='cap-left'/>

Emily Giffin - O Noivo da minha Melhor Amiga

Você é uma pessoa incrível e eu não sei de onde vem os sentimentos que desperta em mim. O que eu sei é que estou completa e totalmente na sua e quero que o tempo congele para eu poder estar completamente ao seu lado e não ter de pensar em mais nada. Gosto literalmente de tudo a seu respeito, inclusive a forma como seu rosto revela tudo o que você está pensando e especialmente o modo como fica quando estamos juntos e seus cabelos estão para trás, seus olhos fechados e seus lábios entreabertos. Certo, isto era tudo o que eu queria dizer. Apague isto.
* Email De Dex para Rachel, intitulado “Você” - Página 108/109




O Noivo da minha melhor Amiga
Emily Giffin


Em seus devaneios juvenis sempre junto á grande amiga Darcy, Rachel White tinha grandes expectativas para comemorar o grande marco da chegada dos 30 anos: Além de ser a melhor advogada da cidade, estaria casada com um cara dos sonhos e seria mãe de 2 ou 3 filhos, completamente realizada com a vida que construiu.

Sonhar não custa nada... Ela comemora seu aniversário de forma completamente diferente: Solteira e frustrada em seu trabalho (mesmo com o salário de 6 dígitos), Rachel ainda é a melhor amiga da egocêntrica Darcy, e espera (pacientemente) a chegada do verdadeiro amor...
Na noite de seu aniversário de 30 anos, após umas bebidas a mais na festa organizada pela amiga, Rachel passa a noite com Dexter, que está NOIVO e de casamento marcado. Mais agravantes? Rachel será madrinha desse casamento, afinal, a noiva é sua melhor amiga... Darcy \o/

Sinto que estou sendo sugada por seu olhar, fraquejando na minha decisão de ser uma boa pessoa, uma boa amiga.
Página 102

“O noivo da minha melhor Amiga” (Editora Nova Fronteira, 2005 – 351 páginas) mergulha fundo nas emoções contraditórias que assolam Rachel. A narrativa de Emily Giffin é magistral e nada do que eu possa dizer para vocês, nenhuma palavra de entusiasmo conseguiria mensurar a intensidade de minha euforia quando finalmente consegui ter esse livro em mãos e falar: é meu! Foram meses de procura para conseguir ler... Aliás, devorar é o verbo mais propício, porque foram dois dias e somente três “pegadas” para concluir a leitura. Não deu outra: foi para minha lista de preferidos.

Como conferi em outro livro de sua autoria, Ame o que é seu, (resenha AQUI), Emily Giffin parece ser dotada do toque de Midas, principalmente pelo dom de conseguir emocionar tão profundamente ao abordar temas que comumente não gerariam simpatia de grande parte dos leitores, como infidelidade conjugal, no caso de “Ame o que é seu”; e traição de amizade e valores pessoais, no caso de “O noivo da minha melhor amiga”.
Utilizarei uma expressão do próprio livro para me referir a esse fenêmeno: “Não há uma moral absoluta”. A autora mostra esses "lados da moeda" de uma forma como poucos poderiam, ao narrar o envolvimento entre duas pessoas impedidas de viver um grande amor...

— O que estamos fazendo?
Aí está. A pergunta.

Já pensei nisso umas cem vezes, verbalizei o questionamento exatamente da mesma forma, com a mesma entonação, a mesma ênfase na palavra “fazendo”. Mas cada vez encontro uma resposta diferente.

Estamos seguindo nossos corações.

Estamos nos arriscando.

Somos loucos.

Somos autodestrutivos.

Somos devassos.

Estamos confusos.

Estamos no rebelando.

Ele está com medo do casamento.

Eu estou com medo de ficar sozinha.

Estamos nos apaixonando.

Já estamos apaixonados.

E a mais frequente de todas: não fazemos a menor ideia.

Página 138

Lindo, lindo, lindo, lindo...
E não é por acaso que o livro figura entre os grandes clássicos do chick-lit, um estilo literário que adoroooooo.

Well, não pensem mal de Rachel por querer o noivo da amiga, mantenham em mente a citação da moral absoluta acima... e há certos atenuantes:

De uma forma complexa que apenas quem leu o livro poderia confirmar, Darcy é uma personagem narcisista. Cativante, mas totalmente egoísta, que pisa em Rachel tanto quanto pode e já “sacaneou” com ela inúmeras vezes. Darcy, definitivamente, não merece Dex. Mas, ainda que seja perversa em certas situações, tem seu encanto... e foi a protagonista da maior surpresa que o fim da história poderia ter.
Rachel sempre viveu à sombra da exuberância de Darcy, com um conformismo sem sentido de que “ela era melhor em tudo”, e quando descobriu seus sentimentos por Dex (sentimentos como nos livros e filmes, que não tinha certeza de existir na vida real) foi compreensiva demais com a reticência dele em terminar um relacionamento de 7 anos, mas sem, no entanto, interromper os encontros de ambos. Claro houve momentos em que eu quis tacar a cabeça de Rachel na parede, em represália por não fazê-lo “sair de cima do muro”, mas não consegui deixar de me enternecer com o Dex, um verdadeiro príncipe moderno.

Há mais detalhes super interessantes sobre esse livro:
Foi o livro de estréia de Emily Giffin, com titulo original “Something borrowed” e é narrado em primeira pessoa por Rachel, mas conta com uma sequência intitulada “Something blue”, que narra os fatos sob a ótica de Darcy, a amiga e noiva traída.
Mais informaçõe na página oficial da autora: www.emilygiffin.com



Como todo bom livro, claro que esses chick-lits de Emily Giffin merecem um filme! Ainda sem data concreta para o lançamento, o filme se intitulará “Something borrowed”, mas muito provavelmente (e de acordo com a sinopse) será um misto dos dois livros. Mais informações AQUI e no trailer legendado  =)


http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png
Comentários
57 Comentários

57 comentários:

  1. Bem, este livro sem duvidas me parece ser MUITO bom! hehe.. adoorei! :P A capa é perfeita e o titulo então OMG!
    adorei a resenha!
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina!! Sempre leio o seu blog, mas desta vez eu tive de comentar... eu AmOOO esse livro... ele é ótimo e posso te dizer que, Something Blue, a continuação, é melhor ainda... Por mais encrível que possa parecer, eu adorei a estória contada pelo ponto de vista da Darcy... os dois são ótimos livros, na época em que li foram em e-book... eu não sabia que existia um filme, vou procurar para ver. Bjinho, adoro o seu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, preciso desse livro agora!!!
    Amei a resenha, amei o enredo e necessito dele já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina !!

    Tô doida pra comprar esse ! Tenho o ame o que é seu em casa, ainda não li, tá na pilha de leituras, e quero esse tb !! Acho q vou me divertir bastante tb !!

    Bjo no coração !!

    ResponderExcluir
  5. AH! Fiquei curiosa agora com esse Chick-lit! Sem falar que a capa é bem doida! kkk
    Nossa! Traição de amiga é forte! Mas quero ler!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Precso desse livro, pois tdo me conquistou! A história parece ser ótima e a capa é linda. Sempre achei!

    Resenha maravilhosa!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Meedo de ficar com raiva da personagem principal! Ela quer o noivo da melhor amiga, po! XD

    ResponderExcluir
  8. caraaa que sinopse mais louca!!!!! tipo, imagina pra sair de uma merda dessas! que problemão!!
    adorei a dica! e certamente vai virar um ótimo filme XD

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha parece ser interessante!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!!! Confesso que esse livro não me interessou muito, em um primeiro momento...
    Mas, depois da sua resenha fiquei até interessada =)

    ResponderExcluir
  11. este livro está aqui prea eu ler faz um tempinho, mas eu seempre deeixaava prea deepois. pronto, agorea não deixo mais... hahaaahaahaaa
    adoreei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de livros com temas de traição... mas você me convenceu a ler esse... vou procurá-lo já, depois te conto...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  13. Um dos meus livros favoritos e toda vez que eu leio uma resenha morro de vontade de ler de novo. Eu li "Something Blue" e não gostei muito, mas é bom pra ver o que acontece tb com a Rachel depois de "Something Borrowed".
    Estou com medo do filme pq já vi q mudaram muita coisa, mas agora é esperar pra ver.
    Sua resenha foi linda!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Sabrina, este livro me pareceu instigante. Não dá um medinho na pontinha da orelha, não? Leio muito pouco este tema, pois tenho medo, assim como tenho de vampiros, kkkk. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Sabrina!

    Ainnnnn, que vontade desse livro!
    Essa sua resenha tbm, é pra deixar a gente em cólicas de vontade de ler!

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana!! poxa o genero tá indo de vento em poupa. Acho que austen pode ser considerada chik lit(kkk) ( pensei em orgulho e preconceito, que por sinal é divertidissimo)

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que ia ter filme do livro. rsrs
    Eu li ano passado e me admirei pelo tom que a autora usou, algo mais sério e realista, talvez porque eu esperava um pouco mais de comédia romântica. No final, eu quase quero bater no Dex, depois queria bater na Darcy. rsrs Só não gostei da capa, dá justamente a impressão de ser alguma comédia mais superficial.
    Eu nem ia ler Something blue, mas agora fiquei curiosa. rsrs

    Ótima resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu AMO esse livro.
    Mas ainda não consegui comprar porque não encontro em lugar nenhum... =C
    Amei e odeiei a Rachel, mas ela é uma boa pessoa, ao contrário da Darcy xD

    ResponderExcluir
  19. AMEI, amei, amei! Adorei a estória e quero muito ler agora.
    A capa é meio feinha, mas sua animação me convenceu TOTALMENTE!
    Pena que o filme ainda não foi lançado...
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, li esse livro ano passado e adorei, a Emily tem uma forma divertida e gostosa de narras as estórias. Já quero muito ver o filme! :)

    Beijos,
    William,
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho Ame o que é seu, mais ainda não li e preciso comprar O Noivo da minha melhor Amiga *-*
    (tenho uns 13 livros pra ler, mas não paro de comprar, aprendi isso com a Lari ^^ kkkkkk)
    Quero ver o filme, espero que eles não "matem" ninguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa q super! Eu ando lendo tantas resenhas ótimas de chick-lits q fico perdida sobre o q ler rs
    Quero ver se sai o filme logo, assim assisto antes de ler ^^

    ResponderExcluir
  23. Eu quero e não quero ler esse livro estou indecisa deveria ter essa categoria no skoob né
    tem um selinho pra vc no meu blog beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu também passei um bom tempo procurando esse livroe quase estava comprando pela internet (num sebo) só que, de uma hora pra outra, resolvi dar uma procurada aqui e encontrei no último sebo que fui procurar! \o/ Quase desmaiei lá, de tanta alegria! =D
    Ainda não comecei a ler, porque tenho outros na fila, mas a minha mãe começou e ela disse estar gostando muito!

    Adorei a resenha, Sabrina!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  25. Sa, adorei a resenha. kk.
    Finalmente conseguiu o o livro heim?? ^^
    Eu fiquei bem curiosa com o livro, parece ser bem legal.
    Não curto traição, mas a história tem cara de convencer.

    Agora eu voou ficar na procura, kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  26. Hum, gostei muchoo!

    Ai, é tanto livro que quero... Assim vou á falência!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, esse livro parece ser muito bom, já estou com vontade de ler ele ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    Nossa, gostei demais! Eu não sou muito chegada no estilo chick-lits, mas esse me ganhou. Parece ser muito contemporâneo e real, algo que pode acontecer com qualquer um.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. muito lgl a resenha, deu um pouquinho de vontade de ler o livro embora eu não goste muito do genero chick-lit..^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  30. Ei!
    Eu adorei este livro (mas gostei ainda mais da continuação).
    Eu não sabia que teria filme.
    Tomara que saia logo =)
    Bjins

    ResponderExcluir
  31. Eu estou com o Ame o que é seu aqui na pilha para ler. Eu já ouvi dizer mesmo que essa escritora é excelente. Só acho um pouco estranho um filme com a mistura de dois livros.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Oi Sabrina,
    Adorei a dica. Não li nada dessa autora ainda mas parecem ser livros bem leves com um tom de lição de moral ou não vai saber. Gostei do enredo da história e com certeza vou colocar na minha lista ainda mais que a protagonista e minha chará ne...
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  33. Nossa, eu amei a resenha e ate já coloquei o livro na minha lista do skoob
    Muito bom mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Com certeza essa história é daquelas de dar o que falar! Deve ser uma situação bem complicada, de estar e de se resolver :/

    ResponderExcluir
  35. Amei a capa e amei a resenha.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro deve ser muito bom.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  36. Saaa

    esse livro está entre um dos mais desejados para esse ano!

    Eu realmente PRECISO dele!

    Adoro o estilo da autora!

    beijocas

    ResponderExcluir
  37. Os livros dessa autora parecem ser muito bons, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Acho que vou comprar essa série em inglês, acho os títulos muito maneiros, hehe. Será que também tem o Something Old e o Something New? Seria legal.

    Ficou ótima sua resenha, me deixou curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Nossa!
    esse livro deve ser mt legal! e que bom que vai virar filme... Sabe gostei mais do nome original... Lá eles tem essa ideia q no dia do casamento a noiva tem q usar algo emprestado e algo azul né... rs Cada cultura com seus costumes!
    Ahh vi que vc quer ler Vampiro apaixonado! Tem promo lá no meu blog! Ve se quer participar!
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Fiquei curiosa!
    Preciso ler mais chick-lit :)

    ResponderExcluir
  40. Faz muuuuuuuito tempo q coloquei esse livro na minha lista, mas até hj não li... acho que vou repensar isso! ;)

    ResponderExcluir
  41. Sua resenha tá ótima!
    Li esse livro semana passada e assim como vc devorei-o totalmente! Foi o primeiro livro da Emily que li e me encantei com a narrativa dela, assim como o livro...
    Entrou com tudo na minha lista de favoritos!

    ResponderExcluir
  42. Adorei!
    E cada passagem profunda, que lindo!
    É super dificil lidar com os sentimentos, e ainda mais quando estes sentimentos de alguma forma ferem alguém que você gosta, no caso a amiga traída.
    Vou querer ler e assistir claro! kkkk

    ResponderExcluir
  43. Awn, adorei! Adoooooooro chick-lits, principalmente com histórias "diferentes" como essa... =) O livro parece ser muito bom mesmo! Nunca tinha ouvido falar, mas agora estou louca para ler! Sua resenha tá ótima, Sa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. ESSES É DOS BONS! nãp sei o que falar quando tenho certeza de que um livro é daqueles que eu vou gostar demais *-* nunca tinha ouvido falar dessa escritora tbm.

    ResponderExcluir
  45. Ótima resenha!!!

    Tenho o livro, mas nunca criei coragem para ler, sempre fico adiando a leitura. Agora depois de ler sua resenha decidi que ele será o próximo depois que acabar o que estou lendo, tô ansiosa...

    Bj

    ResponderExcluir
  46. Ahh eu quero muito ler esse livro, mas não acho para comprar, vou acabar lendo em e-book, sei que não é legal, mas eu acabo comprando os livros que eu leio no pc, isso aconteceu com a série da Becky Bloom da Sophie Kinsella, eu li tudo no pc, gostei tanto que já comprei os dois primeiros.

    ResponderExcluir
  47. Adorei a sua resenha, você me deixou com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  48. Oi sabrina, esse livro é o melhor ever!!! Adoro profundamente, não é mais um chick-lit bobinho,é fofo, e tocante e profundo e td de bom!

    Xero.

    ResponderExcluir
  49. Ah eu adoro a Emily Giffib. Li esse livro, na verdade, e-book :P e me apaixonei pela história e principalmente os personagens! Para aqueles que gostam do gênero chick-lit livros da Emily são obrigatórios lol aconselho!

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  50. wow adorei a resenha. parece ser um livro otimo.

    ResponderExcluir
  51. Uuuui que história maraaaaa! ^-^
    Eu também adooogo esse tipo de história! Quero ler! Quero ler! *o*

    ResponderExcluir
  52. Este livro está na minha lista, mas só agora que me toquei que a autora é a Emily Giffin.
    Quero ler os 2 livros da série e ver o filme também!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  53. Eu amo esse livro. E acho que gosto mais ainda do Something Blue. As histórias são maravilhosas!

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  54. a capa do livro é otima, pretendo compra-lo, quero muito lê-lo !

    ResponderExcluir
  55. Eu não li o livro mas assisti ao filme que é uma delícia de ver. Gostaria muito de ler o livro, principalmente agora que li essa resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir