='cap-left'/>

Pittacus Lore - Eu Sou o Número Quatro



Quando, milhares de anos atrás, Lorien sofreu um grande “estrago” por falta de cuidados com o equilíbrio do Planeta, seu povo conseguiu se reerguer e passou a ter o devido cuidado com sua terra: nada de armas, poluição, etc...  Isso tornou o Planeta próspero novamente, e precaveu seu povo para que não acontecesse novamente...  Mas não funcionou, pois a ganância dos Mogadorianos fez com que Lorien fosse destruída!

Nove pequenos Gardes (escolhidos com poderes especiais), juntamente com nove Cêpans (tutores), foram enviados à Terra ainda quando crianças para cumprir uma missão: a de desenvolver seus legados para um dia retornar a Lorien e finalmente salvar seu planeta dos grandes inimigos.

Eu sou o Número 4 de Pittacus Lore é um dos grandes lançamentos da Editora Intrínseca, um livro bastante aguardado por muitos que estavam ansiosos para conhecer a história do O NÚMERO QUATRO.

Daniel Jones (ou simplesmente Número Quatro) é um dos Gardes que veio à Terra para desenvolver seu legado e finalmente ser forte o bastante para lutar contra os Mogadorianos, uma raça cheia de ódio que levou seu próprio Planeta à destruição por causa da ganância e poder, e após isso foram em busca de um novo lugar para estabelecer um reinado. Lorien foi a escolhida e seu povo, dizimado.

Por mais que sua uma missão seja importante, Daniel é um garoto de quinze anos que apenas deseja ser uma pessoa normal, com uma vida, amigos e principalmente um lar de verdade, pois ele nunca se estabelece por muito tempo em lugar nenhum, porque precisa fugir dos seus inimigos até que todos os seus Legados sejam finalmente revelados.

Os Gardes não podem ser mortos “fora da ordem” por causa de uma magia realizada em Lorien, e caso algum Mogador mate fora dessa sequência o assassino será morto no lugar do “Escolhido”.

No início éramos um grupo de nove.
Três se foram, morreram.
Agora restam seis.
Eles estão nos caçando e não vão parar enquanto não matarem todos.
Eu sou o Número Quatro.
Sei que sou o próximo.
(pág. 13)

São três cicatrizes na sua perna, o que significa que três dos seus foram mortos.

Agora Daniel Jones deixou de existir, seu novo nome é John Smith e acaba de se mudar para Ohio, Estados Unidos. Uma nova casa e escola, tudo que John não gostaria. Novamente ele tem que se adequar e tentar ao máximo passar despercebido. Ele não deve demonstrar que sua força, inteligência e rapidez são superiores a de qualquer ser humano. Não deve se aproximar demais, pois a qualquer minuto ele terá que partir novamente.

Mas dessa vez surge alguém e seu nome é Sarah: linda, simpática e parece gostar de John. Logo ele se ver encantado por ela e amor surge em seu coração.

Henry, seu Cêpan e praticamente um pai para John, sempre o alertou para não se envolver, mas dessa vez John está disposto a quebrar as regras para viver esse amor. Ele acaba também fazendo um amigo: Sam, o garoto que realmente acredita em alienígenas e tem uma obsessão pelo assunto. Ele encontra até um animal de estimação, o cachorro Bernie Kosar que o segue por todos os lados.

Seus legados finalmente estão se desenvolvendo e ele está se preparando para tornar mais forte e enfrentar os Mogadores que estão cada vez mais próximos, o que significa que Henry vai querer partir. Mas John está cansado de fugir... mesmo sabendo que nem todos sairão vivos dessa batalha.

Eu Sou o Número Quatro é, simplesmente, um livro maravilhoso! Não imaginava que iria gostar tanto da história.

Eu comecei a ler o livro sem grandes expectativas, achando que seria mais um livro YA com romance e que o único diferencial é que seria narrado por um garoto. Hoje digo que valeu cada página, porque a história é ótima, cheia de ação, lutas, etc...

Algumas coisinhas me incomodaram no livro, como o romance (rsrsr). O casal é bem fofo, John e Sara fazem um par bem bonito, mas achei que a relação deles andou rápido demais, nem estão juntos há muito tempo e já tão naquele “Eu te amo”, “não vivo sem você”, “blábláblá”. (risos)

Eu gostei de todos os personagens. Achei Henry ótimo com o seu jeito protetor e sempre cuidando de John como se fosse um filho, a relação dos dois é realmente linda.
John Smith é um garoto que, apesar da força, é doce e apenas deseja ter uma vida normal. John conquista por ser um personagem que luta pelo que quer e pelas pessoas que amam.
Sam, o amigo nerd, também é um personagem conquistador que apesar de “fracote” se mostra um verdadeiro amigo para John e o ajuda na batalha pela sobrevivência.

O final é emocionante, senti um aperto no coração quando o livro acabou. No geral achei o livro muito bom, com muita ação e aventura... Aguardo com ansiedade a sequência, para saber mais sobre os outros Gardes escolhidos.

Super recomendo!!

Série THE LORIEN LEGACIES

1) Eu Sou o Número Quatro
2) The Power of Six (lançamento previsto para 23/08/2011)


Muitos já devem saber, mas para quem ainda não sabe há o filme baseado no livro.
Claro que vou assistir. =D


Comentários
44 Comentários

44 comentários:

  1. Esse livro é um dos que estou perseguindo!
    Sério mesmo, esse início de março está complicado, tantos livros bons XD!
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler o livro e só vejo falar muito bem dele. Deve ser bom mesmo!
    Amei a resenha!
    beijo;*

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu!
    As resenhas desse livro tão que pipocam por aí, né?!
    Já tinha lido mais resenhas de gente que achou que o romance aconteceu rápido d+ msm, mas confesso que estou bem tentada a ler.
    Lu do céu, bora jogar na mega-sena?
    Bjins
    Ps.: Tô olhando minha Nimbus 2000 para chegar mais rápido no trabalho. Quando encontrar uma com preço bom te aviso, ok?! =P

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu,

    Eu também amei! Não desgrudei do livro até terminar, quase roí as unhas e chorei no final rs.

    Tbm não gostei muito do romance e da parte la do Mark rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler essa série mas ainda naum deu...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quero demais ler "Eu Sou o Número" Quatro!
    Pena que vou ter que esperar a troca do meu livro, me enviaram ele todo detonado. =X

    ResponderExcluir
  7. A primeira coisa que vi sobre esse livro foi o filme, e fiquei com vontade de ver o filme, o que me despertou a cuiriosidade em ler o livro primeiro! kkk
    Espero gostar! Sua resenha ficou muito boa Lu!

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.
    Li algumas resenhas do livro e estou com a opinião dividida. Sei que quero ler. Mas vou tentar não criar muitas expectativas, ler por diversão, não esperando algo excepcional. Minha curiosidade está nas alturas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lu, esse livro ainda não me chamou aquela atenção. Eu compraria mais não sei quando iria ler...não sei pq essa birra pq é até uma estória que eu gostaria muito de ver em filmes, quem sabe depois de ver o filme eu não fique com vontade de ler o livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Lu, estou doidinha pra ler e confirmar esse enredo :-)

    Adorei !!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha (gigaaaante rsrs). Sobre esse lance do romance ir muito rápido, isso tem me deixado frustrada. Alguns livro hoje em dia estão assim, com o casal que mal se conhece já trocando juras de amor e se achando almas gêmeas. Cadê aquela fase inicial da paquera e conquista? =/

    Enfim, estou doida pra ler o livro, já comprei ele e provavelmente será minha próxima leitura.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  12. Essa resenha me deixou com vontade ler esse livro.
    Já ouvi falar do livro,mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele.
    Pena que não posso comprar agora,já comprei livros demais esse mês rs

    bjs

    ResponderExcluir
  13. To lendo esse livro *-* Fiquei tão feliz quando vi que você gostou UAHSAUSU só vi resenhas negativas, mas eu estou tão esperançosa enquanto a esse livro, acho que vou gostar (: Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Aiiin, preciso ter esse livro pra mim! *___*

    http://queroserbookaholic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. A cada resenha que eu leio desse livro minha vontade de ler só aumenta e com a sua não foi diferente.

    Sobre o romance eu também não gosto quando ele acontece rápido demais e como eu já sei disso quando eu for ler não vou criar muitas expectativas em relação a isso e também o que me chamou a atenção no livro foi a história sobre alienigenas e que ele é cheio de aventura e ação se isso alcaçar minhas expectativas já esta valendo.

    ResponderExcluir
  16. Achei o livro e a trama interessantes. O filme ja pretendo ver só pq tem a Diana Agron no elenco!Ela é muito lindaaaaaa. rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas!!
    Eu li esse livro em inglês antes de sair no Brasil e também gostei bastante da história. Agora quero ver o filme! Estou louca para saber como ficou o Bernie Kosar *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. dede q li a primeira vez do q se tratava, fiquei super curiosa, com certeza quero ler e assistir ao filme!

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha!
    Deu pra conhecer um pouco mais da historia... Eu amo esse inicio do no inico eramos 9... ahuhaua
    Mas vc não acha essa das cicatrizes engraçado? Claro que pra ele, que é o 4 não faz diferença mas imagina o numero 9 se morressem 7? seriam mts cicatrizes numa perna só... ahuahua
    Adoro ver que estão gostando tanto do livro, acho q vou gostar tb!

    Bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu

    Não sei porque, mas esse livro não me impressionou!

    Quem sabe eu mudo de idéia?

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece excelente!!!! Estou doida para lê-lo =D Só que não vou comprar por enquanto, porque detesto livro com capa de filme... como a Intrínseca já prometeu uma segunda edição com a capa normal, eu vou aguardar por ela =)


    PS: Acho que todos os livros YA que já li na vida tem esse amor ultra rápido... em duas horas o casal já é super apaixonado e morreria se acontecesse alguma coisa ao outro... é sempre extremo =(

    ResponderExcluir
  22. Estou lendo este livro...
    Estou gostando... vamos ver!!!
    bj

    ResponderExcluir
  23. Esse livro foi tão esperado né?!
    Confesso que antes eu nao tinha mta vontade de ler não, mas agora lendo as resenhas dele eu estou hiper mega curiosa pra ler logo!!

    Adorei!

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  24. eu só vi o filme de I Am Number Four, e achei bem interessante. certeza de que no livro deve ser ainda mais legal, mesmo porque, o que se explorou dos personagens no livro foi realmente muito pouco. e a história ficou meio (muito) mal explicada, eu achei. mas foi bom eu ter visto o filme primeiro, pelo menos não vai rolar aquela decepção depois XP

    ResponderExcluir
  25. olá meninas. Obrigada pelos comentários.
    O livro é mara e vale a pena ser lido.

    Evelly: eu também pensei a mesma coisa. Rindo muito aqui, kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não assisti o filme e nem li o livro mas parece ser bem interessante. E o fato de ser narrado por um garoto é uma boa surpresa.

    ResponderExcluir
  27. Vou confessar que não me chamou muito a atenção não, acho que não é meu estilo. quem sabe lendo eu não mude de ideia.

    ResponderExcluir
  28. Ouço muitas coisas boas a respeito desse livro! Quero TANTO ler, tipo hoje! =) Gostei da capa brasileira também, porque nuca cheguei a entender bem o que significa aquilo tudo na capa americana... =D
    Mas esse negócio de amor muito rápido.. Sei lá, pode até acontecer, só que a história tem que ser bem desenvolvida, a gente tem que acompanhar esse amor crescendo rapidamente...

    Mas quero ler!
    Amei a resenha!
    BeeijO! ;3

    ResponderExcluir
  29. Adoro o estivo desse livro.
    Já estou ansiosa para lê-lo, parece ser mto bom!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Haha, todo mundo quer ler o livro, porque parece que todo blog que vou tem lá um post sobre 'eu sou o número quatro'!

    Eu também quero ler :D

    E eu concordo com a Tatiana ^.^

    Bjus.

    ResponderExcluir
  31. Né que ficou famoso!!
    Quero ler antes se for ver o filme :D

    otima resenha ;]

    ResponderExcluir
  32. eu ja assisti o filme e AMEEEEEEEEEI
    nossa, demais
    quero mt mt mt ler o livro, a @Iluj_B a Ju
    me emprestou, quando chegar vou começar a ler *-*
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  33. Eu queroooooo!! não sabia do livro.. soube primeiro do filme.. mas qndo fui fuçar mais infos na net.. descobri q o filme se baseia no livro.. aí surtei!!
    quero mto ler!!! e ver o filme tbm né!! ^^

    Adorei a resenha LU!!!

    @Fal_Ventura
    http://sweetsromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Confesso que li meio por cima sua resenha, é pq esse livro ja ets na minha estante e sera o proximo que irei ler!!!
    Estou super animada, achei o trailer maravilhoso.

    ResponderExcluir
  35. Nossa,adorei o blog!
    Otima resenha,confesso que fiquei doida para ler o livro...e quero ver o filme támbem o protagonista é um gato!Rss!Bjos.

    ResponderExcluir
  36. Gostei da resenha! Pelo que percebi deve ser mesmo uma ótima história! Louca pra ler tbm! Só vejo a galera falando! Mas tô falida! Não posso comprar é mais nada! =/

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  37. Eu quero, como quero! Adorei a sua resenha, despertou (e muito) meu interesse pelo livro, que já tinha ouvido falar. :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  38. Hum...estou começando a acreditear que o livro seja realmente bom, e não apenas mais um adolescente que entra numa escola nova, ele é esquisito depois se apaixona e,lá vamos nós novamente. Vamos ver, quem sabe...Otima resenha...

    ResponderExcluir
  39. Ouvi boas críticas dele. Uma história que me agrada bastante, principalmente por ter esse lado alienígena.

    ResponderExcluir
  40. Gosto de livros assim, mas eu ainda acho que deveria ter o 'Eu sou o número 1" depois o 2 e o 3. Mas só tem o 4! rs
    Seria uma série bem interessante.

    ResponderExcluir
  41. "QUERO GANHAR o livro da Vanessa Martinelli - Amigos Inimigos

    ResponderExcluir
  42. "QUERO GANHAR o livro da Vanessa Martinelli - Amigos Inimigos

    ResponderExcluir
  43. Amo esse livro. Mal posso esperar para ler o restante da série.

    ResponderExcluir
  44. Amei esse livro. Li em 2 dias e achei que estava demorando muito. Agora quero ler os demais livros da série.

    ResponderExcluir