='cap-left'/>

Meg Cabot - Sorte ou Azar?


Você acredita em magia? Ela não queria acreditar, mas a magia está há muito em sua família e será a única maneira de Jinx salvar a sua pele.


Jean Honeychurchu ou Jinx (que é uma menina apesar do nome parecer masculino) acaba de se mudar da sua pequena cidade natal para a casa dos tios em Manhattan, Nova Iorque, e tudo que ela quer é a chance de recomeçar a vida em um lugar totalmente novo.

Vocês devem estar pensando: “Que legal deve ser mudar de uma cidadezinha para uma grande cidade”, mas para Jinx isso significa "uma fuga", pois algo de muito grave aconteceu em Iowa e tudo que ela quer é tentar deixar o passado para trás e, quem sabe, a sua má sorte também. Jinx é super azarada!

Mas todas as suas expectativas de mudança de vida vão por água baixo quando, logo no primeiro dia na nova cidade, Jinx já consegue uma oponente, e logo a pessoa que ela tinha a esperanças de se tornar sua grande amiga: Tory, sua prima.

Tory é linda e popular, mas é uma garota sombria que cisma que é bruxa e herdeira dos grandes poderes de Branwen, a tataravó de sua avó. Ela vê em Jinx uma ameaça para seus planos, principalmente no campo amoroso, pois Tory há tempos é apaixonada por Zach - que é seu vizinho simpático, que vira amigo de sua prima Ruiva azarada -, mas ele não parece ter um interesse amoroso por Tory (apesar dela acreditar no contrário).

Jinx encontra em Zach um novo amigo, mas claro que ele é interessante demais e ela logo desenvolve sentimentos românticos por ele. Mas para Jinx esses sentimentos não devem florescer mais! Ela está certa de que Zack é super apaixonado por Petra (a babá de seus primos mais novos) que já tem um namorado que ama muito.
Será que Jinx está certa? Zack, às vezes, parece demonstrar gostar de certa ruiva...

A jovem Jinx de Iowa talvez esteja finalmente tendo uma vida normal, mas quem disse que o passado sempre fica para trás? O dela não, principalmente quando se tem a ajudinha de Tory que está determinada a acabar com atual boa sorte da prima. Então se prepare garota, pois o grande segredo do seu passado pode bater a sua porta e colocar toda a sua nova vida por água baixo. Talvez a única coisa que possa salvá-la seja aquilo que Jinx tenta negar que existe: a magia.

Sorte ou Azar da Meg Cabot é um livro um pouco diferente do que estava acostumada, pois nesse livro Meg fez personagens que usam drogas, bebem, etc...
Tory e sua turma são bem rebeldes e como muitos adolescentes acham que beber, fumar, se drogar significa ser maneiro.

Algumas pessoas não gostaram muito desse livro, inclusive julgando-o como "o pior livro da Meg". Eu, pelo contrário, gostei muito do livro. que é de fácil leitura e bem divertido.

O que deixa a leitura um pouco chatinha é o fato de Jinx ser uma mocinha muito bobinha que só sabe pensar no quanto é azarada; todo momento Jinx só pensa que não vai demorar para os tios mandá-la embora, pois com certeza sua falta de sorte fará com que ela faça alguma besteira, bláblá. O bom é que Jinx vai se tornando menos paranóica com seu jeito pé-frio.

O meu personagem favorito com certeza é Zach. que é super fofo e um grande amigo sempre presente e disposto a para ajudar. Ele tenta, e muito, conquistar Jinx, apesar da "ficha" dela demorar a cair e perceber que ele estava interessado nela e não em Petra (que, aliás, é muito fofa também).

Eu recomendo o livro, gostei bastante e espero que muitos gostem também. ^^

Beijos.


Site da Meg Cabot

Comentários
51 Comentários

51 comentários:

  1. Lu, eu gostei desse livro :-) Pra falar a verdade adorei as trapalhadas da Jinx rsrsrs
    A sua resenha ficou mara :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li e gostei bastante também gosto do Zach aff essa prima da Jean é uma vaca cruzes.
    Amei a resenha ficou ótima =))

    ResponderExcluir
  3. Amo a Meg, eu ainda não tenho esse dela mas são tantos rsrs, mas esta falatando pouco pra completar minha 'coleção Meg' ;D também ja ouvi muitas criticas negativas a respeito dele, então quero ler e so depois ter uma conclusão final, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu !!

    A resenha tá ótima ! Ainda quero ler esse livro ...quero todos da Meg ... kkkk !

    Bjo no coração !

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei desse livro.. de verdade. Admito que fiquei até com um pé atrás com relação à autora... achei muito infantil e não gostei muito da forma como foi escrito - narrado mesmo...
    Enfim, adoro ver resenhas que demonstrem opiniões contrárias à minha =)

    ResponderExcluir
  6. Esse eu ainda não li, mas pelo jeito não é tão bom quanto eu pensava =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma lista infinita de livros da Meg Cabot que quero ler, então vou por partes. rsrs Como esse livro tem várias controvérsias, talvez seja melhor não começar por ele. Mas gostei de ver uma resenha positiva, anima mais. =D

    bjos

    ResponderExcluir
  8. É um dos livros da Meg que eu ainda tenho que ler. Mas também é um daqueles que eu sempre vejo e nunca compro haha Depois dessa resenha, quem sabe não termino finamente comprando?

    xx

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a capa maravilhosa. Sempre tive vontade de ler, mas preciso esperar ficar um pouco mais barato pq os livros dela são caros demais.

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler este livro! Acho a capa perfeita e a história me parece ser muito boa mesmo! Adorei a resenha
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, sempre paquerei esse livro querendo comprar, mas como vc mesma disse muitas pessoas não gostaram muito e por isso fiquei com pé atrás.Como nunca li nada da Meg acho que é melhor não começar por esse. Apesar de vc não ter odiado tbm não adorou. Então...

    Xero.

    ResponderExcluir
  12. Ja li resenhas negativas desse livro mas não perdi a vontade de ler...
    Adoro que a J seja meio desastrada/azarada... ahaha

    ResponderExcluir
  13. Ei Lu,

    Eu gostei deste livro, hoje não fica entre os meus favoritos da autora, mas na época foi um dos primeiros dela que eu li então foi novidade rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  14. aaah, adoro Jynx!! a Meg conseguiu entrar muito bem na coisa toda de magia, e o Zack é tipo um dos meus protagonistas preferidos EVER. E aquela prima da Jynx é uma mala-sem-alça, uma vaquinha de primeira!!
    estou torcendo pra Meg receber uma luz e escrever uma continuação, mas não acho que vá rolar :P

    ResponderExcluir
  15. Q post bacana li! Conheia a livro de nome, não de resenha(kkkk). Não sei mas me parecu um pokinho com as serie a mediadora, tirando a abobalhação de Jinx. Bjuss

    ResponderExcluir
  16. Esse foi o único livro juvenil da Meg que gostei. Apesar que não li muitos. rsrs
    Jinx é ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nunca fui fã da Meg. De todos os livros dela, a única série que realmente gostei doi A Mediadora, mas depois da sua resenha, fiquei bastante curiosa com o livro, vou procurá-lo :)

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que estou de olho nesse livro.
    Ainda não sei quando vou conseguir ler.
    Espero que logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu li o e-book desse livro e logo depois ganhei o "físico" da minha amiga. Eu adoro Sorte ou Azar e o melhor do livro é com certeza o Zach *-* hahah
    Seria legal ter uma continuação...

    ResponderExcluir
  20. Eu já ouvi várias opiniões negativas desse livro mas mesmo assim ainda tenho vontade de ler por ser da Meg e você ainda disse que gostou dele só contribuiu para me animar mais.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!
    Meg Cabot é mesmo diva, né??? Adooooro ela.
    Ainda não li esse livro, mas pela sua resenha deve ser muito bom!

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante! Não li, mas fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  23. UM DIA eu ainda leio Meg Cabot, kkk!!! Prometo!!! (ps: que capa lindona *.*)

    ResponderExcluir
  24. Seria um bom livro pra eu começar com a Meg Cabot, não é? Vou ler! ;)

    ResponderExcluir
  25. Eu sou louca para ler esse livro!! *-*
    Meg me surpreendeu em "Ela foi até o fim", pois nunca tinha lido nada dela. Amei a escrita.
    Sorte ou Azar concerteza vai ser lido por mim XD
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ai que vontade de ter pilhas da Meg!
    Adorei a Capa!

    Beijos


    Bruna in Wonderland

    http://brunams1lva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Já li esse livro e adorei.
    Confesso que o começo não me agradou muito. Também acho a Jinx meio bobinha e o meu personagem favorito também é o Zach, adorei ele ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  28. Ei Lu!
    Eu tb gostei deste livro, mas algumas vezes tava vontade de bater na Jinx.
    E como assim, o Zach é meu!!! Tira o olho!!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  29. Acho que você é a primeira pessoa que eu vejo que gostou desse livro. É bom ver uma opinião diferente da maioria, mas considerando que tenho vários da Meg em minha lista de desejos, é bem provável que eu acabe não lendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu axo que eu sou a unica pessoa nesse mundo que nunca leu um livro dela...
    Serio mais desse ano nao passa..hehhe
    bju

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu!!!
    Adorei a resenha.
    Não li nada de tia Meg, a não ser A Rosa do Inverno que ela escreve como Patricia Cabot.
    Preciso mudar esse fato.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho esse livro pra ler!
    Nossa, será que vou gostar???
    Agora fiquei na dúvida, isso de drogas não é comigo!

    ResponderExcluir
  33. Oi!

    Eu gostei da resenha e talvez até goste deste livro por ele ser a "ovelha negra da Meg". É que a Meg Cabot nem de longe é minha autora preferida mesmo.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  34. Eu realmente não sei o que pensar desse livro, porque hora vejo uma resenha falando mal, hora vejo alguém elogiando rsrs

    Acho que só me resta mesmo ler e tirar minhas próprias conclusões, o que não será nenhum sacrifício rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura

    ResponderExcluir
  35. Eu li esse livro semana passada, logo colocarei minha resenha no blog.
    Mas, eu não gostei. Tipo, ela só reclamava do fato de ser azarada, O LIVRO TODO. E também achei meio ridiculo o modo que trataram o assunto de ''bruxaria'', EU AMO A MEG, mas ela devia ter se informado um poquinho mais sobre esse assunto. Tipo, bruxaria (no caso achei que tinha algo a ver com a religião Wicca, por causa da capa) e MACUMBA são coisas diferentes, e isso meio que me irritou. Mas tudo bem, depois colocarei resenha lá no blog, rs.

    Mas pelo menos temos o Zach né? Me apaixonei totalmente por ele! AHAHHA. E a Tory eu gostei dela, ela era bem excêntrica, e a personagem mais legal no livro, rs. Enfim, to seguindo o blog! Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  36. Esse livro estava afim de ler só por causa da capa e do tema. Confesso que algumas resenhas foi um balde de água fria! Mas eu vejo que preciso ler para tirar minhas próprias conclusões!
    Adorei a sua resenha Lu!

    bjusss

    ResponderExcluir
  37. Olá galera da leituras&devaneios.
    Já li esse livro e adorei, muito divertido com aquele toque de humor bem típico da Meg.
    Eis um dos livros que eu suuuuper indico parar meninas de todas as idades.
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  38. Adoro a capa dele e adoro a Meg!
    Li esse livro depois de ler muitas críticas negativas mas, ao contrário de muitas, gostei bastante dele.
    Apesar de ser um dos mais fracos da Meg (na minha opinião) é um livro que tb recomendaria.

    A resenha tá ótima! ;**

    ResponderExcluir
  39. Eu adoro esse livro! Como assim tem gente que diz que é o pior de todos?
    O Zach é uma gracinha e a Petra é uma fofa! Esse negócio da Jinx toda hora achar que é muito azarada irrita um pouco, mas é tão insignificante perto do tanto que é divertido!
    Eu li esse livro em uma sentada e sempre recomendo!

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  40. Da Meg Cabot eu só li os 2 primeiros livros da série Diário de Princesas, e e eu gostei bastante. Agora quero conhecer a série Mediadora. Acho que vou me identificar com esse livro, sou meia azarada, tudo acontece comigo hahaha
    Obs: gostei da visita da Lu no meu blog, obrigada :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Adoro a Meg é muito bom mesmo os livros dela, e quero bastante esse livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Ainda nao li esse livro da meg mas adoro os livros dela, entao nao tenho mt duvida de que vou adorar esse tb \o

    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Eu já li e gostei desse livro.
    Também achei a jinx um pouco paranoica!

    Até.

    ResponderExcluir
  44. Desde que eu li meu primeiro livro da Meg e pesquisei sobre outros livros dela, esse "sorte ou azar" é um dos que eu mais quero ler, mas só fica no plano de ler e nunca leio.Vou aproveitar que adorei a resenha e ler de uma vez

    ResponderExcluir
  45. Oi,
    Sabe que já tinha visto esse livro da Meg várias vezes mas nunca parei para ler sobre o que se tratava...e agora me arrependo...ahahah adorei o enredo principalmente por ele ter magia no meio...digo bruxas...amooo esse tema e com certeza vou comprar o livro por causa disso...eheeh...adorei a dica. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  46. os unicos livros da meg que li foram os da série a mediadora, e que por sinal eu amei. não curto muito historias envolvendo magia ainda mais se o personagem é considerado "bobo" como foi descrito em alguns comentarios. mas não descarto nenhuma história, eu posso ler e descobrir que é sensacional. o/

    ResponderExcluir
  47. já li esse livro e é muito bomm *-*
    Meg escreve mt bem

    ResponderExcluir
  48. Eu também li o livro e gostei, mas não achei nada sensacional.

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  49. Só lendo mesmo pra ter a miha opinião formada sobre o livro. :)
    Parece ser legal!
    Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  50. Eu gosto deste livro, apesar de não ser o meu preferido da Meg Cabot.
    E fato da protagonista demorar pra perceber as coisas me incomodou mesmo.
    Mas é uma boa leitura para passar o tempo.

    Bye

    ResponderExcluir