='cap-left'/>

Margot Berwin - Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa


Lila Nova é uma publicitária de trinta e dois anos que acaba de se divorciar de um homem que adora uma “bebida”. Ela só pensa em recomeçar sua vida num novo lar, e o lugar escolhido é um pequeno conjugado branco e sem graça que fica na Rua Quatorze com Union Square.

David Exley é um vendedor de plantas na feirinha de Union Square, com seu jeito sedutor ele é a pessoa que leva Lila a comprar sua primeira planta, a ave-do-paraíso. A partir desse encontro é que Lila - que antes não ligava para o “mundo verde” - acaba desenvolvendo um grande interesse pelas plantas e também por Exley.

As plantas acabam se tornando uma parte importante dos seus dias e logo Lila passa ater algumas para cuidar, para distraí-la do emprego chato e, principalmente, das coisas insuportáveis que suporta no dia a dia.

Esse novo interesse por plantas acaba levando Lila a uma Laundromat (lavanderia) bem diferente de tudo que já viu: um lugar coberto do chão ao teto por plantas. O dono da Laundromat é Armand, de idade difícil de adivinhar... entre 50 e setenta anos, talvez? Enfim, do alto de seu um metro de noventa cinco de altura, ele pode ser chamado de mago das plantas...  Armand, apesar de estranho e mal humorado, aparenta gostar de verdade de Lila e é por isso que lhe da uma muda de samambaia-de-fogo, como teste. Lila terá que fazer com que a planta crie raízes e, se ela conseguir, Armand deixará Lila conhecer suas nove plantas que são bem poderosas segundo o mito:

[...] Qualquer pessoa que tenha as nove plantas é completa. Essa pessoa terá tudo que deseja na vida, diz o mito. Mas precisa ter a posse das nove ao mesmo tempo. Embora uma planta individual possa ser poderosa nas mãos certas, a combinação mágica das nove é invencível. Não importa quem você seja.
(pág. 66)

Lila não acredita em mitos, mas há uma pessoa bem próxima a ela que acredita demais e fará de tudo para se apossar dessas nove plantas de Armand, até mesmo roubar. O que não demora a ocorrer, pois mesmo Armand pedindo para não contar para ninguém sobre as nove plantas, Lila acaba abrindo a boca além da conta e revela onde elas se encontravam...

Por culpa de Lila as plantas são roubadas e Armand (que não é nenhum pouco bonzinho) usa essa culpa para fazê-la viajar para o México e ajudá-lo a encontrar mais mudas das nove plantas. Claro que a viagem não será nada fácil para Lila: ela terá que enfrentar muito desafios, animais perigos como cobras, escorpiões, etc... Mas quem sabe essa seja a aventura que ela sempre desejou? Talvez essa também seja a oportunidade de viver um grande amor.

Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa, da autora Margot Berwin, é um dos lançamentos recentes da Editora Intrínseca.

Com uma capa chamativa o livro já desperta o interesse a primeira vista, mas não foi só a capa que me despertou interesse, a sinopse ajudou muito e foi por isso que assim que o livro chegou aqui em casa eu já fui pegando ele para ler.

O que posso dizer sobre o livro? Ela é bem legal, pois eu nunca tinha lido um livro relacionado com plantas, então a leitura foi bem informativa a ponto deu ficar bem interessada nesse “universo verde”.

Lila é uma personagem que faz bastante besteira quando pensa demais em si mesma, mas ela também é divertida.
Armand foi o personagem que realmente me conquistou, e eu ficava imaginando um senhor com cara de poucos amigos tentando colocar um pouco de juízo na cabeça de Lila. Alguns comentários que ele faz sobre Lila é de se acabar de rir, me peguei gargalhando como uma boba no ônibus. =D

Se você está procurando uma história com humor, aventura e uma pitada de magia não deixe de ler “Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa”!


Comentários
51 Comentários

51 comentários:

  1. O título é bem diferente, vou querer conferir esse livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vi a resenha desse livro em outro blog e adorei. A capa é divina, a história é totalmente inédita (pelo menos para mim) e parece ser uma leitura muitoa gradável. Com certeza está na minha lisitinha.

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu,

    Não sou nem um pouco ligada a plantas rs, mas acho que vou me divertir muito com a história, pela sinopse tbm tinha gostado muito. Agora fiquei curiosa ela viaja com o velho e o cara da banca? rs

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Confesso que o título não é muito atraente, se eu olhasse ele não iria me interessar. Mas depois de sua resenha, fiquei curiosa, Lu.
    Espero poder ler logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quantas plantas o_O QQQ Ah meu, essa Lila é tapada x3 nem rola! Detesto mocinhas tapadas, mas a história é bem diferentes hmmmm Parece ser uma leitura bem agradável(:

    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu adoro plantas, livros que falam sobre o assunto então... adorei a resenha e com certeza esse está na minha listinha ;) Quero ler!

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parce se muito bom, gostei ^^
    Adorei sua resenha :)
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo agoraa! rsrs, estou me divertindo, mas a Lila é muito burra, affe..¬¬

    ResponderExcluir
  9. Lu,
    estou ficando preocupoada que meus livros da Intrinseca estão demorando a chegar. Mas gostei da resenha e tenho certeza de que irei gostar do livro
    bjo

    ResponderExcluir
  10. O título não diz o que o livro pretende, mas a história parece ser bem diferente e divertida. Gostei!

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Nossa, não dava nada por essa capa! Mas que história mais interessante: plantas mágicas, aventura!
    Gostei muito, obrigada pela resenha!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Hum... não me chamou atenção.
    rs nem a capa eu gostei Lu.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Lu, adorei a resenha!!! Eu estou super interessada nesse livro - parece realmente muito legal!

    ResponderExcluir
  14. bem essa autora de fato eu não conheço e como vc acho que nunca li um livro desse tipo, talvez eu o adore!! vamos ver!! bjuss querida

    ResponderExcluir
  15. Ownt! *-* virei adoradora de romances "leves"
    A capa desse é linda, nunca li nada "verde" antes, mas quem sabe?! ^^
    Beijos
    Ei, queria chamar vocês (as 3) para participar da coluna Entrevistas lá no blog, topam?

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro. Gostei da resenhnha!
    Gosto de livros divertidos, assim como esse.

    BjoO
    Pri
    Entre fatos e Livros

    ResponderExcluir
  17. aah me interessei, acho que deve ser uma história fofa =D

    Ótima resenha Lu!

    Gostei da capa desse livro, acho que ele deve ser bem divertido!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  18. Me ganhou pela capa...rs, mas qdo li a sinopse pensei...é exatamente o que quero ler... Adorei a resenha.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  19. Esse título não chamou nem um pouco minha atenção mas mesmo assim dei uma lida na sinopse por alto e até me pareceu interessante e agora que eu li a sua resenha só confirmei isso.

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    A capa desse livro é linda, super diferente!! Eu também nunca liguei muito para o "mundo verde", mas a história desse livro parece bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. A capa me chamo atenção , mais o tema eh bem diferente.

    Abraço Layo Silva


    http://blogueiroleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Que é que essa essa capa, menina! *--* Que linda e diferente. Tinha que ser da Intrinseca! xD
    Achei bem diferente esse negócio das plantas... É mais ou menos real porque muita gente se dá bem com elas. ^^
    Vai pra lista #OMG haha
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  23. a história do livro parece lgl, mas não gostei da capa, me lembrou os livros paradidaticos que eu tinha que ler na escola D:

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  24. A capa desse livro é muito fofa... eu gostei...
    Estou bem curiosa para ler, mas do jeito que ando comprando livros, vou falir...kkk

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  25. A capa é uma graçinha, o nome é estranho, rsrs, mas eu gostei muito da estória, é diferente do que eu costumo ver por ai, e justamente por existir tantos livros com estórias iguais, acho interessante ler um livro como esse. Mas tenho que dizer o nome Armand só me vem na cabeça os livros da Anne Rice como Entrevista com o Vampiro e o Vampiro Armand, rsrs, sei que não tem nada a ver, mas sabe aqueles nomes que sempre te direcionam para um livro que sempre fazem você lembrar-se daquele livro? É o meu caso com o nome Armand.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Tem selinho pra você no blog http://tinyurl.com/4gedzsj

    ResponderExcluir
  27. Olha, confesso que fiquei meio confusa com esse negócio das plantas. Acho que vou ler a resenha novamente pra entender, rs. E, sei lá, não me chamou muito a atenção, só curiosidade. Porque eu não sou dessas pessoas totalmente naturais, que curtem plantas e tal. Acho que eu ia ficar entediada :S

    ResponderExcluir
  28. Não gostei da capa, nem do título e achei a história meio bobinha...não me interessou, talvez porque as unicas plantas que tenho ou são artificiais ou são cactos, porque praticamente não precisam de cuidados.hehehe.

    ResponderExcluir
  29. Lu, gostei!
    Ainda não tinha parado p/ ler nada sobre esse livro!
    É bem diferente né!? haha
    Ah... Just Listen da Sarah Dessen já está disponível no Brasil com o selo Farol

    bjs
    Ni
    Blog Faz Parte...

    ResponderExcluir
  30. Recebi este livro ontem... parece ser bom!!

    bj

    ResponderExcluir
  31. Nunca li nada assim, tão relacionado a plantas.
    Parece ser algo realmente diferente do que estamos acostumados a ver, nada de vampiros, anjos, lobisomens. kkkk.
    É legal, pois diversifica a nossa leitura, eu particularmente vou deixar esse passar, ao menos por enquanto, pois a minha pilha esta grande demais! kkk

    ResponderExcluir
  32. Realmente o título e a temática do livro são bem diferentes...
    vou dar uma olhada!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  33. Parece ser muito legal o livro :D
    é bacana os blogueiros estarem apostando em livros diferentes, porque o mundo literário tá se resumindo em YA.

    Muito boa a resenha :D

    ResponderExcluir
  34. Antes eu tinha visto a capa desse livro e não fazia idéia do que se tratava - essa é a primeira resenha que leio! \o/
    Sempre quis conhecer sobre as plantas mas, pra plantar e cultivar, o bom é ter minhocas na terra, né? pois é. Eu tenho MUITO medo de minhocas, apesar delas não fazerem nada! O_O' Não sei se sou urbana demais e nunca tive tanto contato assim com os animais, mas a verdade é que eu tenho medo da maioria deles! =D

    Adorei a sua resenha!
    Fiquei imaginando o Armand com uma cara de Clint Eastwood! XD

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  35. Quando li sobre o lançamento desse livro no twitter, fiquei curiosa por causa desse título; agora que li a resenha adoreeei e quero ler! ;)

    ResponderExcluir
  36. Lu, que amor.
    Amei sua resenha :-)
    Eu também quero rir assim. rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Nossa, um livro sobre plantas
    Parece...diferente
    Não me interessou muito :s

    ResponderExcluir
  38. Diferente.
    Nunca li nada sobre o tema "plantas"...
    Pode ser que eu dê uma chance aesse livro.

    ResponderExcluir
  39. Oi meninas!

    Quando vi o título achei que se tratava de outro tipo de história.
    Parece ser um livro muito legal! Entrou pra listinha, kkkk

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  40. Quando vi a capa achei que era sobre plantas(como cuidar, essas coisas rs) mas dai vc vai sabendo um pouquinho mais e acabei ficando com vontade de ler, beijos.

    ResponderExcluir
  41. Nossa que capa linda! e o titulo é realmente diferente, me interessei bastante pois parece ser um daqueles livros bem informativos. E depois dessa resenha concerteza vou procurar ler.

    ResponderExcluir
  42. Quando eu vi a capa e o título do livro pensei que fosse algum livro sobre botânica, rs. Mais pela sua resenha achei bem interessante a história, ainda mais que eu gosto de plantas e natureza. Já vou incluir na lista :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Eu adoro livros desse estilo.
    Fiquei com vontade de ler.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Lu como boa bióloga e meio botânica, essa história de muitas plantas no livro despertou minha atenção!
    Nunca li nada com um enredo desse tipo e parece ser mesmo muito interessante.
    Dica anotada. Xero.

    ResponderExcluir
  45. Quando vi pela primeira vez não me chamou muita atenção,mas espero ler ele em breve pq agora estou muito curiosa!!

    ResponderExcluir
  46. Eu achei muito interessante a resenha!
    A capa é fofa tbm!
    Eu fiquei muito interessada em saber mais sobre os personagens. Eu nunca tinha visto um livro com uma história tão diferente. :D

    ResponderExcluir
  47. Lu, gostei muito do livro pela resenha! Super interessante mesmo a história... Nunca li nenhum livro sobre plantas, é bem diferente! Sabe que a capa não me chamou muito a atenção? Não sei, parecia ser um daqueles livros chatos que não acabam nunca... Mas lendo a resenha vi que tudo era muito diferente!
    Espero ler em breve :p

    ResponderExcluir
  48. adorei a resenha! por que será que todos os titulos escritos pela editora intrisceca são bons? XD

    ResponderExcluir
  49. Acabei de ler o livro, gostei bastante! Mostra que precisamos sair da nossa zona de conforto para descobrir quem somos de verdade, e do que somos capazes. Muito gostoso de ler, bem leve e divertido. Vale a pena!

    ResponderExcluir