='cap-left'/>

Jennifer Echols - Longe Demais


Longe Demais de Jennifer Echols é um dos livros que a editora Pandorga trouxe para nós, leitoras apaixonadas por YA. É o segundo livro que leio da autora e hoje venho resenhá-lo para vocês.

O livro nos apresenta a Meg, uma garota rebelde que não vê a hora de se livrar de tudo e de todos que a rodeiam, principalmente de seus pais: a mãe que vive chorando pela rebeldia da filha; e o pai que simplesmente já não se importa mais para aonde os problemas de Meg irão levá-la, mesmo que seja para a cadeia.

Meg curte a vida como se cada dia fosse o último, por isso bebe, fuma e tem um relacionamento casual com Eric, filho do advogado da cidade que é tão inconseqüente quanto ela e vê a vida como um parque de diversões.
Mas a vida de Meg não foi sempre assim, pois houve um tempo em que ela teve que lutar por algo importante sem ter a certeza se ia tudo da certo... O passado tornou-a como atualmente é: uma garota que não mede suas ações.

Uma noite de bebidas e entorpecentes numa ponte perigosa seria para Meg uma diversão rotineira, ela já está bastante acostumada com isso... Era apenas mais uma noite inconseqüente com na companhia de Eric, mas dessa vez havia mais duas pessoas envolvidas – Tiffany e Brian – alunos exemplares e filhos obedientes que resolveram beber mais do que deveriam e acabaram ao lado de Meg. Tudo estava indo bem, mas aparece o Policial After, que acaba levando todos para a prisão. Nesse momento a vida de Meg começa a mudar completamente...

[...] Ele quer que você pague. Mas quer você reabilitada, não é um centro de detenção para menores. Por isso pensou em um plano.
- Odeio planos.
- Um de vocês passará uma semana com os bombeiros, outro com a ambulância e um com a patrulha policial. Todas as pessoas que você arrastou para a ponte da ferrovia no meio da noite.
- E a quarta pessoa? – Perguntei, já sabendo a resposta.
Ela piscou os olhos.
- Creio que todos supõem que o advogado vai livrar seu filho drogado, como sempre.
(pág. 39)


John After tenta fazer o seu dever, proteger as pessoas da cidade onde vive, por isso está empenhado em salvar Meg de si mesma. Um policial durão é o que tenta aparentar o tempo todo, mas por debaixo do uniforme há apenas um jovem de 19 anos. Sim! Policial After é ainda um “adolescente” que tem um passado sombrio, e fatos que ocorreram na infância o fizeram se tornar um homem da lei.

Ele coloca Meg sobre os seus cuidados durante a semana, para tomara conta dela e quem sabe colocá-la na linha. Mas a convivência entre Meg e John não será nada fácil, afinal os dois são cabeças duras com opiniões e desejos diferentes. Ela que ir embora para longe, fazer faculdade, viver a vida com diversão e não quer saber de compromissos; ele quer ficar, fazer o possível para que a lei seja respeitada, evitar que um desastre ocorra novamente naquela ponte e ter um relacionamento sério.

Claro que nada sai como planejado, imediatamente Meg se vê envolvida e apaixonada pelo o cara que é o que toda garota sonha, mas que para ela é o errado, pois John é bom demais para uma rebelde. John é um cara para a vida toda.

Longe Demais é uma história linda e um romance juvenil sem grandes acontecimentos e isso o torna ainda melhor, pois não temos nada sobrenatural e nenhuma história onde há vilões querendo separar o casal.

Jennifer Echols escreveu uma trama simples e rápida, onde vemos um romance surgir através da convivência. Não temos personagens perfeitinhos, todos cometem erros, principalmente Meg, que é um poço de atitudes inconsequentes.

Meg é uma personagem que não me conquistou a primeira vista e confesso que demorou muitas páginas para me fazer gostar um pouco dela. A autora oferece justificativas pela rebeldia irrefreável de Meg, mas isso não me fez simpatizar mais por ela, ainda não engulo suas atitudes (risos).

John é simplesmente irresistível e com certeza é o sonho de toda garota (*incluindo EU!). Aposto também que é o genro que todos pais desejam, já que ele sempre tenta andar na linha e fazer a coisa certa.

Apesar da Meg não ter me conquistado muito, eu amei a história... Comparações? Gostei mais do que de “Como Fui Esquecer Você” (e esse é bom demais também). ^^

Recomendo os dois livros, mas Longe Demais se tornou o meu favorito. =)


Para quem ainda não conferiu: Resenha de Como Fui Esquecer Você
Conheçam mais sobre a Editora Pandorga: AQUI
Site da Jenniger Echols: AQUI


Comentários
65 Comentários

65 comentários:

  1. Oiiii
    Eu amo essa capa, dá um ar de romance tão lindinho. E acho que isso que irei encontrar nas páginas desse livro não?
    Estou em busca de livros assim, sem coisas de outro mundo para atrapalhar os romances. hehe

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Só tenho visto resenhas positivas dos livros dessa autora - parecem ótimos =)

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu!
    Agora eu preciso desse tb..oh raiva.
    Eu já tava doida como Como fui esquecer você e vc ainda fala que este é melhor?
    Só que eles ainda não estão sendo vendidos em todas as lojas online, né?!
    Ai, ai... Vou falir. É fato!
    Bjins querida!

    ResponderExcluir
  4. Hey! Que lindo!! Estava mesmo atrás de um livro assim! Precisando dar um tempo nas guerras do submundo...rs'. Adorei,linda resenha e pelo visto ótimo livro, vou ler com certeza!!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Que fofo esse livro! Adoro histórias assim. Esse já entrou na minha lista de desejados...

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu,

    Eu quero comprar os 2, o vida. Capas tão lindas e é bom mesmo fugir do sobrenatural de vez em quando rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! É o tipo de livro que eu adoro. Não conhecia a autora e nem o livro mas depois desse 'aperitivo' vou adicioná-lo à minha estante ;)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!! Eu já estava louca pra ler esse livro.. imagine agora!! *.* e ainda tem o outro livro da autora.. ain!! Eu querooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler algo da autora pois nunca li nada.

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. To doida pra ler os dois livros, tava até com mais vontade de ler o outro, mas agora quero esse mais ainda HAHAHA Adorei a resenha!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler esse livro, mas se eu comprar mais um vou declarar falência.

    Quando crescer quero fazer resenha igual a você, e a galera desse blog, pois eu adorooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei a resenha ;* Já vi varias criticas sobre esse livro, porém nenhuma tão boa quanto essa. Confesso que a algum tempo estou louca para ler esse livro, espero muito em breve ter oportunidade xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história! Leria, apesar de desconfiar que essa mocinha iria me irritar também xD

    Obrigada por comentar no meu blog. Volte sempre rs


    teh mais

    ResponderExcluir
  14. Mais um livro na lista de desejos, rs. Seria legal se todo jovem rebelde acompanhasse o trabalho dos bombeiros, policias ou ficar fazendo plantão em hospitais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia Jennifer Echols,mas não li nenhum dos seus livros inclusive esse livro ja está na minha de compras.

    Beijos
    Blog Apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  16. MAIS UM LIVRO BOMMMMM ACABEI DE COLOCAR NA MINHA LISTA .. VOU TER Q VIVER UNS 100 ANOS PARA LER TUDO QUE QUERO E OLHA QUE NÃO SOU LENTA HEIN .. RSRSRS LINDA RESENHA BEM SENSÍVEL E DETERMINADA AO MESMO TEMPO ... PROVAVELMENTE CARACTERÍSTICAS DE SENTIMENTOS E ATITUDE DO PRÓPIO LIVRO, QUE ACABAM INTENSIFICANDO EM NÓS QND ACABAMOS DE LÊ-LOS ... RSRSRS ISSO ACONTECE MUITO...

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha estou doida para ler esse livro já faz tempo que ele está na minha lista de desejados junto com "como fui esquecer você"!

    ResponderExcluir
  18. Este livro é perfeito mesmo, gostei muito do John lindooooooooooooooooooooo!!!!!!

    A forma que a Jeni escreve é ótima, me deixou com vontade de ler mais livros dela.

    bjksssssssss

    ResponderExcluir
  19. Âi, adorei a resenha e o livro já entrou para a lista de futuras leituras, parece muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas!!
    Quero ler os dois livros da autora, parecem ser muito bons...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi meninas!!
    Quero ler os dois livros dessa autora, parecem ser bons :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei desse livro. Parece ser bem legal, vou colocar na lista de 'para ler', mas devo dizer que tem muitos na frente. haha

    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  23. Gostei deste livro,ainda não li nem o primeiro, mas pelo que pude ver é bem interessante...séra mais um entre tantos que irei ler!

    ResponderExcluir
  24. Own! É um romance bem adolescente né? #adoro! Sempre ouvi falar muito bem dessa autora, e só pela resenha, não duvido nada que seja ótima =) O livro deve ser muito bom... quero ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Não me chamou muito a atenção, mas se tiver a oportunidade quero ler! XD

    ResponderExcluir
  26. " Apesar da Meg não ter me conquistado muito, eu amei a história... Comparações? Gostei mais do que de “Como Fui Esquecer Você” (e esse é bom demais também). ^^

    Recomendo os dois livros, mas Longe Demais se tornou o meu favorito. =)"


    Ia perguntar justamente isso. Qual dos dois livros da Jennifer Echols você gostou mais? rsrsrs

    Eu comprei o "Como Fui Esquecer Você", agora vou ter que comprar esse tb. O.o

    bjokas

    ResponderExcluir
  27. amei a resenha
    preciso compra esse livro !

    ResponderExcluir
  28. Que fofinha a história mas me lembrou um pouco de um amor pra recordar xD pessoas diferentes, paixão/amor/sei lá :O ouvi falar do outro livro dela tambem mas nao sei do que se trata.
    ficar de olho nele.
    parabens pela resenha, Lu

    =**

    ResponderExcluir
  29. Não conheço nenhum livro da autora, só lembro de ter visto as capas por aí.
    Adorei a resenha, deu vontade de ler agora. haha
    Vai pra minha lista infinita. =P

    ResponderExcluir
  30. Esse livro parece ser muito lindo,
    e a capa?? maravilhosa rsrs ^^

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  31. Não podia ler essa resenha pq esse livro ja ta na minha lista... Essa coisa da garota-problema e o cara salvador logo faz meu tipo...
    Ai eu quero logo conhecer o John!
    E eu amo romances juvenis... uma historia que poderia acontecer com qq uma de nós...

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  32. Lu,
    Essa autora parecer ser realmente emocionante.
    Só pelos títulos já dá pra perceber que são bons, e eu geralmente não julgo um livro pela capa! kkk.
    Garota rebelde + garoto certinho TDB é bom demais!
    Com certeza merece destaque, e nós tira um pouco da mesmisse de sempre.
    Gosto muito de livros infanto juvenil!

    ResponderExcluir
  33. Oi Lu, antes de tudo preciso dizer que esse livro está no topo mais alto da minha lista em disparada! Eu já queria comprar ele antes de ser lançado no Brasil ia arriscar meu inglês ruim só para conferir essa linda história. Agora que ele foi lançado no Brasil eu estou com a mão formigando para comprar logo, mas esse mês estou em abstinência de compras.

    Enfim, sua resenha maravilhosa me deixou ainda pior, pq eu estou quase chorando de tanta vontade! rsrsrsrsrs.

    Xero.

    ResponderExcluir
  34. Eu estou precisando ler algo assim. Um romance juvenil, leve e gostoso! *.*
    Gostei da sugestão!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  35. Eu não fazia ideia do que era esse livro... Só sabia que devia ser bom,pois já ouvi vários elogios sobre ele. A história parece ser bem fofinha e o fato de não ser sobrenatural, ser um YA bem "dia-a-dia" só melhora as coisas! ^^
    Bjs,
    Isa ~ Portal dos livros

    ResponderExcluir
  36. Adorei essa capa! Simples e bonita, só por ela já me dá vontade de ler e depois da resenha a vontade só aumentou! hehehe Gostei muito!

    @paulaspindler
    Fã alucinada de ContosDeMeigan

    ResponderExcluir
  37. Nossa finalmente esse livro por aqui!!! Vou correndo colocar na minha lista de desejados no Skoob!!!

    Sinceramente, às vezes eu me canso de livros sobrenaturais, apesar de amar. Gosto muito do Nicholas Sparks justamente por ele escrever livros focados na nossa realidade.

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  38. Oi!

    Ai, não gostei dessa capa não! Achei meio nada a ver.
    Sua resenha mostra que é um romance, não sei se tem muuuitas particularidades para me prender. Acho que não é meu estilo.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  39. Eu quero ler todos os livros da Jennifer,já vi varias pessoas falando super bem! Minha vontade só aumenta rsr

    ResponderExcluir
  40. Realmente deve ser uma história lindda! Quero ler todos!

    ResponderExcluir
  41. Oi Lu!

    Tenho a impressão que não ia gostar da Meg também :) adorei a resenha.

    Bjus

    ResponderExcluir
  42. Gosto de rebeldia, por isso acho que gostaria da Meg, heheheh, tipo assim ,existiu uma rebelde dentro de mim tb, mas não deixei ela fluir não. Talvez por ser uma virginiana tipo certinha, sei lá...mas voltando à sua resenha achei muito boa, gostaria mesmo de ler esse livro. Mas meu Deus, vou falir desse jeito. Bjksssss

    ResponderExcluir
  43. Fico pensando, como deve ser bom esse livro.

    ResponderExcluir
  44. Preciso parar de ler resenhas bem escritas. Sério! Toda vez que leio uma, fico querendo ler o livro mesmo quando não é um assunto que me interessa muito (nesse caso, o assunto me interessa, só tenho medo da narrativa).

    ResponderExcluir
  45. A capa é linda, apainoxei. Quanto ao livro, cada vez mais o meu interesse por YA books aumenta e eu já tinha lido a resenha do outro livro da Jennifer e já tinha adorado. O blog está fazendo cada vez mais minha listona aumentar.

    ResponderExcluir
  46. AAAhhh, eu adorei essa capa! A história parece ser boa, me interessei bastante.
    ;*

    ResponderExcluir
  47. Eu quero muito esses livros da Jennifer Echols e quero ainda mais que a Pandorga lance o restante. Morro de vontade de ler todos eles! *-*

    Eu fico meio desconfiada de personagens que são muito rebeldes e inconseqüentes... Acho que é pelo fato de eu ser o completo oposto deles e de não entender como uma pessoa pode achar que fumando e bebendo estará aproveitando a sua vida ao máximo. Pra mim, são elas as que menos têm noção do que é se divertir e aproveitar cada minuto, pois precisam desse tipo de artifício pra se sentirem livres... =)

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  48. eu acabo de ler 'como fui esquecer você' da Jennifer Echols também,PERFEEEITO AO EXTREMO ! Quero ler este 'Longe Demais ' parece ser bom *-*

    ResponderExcluir
  49. E pensar que existe pessoas assim. Mas o próprio livro mostra que tudo na vida tem limites né.
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  50. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  51. Oiee'
    Eu gosto de personagens com personalidades fortes, maas qe tenha um lado obscuro... A capa é muiito boa (dar aquele ar romance-desejo) e pra ir para nos seus favoritos...
    Vamos ver se o John vai me conquistar... rsrsr'
    Bjos, adoreii a resenha'

    ResponderExcluir
  52. Olá! Eu sempre que vejo esse livro nas livrarias me da uma dor no coração por não poder leva-lo, mas ainda vou ler quando puder. Sua resenha ficou ótima parabéns!!

    ResponderExcluir
  53. Muito interessante a resenha. Já havia ouvido falar do livro anteriormente, mas não tinha lido nenhuma resenha! Ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi meninas,
    Parabéns pela promo desses dois livros fantásticos estou super ansiosa para ler eles achei a história demais e estou mais do que participando da promo.
    bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  55. Novamente comentando sobre as capas dos livros da Jennifer Echols, rs Não tem como não fazer isso. A capa de "Longe Demais" é a minha favorita da autora! Fiquei tão empolgada com esse livro uma vez que li sua sinopse quando nem tinha notícias de que seria lançado no Brasil, então comecei a lê-lo em espanhol, mas tive que abandonar, prometendo lê-lo depois. Agora que foi lançado aqui tenho que lê-lo. A história e interessante. Eu também não consegui engoli as atitudes da Meg, e isso logo nas primeiras páginas. Vamos ver se mudo minha opinião depois de lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  56. A cada resenha que eu leio desse livro, eu tenho mais vontade de lê-lo. Desde a sinopse eu já gostei. Espero ler em breve, tô super curiosa. ^^
    Aliás, tô tbm super a fim de ler Como fui esquecer você, que é muito bem recomendado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  57. Tô amando esse Jennifer Echols, parece que ele só lança livros bons!!

    ResponderExcluir
  58. parece um livroo mtmt boom!!
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  59. Adorei a resenha,to doida para ler os dois livros *o*

    ResponderExcluir
  60. Eu estou com muuito mais vontade de ler esse do que "Como Fui Esquecer Você". Mas os dois chamam minha tenção por ter esse tipo de relacionamento que vai se desenvolvendo e crescendo enquanto você lê o livro. Acho isso tão lindo!
    Mal vejo a hora de ler *-*

    Karina
    http://lalalajustme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Muito lindo aquiii!
    Estou seguindo e participando da promo!
    adoreei!
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  62. O meu favorito é Longe Demais, o que menos gostei foi Love Story, mas todos são muito bons, LD ganhou 5 estrelas, os outros 4 ;) Não tem muita diferença né?.
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  63. Oi, eu consigo esse livro p download??? Se alguém tiver pode me mandar? Grata. renatapearis@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  64. Olá se alguém tiver esse livro me manda pfv, babyxavier.bx@gmail.com

    ResponderExcluir