='cap-left'/>

Johanna Edwards - Sua Grande Chance


SUA GRANDE CHANCE LTDA.
“NÃO É VOCÊ, SOMOS NÓS!”
Danielle M.
Especialista em Comunicações
(617) 55-TCHAU
(pág.12)

Você está cansado daquele relacionamento e quer terminar definitivamente seu namoro sem grandes problemas? Não aguenta mais seu atual emprego e que pedir demissão? Quer acabar a amizade com aquela amiga que te traiu?

Parabéns! Você tem a chance de resolver todos os seus problemas sem sair de casa. Basta contratar a SUA GRANDE CHANCE LTDA., uma empresa destinada a solucionar os contratempos por você. Por um precinho ótimo você termina um relacionamento e ainda manda um presentinho de consolação para seu ou sua ex.

Sua Grande Chance de Johanna Edwards é um dos mais novos lançamentos da Essência (selo da Editora Planeta). Um chick-Lit divertido sobre a vida amorosa das pessoas ou a falta dela.

Danielle é uma mulher de vinte oito anos com um emprego, pode-se dizer, bastante curioso: Ela é uma Especialista em Comunicação na empresa SUA GRANDE CHANCE LTDA.; é a garota que resolve o fim dos relacionamentos pelos outros. Um emprego muito estranho? Sim, mas que ajuda várias pessoas... afinal, terminar um relacionamento não é fácil e exige muito do nosso emocional, e ter alguém que possa resolver isso por você é simplesmente ótimo.

Mas o trabalho de Danielle não é fácil, pois ela tem que seguir as 5 regras da empresa e isso muitas vezes não é nada fácil:

Regra nº1: Sempre se reúna em locais públicos. Um café é o ideal. Nunca vá a lugares que sirvam bebidas alcoólicas.
Regra nº2: Nunca revele seu sobrenome.
Regra nº3: Evite eufemismos baratos.
Regra nº4: Você é um observador imparcial.
Regra nº5: Não se envolva pessoalmente. Está é a regra mais importante e deve ser seguida à risca, acima de todas as outras! (a mais difícil de Dani seguir)
(pág. 39)

Seu emprego sempre a leva a situações nada legais, como ter que aguentar Jason, um ex-namorado chato de uma cliente, que sempre a importuna pedindo ajuda para reatar o namoro; e “se livrar” das ex-namoradas de Evan Hirschbaum, - advogado quarentão super charmoso e cheio da grana que muda de namorada como muda de roupa – o cliente mais valioso de Sua Grande Chance, que a toda semana exige que ela despache uma de suas ex.

“Não se envolver”, é o que Craig McAllister, seu chefe, sempre diz para Dani não fazer, mas ela acaba sempre se envolvendo. Isso que a leva a conhecer Brady Simms, um homem maravilhoso que resolve dar uma repaginada na vida: largar o emprego de advogado e se tornar professor de ensino médio. Sua namorada Erin não aceita isso numa boa, pois ela quer um homem com uma vida estável (resumindo, com um salário que banque toda a sua mordomia) e contrata Dani para dar um fora em Brady.

Claro que Dani não faz o serviço como deveria! Brady é uma pessoa boa demais para passar por isso e ele também é simpático, bonito e faz com que ela se sinta feliz, principalmente com os problemas que acomete o casamento de seus pais.

Vários são problemas difíceis de solucionar na vida de nossa heroína e, para piorar ainda mais, Dani tem que lidar com a possível descoberta de que, a qualquer momento, suas pequenas mentirinhas. Seus pais não sabem de sua profissão e Brady nem imagina que ela foi contratada para lhe dar o fora e que foi através desse serviço que se conheceram.

Como Dani irá resolver essa situação?
Não vai ser fácil, mas ela é uma especialista em comunicação e vai encontrar um jeito de se safar da enrascada!

Sua Grande Chance é simplesmente um Chick-Lit com uma história leve e descontraída. Eu estava mesmo precisando de um livro assim, de fácil leitura, do tipo que você pega em um dia e não consegue parar de ler... Li o livro em um dia, então dá para perceber que gostei bastante. Também gostei muito da capa, ela é linda e tem tudo a ver com a história.

Dani é uma personagem divertida com um emprego estranho, que tenta ser sempre gentil e confortar os “dispensados”. Ela entra em situações hilárias por ser intrometida, mesmo seu chefe sempre pedindo que se mantenha imparcial. É uma personagem ótima e bem realista, apesar do emprego estranho. Adoraria tê-la como amiga, garantiria bastante gargalhadas aos meus dias.

Seu irmão Sean também rouba as cenas com seu jeito meninão, apesar de ter 25 anos. Juntos , os dois aprontam cada uma para resolver os problemas dos pais! Adoraria ler um livro dedicado a ele, o personagem também me conquistou com seu jeito moleque e preocupado com a família.

Brady é um personagem apaixonante, o tipo de cara que toda mulher deseja: gentil, divertido e um bom ouvinte. (suspiros) Ele é o típico personagem de chick-lit, daqueles que você espera ter a sorte de encontrar algum dia na vida. Ele e Dani formam um casal bem legal e torci muito durante a leitura para que eles ficassem juntos.

Eu realmente gostei do livro, que me fez em alguns momentos sentir raiva de alguns personagens, mas não foi nada que desgostasse da história.

Johanna Edwards criou uma história bem legal, um perfeito chick-lit para quem gosta do gênero. Agora estou doida para ler outros livros dela e espero gostar de todos.

Recomendo! Sua Grande Chance vale a pena ser conferido!

ALGUMAS DESCULPAS PARA TERMINAR COM ALGUÉM

DESCULPA: Não é você, sou eu!
TRADUÇÃO: É absolutamente, sem sombra de dúvida, cem por cento você.

DESCULPA: Eu não mereço você!
TRADUÇÃO: Na verdade, eu mereço alguém muito melhor do que você.

DESCULPA: Isto dói tanto em mim quanto em você.
TRADUÇÃO: A minha dor acaba depois desta conversa; a sua dor continuará para sempre.
(pág. 38)




Comentários
45 Comentários

45 comentários:

  1. Deve ser muito legal e engraçado!
    Adorei a resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Xiiiiiii! Fiquei com vontade de ler. Mais um para a pilha. kkkk
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem bacana, eu sempre gosto de ler chick-lits entre livros mais sérios...
    Dica anotada!!

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Lu, adorei muito essa resenha. Mas já sabe que também odiei porque vou ter que acrescentar mais um livro na minha wishlist! hahahaha
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a empresa! Podia existir msm, né?!
    Lu, o livro deve ser bem divertido.
    Adoro chick-lits! Vai para minha lista de vou ler.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, não sou muito adepta dos chick-lits, não sei porque não me envolvem tanto quantos os romances de verdade, romance mesmo, mas ainda assim sempre leio alguns para me distrair. Esse por exemplo parece ser uma distração muito boa e isso é sempre bem-vindo depois de uma leitura mais densa.

    Xero.

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse enredo leve, vai para a minha lista. obrigada pela dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ei Lu,

    Este eu quero emprestado hehe
    Adorei a história, bem diferente.

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, desde que li o primeiro capítulo desse livro fiquei louca por ele, parece ser bem legal ;*

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Pela capa parece ser aquele tipo de livro Marian Keyes q eu adoro!
    Eu sempre leio um livro mais 'complexo' e tb um chick-lit p/ relaxar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ótima resenha! Mas devo confessar que nào sou fã de chick-lit. Quem sabe no futuro não tenho coragem de ler um. rsrs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha parece ser um livro super engraçado e divertido me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Deve ser um livro mto bom..adoro livros divertidos. Tbm adorei a capa, realmente parece com os livros da Marian Keyes.

    ResponderExcluir
  14. o livro parece ser lgl, gostei da resenha!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  15. Muito legal, deve render umas boas risadas, além de ter um assunto bem diferente, uma empresa que faz tantas coisas por você. ;*

    ResponderExcluir
  16. "DESCULPA: Eu não mereço você!
    TRADUÇÃO: Na verdade, eu mereço alguém muito melhor do que você.

    DESCULPA: Isto dói tanto em mim quanto em você.
    TRADUÇÃO: A minha dor acaba depois desta conversa; a sua dor continuará para sempre."

    HAUHAUAHUAHUAHAUHAU
    Adorei isso! Eu quero muito ler esse livro! \o/
    Eu gostei da capa, da sinopse e, principalmente, da resenha!
    Adoro essas histórias com pessoas que fazem empregos inusitados. Além de ser sempre muito engraçado, eu sempre começo a pensar nos empregos loucos que eu poderia ter, porque como gosto de muitas coisas, posso me envolver em várias áreas! =)

    Adorei mesmo a resenha!
    Beeijo! ;3

    Ah! Quero um Brady! \o/

    ResponderExcluir
  17. Parece legalzinho!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Esse chick-Lit deve ser muito engraçado! auahua'
    Adorei as "DESCULPAS PARA TERMINAR COM ALGUÉM" <- ótemas!!
    Preciso ler esse livro, adoro rir com um bom chick-lit<3

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha *-*
    Não conhecia esse livro, mas entrou para a minha wishlist! :)

    ResponderExcluir
  20. NOssa Adorei!!! Quero muito ler!! Parece ser maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia, parece bem legal. haha
    Ótima resenha! =)

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser bem divertido, não tem como não se envolver resolvendo os problemas dos outros, rs. Morri de rir com as desculpas hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Adooooro Chick-Lit !
    Essas listras da capa me fizeram lembrar dos livros da Marian Keyes (:
    Parece ser bem engraçado só pelas "desculpas pra terminar com alguém" rs
    abs :*

    ResponderExcluir
  24. ADOREI! SIMPLESMENTE ADOREI \o/

    Estava querendo tanto ler um livro assim *-*
    E você tendo gostado dele é mais um ponto positivo.

    E essas 'ALGUMAS DESCULPAS PARA TERMINAR COM ALGUÉM' eu ri hasuhaushaus

    Bjus.

    ResponderExcluir
  25. huahuahuuahauah
    Amei!
    Parece ser bom mesmo!
    Eu amoooo chick-lit *_* Pena que esse selo seja tão caro huahuah

    bjssssss

    ResponderExcluir
  26. HAUAHUAH adorei essa última parte, maneiras de terminar com alguém! XD
    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas faz tanto tempo que eu não leio uma chick-lit que eu vou colocá-lo na minha wishlist! Parece ser bem legal! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi meninas!!
    Não conhecia esse livro, mas já me diverti só lendo a resenha. Agora quero ler o livro :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. No mínimo hilário hsuahsua
    Colocar na lista!!
    ;]

    ResponderExcluir
  29. jahahaahha
    Só com o post eu já morri de rir, adorei esse livro =) Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  30. ADOOOREI
    parece ser ootimo e fofo
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  31. Muito original!
    Adorei a resenha. Parece que o livro é mto divertido!

    Eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Adorei! =D parece ser bem divertido e aquele chick-lit leve, que a gente não quer largar :D Adorei a resenha

    Beijos
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei a resenha, to com vontade de sair agora e comprar esse livro, ele parece ser otimo, muito engraçado!!!!

    ResponderExcluir
  34. Li a sua resenha e acabei comprando o livro. rsrs Me chamou mto a atenção!
    bjos!

    ResponderExcluir
  35. Nunca ouvi falar deste chick-lit antes.
    Quero muito ler depois da sua resenha.

    Porque capas de chick-lit aque no Brasil sempre tem que ser listradas no fundo hein???
    Ainda não entendi isso.

    Bye

    ResponderExcluir
  36. O meu problema em ficar caçando livros por aí é que todo livro que tem uma jornalista/assessora/qualquer coisa envolvida com comunicação, eu fico doida para ler. Assim não dá! rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. A primeira resenha que li deste livro, sei lá, pareceu que ele era bem bobinho, mas com sua resenha o livro pareceu mesmo interessante. As vezes precisamos mesmo de uma leitura bem levinha, para variar. Amei. Bejsss ♥♥♥

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei morrendo de vontade de lê-lo depois de ler sua resenha...

    Bjs, Bianca
    frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Hahaha amei!
    Só a capa já conquista, mas que história legal!
    Nunca tinha visto uma história assim Lu *-*

    Legal mesmo :D

    Isa,
    www.opsisa.com.br

    ResponderExcluir
  40. Interessante a resenha. Quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  41. Parece ser MUUUITO bom. Já coloquei na lista de livros para ler. Soa divertido e a heroína parece ser legal.

    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  42. Ameii! Bem divertidoo! Parece ser bem gostoso de se ler...

    ResponderExcluir
  43. Alguém tem o telefone da SUA GRANDE CHANCE LTDA.?
    Preciso urgente! kkkk
    Ameeeeiiiii esse livro! *-*
    Só pela resenha, claro, imagine se eu ler!

    ResponderExcluir