='cap-left'/>

Diana Peterfreund - Uma Manhã Gloriosa


Uma Manhã Gloriosa, de Diana Peterfreund – autora também da série Sociedade Secreta – é um dos lançamentos da Editora Record, e é um livro que me chamou a atenção desde que foi anunciada sua publicação no Brasil... depois de muita espera, finalmente tive a oportunidade de lê-lo. Confiram a resenha e entre comigo no mundo da televisão!

Becky Fuller é jovem e bonita, mas tem um pequeno probleminha: é viciada no seu trabalho. Ela trabalha como produtora de televisão no Good Morning New Jersey, um jornal matinal na emissora local que tem uma boa audiência no seu horário, e isso se deve a grande dedicação de seus funcionários – principalmente Becky. Mas você acha mesmo que os superiores dela ligam para seu grande esforço? É claro que não!
Becky tinha dezessete anos quando entrou para o mundo das notícias, começou como uma estagiaria e foi ficando por ali mesmo. Depois de mais de dez anos de muito trabalho e dedicação, ela e seus colegas de trabalho acreditam que, finalmente, seu esforço será recompensado com uma promoção... que nunca chega!

Lá vem. Lá vem. Abri os braços. Tan-taaaan! ACEITO!
-Temos que dispensar você.
(pág. 26)

A mulher 100% empenhada no trabalho de repente se vê desempregada, pois a emissora precisava fazer cortes para contratar um produtor executivo mais experiente e qualificado (leia-se “filhinho de papai rico”). Como assim “Mais Qualificado”? Foi Becky quem deu a vida pelo trabalho e é por causa dele que ainda continua solteira, já que todo seu tempo sempre foi para o jornal.

Becky Fuller é jovem, bonita e Desempregada.
Voltar para o mercado de trabalho não está sendo fácil porque todos parecem não achá-la boa o bastante. Mas persistência é o que não falta em Becky, e a sua chance de provar que é boa o suficiente finalmente chega... com alguns empecilhos.

Daybreak é um jornal matutino que pertence a uma das redes mais tradicionais da história da televisão de transmissão nacional: a IBS. O que, por si só em nada ajuda, pois a Daybreak é simplesmente um dos piores programas do seu horário, com uma audiência horrível.

Essa informação não é importante para Becky, que acaba conseguindo o cargo de produtora executiva do jornal. Ela parece ter encontrado o seu lugar e finalmente terá o seu próprio programa onde poderá tomar todas as decisões e fazer o show acontecer. Mas Becky logo percebe que terá muito mais trabalho do que imagina...

O jornal precisa de audiência, precisa de alguém que atraia o público e é por isso que ela acredita que a maior solução para seus problemas é Mike Pomeroy, o seu grande ídolo, o maior âncora de todos os tempos, o cara que faz acontecer e que possui O Dom para atrair o publico. Ela consegue Mike para seu programa através de uma pequena chantagem, mas imediatamente Becky percebe que Mike Pomeroy é o pior cara do mundo e não irá cooperar para que o jornal saia da área de perigo.

Para Mike, apresentar o jornal matutino é a pior humilhação que ele poderia passar, afinal ele é um repórter de notícia de verdade e não de bobagens como culinária, animais de estimação e reciclagem, etc... Além disso, ele ainda tem que aturar trabalhar ao lado de Collen Peck, uma ex-rainha da beleza (de décadas atrás). Os dois não se bicam o que rende muitas trocas de farpas.

No meio dessa bagunça e estresse que é o seu novo trabalho, Becky conhece Adam Benett, um produtor executivo de outro jornal da IBS que tem um grande amor pelo seu BlackBerry, como ela têm pelo próprio. Os dois parecem ter muitas coisas em comum, principalmente o ódio mortal por Mike.

Será que dessa vez Becky conseguirá ter um relacionamento de verdade, mesmo com a sua obsessão pelo trabalho? Ela não sabe. A única coisa que Becky Fuller garante é que não desistirá de transformar o SEU jornal no melhor programa que cada cidadão deverá acompanhar todos os dias, afinal os expectadores merecem Uma manhã Gloriosa.


Para muitos que não sabem, Diana romanceou o roteiro de Uma Manhã Gloriosa que é originalmente de Aline Brosh McKenna, também roteirista do filme o divertido O diabo veste Prada. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas tenho quase certeza de que será maravilhoso.

Depois de semanas de espera, pois comprei o livro em pré-venda nas Lojas Americanas, finalmente li Uma Manhã Gloriosa.

O livro não tem nada demais, não é uma história que nos deixa de queixo caído, Uma Manhã Gloriosa é simples e normal, mas é isso que o transforma em maravilhoso. Temos aqui uma história light que nos proporciona muita diversão. Estava mesmo precisando de um livro assim, pois ando meio enjoada de histórias sobrenaturais.

Becky é uma workaholic solteira que ama demais o seu trabalho. A televisão é definitivamente sua vida, ela respira trabalho, sonha com trabalho, vive de trabalho, etc... Mas se você pensa que ela é meio deprimida está completamente enganada, pois Becky é super alto astral e sempre está animada e corre atrás dos seus sonhos e seus objetivos.

Eu gostei bastante de todos os personagens e me diverti demais com Mike que é super mal humorado. Adam é um homem praticamente perfeito, pois tem uma paciência enorme, além de ser muito compreensivo. Collen me divertiu o bastante com a sua troca de farpas com Mike, os dois garantes cenas imperdíveis no livro.

Foi legal saber o que acontece por traz das câmeras, com certeza a vida de quem faz o programa acontecer não é fácil, exige bastante dedicação e é bem trabalhoso.
Correr atrás de matérias, bolar o programa para o dia seguinte, sempre tentar conseguir alguma novidade, etc... Realmente é um trabalho desgastante, mas prazeroso para quem gosta.

Super recomendo o livro, apesar de não ter nada demais Uma Manhã Gloriosa é uma leitura tão fácil que rapidinho você lê todo o livro, e tem ótimos momentos literários !
Leiam, vale a pena!

Subi a escada para o meu apartamento e larguei a pasta perto da porta. Fui para a cama, deixando o casaco na bancada e os sapatos pelo caminho. Por reflexo, liguei a televisão na bancada, depois aquela da estante, em seguida a terceira, da mesa de cabeceira. Fiquei sentada ali, ouvindo os âncoras tagarelando por um minuto. Não havia nada de importante. Era só ruído.
Desliguei todas e, pela primeira vez o silêncio reinou em meu apartamento. Eu estava inteiramente só.
(pág.220)

O Filme Uma Manhã Gloriosa conta com atores maravilhosos e só por isso vou ter que ir correndo nos cinemas assistir. 

  

site oficial da Diana Peterfreund
Comentários
64 Comentários

64 comentários:

  1. Ai, Lu, simplesmente amei. Adoro esse cenário em que o livro se passa.
    Sabe que estou com o filme em casa e não fazia ideia de que era baseado em livro? Aiaiaiai, agora quero muito ler e assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hum... naum faz mto meu estilo...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu!
    Apesar de ser um livro 'normal' eu quero tb! Esperando uma mega promo (para variar =P).
    Eu li uma crítica do filme não mto favorável (2 de 5 estrelas), mas mesmo assim tb quero ver o filme (depois de lido o livro, claro...kkk)
    Bjins

    ps.: Não consigo ler Becky sem lembrar de Becky Bloom, minha musa das compras =P

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!! fiquei bem curiosa pra ler!! e assistir o filme tbm.. tentar ler antes de ver o filme!!! se a curiosidade for maior.. cinema na certa!! ^^

    bjo

    @Fal_Ventura
    http://sweetsromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aiiii
    Amei!
    Eu gostei da capa, apesar de não ser fã de capas de livros iguais ao do filme, mas achei que tem tudo a ver com o que vc citou sobre o livro.
    Quero ler, muitooo!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Eu me interessei pelo o livro e tb pelo o filme. Mais claro que primeiro vou ler o livro e depois assistir o filme, rs. Gostei da sua resenha e dá para perceber que vc realmente gostou do livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu,

    Legal o fato do livro ter sido escrito baseado no roteiro do filme, normalmente é ao contrário.

    Eu nem liguei muito para este livro quando vc falou, mas adorei a resenha e fiquei fã da autora depois que li Sociedade Secreta ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Eu soube primeiro do filme e só agora descobri que existia o livro de "Uma manha gloriosa". O trailer já tinha me chamado muita atenção por causa dos atores, mas agora vc me deixou bastante curiosa com o livro.rs Vou ter que ler antes de ir ao cinema.
    Adoro o seu blog!!! =D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ah eu vi esse filme e me interessei muito em ver,mas só que ficou na minha lista, só depois que recebi um email fui descobrir que tinha livro.. Então vou ler primeiro e depois vejo o filme rsrs

    ResponderExcluir
  10. Quero tanto *-* Sim, simples e puramente pq foi a Diana que escreveu uhauhauha

    ResponderExcluir
  11. Parece legal! Gostaria de experimentar essa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler o livro e ver o filme. rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Hum... homem malzinho, homem bonzinho, mulher bonita, inteligente,etc...sei não, acho que não compraria...Bjkss

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu tô com o link desse filme pra baixar, se não me engano, mas nunca ia imaginar que era adaptação de livro.

    Gostei bastante da resenha, mas acho que vou assistir logo o filme, já que ele está tãooo pertinho de mim rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Já assisti o filme e gostei muito! Achei bem engraçdo.
    Agora quero ler o livro tbm

    teh mais

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito desse estilo de enredo, gosto de algo mais movimentado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Adoro a linguagem que a Diana usa em seus livros
    ainda não li esse mas a sociedade secreta já (aliás muito boom!!)

    ResponderExcluir
  18. Gosto do "simples e normal".
    É bom pra fugir um pouco dos sobrenaturais e os
    romances mais "dramáticos"
    Nunca li livros baseados em roteiros de filmes,mas esse aí me deixou um pouco curiosa...

    Abs :*

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de ler! EHIEOIE

    faz mt tempo que nao leio nada do "leve e hilário"

    Bruno Medeiros,
    Garoto dos Livros

    ResponderExcluir
  20. Não li o livro, mas vi o filme. Não é nada excepcional, mas assim como me pareceu da sua leitura do livro, é diversão garantida.

    Os atores são ótimos e a história muito bem contada e divertida.

    Vale a pena!

    ResponderExcluir
  21. Eu sou louca por esse livro.
    Só verei o filme depois de ler. *_*

    Ai... Minha conta bancária. hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Tinha visto uma foto desse filme alguns dias atrás mas nem imaginava que tinha um livro sobre ele.

    Gostei bastante da história fiquei com muita vontade de ler é aqele tipo de livro que você lê para passar o tempo mas que não deixa de ser bom e você ainda se diverte muito lendo.

    ResponderExcluir
  23. Li a resenha
    e me identifiquei
    Antes de ficar aqui...
    Trabalha dia, noite, madrugada esperando um aumento...
    kkkkkkkkkk

    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  24. eu ouvi falar do filme, mas não sabia que era adaptado de um livro! ADOREI a história, principalmente por se passar no meio audiovisual! deve ser engraçadíssimo, fiquei super curiosa :)

    ResponderExcluir
  25. Ahh
    eu amo uma historia normal bem escrita e que garanta um bom tempo!
    E o nome dela é Becky! Há, ja gostei....
    As citações q vc escreveu tb são mt legais ;)
    Parece mesmo bom! Vou querer ler e tb ver o filme ;)

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  26. Lu, que delícia de livro ! Fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha empolgada rsrsrs

    Bjssss

    ResponderExcluir
  27. Haha esse livro parece ser bem divertido! Fiquei super curiosa agora, não tinha ouvido falar nele ainda. Está na minha lista agora ;)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  28. apesar de ser um cenário que não me atraiu muito.. vou por o livro na lista =] gostei da resenha, Lu, e vai ser bom pq tou de saco cheio de só bater com livro de vampiro, lobisomen e anjo =XXX
    Parabens :3

    :*

    ResponderExcluir
  29. [ah, esqueci de perguntar..impressão minha ou o fundo do blog mudou? :O]

    ResponderExcluir
  30. Estou precisando de um livro leve como esse. Já tinha o visto em vários sites mas não tinha me chamado a atenção, só depois de saber q era da mesma autora da série Sociedade Secreta q fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  31. Eu assisti o filme mas não li o livro gostei bastante do film

    ResponderExcluir
  32. Chamou minha atenção tb. Adorei a resenha e acabou de entrar na minha lista de desejados!

    Eu qro!!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  33. Essa história parece com algo que já vi/li, mas não consigo descobrir qual. Mesmo assim, adorei a dica, o livro parece ser bem divertido, e eu adoro histórias divertidas! É bem livro que adapta-se a filme, né? Olhei o trailer e fiquei doidinha pra assistir! Pena que não tem data de estreia pro cinema daqui... Mas vou olhar, com certeza!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Oi Lu,
    Nossa adorei a resenha e não conhecia esse livro mas parece ser do tipo que eu gosto de ler...lembrei um pouco da Becky Bloom com o esquema de trabalhar em um jornal ihihihihi...Vou pesquisar mais sobre ele acho que vai entrar para minha lista de desejos...eheheh
    Hoje tem resenha de livro da Meg lá no blog se quiser conferir.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  35. Sinceramente eu já tive muito da Becky, de ser bitolada pelo emprego, de chegar oa ponto de prejudicar na minha vida pessoal.

    Me identifiquei com a história em uma parte da minha vida e com certeza eu vou querer ler.

    Parabéns pela resenha!!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia o livro, achei bem interessante a história.

    ResponderExcluir
  37. Bom, sua resenha me deu vontade de saber mais sobre a história, que me pareceu estar mais focada no aspecto cômico. Agora o filme me chama mais atenção que o próprio livro. Vou ir atrás de ambos!

    @paulaspindler
    Fã alucinada de Contos de Meigan

    ResponderExcluir
  38. Já assisti ao filme e adorei!!! Na verdade, sou meio suspeita pra falar, pois adoro todos os filmes em que a Rachel MacAdams atua. Recomendo o filme também pela atuação de Harrison Ford e Diane Keaton.
    Imagino que o livro deva ser melhor ainda, mas o filme não deixa a desejar. É uma ótima pedida para um final de semana à tarde.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs, Jenny.
    @JennyPuerta

    ResponderExcluir
  39. Concorda com alguém ai em cima, penso logo na Becky Bloom, minha musa mor. Adorei o livro, não conhecia o filme, adoro chic lit. Bjs

    ResponderExcluir
  40. LUUUUUUUU SUA LINDA!
    eu vi o filme e AMEEEEEEEEEEI. Sério, você tem que ver, é MUITOMUITOMUITO bom :D
    Também quero muito o livro *0*

    beijos :D

    ResponderExcluir
  41. Não tava sabendo do livro, mas já vi o trailer e acho que o filme deve ser bom, quem sabe eu não leia (ou assista).
    ;*

    ResponderExcluir
  42. quero muito ler esse livro. a resenha está ótima e só ouvi falar bem do filme e também da trilha sonora, deve ser ótimo! *-*

    Igor | @igoortc
    www.somoscriativos.com | @somos_criativos

    ResponderExcluir
  43. Adorei a sua resenha....é muito bom ler de vez em quando livros leves com uma história mais real,perto da nossa realidade..sem nada de poderes sobrenaturais...me deu vontade de ler e assistir o filme que é com Linda Rachel Adams, a eterna Allie de diário de uma paixão!

    ResponderExcluir
  44. Opa! resenha bem completa!
    adorei os diferentes pôsters! o primeir é mais juvenil! prefiro o 3º! muito bem bolado!
    to louca pra ver o filme pela Rachel Mcadams, que sempre faz um ótimo trabalho! estou curiosa para vê-la num papel "comédia"!!
    Gostei de saber mais detalhes sobre o enredo!!
    Mesmo "não tendo nada demais" às vezes essas história típicas trazem algo surpreendente para nós leitores, realmente!!
    beijoos!!

    ResponderExcluir
  45. Eu ainda não li o livro, mas ADOREI o filme, é super simples sem nada demais, mas é uma história bem gostosa de se assistir ;)
    Adorei a resenha
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  46. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  47. Ouvi falar bem do filme, mas nem sabia que tida saído do filme...Como todos os livros são melhores que os filmes, eu com certeza vou ler ele *-*
    Parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  48. Quando eu fiquei sabendo do lançamento do filme, fiquei super empolgada! Daí, um tempo depois, soube do livro e pronto, decidi que ia ler primeiro e depois ver o filme. Acabou que eu ainda não vi o filme e não li o livro. ¬¬'
    O que, veja bem, não me impede nem um pouco de ainda vê-lo, veja bem, porque acho que vou demorar um pouquinho pra ler.
    Mas adoro essas histórias sobre workaholics, porque tenho uma tendência ENORME pra fazer isso, como já o faço desde a época da escola.

    E sabe uma coisa que me lembrou? A Verdade Nua e Crua! Provavelmente é porque a Abby também trabalhava na tv e tinha que aumentar os índices de audiência, mas sei lá, eu me lembrei muito! =)

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  49. ja assisti o filme to doida pelo livro !

    ResponderExcluir
  50. apesar desse livro ser 'normal', fiquei com vontade de le-lo (:
    me parece realmente legal, vou compra-lo o mais rapido possivel :*

    ResponderExcluir
  51. Nossa! Tenho que confessar que outro dia comecei a ler esta resenha mas, depois de tanto tempo no computador, fiquei com preguiça de ler tudo e acabei esquecendo do livro. E pronto, veio a promoção me trazer até aqui pra conhecer o livro. Agora, eu QUERO MUITO ler ele! rs

    Também vou querer assistir o filme depois, é claro; temos que ver como fica nas telonas hehe.

    Adorei a resenha!

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  52. PARABÉNS PELA RESENHA. QUERO ASSISTIR O FILME E LER O LIVRO!

    ResponderExcluir
  53. ÓTIMA RESENHA , BEM DETALHADA E OBJETIVA, ADOREI JÁ ESTOU CURIOSA PRA ASSISTIR O FILME E LER O LIVRO!

    ResponderExcluir
  54. Vi o filme, agora espero ler o livro! Boa resenha.

    ResponderExcluir
  55. Eu fiquei fascinada com esse livro assim que eu vi o nome da Diana na capa afinal ela é uma das minhas autoras favoritas.
    Nunca tinha visto uma resenha mais "aprofundada" sobre o livro, adorei saber mais da história ^^

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  56. Ei Lu !!

    Adorei a resenha ! Agora tb quero esse pra mim ! Vou esperar promo ... nossa tanta coisa q quero q vou a falência !! kkk

    Bjo no coração !

    ResponderExcluir
  57. Eu nunca teria o problema da Becky Fuller. A não ser que eu trabalhasse no ramo dos video-games. HSUaihISA Aí realmente eu seria bem viciada no meu trabalho! ;D Tadinha dela por ficar desempregada. Mas acho que deve ser super interessante ver como ela vai sair dessa situação! Gostei da resenha, e o livro parece bem legal.

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  58. Nossa estou querendo muito ler este livro e sua resenha só aumentou minha vontade de le-lo! Parabéns pelo blog, adoro!

    ResponderExcluir
  59. Estou louca para ler este livro! Parece mesmo ser muito bom. E também quero ver o filme, é claro.

    Ah, a capa é linda! =D

    ResponderExcluir
  60. AHHHHH eu adoro a Diana Peterfreund, a escrita dela é muito boa e rápida de ler
    Se não fosse essa resenha eu nem saberia que tinham lançado mais livros delas, obrigada :D

    ResponderExcluir
  61. LI uma resenha do filme e até vi o trailler e já fiquei interessadíssima, pois rir sempre é bom.
    Como gosto de ler o livro antes de assistir o filme, depois dessa resenha, terei de ir atrás do livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  62. Não assisti o filme e gostaria de ler o livro, gostei da resenha.

    ResponderExcluir