, e ele não revela isso à francesa até que cheguem na casa de sua família, e ela descubra por si mesma...


Laços de amor – CHE 259
Finalmente chegamos ao caçula Eric Murray, um personagem secundário muito importante nos dois livros anteriores que já mostrava sinais de sua justiça, sabedoria e temperamento geralmente afável, mas não menos orgulhoso (estamos falando de escoceses!) nos livro anteriores, agora devidamente como mocinho. Sete anos após “Em defesa da honra”, ele está em busca de sua herança natural, mas ainda prefere ser chamado de Murray, uma vez que toda a honra que possui, aprendeu com o clã que o acolheu mesmo depois de comprovada sua ilegitimidade. Eric encontra Bethia Drummond quando ela estava em fuga, junto com o sobrinho James (guarde esse nome, ele reaparecerá como mocinho principal em "O amante das terras altas", 12° volume da série). James teve os pais assassinados por um parente ganancioso, e ele e Bethia correm grandes perigos pelas estradas, até que Eric os toma sob sua proteção. Éééé... mocinha desprotegida, mocinho protetor, viajando sozinhos: Bingo! Claro que eles se envolvem, e quando são surpreendidos (adoro esses flagras, e pelo visto, a autora também!), devem casar-se, pela honra perdida da donzela. O diferencial desse livro é que Bethia é uma mulher de grande valor, mas foi criada sempre á sombra da beleza etérea de sua irmã (mãe de James), a quem os pais idolatravam, sobrando para a caçula apenas o desdém... Mas a Bethia é sortuda: dos três irmãos, o Eric é o mais lindo e gost... hummm, interessante dos irmãos (risos).


Bom, todos devem ter percebido que, dentre esses três livros, o meu livro preferido é Laços de Amor (#culpada).

Adoro o Balfour e Maldie, mas o Eric foi ganhando meu coração desde o primeiro volume, e Bethia mostrou-se a mocinha perfeita para ele. No livro de Nigel infelizmente não senti “aquela” ligação entre os protagonistas; não que seja ruim, mas definitivamente não é o melhor.

Um bônus a mais no terceiro exemplar é que narra um pouco mais dos casais anteriores, Balfour + Maldie e Nigel + Gisele, “anos depois” e a convivência deles... Então, enfim, pude dar os devidos créditos para Nigel e Gisele, cujas pequenas participações em "Laços de Amor realmente me “convenceram” de uma forma que, antes, não haviam conseguido.

Como informado no início da resenha, esses três livros pertencem aos grandes patriarcas, e a partir de agora falaremos de seus descendentes, e outros “agregados”. Volto logo com mais Terras Altas pra vocês, não sem antes recomendar essa série que, definitivamente, é uma das minhas preferidas!
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png

PS: Essa é a quarta resenha de janeiro do Desafio de Férias que estou participando! Leia mais sobre o desafio, a lista dos livros que escolhi e suas respectivas resenha, clicando AQUI.
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Oi meninas!
    Ainda não li nada da Hannah Howell, mas confesso que esses livros já me ganharam pelas capas. Fiquei com vontade de conhecer essa saga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!!!
    Adorei a resenha, a dica e principalmente as capas, rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sa,
    Vou ler esta série toda
    sua resenha me empolgou
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ai... adorei!!! Acho que estou ficando com vontade de ler essa história... Mas 17 livros? De banca? Sabe qual o meu problema com livros de bancas? Eu nunca consigo encontrar um livro específico que estou procurando...
    Sá... me conta o seu segredo para encontrar todos os livros...

    ResponderExcluir
  5. Parece legal, eu naum tenho o costume de ler romances de banca mas algumas resenhas me instigam...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina!!!

    Amei as resenhas! Fiquei curiosa para ler Hannah Howell, que ainda não conehço.

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  7. Essa série toda deve ser muito boa!*.*
    Só li 2 deles (eu acho...tenho que olhar) vou ter que procurar os outros livros p comprar...
    bjussssss

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas...
    não li nenhum livro dessa autora, mas não me senti muito atraida pelas capas...
    mas a resenha de vocês está ótima!
    parabéns!
    continuem essas ótimas leitoras.. sempre com ótimas dicas de livros!
    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Poxa, sou tão suspeita para falar dos livros da Hanna...

    Morrendo de saudade de um livrinho dela =/

    ResponderExcluir
  10. Que capas, hein?

    Conquistam de primeira!

    ResponderExcluir
  11. boa tarde, adoro suas dicas, tem sempre coisa boa p ler escondida por ai, so esperando ser apreciada!! A resenha me chamou a atenção p esse tipo de leitura, já que me interesso também por culturas diferentes da minha! otima dica!

    ResponderExcluir
  12. Uhh, fiquei curiosa, não conheço a autora.
    Sempre fui meio desconfiada com romances de banca, mas acho que estou mudando de ideia...rs

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro Hannah Howell, é minha autora de romances históricos preferida. Embora seja romance de banca, é muito bom. Parabéns pela novidade. Foi muito bem vinda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Eu to adorando!! Onde será q encontro pra comprar?

    ResponderExcluir
  15. Não li nada dela, mas me tira uma dúvida cruel? É livro de banca? A Bruna Britti me passou uma séeerie de nomes desse estilo eu fui no lugar com maior quantidade de livros de banca do mundo e esqueci de levar a lista, quase me matei! :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Ohhh que saudade !
    Acho que vou ler essa série novamente :-)
    Adooooro !!!

    ResponderExcluir
  17. Então este são os primeiros livros que terei que comprar.
    Tá, lá vou eu no meio de 15484515 livros no sebo procurar.
    A culpa é toda sua viu.

    Bye

    ResponderExcluir
  18. Vou procurar esses livros no sebo, me interessei pela a história. O problema será achar todos os livros hehehe.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. wow tenho dois dessa saga. não sabia que existiam mais. gostaria de saber como pedir e receber pelo correio por que comprar em banca é dificil.

    ResponderExcluir
  20. Super curiosa em relação a essa série mas ainda não li nenhum kkk. Acho que não tem em qualquer banca não, mas vou tentar encontrar ;)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  21. Awn, essa série é apaixonante! Adoro histórias de famílias com mocinhos hahaha! Acho que vai ser difícil encontrar esses livros por aqui... Será que tem pela internet? Foi bem melhor você ter colocado as três resenhas juntas, dá pra entender melhor ;p
    Fiquei beeeeem curiosa pra ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nunca li um romance de banca, mas não tenho nada contra, ao contrário, já tenho uns anotados aqui para comprar, quando achar faço a festa.

    ResponderExcluir
  23. Gosto muuuuito de historias com continuação! Ficam maiores! Bem legal. Eu amei as capas, principalmente a do terceiro livro. *-*

    ResponderExcluir