='cap-left'/>

Marcelo Paschoalin - A Dama do Fogo


O livro “A Última Dama do Fogo”, do autor Marcelo Paschoalin, conta a história de uma jovem, que após um naufrágio é obrigada a abandonar o barco para sobreviver... e acorda na ilha de Vlyn sem memória, sabe apenas seu próprio nome: Deora.

Sozinha num lugar estranho logo conhece Mirhaanna, que a acolhe e proporciona a chance de Deora ter um abrigo e uma nova vida. A garota que veio de um lugar do qual não se lembra e, de repente, se vê num mundo totalmente novo em Piros, onde começa a levar uma vida dedica ao conhecimento da magia pela Ordem Vermelha

Ela passa anos vivendo para os estudos e sua dedicação é recompensada com a admiração de seus superiores, mas sua vida tranqüila toma um novo rumo quando é enviada para sua primeira missão: resgatar um artefato de suma importância para a Ordem.

Enviada para o Grande Continente, onde a maldade reina e onde sua vida corre grande perigo, nessa aventura Deora conhece Ivoreen, jovem de grande força que acaba se tornando sua acólita (aluna) e uma grande amiga.

O que posso falar sobre A Última Dama do Fogo?

Quando li a sinopse desse livro esperava uma história com magia, aventuras e uma heroína guerreira, mas infelizmente a história não foi muito daquilo que eu imaginava.

Deora é uma personagem interessante e o livro trata bastante sobre a sua jornada e busca constante por conhecimento, mas que a história fica MUITO entorno disso, na vida da protagonista na Ordem Vermelha. A primeira missão que Deora tem, é descrita como muito perigosa, mas ela enfrentou tudo tão rápido, que afinal nada aparentou ser tão ameaçador assim...

Eu, sinceramente, gostaria que a história tivesse tido muito mais aventura, e que Deora fosse buscar seu passado, mas isso infelizmente não aconteceu e tudo continuou uma incógnita. A falta de ação, aliado ao não desenvolvimento de questões que um leitor certamente teria, foi dos grandes fatores que prejudicaram o ritmo da leitura para mim.

O autor Marcelo escreve muito bem, com uma narração muito boa, e a capa do livro é bem bonita... Creio que muitas pessoas vão gostar do estilo do livro, mas para essa leitora, em especial, não conquistou 100%.
Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Quando eu estava lendo sua resenha estava esperando a parte que fala do passado dela...
    Fiquei meio chateada com essa parte
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo... falta emoção...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom isso acontece. Nós não podemos sempre esperar que tudo nos encante. Comigo acontece muito, tento não me chatear pensando que nenhuma leitura é em vão, nem mesmo aqueles q são um porre!! E além de tudo sinceridade com nossos gostos é o q importa.!!
    Bjuss e fique bem, espero q vc se recupere logo da deprêbook!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ah, que pena. Detesto ver uma boa história ser desperdiçada. Parece, pela sua resenha, que ela tá incompleta no livro! Não sei se vou ler.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. hmmmmmmmmm não sei se lerei. vamos ver...

    ResponderExcluir
  6. bom, acho que é uma questão de estilo de autor e de gosto do leitor, né? :) eu ainda não li mas já estou com ele em mãos, pronto pra isso =P mal posso esperar, adoro uma história de fantasia. quero só ver o que me aguarda o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    Que pena que não conquistou, pela capa e sinopse parece que vai ser uma grande aventura.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Poxa, parece ser tão legal esse livro, mas sua resenha me desanimou. Agora não sei mais se vou ler. Adorei a resenha.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  9. Pareceu-me ser uma boa história, mas pelo visto...
    É melhor não arriscar.

    ResponderExcluir
  10. Peninha que a história não conquistou, parecia mesmo ser um livro bom. :/

    Adorei sua sinceridade feiosa. :D hahaha. Gosto de livro com mais agilidade, com ação, que não caia em algo monótono. Esse eu passo. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Nossa...olhando a capa eu imagina um livro de fantasia cheio de ação. Que pena!
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei da história, mas não me conquistou 100%...lerei mais coments por aí... ou indo na livraria ler uns capítulos antes...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  13. Que peninha...
    Vi que vc não se entusiasmou muito ;)
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu tinha impressão q era uma história de pura ação. Seria mais divertido. Tipo uns jogos de vidio game... Não sei pq maas me lembra um jogo, até a personagem e eu ainda tenho esse jogo por aqui em algum lugar rsrs

    Tb acho a capa linda!


    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li este livro, mas por sua resenha eu não vou colocá-li na minha lista do pretndidos rsrsrs. Valeu a dica, bj

    ResponderExcluir
  16. Olhando o livro também imaginei que fosse cheio de magia, mas lendo sua resenha acho que não vou gosta muito dele ^^. Que pena porque a capa é linda esperava mais...x

    ResponderExcluir
  17. É chato quando nos decepcionamos com um livro. Da mesma forma que ficamos eufóricas quando um livro supera nossas expectativas. Mas acontece...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Hmm... Já ouvi falar desse livro no Twitter, mas nunca tinha despertado meu interesse, porque não curto muito essas coisas de magia e tal.

    É uma pena que o livro não tenha tanta ação, né? Pela sinopse, pensei o mesmo que você. E, mesmo não sendo meu estilo favorito, acho que as aventuras são fundamentais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. É uma pena quando a história fica rápida demais. Mas talvez eu ainda dê uma olhada nesse livro. rsrs

    Pessoal, tem um selinho pra vcs no meu blog, chocolateria da lucy. Não sei se já receberam de outro blog, mas resolvi indicar vcs. rs
    bjs!

    ResponderExcluir
  20. eu gostei da capa .. muito chamativa ...^^

    Abraço Layo Silva


    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. No decorrer de sua resenha estava procurando algo que me chamasse a atenção nesse livro não encontrei e no final você ainda disse que o livro não te conquistou acabei que não fiquei com vontade de ler não.

    ResponderExcluir
  22. Pela capa e sinopse tbém esperava por muita aventura e ação.
    Pena que não aconteça isso ¬¬

    bjs
    Ni

    ResponderExcluir
  23. Estava com expectativa em relação a esse livro, justo pela capa que eu acho muito legal!
    Mas pelo que voce disse, o livro deve ser bem ruim,afinal a sinopse e a capa promete momentos de ação, algo que não tem no livro.
    Livros sem sal não são o meu estilo.
    Pensei em comprar esse livro, agora nem quero mais!
    Aodrei a resenha, muito esclarecedora e sincera!


    Abraço

    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Esse livro não faz muito meu estilo, não sei o porquê >.< ehehhe
    Mas realmente a capa é muito bonita!!!
    Uma pena que você tenha se decepcionado um pouco com a história!

    ResponderExcluir
  25. Ah! Que pena Lu! =(
    A história parece bem legal! Mas a capa não me agradou muito, não! =/

    bjusss

    ResponderExcluir
  26. É mesmo frustrante quando esperamos demais de um livro e no fim, não é bem aquilo que imaginávamos...
    Mas ainda tenho vontade de ler esse livro.
    Bjinhos

    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu,
    Então achei legal o título e pelo andar parecia ser uma história de bastante ação mesmo...affs mas se falta isso e fica muito nos detalhes não me convence também.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  28. Me interessou um pouco por ela ficar perdida em uma ilha, mas é bem triste quando criamos muitas expectativas sobre um livro e elas não se cumprem :(

    ResponderExcluir
  29. Ei Lu,

    Eu tbm tinha achado a capa linda, mas desanimei por ser devagar e não ter muita emoção.
    Apesar que se a escrita é boa ajuda muito, o contrário que é difícil de engolir rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  30. Eu também fiquei decepcionada por ela não ter buscado seu passado! Poxa, achei que o livro era sobre isso. Se bem que, pela capa e pelo título nem tinha me interessado muito... Aí lendo a resenha, achei que ela ia descobrir quem ela era e tal, estava até ficando empolgada, mas não foi nada disso ):
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. achei a capa linda, e o titulo é daqueles que me chamam atenção. É mesmo chato quando a gente tá muito animada pra ler um livro e no acaba não sendo aquilo que a gente esperava :/

    ResponderExcluir
  32. Pois pela sinopse parece muito bom mesmo, pena que te decepcionou, e imagina se fosse eu iria procurar saber sobre meu passado tem continuação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. A capa é realmente linda. Gostei da sinopse e vou tentar ler no futuro, apesar de muitas pessoas não terem gostado muito =)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  34. Eu não gosto desse livro, esse não conseguiu me conquistar. E essa capa é muito sem graça. Sei lá...parece ter sido mal feita.

    ResponderExcluir