='cap-left'/>

Sidney Sheldon - O Céu Está Caindo

Pessoal, voltamos com nossa coluna "Leitores Convidados", e se você também quer participar e resenhar para o Leituras & Devaneios, inscreva-se AQUI. Hoje, é o dia do amigo Ítalo Côrrea, colunista do Viagem Literária. Bem vindo, Ítalo!



“Ela tinha sido tomada por um pesadelo vivo, cochida num mundo hostil, com inimigos desconhecidos tentando matá-la. Enredara-se numa teia de horror...”


O Céu Está Caindo
Sidney Sheldon

Dana Evans apresentadora do jornal das 23:00h é uma mulher bem sucedida, ótima carreira, ótimo marido e uma ótima vida.

Após voltar de Saravejo, depois de uma grande cobertura de guerra, Dana trás consigo um menino órfão que perdeu um braço em conseqüência da guerra, Kemal, o menino imperativo tenta se adaptar a vida de Washington ao lado de Dana e seu marido Jeff, que também é apresentador do mesmo jornal de Dana.

A vida de Dana muda drasticamente quando ela começa a investigar sobre as mortes iminentes de uma família muito bem sucedida de Washington. Os Winthrop. Eles eram uma família super caridosa, aclamados pelo mundo todo por seus bem feitos,em fim uma família amada por todos.

Mas uma tragédia sobrevém à família. De um por um os cinco membros da família foram morrendo. Primeiro Taylor Winthrop e sua esposa morrem em um terrível incêndio em sua casa, que supostamente foi acidental. Logo após o filho Paul Winthrop morre em um acidente de carro. Em seguida Julie Winthrop sofre um acidente em uma pista de esqui em morre instantaneamente. E por fim o último membro da família Winthrop, Gary Winthrop, é assassinado em sua casa após reagir a uma tentativa de roubo, os ladrões atiraram a sangre frio, porém ao saírem da casa não levaram nada de valioso. O que leva a crer que os ladrões tinham outro motivo ao entrar na casa.

Dana Evan fica intrigada com os acontecimentos, visto que todos ocorreram em menos de um ano. Terá sido coincidência as mortes? Ou há algo a mais por trás dos acontecimentos? Será que a família fora assassinada? Se foram assassinados: por quê? E mais importante: quem?

Começa aí a investigação para o mistério da família Winthrop, ela quer fazer uma matéria especial para o novo programa da emissora, e nada melhor do que ter uma bomba sobre a família Winthrop. Dana viaja a cada local em que cada suposto acidente aconteceu. Interrogando testemunhas e pessoas achegadas a cada membro da família.

Dana chega a conhecer pessoas que não acham a família Winthrop tão bondosa assim, percebe que nem por todos eles eram amados. Dana encontra pessoas com ressentimentos da família, de Taylor Winthrop pra ser mais preciso. Levando assim a crer que existem pessoas que tinham motivo para assassinar a família. Descobre coisas secretas que Taylor Winthrop estava envolvido, coisas que não foram a público, visto que ele era um homem muito popular.

Dana mergulha de cabeça na sua investigação, sem saber que está sendo vigiada em cada lugar que está. Sem saber que está colocando em risco sua vida e de seu filho adotivo, Dana parte em busca da verdade sobre a tão amada família Winthrop, mas toda essa investigação pode ter um preço muito caro. Pessoas que ela pensa serem de confiança estão tramando contra sua vida.

Sidney Sheldon mais uma vez consegue prender o leitor com sua trama. A trama é super envolvente, te faz logo querer terminar o livro pra saber a verdade sobre os Winthrop. Somos transportados para vários lugares no decorrer das investigações de Dana, lugares como: Itália, Bélgica, Rússia, Paris e até o Brasil ele cita. Sem falar em outros lugares. A descrição das personagens é ótima. Personagens cativantes e aqueles chatos que a gente nem que ler e faz cara feia quando começa uma parte sobre eles. (rs). Torci pela Dana na hora do perigo, e em um momento de perigo com o Kemal, eu me surpreendi com o garoto, que demonstrou muita esperteza. A narrativa é ótima, ele consegue manter o suspense do início ao fim.

Só acho que a trama demorou um pouco para pegar o ritmo, quando percebi já tinha passado da metade do livro e continuava nas investigações de Dana. O final foi rápido eu esperava um pouco mais de emoção, e, simplesmente não aconteceu. É claro que o final não foi ruim, só achei que ele poderia trabalhar um pouco mais nele. Porém isso não faz com que o livro seja ruim, pelo contrário, a cada livro que leio do Sidney me torno mais fã dele.

Recomendo!


Ítalo Corrêa
Comentários
38 Comentários

38 comentários:

  1. Parece ser interessante, e sendo do Sheldon(olha a intimidade) já tem pontos comigo, o cara manda muito, mesmo que a trama demore a pegar, quando pega já era.
    ótima resenha!
    Meninas, desculpa a ausência, tbm sinto falta de vcs no Sempre RomÂntica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Só li um livro do Sidney, e sempre falo que vou ler mais, vou ler, mas continuo enrolando!=P
    Fiquei curiosa sobre o motivo dos assassinatos e quem os cometeu.
    O livro parece ser bacana, mas assim como vc, Ítalo, não gosto de finais corridos.
    Parabéns pela resenha!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Naum sou mto fão do autor naum...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, mas sendo Sheldon deve ser no mínimo interessante.
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ei Ítalo,

    Eu sou super fã do Sheldon, já li todos os livros. Alguns tem tanto tempo que teria que reler, nem lembro mais rs. Eu prefiro os livros mais antigos dele, estes últimos não tem a mesma perfeição dos outros.

    Tbm achei este corrido, mas gostei mesmo assim rs

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Olha eu amei a dica! ADoro esse tipo de livro, cheio de suspense e investigações, onde vc nunca sabe nada..hehehehe
    Vou procurar por ele sim!
    Bjs.
    =]

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros de Sidney Sheldon porque ele sabe escrever para prender o leitor.Por enquanto só li um :/
    Mas estou procurando aqui!

    ResponderExcluir
  8. Adoro Sidnwy Sheldon! Suuuper quero ler!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adoro todos os livros do Sidney Sheldon! Sou fã de carteirinha! beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro do Sidney Sheldon mas pelo visto os livros dele são muito bom vou procurar um para ler quem sabe eu não comece por esse fiquei super interessada parece ser um ótimo livro cheio de suspense daqueles que você fica super curioso para descobrir o mistério.

    ResponderExcluir
  11. Ueba! \o/

    Sidney é ótimo! Não foi um dos melhores que li dele, mas é muito bom. Pena que ele morreu.
    Obrigado por publicarem a resenha meninas. E obrigado pelos comentários.
    Valeu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. legal! fiz uma troca esses dias por um livro do Sidney, está para chegar(ou não). Me pareceu bem interessante, estou louca pra ler.
    :)

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Eu já li tantos livros do Sheldon e há tanto tempo, que não consigo me lembrar se já li esse. Mas SS é sempre bom, não teve um livro dele que li e não gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro do Sheldon, mas sempre que vejo uma resenha de algum livro dele é sempre positiva!

    Mesmo esse livro não sendo o tipo de livro que costumo ler achei ele bem legal ;)

    Vou pesquisar depois alguns outros livros dele, para ver se me interesso mais o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. Ahh que otimo esse post Italo!!
    Pq eu sou mega fã dele e de tudo que ele escreve!! Ja li e recomendo esse livro tb... Ele não é meu predileto, mas o Sid tem a capacidade de sempre criar historias tao envolventes q fica impossivel não sofrer e viver cada segundo do texto com a protagonista!!!

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha do "Leitor Convidado" Ítalo. Ele escreve muuito bem. Pergunte-me se ele não quer ser editor do Bobagens e Livros.

    Enfim, o título do livro me lembra o Galinho Chicken Little que, pra quem viu o filme, sabe que ele fala "O céu está caíndo".

    Beijos =D
    Matheus.
    # Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro, li quase todos dele e pelo o que eu me lembro gostei muito desse. Sidney Sheldon faz falta no mundo literário.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Só tenho uma coisa pra dizer sobre o SS, totalmente perfeito *.* Foi por causa dele, que adquiri o hábito da leitura!

    (L

    Marina
    livrospelacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Esse foi o preimeiro livro do Sidney Sheldon que li. Me apaixonei. Os livros dele são realmente ótimos!!!

    ResponderExcluir
  20. Jurava que tinha lido todos os livros de Sid (olha a intimidade), mas deste não estou lembrada, tenho que olhar no meu fichário, já que anoto todos os livros que li em cada mes e a cada ano. Sid, é Sid...amoooo ♥♥♥. Parabéns , otima resenha

    ResponderExcluir
  21. Adoro Sidney Sheldon, e eu li esse livro, só não lembro da história. Só lembrava do Kemal. Enfim, você sabia que a personagem Dana aparece em outro livro do autor, que é quando ela conhece o Kemal e ela é pedida em casamento? Se não estou enganada, é no livro o Plano Perfeito. Mas faz muito tempo que li esses livros. Do SS, meu favorito é Se Houver Amanhã!

    ResponderExcluir
  22. Eu amo Sidney Sheldon!!! E vejo que ele tem muitos fãs aí em cima! rsrs
    Realmente faz tempo que li esse livro... E são tantos que muitas vezes eu acabo misturando uma historia com a outra.
    Prefiro os antigos, os originais dele. Esses mais novos estão sendo escritos por uma amiga da familia. Ela é boa, mas nem tanto. rs
    AMEI a resenha!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  23. Oi Ítalo!!!
    Oi Lari, Lu e Sabrina!!!

    Adorei a resenha, uma tragédia cheia de mistérios, gostei do que disso sobre os personagens chatos hehe. Também não gosto muito quando enrolam e depois atropelam o final, mas no geral parece muito bom.

    Bjuss e um ótimo fim de semana a todos

    ResponderExcluir
  24. Amos os livros do Sidney Sheldon, mas esse em questão eu nunca li! Mas a capa dele é linda! *--* E é lógico que você recomenda é O Sidney Sheldon!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  25. Só li um livro do Sidney até hoje, mas depois que li virei fã de carteirinha. Fiquei na vontade de ler esse tbm, apesar dos pontinhos negativos, hehe. Beijos. *.*

    ResponderExcluir
  26. Sidney Sheldon é excelente no que faz, fala sério. Gosto muito mesmo.

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  27. As vezes acontece isso mesmo em livros de suspensse: Demora pra pegar no "tranco". Eu estou lendo um do Stieg Larssom que é assim também mas depois que a história engrenou...

    Não consigo parar de ler xD

    teh mais

    ResponderExcluir
  28. adorei a resenha
    parece ser um bom livro

    ResponderExcluir
  29. Lembro q li esse livro há mto tempo mas não lembro da história direito.

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo fala bem do Sidney Sheldon mas nunca li nenhum dos livros.
    Pela resenha,parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ítalo!

    Nunca tive vontade de ler Sidney Sheldon... nem sei dizer porquê!

    Esse livro parece bom, mas quando as coisas demoram a acontecer e o final deixa a desejar... vou continuar sem ler! rsrsrs

    beijo, queridooo! Arrasou na resenha!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ítalo

    Eu costumo gostar de Sidney Sheldon, mas parece que este livro não é dos melhores, né?! rs
    De qualquer forma, a história me interessou bastante.

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  33. Não li nada da Sidney ainda... Mas ouvi falar bem dos livros dela e gostaria de conhecer não só esse mas as outras obras dela.

    ResponderExcluir
  34. Como a Paula, nunca li a autora, mas ouvi falar muito desse livro. Mas me desanima saber que demooora pra pegar o clima no livro :O viuxe...

    ResponderExcluir
  35. A história parece ser muito boa, mas eu nunca li um livro dele, pretendo, sim.
    Gostei dessa resenha, quanta morte! O.o

    ResponderExcluir
  36. Gostei da resenha e a historia me interessou muito só li um livro dele até hoje ,mas gostei de sua escrita .

    ResponderExcluir