='cap-left'/>

Gabriella Poole - Vidas Secretas


Mais uma resenha de YA sobrenatural. Esses dias tenho lido muitos livros nesse estilo (confesso que vou até dar um tempo para não fica enjoada).

“Você morreria para se juntar aos escolhidos?”

Cassandra Bell é bonita, mas não tem um centavo sequer. Ela cresceu em Cranlake Crescent, um orfanato que não oferecia qualquer expectativa de futuro aos órfãos, mas Cassie sempre teve algo a seu favor: a inteligência e grande esforço, que a recompensaram da melhor maneira possível, na forma de uma bolsa de estudos para uma das melhores escolas do mundo.

A Academia Darke, é um internato exclusivo para membros da elite, garotos e garotas privilegiados que pertencem às famílias mais ricas que querem proporcionar aos seus filhos o que há de melhor. A cada semestre o colégio muda de país, levando os alunos para viverem nas cidades mais exóticas do mundo e é em Paris que a aventura de Cassie Bell começa (nem tão bem assim).

Logo no primeiro dia ela já percebe que nada será fácil, pois Cassie foi se meter no covil dos lobos ao morar num lugar dominado pelo dinheiro, onde a maioria dos alunos (tirando poucos bolsistas) são ricos. Ela sabe que garotos com muito dinheiro tendem a ser esnobes e uma simples bolsista para eles é nada além de uma “inconveniência”.

Para começar “bem” a nova vida, Cassie de cara já faz alguns inimigos perigosos que pertencem aos Escolhidos, pessoas que não escondem que ela é uma presença desagradável. Mas para sua felicidade também já faz algumas amizades como sua companheira de quarto Isabella, uma latina linda e simpática (como muito dinheiro) e Jake - outro bolsista - por quem sua nova amiga sente mais do que amizade.

Até aí a história pode parecer meio clichê, pois temos mais uma vez uma garota com um passado turbulento que vai para no mundo dos ricos e é odiada por alguns, mas faz alguns amigos que serão de grande ajuda na hora que as coisas se complicam. No entanto o livro surpreende por ser mais do que aparenta.

Cassandra, nossa heroína, pode não ter nascido com melhor sorte, mas sabe se impor. Ela sabe que a melhor maneira de sobreviver é ser bem informada e nunca demonstrar seus temores. Isso com certeza será de grande ajuda para o que está por vir, pois a Acdemia Darke não é um colégio comum...

Os Escolhidos são lindos, perfeitos, milionários e com belezas que chamam a atenção por onde passam. Ranjit (um garoto lindo e obscuro) parece ser o líder deles juntamente com Katerina, uma jovem bela que tenta aparentar sempre ser angelical, mas Cassie sabe que por trás daquela doçura se esconde uma víbora. Richard é um inglês charmoso também pertence ao grupo, e demonstra sentir atração pela pobre Cassie.

A Academia Darke pode ser o paraíso para quem não tem nada como Cassandra Bell, mas o “céu” esconde muitos mistérios, como a causa das várias mortes de alunos da escola que foram abafadas por Sir Alric, o dono da Academia, e tratadas como pequenos “acidentes”.

Cassandra é curiosa e precavida e essas qualidades a levam a buscar informações sobre todos esses segredos que rondam a Academia Darke. Mas será que ela está preparada para o que irá descobrir?

Eu gosto muito de YA sobrenatural e sempre quando lançam algum procuro comprar. Quando a Novo Século anunciou o lançamento de Vidas Secretas, fiquei super ansiosa para conenhcer a história, pois a sinopse é daquelas que costumam me deixar repleta de curiosidade e a capa é tão bonita que chama bastante a atenção.

Não me arrependi de comprar esse livro, achei a história muito boa e Gabriella soube fugir um pouco dos sobrenaturais que custamos ter por aí, começando pela mocinha: Cassie não é daquelas bobinhas que precisam sempre ser salvas pelo “herói”, Cassandra é bem independente e sabe que informação é poder por isso busca conhecer seus inimigos e também a descobrir todo o mistério que ronda seu novo lar.

Outra coisa que gostei do livro é que apesar de ter um romance, a autora não fez disso o destaque do livro, achei até que o romance ficou bastante de lado (estou acostumada com romances melosos ¬¬)

Com relação aos “inimigos”, pensei que eles eram uma coisa, mas no fim eram outra! Acabei sendo pega de surpresa no final e agora estou ansiosa pela continuação, pois o final do livro é de provocar grandes expectativas com o rumo que a história vai dar.
Espero que a Novo Século não demore a lançar o segundo livro da série. ^^

Curiosidade: Gabriella Polle é o pseudônimo usado pela autora Gillian Philip. =)

Recomendo!!


Série Darke Academy

1 - Vidas Secretas (Secret Lives)

2 - Blood Ties (ainda não lançado no Brasil)


Site Gillian Philip




Comentários
48 Comentários

48 comentários:

  1. Desde que eu vi este livro em pré-venda eu quis ler!
    Amoooo leitura sobrenatural! Então, automaticamente ele entrou na lista! =)
    Agora, depois de ler a resenha, eu quero logo comprar!!!
    Ai meu Deus.. mais um.. hahahaha

    Beijos^^
    Danni
    Garotas & Livros

    ResponderExcluir
  2. Hey Lu, que sonho essa escola, hein? A cada semestre em um país diferente. Seria um sonho.
    Não conhecia a série e gostei muito do enredo, mais um que vai pra lista, hehe.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!!! Acho q vou ler...
    Vc me enviou seu endereço de novo??? Naum apareceu nada lá...
    Bjos!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a capa desse livro e fiquei super curiosa em ler essa estória e depois da sua resenha fiquei mais ainda com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro da NS num sorteio. Adorei a resenha, doida pro livro chegar!

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu fico vendo o seu blog e me encho de inveja com a quantidade de livros que vc lê! ai mas é uma inveja boa... eu tb costumava se assim (costumava) hoje mal mal leio um livro ou outro, e mesmo assim muita das vezes em formato digital que assim posso levar no celular para onde eu quiser!
    mas ainda bem que tenho tempo para literatura né?!!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, acho que esse livro promete! Adorei a resenha. Já pensou estudar em um colégio que muda de país a cada semestre? Que luxo hein o.O Quero ler :D

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  8. Ei Lu,

    Ah eu quero, estava na dúvida esperando sua resenha, agora quero comprar rsrs. Pq eu não comprei mesmo? rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Oiii, fiquei empolgada lendo a sua resenha, eu também adorei a capa desse livro, e o contéudo é muito bom! Eu também estou acostumada a ler romances melosos, mas acho que esse livro eu vou gostar muito também! Bjinho!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!!! Desde o anúncio do lançamento ele já está na minha lista...adoro YAs e não enjoo nunca...srsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  11. Realmente a sinopse é interessante, mas também estou um pouco cansada de YA, acho que vou esperar sair o segundo antes de comprar esse...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!!!!! Com certeza está na minha lista ... A capa é muito linda!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Sua resenha me animou, quando vi a capa do livro imaginei que seria uma história bem clichê, a própria sinopse dá a entender isso, mas vou contar com a reviravolta citada por você, e colocar esse livro na minha lista de eu quero! ahauahuah

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  14. Legal ein, confesso que nao estava tao interessada assim para ler, mas depois dessa resenha mudei de opinião!

    ResponderExcluir
  15. Ai que capa linda!
    E adorei o perfil da Cass, olha a intimidade, rs!
    =D Belo post flor!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Poxa, a resenha ficou muuuito boa. Eu estava meio em dúvida se ia comprar ou não, mas agora ele definitivamente entrou pra minha lista de desejados. Adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser muito bom, tbm adoro YA sobrenatural, acho q são os que mais leio.. Espero ler esse livro em breve!

    ResponderExcluir
  18. Este livro está na minha lista desde a pre-venda, mas agora com sua resenha, ele pulou de posição e agora está entre os primeiros da lista de compras, ótima resenha, tks, bjusss

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha!
    Ahh...de vez em quando, um livro onde o romance não é o ponto central da história faz bem. =P
    Acho que eu vou gostar dessa série, apesar de não ter me chamado muito a atenção desde o lançamento. =X
    Não gostei muito dessa capa, mas dá pra relevar. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!

    Fiquei bem curiosa para saber sobre os inimigos, não tinha me interessado muito mesmo a capa chamando a atenção, vou colocar na lista, eu tenho lido muita YA sobrenatural também, por isso estou intercalando agora com outros gêneros.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  21. obrigada pelos comentários galera.
    o livro é bom, vale a pena ler. Leiam e depois me contem o que acharam ^^

    beijinhos. =)

    ResponderExcluir
  22. Desde q li Fallen e não gostei, fiquei c/ um pé atrás em relação aos YA sobrenaturais. Mas como esse não dá tanto destaque ao romance talvez eu goste mais.

    ResponderExcluir
  23. Amei sua resenha! Me ganhou total! Já havia achado o livro interessante, agora tô louca para ler *-*

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  24. Oi meninas!
    Gostei da resenha!!! Também curto YA sobrenatural e quero ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente adorei a resenha e fiquei muito curiosa a respeito!
    Vou ate colocar na minha lista do skoob
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Hunnn adorei a resenha!!!! Confesso que estava com um pé atrás quanto a esse livro e agora não estou mais =)

    PS: Agora, fala sério, que capa é essa?! Achei horrível - a menina parece torta...

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu, esses YAs sobrenaturais estão me deixando saturada. Estou evitando ler muitas coisas nesse contexto exatamente para não cansar demais. Só escolho aqueles livros mais, mais...

    Sua resenha ficou ótima e chamou minha atenção, mesmo assim vou deixar passar por enquanto.

    Xero.

    ResponderExcluir
  28. Confesso que quando vi esse livro ele não me chamou a atenção, na minha opinião a capa não é uma das melhores e por incrível que pareça nem parei para ler a sinopse. Porém a sua resenha foi completamente animadora, com certeza irei comprar o livro.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha,como sou fã de livros sobrenaturais este séra mais um que vai entrar para minha lista...Gostei também do fato de ter surpresas.=D

    ResponderExcluir
  30. A capa é linda! Tb adorei o fato de ser YA sobrenatural. Ainda não conhecia o livro, mas eu me interessei.

    Se eu tiver a oportunidade, leio com certeza!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Eu tento fugir dos YA sobrenatura mas não consigo.
    Sempre acabo interessada em resenhas de livros do genêro e
    acabo comprando.
    Pela sinopse parece ser bem legal.

    Abs :*

    ResponderExcluir
  32. Ainda não conhecia esse livro. Depois de sua resenha estou morrendo de vontade de ler. Sério.. fiquei super curiosa. Além do mais, eu adoro esse tipo de livro e heroínas com personalidade realmente enriquecem a estória.
    bjoss

    http://obraopinada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. confesso que a sinopse nem a resenha despertou minha curiosidade :// desculpa T_T apesar de eu ter gostado da resenha. mas não entendi o que acontece mesmo na história xD ou isso é mistério pra descobrir só quem lê o livro. enfim. se rolar uma oportunidade boa quem sabe eu leio :D
    beijos, Lu ;***

    ResponderExcluir
  34. Eu nunca canso de ler YA sobrenatural, é meu estilo preferido rs Se bem que ultimamente eu ando com uma grande quedinha por chick-lit *-*

    Adorei a resenha e é sempre legal descobrir que ainda tem autores que usam pseudônimos. Eu achei que fosse coisa antiga já huahauhauhauhaua

    Ah sim, e esse livro já tá nos desejados há teeeempos. Quero mt ler!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Lu,
    Andei meio sumida mas ca estou novamente...Estou bem curiosa a respeito desse livro tanto que ele esta na minha lista de desejos. Pela sua resenha so fiquei mais curiosa ainda para saber mais da historia e sobre Cassie ela parece não ser daquelas mocinhas bobinhas o que já ganha meu voto...ehehe adorei a resenha
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  36. Ei Lu!
    Assim não pode, assim não dá...
    Para msm de ler sobrenatural (e de gostar) pq assim vc e a Nanda vão me levar a falência.
    Mas acho que vou esperar sair o 2º livro para comprar. =P
    BJins

    ResponderExcluir
  37. Nossa fiquei ainda mais curiosa com esse livro depois da sua resenha. Parece ser uma história bem no estilo que gosto.

    E ah, adorei a idéia de cada ano estar em um lugar diferente!! rsrs

    Bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  38. Ihhh, bem legal! Já tinha visto essa capa, mas nunca lido nada sobre o livro. E o que posso dizer depois dessa resenha? Eu quero, é claro! rs Mais um pra pilha! :D

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  39. tambem to lendo muito livro sobrenatural esses dias e quero ler esse tbm :(

    ResponderExcluir
  40. Opa! Esse aqui eu já vi que comprarei assim que puder. Parece muito bom mesmo! Achei incrível a idéia de que "a cada semestre o colégio muda de país"... que máximo!! E mais: ainda bem que apesar de ter romance, a autora não focou só isso (fica realmente muito meloso e até chato, né). Na próxima vez que for numa livraria irei procurá-lo! :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  41. Oi!

    Ora, até fiquei com vontade de ler, pela sua resenha. Já que vc foi pega de surpresa e gostou, isso me chamou a atenção. Vou anotar aqui.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia esse livro mas parece ser ótimo, fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  43. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me apaixonei! Eu adoro literatura sobrenatural, então já viu né... :P Fiquei curiosa demais pra descobrir o que são esses "escolhidos" e espero que não sejam vampiros AHEOIAHEUI A capa não achei lá essas coisas, mas a história compensa :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Gostei da capa, a sinopse é legal, mas tenho andado meio desanimada de livros com essa temática. Mas nunca se sabe néh? Tipo o da Nora A Cruz de Morrigan eu já quero ler, rsrs.

    ResponderExcluir
  45. Parece bom, mas eu já tenho tantos livros na minha wish-list que não dá pra fica acrescentando muitos mais =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Eu achei bem interessante a sua resenha, fiquei curiosa pra ler o livro, mas tenho pé atrás, gostaria de saber quem sao os "escolhidos", se a história for de vampiro, lobo, anjo, imortal eu prefiro não ler já tenho muitos livros falando desse tipo de aventura/romance...

    ResponderExcluir
  47. ei Lari, é um ser sobrenatural, rsrsrs.
    Não é nenhum dos que você citou e esse é o legal do livro, são seres diferentes, nunca tinha lido nada com eles.
    A história tem um clima bem sombrio, então se você gosta do estilo é bem provável que vá curtir a história.

    ResponderExcluir