='cap-left'/>

Vivianne Fair - Quem Precisa de Heróis?


A resenha de hoje faz parte do Book Tour organizado pela Vivi Fair onde algumas pessoas receberão o livro Quem Precisa de Heróis para ler e resenhar nos seus blogs. 
Saiba mais sobre o Book Tour AQUI



Cansando de ler sempre as mesmas coisas só em formato diferente? 

Cansado de ler algo que se diz engraçado, mas que no fundo não tem nada de humor? 

Cansado de ver personagens mal elaborados, que não dão continuidade ao seu perfil no decorrer do livro? 

Fique tranqüilo, a Lariane resolve seus problemas, e é bem simples: 

LEIAM Quem precisa de heróis. 

O livro é impagável, recheado de situações hilárias e personagens cativantes, o livro é um prato cheio para quem deseja ler algo diferente e bom. Muito bom. 

Logo no começo do livro pensei, um Sherek literário? Um livro que usa e abusa da paródia criticando algumas máximas? 

Isso, aê! Foi a melhor definição que pude achar. E o incrível é que além de ser algo surreal, hilário e super bom, o livro nos faz pensar, alguns paradigmas como o bem e o mal são postos em pauta. 

E o enredo, há o enredo. Criatividade pura. 

Ok.Ok. Confesso não conhecer o mundo do RPG, o mundo o qual o livro foi inspirado, então alguns podem refutar a afirmação acima, mas mesmo assim, destaco como uma das principais características positivas a criatividade. A cada nova página uma nova surpresa, uma nova viagem que te faz pensar se a cabeça da Vivianne Fair é normal (risos). 

Sephira é uma jovem donzela que sempre viveu reclusa e o único contato que teve com o mundo exterior foi através de livro, assim, nunca soube dizer o que era amor, nunca soube o que era um amigo, o que era misericórdia, paixão, carinho... Até conhecia tais palavras, pois, afinal, nos livros sempre há a citação. Mas, não soube o que era isso até ter a chance de fugir de seu cativeiro e conhecer o mundo... 

“ – Como assim? Estou te fazendo carinho – respondeu ele, confuso. 

- Carinho? Por quê? 

Djin sentiu um aperto no perto. Ela não sabia o que era uma simples demonstração de afeto? Que monstros poderiam tê-la deixado viver assim? “ 

Djin,um jovem elfo ruivo (*-*), era mal visto em sua aldeia, filho do único elfo ladrão, e bem sucedido (diga-se de passagem), e com a mãe morta no parte (sinal de mau agouro), ele nunca foi bem quisto, ele era considerado sinal de confusão. 

Outros personagens cativantes são o grupo de heróis composto Alex, Hiro, Mizuki, Tzu e por Blaze, uma guerreira ruiva explosiva que é um caso a parte, sendo o destaque do grupo de heróis por seu costumeiro mal humor, seu jogo de palavras... 

E claro que não poderia deixar de citar o dragão mais fofo do mundo literário, o Tiamat... Queroooo um dragão pra mimmmmmm! 

Ao fugir do cativeiro dos feiticeiros seladores, Sephira é seguida por dois encapuzados, e o grupo de heróis, ao perceber que os homens perseguiam a jovem mulher resolvem salvá-la, não sabendo os problemas que isso causaria. 

Sephira tem o poder de acabar com o mundo, por isso, sempre a deixaram reclusa, e os dois homens, sabendo de seu poder, tentavam recapturá-la. Só que os heróis, não sabiam disso, e ao tentar salvá-la, acabam sendo mortos por Sephira. 

Ela podia claramente mexer com os poderes da natureza. 

Se chorava, inundava a aldeia; se batia no chão, um terremoto surgia. 

Por Deus, o que poderia acontecer se ela tivesse gases? 

Cuma, Lariane? Esses personagens que você destacou morrem logo no começo do livro? 

No mundo do RPG, as pessoas pagando uma altíssima taxa para um clérigo podem ser ressuscitadas. E eles são, mas não tinham como pagar, afinal, a carreira de herói não é muito produtiva financeiramente, e por incrível que parece há um clérigo agiota. Então, se vêem tendo que correr através de dinheiro, tentando inclusive entrar para a guilda de ladrões. Mas, eles vislumbram a possibilidade de liquidar a divida, ao saberem que os feiticeiros seladores estariam pagando uma enorme recompensa por Sephira, resolvendo ir atrás dela... 

... – Ela matou nosotros, fuemos ressussitados por un clérigo, 

ficamos dievendo diñero e a entregamos para saldar 

la dívida. Fin de la historia. La guria volta para el cárcere e 

voltamos con nuestras vidas. 

- Mas ela nos matou! – Repetiu Blaze – E os danos morais? 

Logo após matar o bando de heróis, Sephira encontra o jovem elfo, e apesar da desconfiança natural, uma bela amizade é criada. E, junto a ele, ela começa a conhecer os sentimentos humanos. 

Mas, um perigo maior anda a espreita, um poderoso feiticeiro, Angeal, percebe o potencial de Sephira e quer usar seu poder para o mau. 

Quem poderá salvá-la desse mal? Será os heróis? Mas, eles não querem capturá-la? 

Afinal, quem precisa de heróis? 

Parabéns Vivianne Fair pelo talento e pela capacidade de surpreender, se eu já era sua fã ao ler o livro A caçadora, depois de ler Quem precisa de heróis? só posso dizer, e desculpem a expressão: você é phoda. 

O Ministério Literário adverte, ler quem precisa de heróis em publico pode causar sérios constrangimentos, afinal, as pessoas ao seu redor verão com espanto seu riso incontrolável.




Sobre a autor
Vivianne Fair nasceu no Rio de Janeiro, mora em Brasília atualmente, e é vencedora de inúmeros prêmios nacionais de desenho, possuindo um currículo extenso nessa área. Mora com seu filho, que adora criticar suas obras. É professora de mangá (desenho japonês) há cerca de 10 anos e convive com fãs e jogadores de RPG (sendo ela uma deles) todo o tempo. Inclusive deram-lhe o apelido carinhoso de “chefa” por levá-la a loucura enquanto ela tenta coordenar um grupo de teatro cosplay (pessoas fantasiadas de jogos de anime ou filme). Durante esse tempo resolveu anotar as besteiras faladas do grupo e desenvolver uma história que, a princípio, era só para fins de exposição de arte e acabou por virar livro. Admite ser uma pessoa um pouquinho estressada, mas não se identifica tanto com seu superego no livro. Ora, mas quem não quer explodir o mundo quando fica irritado, às vezes?


Blog da Vivi (Aqui)
Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Adorei!!! Quero ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa resenha!!
    Estou muito ansiosa para ler esse livro, achei a temática super inovadora rs...
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu quero MUITO ler! Coitada da Sephira, viver toda isolada! Tudo bem, ela poderia acabar com o mundo, mas isso não justifica ela ficar tanto tempo sem conhecer ninguém!
    Estou muito ansiosa pra ler esse livro!

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  4. Pela quantidade de detalhes na sua resenha dá para perceber como você gostou da leitura. Não vejo a hora de ter esse exemplar em mãos, pena que estou tão longe na lista... =P

    Adorei a resenha Lari, só por ela já para perceber o quanto a Vivi se inspirou em RPG para criar sua história.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! rrs Me parece ser realmente diferente E interessante, adorei o titulo e capa!
    Beijos
    Carol {SobreUmlivro}

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler os livros dela! *_*
    Parece ser muito bom mesmo lu!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livroamei sua resenha

    ResponderExcluir
  8. Eu tb não conheço nada de RPG mas conheci o trab da vivi recentemente e pelas tirinhas acho que dever ser bem divertido e interessante!
    Eu vou aguardar um Bt de A Caçadora!
    bjss

    ResponderExcluir
  9. NOssaaa ´reciso ler os livros dela.... Quero morre de rir tbm hehe!!!

    ResponderExcluir
  10. SHREK LITERÁRIO aiuhaUIAhiuAH RI MUITO AQUI!!
    Ainda bem que to na book tour do livro, pq só fiquei mais e mais curiosa com a resenha! tem cara de ser mesmo hilariante, não vejo a hora de chegar a minha vez!

    ResponderExcluir
  11. Me agradou muuito! Ótima resenha!

    Eu leria, com certeza....

    ResponderExcluir
  12. Ai ... eu quero ler e agora ?? Quero muito conhecer o talento da Vivi ... a Mila do Leitora Compulsiva tb fala muito bem dela !!

    Adoreiiiii !

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!
    Gostei da resenha, mas não me interessei pelo livro... Não gosto de Shrek nem de paródias. :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Mtooo legal, parece ser otimo!!
    Eu tb nao entendo e nunca intendi RPG mas mesmo assim eu quero!
    Melhor ainda por ser nacional!
    Bjs.
    =]

    ResponderExcluir
  15. Ahn!!! Eu vou ler daqui a algumas semanas!!! :D

    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  16. Que legal Lari, parece muito bom e cheio de reviravoltas.

    ResponderExcluir
  17. Conhecendo o humor sarcástico da Vivianne, eu imagino que esse livro deve mesmo ser muito engraçado. E esses heróis, hein? Parecem mais atrapalhados que o Chapolin Colorado, hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido sobre esse livro, e meu deus! Ameiii o titulo, e ela tá certa, quem precisa de heróis?? ahahahahha Ai, adorei a resenha. Deu a maior vontade de ler agora! Devia ter me inscrito nesse booktour :(

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  19. AMO RPG! Sou viciada em RPG tanto quanto em livros :)
    Com certeza vou ler!!!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  20. Eu vou comprar o livro da Vivi assim que puder, com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Também adorei! Parece ser muuuito engraçado =P

    só um comentário: Sherek É um livro. Ou, pelo menos, a sua história é baseada num livro (apesar de terem modificado algumas partes)

    teh mais

    http://misscarbono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho vontade de ler o outro livro dela, o de vampiro, parece ser bem legal! Esse ainda não conhecia, mas adorei a capa *-* Vai pra listinha de desejados!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha. Já conheço a Viviane, e sei como ela trabalha bem. A caçadora foi o primeiro livro que eu li dela e até agora o único. Mas, quero muito ler esse livro também. Adoro o senso de humor bem apurado. Sua resenha ficou ótima. Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Acho uma graça este livro, a capa, estrutura de Hqs, um charme mesmo.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Não conheço muito de RPG... Bem, quase nada mesmo... Mas gosto deste universo.
    Gostei da resenha. A capa do livro é bem diferente, o que já dá um destaque. O enredo parece ser beem interessante.
    Gostei de conhecer um pouco mais da história e da autora.

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  26. Adorei essa resenha =) O livro parece simplesmente incrível!!! Fiquei morrendo de vontade de ler essa resenha =)

    ResponderExcluir
  27. Deeve ser bem divertido mesmo, eu estou louca pra ler os outros livros dela.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler os livros dela, tudo mundo só fala bem deles!

    ResponderExcluir
  29. Oi!

    Interessei na história. Parece bem divertida.

    E Tiamat é o nome do dragão de 5 cabeças do qual o Vingador morre de medo em Caverna do Dragão! Legal!

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia esse livro e conheço muito pouco a autora, mas adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Achei esse livro bem cute!
    Gostaria de ler sim! ^^

    ResponderExcluir
  32. Eu me segurei com todas as forças pra não ler tudo...senão vo ficar morrendo aqui esperando o livro chegar em mim!!! XD MAs pelo que li já vi que pagarei muitos micos lendo na rua..paciência...rs bjsss

    ResponderExcluir
  33. eu não conhecia o livro mas a sua resenha me cativou. Gostei demais e pretendo ler, tão logo o encontre na livraria.

    ResponderExcluir