='cap-left'/>

Sara Shepard - Maldosas


Ali sabia mais sobre elas do que qualquer outra pessoa, incluindo as coisas ruins que queriam, enterrar...
Era horrível pensar que Ali podia estar morta, mas... se estava, pelos menos seus segredos ficariam seguros.
E estavam. Pelo menos, por três anos.
(pág. 24)

“Maldosas”, da autora Sara Shepard, foi lançado no ano passado pela editora Rocco, e esse acontecimento fez muitos fãs felizes. O livro conta a história de Arie, Spencer, Hanna e Emily, que se conheceram quando seus pais - menos de Spencer, que entrou por opção - as colocaram para trabalhar aos sábados em projetos de caridade do colégio Rosewood Day, no sétimo ano.

Garotas bem diferentes em um mesmo ambiente poderia resultar em nada, mas para a sorte (ou azar) delas existia Alison “a garota perfeita”, linda e simpática. Ela foi o elo que fez das cinco grandes amigas, mas também foi que as separou.

Alison DiLaurentis era a cabeça do grupo, não por ser a mais inteligente ou decidida e sim por ela sempre consegui com que todos fizessem a sua vontade e confiassem seus maiores segredos. A garota de rosto de anjo e sorriso inocente na verdade era dominadora e má, mas todas as amigas sabiam como ela era e nunca encontravam coragem para dizer “não” a Ali, até que o “não” um dia veio, e a vida delas mudaram para sempre.

Alison desapareceu sem deixar rastro e, até hoje - três anos depois - ainda existe um grande mistério sobre seu desaparecimento... Afinal, o que aconteceu? Ela foi embora, seqüestrada ou Alie foi assassinada? Suas amigas não sabem dizer, mas se Alison estiver morta os piores segredos delas podem estar a salvo.

E as garotas que um dia foram grandes amigas, acabaram tomando rumos diferentes:

Spencer se tornou ainda melhor em tudo, sempre tentando ser perfeita e superar sua irmã Melissa. Mas ser a garota exemplar é uma coisa meio complicada principalmente agora que sua irmã está de volta em casa e trouxe seu lindo namorado Wren com ela, pois ele é capaz de despertar “sentimentos” em Spencer...

Arie está de volta a Rosewood e finalmente é uma garota de gostos próprios e não uma que sempre “ia” nas ideias de Alison. Voltar para sua antiga cidade não é uma coisa que a deixe exatamente feliz, pois lá foi onde aconteceu algo que se tornou seu maior segredo e que, se descoberto, poderá destruir sua vida. Mas nem tudo é ruim, ela conhece Ezra, um cara mais velho quem teria tudo a ver com ela se não fosse um pequeno defeito: ser seu novo professor.

Hanna já foi a garota gordinha do grupo, mas agora ela é linda, perfeita e namora o cara mais lindo do colégio. Claro que para chegar à perfeição ela teve que fazer coisas absurdas que ninguém deve saber... e a única pessoa que tem conhecimento disso provavelmente está morta.

Emily, a garota certinha, sempre fez a vontade dos pais. Ela pertence ao time de natação da escola e é uma das melhores, namora um cara legal que também faz parte do time e sempre tira boas notas na escola... mas sua vida não é perfeita como aparenta, pois ela sente falta de Alison, talvez seja a que mais sente. Mas uma novidade surge para mudar sua vida e seu nome é Maya, a nova garota da escola, quem lhe despertará sentimentos que só Alison despertou.

Essas garotas que tem aparentemente uma vida perfeita “de dar inveja” escondem segredos que preferem esquecer, segredos que podem destruí-las... Mas há alguém que voltou e que as farão se lembrar desses segredos o tempo todo!

Será que essa pessoa também sabe sobre o segredo ainda mais terrível que as unem?

Sabe um livro que você compra só porque está com um preço legal? Maldosas foi um deles. Quando lançou esse livro no Brasil, eu não fiquei muito interessada, mas surgiu uma promô bacana e acabei comprando. Só posso dizer que não me arrependi, pois “Maldosas” é muito bom, daqueles que te prendem do início ao fim e que, quando acaba, você já está louca para ler o próximo.

Spencer, Arie, Emily e Hanna (que estão na minha ordem de preferência) são garotas “reais”, que tem seus problemas reais, e não são perfeitas e muito menos boazinhas, em absoluto. Elas sabem ser más quando é preciso. Alison, a “rainha” está bem presente no livro, você não consegue esquecer-se dela, pois tudo sempre leva em sua direção.

Minhas personagens favoritas são Spencer e Arie, as achei mais simpáticas e menos irritantes, rsrsrs.

Estou ansiosa para saber que rumo a história vai tomar, pois Maldosas é cheio de suspense, você fica procurando possíveis culpados, e chega a imaginar uma coisa, mas no fim é outra. Também estou ansiosa para saber quem é a pessoa misteriosa que está por trás dos bilhetinhos, e-mails e mensagens que as meninas recebem e que as deixam assustadas.

Recomendo!!

p.s: achei a capa feia. =)

Para quem ainda não sabe, existe um seriado baseado nos livros com o mesmo nome da série Pretty Little Liars. Eu ainda não assisti, mas já notei algumas diferenças, como algumas serem loiras no livro, e na série, morenas. Porque será que sempre selecionam atrizes que não tem semelhanças com as personagens, heim? =)

Pretendo assistir o seriado e espero gostar. ^^

Série Pretty Little Liars:

1 - Maldosas
2 - Fawless*
3 - Perfect*
4 - Unbelievable*
5 - Wicked*
6 - Killer*
7 - Heartless*
8 - Wanted*

*ainda não lançados no Brasil



Comentários
53 Comentários

53 comentários:

  1. Vixe! A série é maior do que eu imagivana.
    Só tenho visto o pessoal falar bem, então to bem empolgada para começar a ler!

    ResponderExcluir
  2. Ei Lu,

    Ah quero muito ler, comprei na mesma promo que vc hehe mas está longe na fila de leitura :P

    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu e qual é o grande segredo.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Lu, eu também acho essas capas das bonequinas a coisa mais feia do mundo... Eu estou doida para ler esse livro, porque vi o primeiro episódio da série e gostei bastante! Mas estou achando o preço bem salgadinho... então ele vai ficando só na listinha por enquanto - mas parece uma história excelente!!

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do livro tb. e quero o próximo. A capa é realmente feia, ecaaa!
    Já tentei assisti a série, mas não passei da metade do primeiro episódio (e até onde consegui assistir a história é bem fiel ao livro...Vai entender pq não fui até o fim com a série, mas adorei o livro!!!).
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero leer *-* Assumo que quando vi a capa me desanimou total de ler xD (nao julgue o livro pela capa, Ok, mas eh difícil neah xD) mas agora com essa resenha eu quero ler *-*

    ResponderExcluir
  6. tirando a capa que eu acho tremendamente horrorosa - tipo, essa boneca maligna com esse fundinho amarelo no sense é tudo o que eu NÃO esperava! - tenho muuita vontade de ler esse livro! adoro chick-lits de menininhas ricas e malvadas, sempre me divirto muito lendo :P
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Eu também não gostei muito da capa, apesar de ter achado muito lindo esse tom de amarelo!
    Estou doida para ler esse livro, pois sou muito fã da série televisiva.
    AMEI sua resenha, tá bem completa =)
    Beijinhos,
    xx

    ResponderExcluir
  8. Tô tão curiosa pra ler esse livro! Deve ser bem melhor que a série, o que já me chama atenção! *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A capa é horrível, o livro parece ser legal, mas ainda naum tive como ler..

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que a pior coisa que fiz foi assistir o seriado, pois acabei me desinteressando depois de alguns episódios e agora não consigo sentir vontade de ler o livro =/

    Sei que muita coisa é diferente, mas ainda não me bateu aquela necessidade. Que droga! rsrs
    A capa é feia mesmo, essa bonequinha aí... blergh!

    Bjs, Kel
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. essas capas são ridículas! eu assisto o seriado e AMO, vou ter que ler os livros pra desvendar o mistério, não me aguento de curiosidade! sei que mudaram um monte de coisas do livro no seriado, mas mesmo assim vou ler pra ver se gosto! ótima resenha!

    ResponderExcluir
  12. valha... é uma série?! achei que era um livro único...
    todo mundo falou dessa capa.. mas não vi nda de especial nela!

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ah, Lu, este livro está na minha lista de dessejos desde o lançamento. Vamos ver se compro logo. Adorei a resenha^^
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Confesso que não me interessei pelo livro porque achei a capa medonha. Feia demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o primeiro episódio da série e adorei!! Pretendo ler os livros tbm...pena que a série é enorme (acha dinheiro) e a capa é bem sem graça!!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro, eu adoro a série, e como falam que o livro é muito melhor, não vejo a hora de ter a oportunidade der ler. Vou esperar uma promoção em que o preço abaixe, nem que seja um pouco.

    Bjs
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!!
    Estou louca para ler!!!!
    Já assisto a série e quero muito mesmo ler. Pretendo comprar em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu ^^

    Então, eu já assisti todos os episódios que tem de PLL... Estou morta de medo de comprar o livro, acho que vou esperar lançarem o segundo, porque sei que o primeiro livro sempre é como se fosse o Pilot da série rs
    Eu também não gostei da capara - me dá medo HSUAH
    Muito boa a resenha!

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  19. Preciso ler esse livro urgentemente! Acho que vou pular ele pra próximo da fila UAHSUAS adorei a resenha, muito boa.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  20. parece sr bom esse livro tbm não entendo pq a série não é fiel ao livro mas tbm a capa feia ://

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua resenha, eu também achei a capa feia.

    Desde que eu comecei a ver a série que eu estou querendo muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  22. Ameiii!

    Mas a capa ficou a desejar...

    ResponderExcluir
  23. Lu... eu ainda quero assistir o seriado! Mas eu tb não gosto dessa capa... ate leio livros nesse tema, mas eu não sei não... talvez eu goste... (eu gosto de Gossip Girl, quase ninguém curte muito..)
    Quando sair uma promo legal eu compro uauaahuaa

    bjusss

    ResponderExcluir
  24. Capa feia mesmo. Não sei porque eles fazem isso. Em Qurido John também Savanah devia ser morena. =P

    ResponderExcluir
  25. A historia parece ser muito legal mesmo, estou super curiosa para ler. Mas eu achei a capa horrivel também, nada a ver! Podiam ter caprichado mais!

    ResponderExcluir
  26. Lu, eu SEMPRE me pergunto o porque de selecionarem algumas pessoas para fazer papéis de gente COMPLETAMENTE diferente delas! Como assim?? oO'

    Sobre a resenha: eu ADOREI! \o/ Morro de vontade de ler esse livro e não sei porque ainda não o comprei, porque o preço está bom... =D
    E sério que você não gostou da capa? Como assim?? É tão bonita! A boneca dá um pouco de medo, mas acho bem original...

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  27. Sempre quis ler esse livro, mas nunca assisti ao seriado.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler o livro!!
    Adoroo a sériee!!



    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. ai meu deus, não posso mais me amarrar a séries hahaha... mas parece ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu achei que a série fosse composta por uns 4 livros mais ou menos!
    A minha primeira impressão sobre esse livro foi péssima, detestei a capa! Mas como dizem, não se deve julgar um livro pela capa, e eu tenho esperança que ao vivo sinta mais simpatia por ela!
    No entanto, quando li a sinopse e os comentários que estavam circulando, adorei e fiquei com muita vontade de ler! Adoro segredos!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu!!
    Quero ler esse livro!! *-* Ainda não assisti a série, mas quero ler o livro primeiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Sinceramente? Eu não gostei da capa e sei lá, mas algo não tinha me chamado a atenção nesse livro...até ler a resenha!!!
    Fiquei arrepiada *sinal de que eu preciso ler esse livro*
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Ok, Lu, sua resenha fez eu mudar completamente de opinião sobre o livro! o_oQ Agora estou com muita vontade de ler! Antes eu nem ligava para a série, mas acho que vou dar uma olhada XD Gostei muito da resenha.
    ----
    Obrigada anw *-* Também minhas cores favoritas, Lu! Q


    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  34. Huahuahua também odiei a capa, parece aquelas bonecas de filme de terror :P Mas o livro parece ser bem legal :D Quanto ao seriado eu também nunca assisti, nem sei se passa por aqui em TV a cabo oO [perdida lol]

    Bjo
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  35. Nossa, ainda bem que você concorda comigo que a capa é feia, Lu! Na verdade eu sou mais enfática: acho que é horrorosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Minha vontade de ler esse livro é somente por causa da série inspirada no livro.

    Li resenhas em inglês (e cheias de spoilers) antes que o livro chegasse ao Brasil porque não aguentava de curiosidade.

    Talvez se eu não acompanhasse a série de tv, nem ia empolgar tanto para ler os livros, principalmente porque a capa é assustadora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Esse livro parece ser muito bom... quero :\

    ResponderExcluir
  38. Esta ótima a sua resenha - os personagens parecem bem contruídos, eu não sei se iria gostar, mas se puder vou ler.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  39. Estou louca para ler esse livro!!!

    Ah, tem um meme pra vc lá no blog!
    http://www.meucantinhodeleitura.com.br/2011/01/08/expectativas-literarias-2011-meme/

    Bjo!

    ResponderExcluir
  40. Eu comecei a assistir a serie e acabei desistindo..nem sei porque, pois tava até legal ;D
    Mas os livros eu vou querer ler sim, quando eu achar com o preço legal eu compro(eu nunca acho nada com preço legal..quando vejo as promos que ta todo mundo falando ja aabou :(.
    beijos.

    ResponderExcluir
  41. Eu pensei em ler os livros, mas a série é tão grande e meu bolso tão pequeno, UIEHIUEHEI.


    E eu também tô loco por Cidade das Cinzas, até pensei em comprar em inglês, mas só achei City of Glass, o terceiro! D:

    ResponderExcluir
  42. Ei Lu!
    Não sabia que a série era tãooo grande.
    E já comprei o 1º, o que significa que vou acabar comprando os outros tb.
    Não gosto da capa tb. Achei a capa com os personagens da série mto mais bonita. Estas bonecas me dão medo.
    Bjins
    ps.: Quero ver o seriado tb!

    ResponderExcluir
  43. A série é grande pra caramba :O
    Sabia que essa série existia mas nunca tinha me chamado a atenção.

    A capa é feia mesmo! hahaha

    Beijos *

    ResponderExcluir
  44. A capa é horrível HUASHUSAHUSAHUSA
    eu acompanho a série (PLL), acho bem legal :)

    ResponderExcluir
  45. Estou doida pra ler esse livro!!!
    Eu via série e gostei.
    a série foi aumentada pra 12 livros. Só espero que não perca a qualidade por causa do $$$.

    Eu adorei a capa com as bonecas.

    Bye

    ResponderExcluir
  46. Apesar de a capa ser um pouco medonha, eu até que gosto dela, sabe? rs
    Anyway, estou de olho nesse livro desde que vi a release em tantos blogs - ok, desde que eu comecei a ver a série, para ser mais exata.
    E eu também acho que a Spencer e a Aria são as mais legais! *.* Mas não tenho nada contra as outras duas. Aliáás, ainda bem que a Rocco não vai enrolar pra publicar o 2º livro! =D
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  47. Não sou muito fã da série! Mas como livro sempre é diferente, to achando que vale a pena conferir, ainda mais uma história cheia de segredos!

    Também não entendo essa diferença de personagens livro/filme, mas...

    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. HAHAHA, não foi só você que achou a capa feia Lu :p tbm achei :x

    Só a Hanna (e a Alison) é loira no seriado. Eu estava assistindo, mas parei no episódio 4, pq não fiquei tão animada.

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Eu não gostei muito da serie de TV não,vamos ver depois que eu ler o livro

    ResponderExcluir
  50. Eu sempre quis ler esse livro e nunca vi a série (me disseram que o final do primeiro episódio é o final do primeiro livro >.<)
    A história deve ser super interessante!


    Beijoos

    ResponderExcluir
  51. Ei Lu, quero muito ler esse livro, já tava vendo a série e tbm é muito boa.
    Gosto muito de suspense, e a série tem muito suspense e provavelmente os livros. Agora só falat eu esperar uma promoção dessas que vc comprou, pq sei que os livros da Rocco são #meroba rsrs.
    Bjos
    PS: tbm odiei a capa!!

    ResponderExcluir
  52. Gostei da resenha!
    Quero ler sim!
    Mas essa cpapa tá sem graça demais.

    ResponderExcluir