='cap-left'/>

Sarah Mason - Alta Sociedade



Holly deve ter ficado um pouco assustada ao ver sua irmã mais velha, com a saia arregaçada até a altura da calcinha para ajudar na corrida, com um novo penteado arrepiado, correndo a toda a velocidade pela calçada gritando:
- LIGUE O CARRO! LIGUE O CARRO!
(pág. 93)

Sarah Mason, escritora do maravilhoso livro Um Amor de Detive nos presenteia com mais uma história da Família Colshannon - que, aliás, é uma das mais hilárias que conheço - e a mocinha da vez é Clemmie, irmã mais velha da nossa querida jornalista Holly Colshannon (protagonista de Um Amor de Detetive).


A vida de Clemmie era boa: trabalhava como avaliadora de arte numa grande empresa em Londres e namorava Seth, um colega de trabalho (pelo menos é o que ela acreditava, afinal, praticamente ninguém sabia desse relacionamento). Mas sua vida aparentemente perfeita vai por água abaixo quando ela descobre que “seu namorado” não era nada do que ela imaginava, pois após uma falha no trabalho Seth joga toda a culpa nas costas de Clemmie e ela acaba perdendo o emprego.

Desiludida com tudo Clemmie resolve tirar longas férias, ou melhor, fugir. Ela some por uns tempos e começa uma divertida viagem ao mundo... Claro que coisas sem planejamento acabam sempre em desastre e para Clemmie não seria diferente!

Depois das férias ela resolve ajeitar as coisas, mas como até agora não sabe o que fazer da vida e está sem um tostão no bolso, Clem volta para a casa dos queridos pais. Morar ali de novo é uma grande provação – ela tem que aguentar 1) as excentricidades de sua mãe, Sorrel Colshannon que é uma atriz que sempre pega as manias dos personagens, 2) conviver com Morgan, um cachorro velho e fedorento, 3) Norman, a gaivota recém adotada por sua mãe que vive dentro de casa e 4) as brincadeirinhas nada engraçadas que Sam (o melhor amigo de Barney, seu irmão) vive fazendo sobre o seu novo emprego. Com certeza essas provações nenhuma pessoa está a fim de aturar... Tudo bem que seu emprego como garçonete no restaurante do senhor Trevesky não é o melhor do mundo, pelo menos dar para pagar as contas por enquanto.

Há também a irritante Charlotte, que é a atual namorada de Sam, uma garota tão perfeitamente insuportável que Clemmie não entende o que o Sam viu nela... Infelizmente Clem tem que agüentar-la já que Sam e Charlotte não desgrudam da sua casa.

Mas a vida de nossa heroína não será ruim por muito tempo, porque Holly está voltando para passar uns dias em casa e não há nada melhor do que ficar um tempo na companhia da querida irmã mais nova, certo? Errado, pois quando Holly está envolvida as coisas tendem a ficarem perigosas.

Alta Sociedade é uma história recheada de bom humor e bastante aventura. Quando as irmãs Colshannon se reúnem, o significado disso é bastante confusão.

A vida atualmente monótona de Clem sofrerá grandes mudanças, porque, mais uma vez, nossa querida Holly se mete em uma grande confusão por uma matéria para o jornal em que trabalha. Para quem não conhece Holly, ela tem a grande mania de se meter onde não é chamada e novamente se intromete na vida dos outros, como na de Emma McKellan, uma colega de trabalho que após pedir demissão some misteriosamente. Claro que Holly cisma em investigar sobre o desaparecimento de Em e acaba entrando numa perigosa enrascada (levando Clem junto!).

O perigo começa a rondar a família Colshannon e todos são envolvidos numa corrida contra o tempo para se salvarem de um psicopata em busca de respostas e aparentemente também de vingança contra Clemmie e Holly... Até James acaba no meio da confusão e em meio aos riscos também encontramos um belo romance! Barney, o irmão mais velho das meninas Colshannon, está perdidamente apaixonado e só o seu pai sabe quem é a misteriosa garota. Talvez essa seja a oportunidade para Clemmie encontrar um novo amor também.

Sabe aqueles livros divertidos que não tem nada demais, mas que são necessários muitas vezes quando estamos meio enjoadas de YA sobrenaturais, romances cheios de drama, etc...? Então, se você está à procura de um livro assim recomendo Alta Sociedade, um livro é muito engraçado que a cada página me fazia rir cada vez mais com a Família Colshannon.

Clemmie é simplesmente hilária e sua família é muito cômica. Eu realmente adorei a grande participação da família na trama, principalmente a presença constante dos animais Morgan e Norman que, de alguma forma, estão sempre envolvidos nas confusões dos donos.

Uma comparação? Eu ainda considero Um Amor de Detive melhor do que Alta Sociedade, porque no primeiro temos mais entrosamento entre o casal, e já no segundo a história é mais voltado para a família e o mistério por traz do desaparecimento de Emma... queria que Clemmie e seu “par romântico” tivessem tido mais contato!

Gostei bastante de ter a Holly nesse livro e do James ter dado as caras também, mas por vezes sentia que Holly tinha mais espaço no livro do que a própria Clemmie.

Eu recomendo bastante o livro para quem curte histórias com bastante humor!!



Irmãs Colshannon:

- Alta Sociedade


Comentários
47 Comentários

47 comentários:

  1. Ai, eu quero. Isso não é justo...
    Já fiquei doida para ler Um amor de detetive, agora quero esse também!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Já tinha me interessado pelas capas dos dois livros, mas sabe que não tinha pensado em lê-los?!
    Gostei da sua resenha, detalhada, mas sem contar demais e claro deixando gostinho de quero mais né?
    hehe

    Valeu a dica, beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Hummm interessante "felizmente" não conhecia, mas agora que "infelizmente" o conheci deu vontade de adquirir kkkkkk

    Resenha insuportavelmente maravilhosas.

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu,

    Não acredito que eu ainda não li e não vou ler tão cedo kkkkkkk, depois do desespero para comprar o livro aff so eu mesmo rs

    Amei ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Deve ser legal, se surgir uma oportunidade eu leio!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia nem um dos dois livros..Entraram para a lista...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu!
    Eu quero!!!
    Se encontrar numa promo, me fala!!!
    Precisa ler Um amor de detetive antes? Se for, quero os dois.
    Tb tô precisando de uns YA sem sobrenatural.
    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, confesso que não conhecia o livro mas me interessei bastante.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha ouvido falar de nenhum dos dois livros mas sua resenha me deixou com bastante vontade de ler parece ser um ótimo livro para dar altas risadas.

    ResponderExcluir
  10. Já li os 2 livros e são maravilhosos *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Meninas, desculpem- me pela ausência, mas meu pc queimou. Resultado das quedas de energia constantes durantre o carnaval.

    Ah, o livro parece mto divertido. Pela capoa já dá vontade de ler. Com certeza, eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre FAtos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Ai, adorei sua resenha, parece um livro gostoso me deu vontade de ler! Beijos.

    Open Mind
    www.openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa q legal, ainda não li o amor de detetive mas quero muito, apesa r do não entrosamento do casal q vc citou, eu fiquei bem curiosa, parece ser bem louco huehuheue

    ResponderExcluir
  14. Oii! Não conhecia a série, adorei a dica! Vou procurar saber do primeiro livro pra depois ler esse. Parece ser uma história de muita diversão, e sim, é o que estou querendo no momento. ^^

    Adorei a resenha!

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  15. Ain Lu, me deu muita vontade de ler, mas queria ler primeiro esse "Um Amor de Detetive" que todos falam tbm >.< (acho a capa muito linda). Quem sabe quando abaixar de preço. :( #mimi AMEI a resenha, beijos! :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!

    Da Sarah Mason eu só li A Vida É Uma Festa, que aliás é ótimo, engraçadíssimo!
    Deu vontade de ler esses tbm. Parabéns pela resenha!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  17. estou precisasndo ler um bom livro engraçado, pra descontrair um pouquinho. tô mergulhada em fantasia até não querer mais, preciso de uma pausa. =)

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha e agora só to querendo ler livros com "história recheada de bom humor e bastante aventura" haha To enjoada dos q costumo ler e esse parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  19. Lu, vc deixou eu com vontade de ler esse livro. Estou precisando de uma história engraçada para distrair a cabeça.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Parece ser muito bacana esse livro, adoro ler esse tipo de livro pra dar um tempo nos de sobrenatural UAHSAUHSU adorei a resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  21. Sou louca para ler os livros da Sarah Mason!! \o/
    parecem ser tão engraçados e românticos e fofos e *suspiros*
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi meninas!
    Eu já estava com vontade de conhecer os livros da Sarah Mason, mas vocês me deixaram com mais. Parece ser muito divertido mesmo.
    Também gosto de intercalar livros sobrenaturais, YA, com livros mais leves ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lu.

    Ainda não li nada dessa autora, mas só em saber que o livro é recheado de humar minha vontade atiça! Acho que devo começar por Um amor de detetive. *mais romance, é isso?*

    Um beijoo

    Miriam - Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  24. Gosto de comédia!
    Boa dica. Já ouvi falar de Um Amor de Detetive, mas não sabia que se tratava de comédia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Esse é o tipo de livro q eu gosto de ler antes de dormir. Não conhecia a escritora mas agora deu vontade de saber mais e ler os livros.

    ResponderExcluir
  26. Já li Um amor de detetive haehuhaheahuhahah
    Só isso que posso dizer, eu morri de rir quase o livro todo!

    A Holly é demais :D

    Vou querer esse livro logo, eu nem sabia que tinha continuação ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  27. Que saudade de vir aqui!!
    Bom, eu amo os Colshannon, é uma das famílias excêntricas que mais gosto. Meu preferido ainda é o Amor de Detetive, também o acho melhor, apesar de esse livro ser muito bom também, e divertidíssimo!! rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Nossa fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Adorei a resenha e amei a capa.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ano passado eu enrolei e enrolei e acabei não comprando os livros da Sarah Mason. Mas desse ano NÃO PASSA! Eu estou louquinha pra ler Amor de Detetive e Alta Sociedade! Eu quero muito saber como é a Holly! =D
    Claro que também estou com vontade de ler A Vida É Uma Festa mas, como esses são livros interligados, é meio que uma prioridade...

    Adorei os animais estarem envolvidos nas confusões! HAUAHUAHAUHAUHAUAH

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu..

    Adorei a resenha.. já estava louca pra ler Um Amor de Detetive.. e agora tô doidinha pra ler esse tbm!!!
    Parece ser bem legal e divertido.. adoro qndo tem animais nas histórias.. nossa qro mto ler.. entrou pra minha lista!!

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha, o livro parece ser divertido, futuramente eu vou querer ler. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Não li nehum livro dessa autora ainda!
    Não sei se esse faz muito meu tipo tb!
    Mas valeu pela dica.
    Bjao.
    =]

    ResponderExcluir
  33. Adorei sua resenha...Já li Um Amor de Detetive e amei, estou doida pra ler esse também

    Bjs, Bianca
    frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi!

    Não gostei da capa, mas não é que gostei da história? Parece bem divertido!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  35. Aaah, gostei muito da resenha ;D
    Eu costumo me animar quando vejo que os livros são divertidos e cheios de ação.

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu,
    Não conhecia nenhum dos dois livros que voce comentou mas me pareceram bem legais e divertidos ainda mais por ter bichinhos de estimação no meio...ehehehe
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  37. A Holly é uma doida!kkk
    E a Família então... sem comentários!
    Lu... gosto demais desse livro.
    Adorei a resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito da resenha. O livro parece ser mesmo divertido, e essas coisas de "Tudo dar errado" me parece bastante familiar,rsrsrsr. É muito bom essas dicas de livros divertidos, porque realmente dramas, suspenses e essas coisas as vezes cansam nossa beleza mesmo. Bjkks

    ResponderExcluir
  39. Esses livros não fazem muito meu estilo, mas gosto de sempre ter um na prateleira para colocar entre leituras mais pesadas.
    Mas acho que vou comprar o primeiro mesmo, pois vc gostou mais.

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  40. Oi Lu, tentei ler Um amor de detetive, mas não consegui terminar de jeito nenhum. Não achei a historia engraçada nem tinha romance suficiente para me empolgar, então larguei. Portanto como Amor de detetive é melhor do que esse e eu já não gostei dele, vou deixar passar.

    Xero.

    ResponderExcluir
  41. Nunca li amor de detetive, mas deve ser bom. Já fizeram resenha aqui? Não lembro, só se faz muito tempo. Esse livro parece ser divertido, a capa é mara.

    ResponderExcluir
  42. Amo esse livro! Faz tempo que li, deu vontade de reler... ^^

    ResponderExcluir
  43. Coitada da Clemmie.. vamos ver o que está destinada a ela no fim do livro xDD ah!! tem anos e anos que quero ler amor de detetive mas a lisa enorme de livros não juda né =s

    ResponderExcluir
  44. O livro parece leve e delicioso, realmente necessário pra aliviar a cabeça dos ya sobrenaturais. Já sabia deles, mas após ler tua resenha fiquei louca pra ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Nossa! Eu amoooooo "Um Amor de Detive"! *-*
    Eu já li e pretendo logo, logo, ler de novo!
    Não sabia que esse era tipo uma "continuação". Não exatamente, mas uma outra história com os familiares dos personagens!rs
    Eu fiquei louca pra ler, se eu gostei do "Um Amor de Detive" imagina esse?!

    ResponderExcluir