='cap-left'/>

Sarah Dessen - Just Listen - A Garota Que Guarda Um Segredo




Não pense, não julgue. Apenas ouça.
P. 139

Annabel Green é uma modelo que vê seu mundo virar de pernas para o ar ao ser acusada de dormir com o namorado de sua melhor amiga, Sophie. Julgada sem ao menos ter uma defesa, passa a ser rejeitada na escola, afinal, é uma puta.

... Uma adolescente que, em verdade, muitas vezes prefere mentir (e omitir), a causar dor em seus entes queridos.

... Alguém que não sabe lidar com seus sentimentos e demonstrar para as pessoas ao seu redor e, principalmente, alguém com um segredo enorme que tem medo revelar!

... Mas também é uma pessoa forte, muito forte, por esconder suas aflições e não deixar que os outros sofram junto a si. 

Owen Armstrong é um jovem que é vidrado em músicas eletrônicas e experimentais. Depois de ser condenado por agressão, tem que controlar a própria raiva com seu famoso “Gerenciamento de Raiva”. E, grifos, ele nunca mente, enfrenta a verdade doa a quem doer, não minimiza e nem se encobre atrás de meias verdades para evitar confrontos. 

Annabel, depois de ser deixada de lado na escola, começa a passar os intervalos de aulas com Owen. Um laço de amizade forte é forjado e ele a ensina a usar sempre da verdade, não se trancar dentro de seus próprios sentimentos. 

Passam a se descobrir e se apaixonar, um amor extremamente real. Mas será que ela conseguirá se livrar tão fácil do seu segredo? 

Whitney é irmã de Annabel, também modelo, e volta de Nova York transformada devido a um transtorno alimentar. Passo a passo vai lutando para combater a doença e reconstruir sua relação familiar, ainda que acabe se afastando de sua irmã mais velha, Kirsten, por esta ter contato a todos seu problema. A mãe das três também passa por sua dificuldade. Após perder a mãe, Gracie passa por uma profunda depressão e somente começa a melhorar incentivada pelo trabalho de modelo das três filhas....

Um romance fofo ao extremo.

Totalmente tocante.

Sarah Dessen conseguiu criar um livro aparentemente juvenil, transformando-o em um drama familiar de encantar e comover a todos. As três irmãs Green, todas modelos, são  personagens muito bem construídos e reais.

AMEI COM PAIXÃO. Tudo bem que logo no início percebi qual foi o drama de Annabel e não foi muita surpresa quando, enfim, tive a confirmação. O livro todo gira em torno das memórias dela e do medo que sente em se abrir, narrado em primeira pessoa, nos faz a cada página admirar a menina-moça  Annabel.

Não pensem que o livro é chato; ao contrário: Annabel não é uma personagem chata por ficar remoendo seus medos e a autora soube muito bem dosar o romance com o drama, fazendo com que Just Listen seja contagiante. 

Espero que logo lancem mais livros dessa autora. Me apaixonei de verdade pela capacidade de, em meio a tanta leveza adolescente, tratar de vários assuntos “barras pesadas”.

Outro fato de destaque é a fixação de Owen por músicas, hã, diferentes... e a batalha dele para fazer Annabel curti-las um pouco, aprimorar o gosto da garota. As discussões entre os dois a esse respeito são engraçadas e um charme de gostosura... Ah, ele ouve desde cantos espirituais mais até músicas eletrônica... um mix generalizado (risos). 

E que fique registrado, me apropriei de mais um homem de papel: QUERO um OWEN para mim. Compreensivo e amigo, mas com cara de mal. o/ 

Além disso, a irmã dele, Mallory é tãooooo engraçadinha com sua fixação por modelos e Annabel.

Vou terminar o texto, mas, antes preciso dizer:

LINDOOOO!

Recomendo muito esse livro. 



Comentários
43 Comentários

43 comentários:

  1. Lariiii adoreeei sua resenha!

    Você sempre traz um livro diferente e me deixa louca de vontade de ler, hehehehe!

    MAis um para a minha enorme lista!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita, Lari. Sua "apropriação" de homens de papel não para, hein? Mas compreendo totalmente, alguns deles sabem nos fazer suspirar.
    Enfim, gostei muito da resenha e fiquei (mais) louca ainda para ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei!
    Adoro YA dramáticos-rs
    E fiquei curiosa para saber deste grande drama.
    Vai para lista de desejados =)
    Bjns

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto esse livro nas lojas online e nem dei muita bola, depois da sua resenha, acabou me interessando. Parece mto bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa queria muito ler esse!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A história parece ótima. Quero ler esse livro, embora já desconfie de que esse drama da Annabel se trata =P

    teh mais

    ResponderExcluir
  7. Tb gostei demais deste livro! Quero mais Sarah Dessen no Brasil!!! =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Mais um para a coleção??? Menina, deixa um pouco pra nós...rss
    Estou doida pra ler esse livro, já está na listinha de compras...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  9. Estava pensando se comprava ou não comprava esse livro, acho que agora não tenho mais dúvida .

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah, que legal que você gostou! Já vi esse livro em outros blog, mas confesso que não tinha me chamado muito atenção. A capa é bonita e a história tbm né, está na lista já dos "vou ler" :*

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto esse livro mais agora que li sua resenha me interessei bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ai que vontade que deu de ler. O Owen parece ser apaixonante. haha Entrou para a lista.

    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  13. Adoreeei! A resenha conseguiu tirar o restante de dúvida que eu tinha em relação ao livro. :D
    Ficou ótima!

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  14. Minha vontade de ler esse livro está relacionada unicamente com a curiosidade ENORME que eu tenho de saber o segredo aheuiaheuiahui
    Mas depois dessa sua resenha, tô com vontade de ler ainda mais ^^

    beijos
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha!!
    Eu sou louca para ler os livros da Sarah Dessen, e agora estou louca ainda para ler..

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Quero MUITO ler esse livro <3 Adorei sua resenha, ficou muito boa. Espero que eu possa ler logo esse livro (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. Oii!!
    Aah adorei a resenha! Parece ser um livro super legal de ler *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. sua resenha só me deixou com mais vontade de ler *-* tem exatamente tudo o que eu mais gosto num livro: personagens fortes e marcantes, e um romance que NÃO surge do nada! ahHauihaIUHauiaH

    ResponderExcluir
  19. Quero ler esse livro, embora não seja uma vontade urgente. Algum dia, talvez, rsrs. Pelo que já vi, Sarah Dessen escreve muito bem e consegue tocar os leitores.

    Compreensivo e amigo, mas com cara de mal. Opa! Meu tipo, haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Lari, gostei desse Owen...kkkkk (acho q vou ficar de olho nele).
    Uau, nao conhecia e já amei. Adoro os temas YA, mas as vz é preciso evoluir e este livro é uma mistura de tudo...drama + coisas alegres + cotidianos.
    Com certeza está na lista.

    Andy_Mon petit Poison

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente amei a resenha!! pelo q ki na resenha o livro tem tdo pra ser ótimo!!! qro mto ler esse livroo!!

    bjo!!!

    @Fal_Ventura
    http://sweetsromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Essas resenhas maldosas... como eu faço agora?! Quero muito ler esse livro \o/

    ResponderExcluir
  23. Linda resenha, mas vocês só fazem minha lista de leitura e compra aumentarem, isso não vale eim, rsrs.

    ResponderExcluir
  24. Ah, adorei a sua resenha ;*
    Já faz um tempo que estou louca para ler esse livro, porém ainda não surgiu oportunidade, mas agora depois de tantos elogios, estou mais incentivada xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  25. Eu qro! Sinf snif!

    Esse já estava na lista, mas qdo eu leio uma resenha como a sua, dá vontade de comprar já! #comofaz?

    ResponderExcluir
  26. Ah, como estou curiosa com esse livro! Comecei a lê-lo na livraria outro dia e a narração me prendeu, verdade!
    Só ouço falar bem desse livro, então assim que der, vou ler e, se possível, comprar :D
    P.S.: a capa original parece ter bem mais a ver com a história, não acha?
    Bjs,
    Isa ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  27. Há tempos que quero ler esse livro!
    Me interessei por ele de cara, pela capa. haha
    Adorei a resenha, deu ainda mais vontade de ler. =)

    ResponderExcluir
  28. Nosssaaa amei a sua resenhaa!!!
    Parabéns!!
    Agora estou com mt vontade de ler esse livro !!
    Beijos
    Maria Clara
    os livros de Clara

    ResponderExcluir
  29. Aiii eu não posso mais ler nenhuma resenha desse livro. Todas falam tão bem dele e eu o quero taaaanto. =/

    Não tenho como comprar no momento... que tristeza!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia esse livro mas você me deixou com muita vontade de ler, concerteza vai para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  31. Já vi pesoinhas falando mal desse livro,mas da mesma maneira quero muito ler ele..

    ResponderExcluir
  32. Fiquei com vontade de ler depois de uma resenha tão empolgante! \o/

    Bjs
    Tah

    ResponderExcluir
  33. OOIN, quero tanto esse livro *-*
    faz tempo que eu tô de olho nele, mas vc sabe né. Dificil :(
    imagino como deve ser fofo

    beijos

    Isa
    www.opsisa.com.br

    ResponderExcluir
  34. Depois desta resenha... esse é mais um livro que fiquei louca para ler! Drama com romance? A medida certa! Obrigada pela dica Lari!

    ResponderExcluir
  35. Se eu passasse por esse livro na livraria nem notaria que ele existe, mas só por causa da sua resenha fiquei curiosa.
    Acho que já sei o segredo dela, mas não tenho certeza XD
    ô curiosidade!
    Vou arrumar esse livro o mais rápido possível =D

    ResponderExcluir
  36. Oi!

    Então você gostou desse livro? Puxa, eu não tava dando nada por ele, mas gostei da sua resenha. Vou me informar mais.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  37. Lari, PARE DE PEGAR OS PERSONAGENS PRA VOCÊ! E o que aconteceu com o Noah? Deixe o Owen pra torcida aqui! \o/

    Enfim, eu quero muito ler os livros da Sarah Dessen e fico MUITO feliz deles estarem vindo para o Brasil - já estava na hora, né?
    Fiquei morrendo de vontade de ver o Owen, claro, e a irmãzinha dele! =) Adoro personagens assim!

    Gostei muito da sua resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  38. Estranho...as vezes meus comentários não aparecem, será que falei alguma besteira???Mas tudo bem, achei esse livro encantador, a capa é bonitinha,e a historia parece bem tocante. Gosto desse tipo de enredo. Bjksss.

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha! E fiquei com vontade de conhecer esse livro! Gostei!

    ResponderExcluir
  40. Problema: estou começando a me achar meio volúvel. hahaha às vezes eu leio a resenha de algum livro e imediatamente ficou louca para lê-lo e, aí, quando leio uma segunda resenha, perde o encanto. Não sei explicar, eu não era assim! Anyway, a resenha está ótima, eu quem estou com alguns probleminhas de decisão. hahaha

    ResponderExcluir
  41. Aiiinnn adoreiii! *-*
    Suspirando aqui... kkkk
    Gosteu muito da resenha, muito mesmo!
    Sei nem o que dizer, amei!

    ResponderExcluir
  42. Oi Lari!

    Esse livro é perfeito mesmo, antes de lê-lo não dava nada por ele e se não tivesse tido a oportunidade de lê-lo através de um Book Tour acho que nem chegaria a conhecer a história.

    Uma história simples, mas repleta de carga emocional e com personagens cativantes. O Owen é tudo de bom <3 e a Mallory super engraçada.

    ResponderExcluir